Os dois lados da mesma (porcaria de) moeda

Intervencionistas e democratas travam o duelo que a esquerda sempre sonhou

 

lulaodebrecht
As três personagens: Esquerda, Capital e idiota, digo, povo

Como é mesmo? “Em casa onde falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão”. Putz! Como definir melhor o Brasil destes tempos? Ou por outra: “O maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe”. Na mosca! Vivemos dias de uma sociedade polarizada: Esquerda, Direita; Petralhas, Coxinhas; Democratas, Intervencionistas; Políticos, Não-Políticos; Olavo de Carvalho, Gregório Duvivier. O Brasil tornou-se o paraíso dos sonhos de um ideólogo de esquerda; terreno fértil para o surgimento do Messias que virá em nome do povo e pelo povo. Sua graça? A seita, ou melhor, o partido. Nada é melhor para as esquerdas que um país convulsionado e polarizado. Assim, após o provável banho de sangue, ou de borrachada, eis que surgirão os arautos da liberdade, os defensores do “povo unido jamais será vencido”. Ou não foi o que vimos antes, durante e após 64, e que vivemos até o ano passado?

Eu odeio o PT e todos sabem disso. Mas consigo separar o meu ódio da sigla e seus asseclas, da razão dos fatos. Alguns dizem: “Nossa, Ricardo, você é obcecado pelo PT.” E eu lhes digo: Enxergo com os olhos, ouvidos e cérebro; só isso. Procurem saber, historicamente, de tudo o que esse ajuntamento fez contra o país desde a redemocratização. Procurem todas as votações que seus políticos participaram e como votaram. Ontem mesmo, em SP, toda a bancada de vereadores petistas votou pelo aumento de quase 30% nos salários dos vereadores. Por quê? Simples. O novo prefeito eleito é do PSDB; ele que se vire para pagar a conta. É sempre assim. Esse sempre foi o modus operandi desta canalha.

Pois bem. Para um partido de esquerda, seja lá qual for, e onde for, “quanto pior, melhor”. Pois ou vivem de criticar e prometer soluções mágicas ou vivem de tomar o poder, saquear os cofres, destruir o país, atentar contra a democracia e depois, Terra Arrasada, como o cachorro atrás do próprio rabo, iniciam o mesmo perverso ciclo reiteradamente. Me apontem um único país decente governado pela esquerda. Me apontem um único país onde a esquerda não produziu apenas assassinatos em série e miséria do povo. E me apontem, por fim, um único governo de esquerda, em toda a história mundial, que não chafurdou pesadamente na lama da corrupção e no compadrio com os poderosos privados.

Olhem o que o PT fez desde que assumiu o poder, em 2003: Aproximou-se do mega empresariado, cooptou os demais partidos, aparelhou as instituições e roubou, roubou e roubou, até quebrar tudo e não ter mais o que roubar. Agora, investe pesadamente na cisão da constitucionalidade e reza, dia sim, dia também, por uma convulsão social que leve à quebra da ordem democrática vigente. Para quê? Ora, para surgir como a Santa Salvadora. Quem não te conhece que te compre! Eu conheço. Para o PT, quanto mais rachada a sociedade, melhor. Quanto mais brigamos entre nós, mais eles têm espaço para fazer o que estão fazendo — não sozinhos, claro — no Congresso Nacional, nas Assembleias estaduais e nas Câmaras municipais.partido_socialista_direita

Contudo, o inimigo do país é um só, e não outro, que não seja o ordenamento político e estrutural do Estado brasileiro. Temos 35 partidos políticos, algumas centenas de milhares de agentes estatais poderosos e privilegiados, alguns poucos milhões de outros servidores públicos improdutivos e mal administrados, e 200 milhões de pobres coitados obrigados a custear toda esta bandalheira sem que ao menos tenham direito a uma vida minimamente digna. Entenda, leitor amigo: O Estado lhe toma 40% de toda a sua renda! A cada R$ 100 que você recebe ou gasta, R$ 40 não são o que você leva pra casa ou beneficia-se. Você é tungado na veia. Simples assim. E não recebe porcaria nenhuma em troca de quem lhe bateu a carteira. Ou seja, você transfere seu suor, seu trabalho, seu tempo de lazer, sua saúde mental e física para os bolsos desta gente. Por quê? Porque o Estado está assim estruturado. Não para te servir, mas para se servir de ti. Nós somos os escravos do moderno feitor. E ainda que o PT encarne como ninguém este tirano, repito, o inimigo é outro. Acreditem: Do PT e das esquerdas nós damos conta.

Há de chegar a hora em que os atuais antagonistas percebam que a cisão e a polarização atuais só têm serventia a quem delas se serve. Até lá, como num modorrento, eterno e repetitivo FLA x FLU, vamos levando à vida, pelejando entre nós mesmos e poupando os verdadeiros adversários. O status quo e a Esquerda brasileira penhoradamente agradecem. E comemoram!

Tá 7×1 pra eles; fácil, fácil. E sabem o que é pior? A goleada vai aumentar.

Leia mais, aqui.

8 thoughts to “Os dois lados da mesma (porcaria de) moeda”

  1. Quando lia um dos parágrafos deste ótimo texto me lembrei dos dizeres de Margareth Thatcher: “the problem with socialism is that you eventually run out of other peoples’ money”, que pode ser traduzido como “o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”… bão demais da conta, né?

  2. Prezado senhor, seu artigo, em meu ponto de vista, está na direção correta, mas as coisas são mais complexas. Todo extremista, de direita ou esquerda, é um grande problema para a nação. Temos de ter paciência, muita paciência, para caminharmos na direção de melhorias de fato e não na de superficialidades. Temos, nós brasileiros, uma característica de valorizar a pessoa e não as instituições. No dia em que a sociedade entender que qualquer milagre, ou milagroso, é enganoso estaremos muito melhor. Não podemos valorizar pessoas mas sim seus atos, se estes forem bons. Parabens.

  3. Nada disso, os partidos não são iguais, os políticos não são iguais. Não tem nada parecido com a desgraça do PT, perdão da má palavra. Lula é um grande bandido, ladrão, assassino, que isso fique bem claro. Os outros são apenas corruptos.

  4. Petista apenas & só se preocupa com PSDB e outras ASNEIRAS. Que amor enrustido! Só fala a toda hora e minuto etc.

    Mas petista nem se lembram do PeTê mesmo… Vejam:

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    A Semiótica do Coração Valente
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Mas quanto a tudo isso o que importa é a publicidade & a propaganda, somada com a baranguice — tal qual Dilma. Eis:

    Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e «CORAÇÃO VALENTE»:

    São clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso milionário JOÃO SANTANA (o “Feira”…).
    São tais quais a frase publicitária de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO». [ou: “CVC pensando em você”].

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO… E o slogan petista “Coração Valente” é uma frase feliz em termos publicitários (fazer a cabeça via mitologia), mas de um vigarismo extraordinário.

    [e reparem.., tudo isso tem a ver com Educação grosseira do Governo Petista. A pior da América inteira].

  5. Canalha é canalha, e Lulaladrão é canalha desde o dia em que perdeu o dedo mindinho quando era aprendiz de torneiro mecânico na Laminação Nacional de Metais em Urtiga, Santo André – SP e tornou-se sindicalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *