Uma simples questão de tempo

Lula deverá ser preso daqui um ou dois anos, ou preventivamente, muito em breve

Fim de linha, Lula.

Acabei de ler o relatório da PF — nem sei mais quantas páginas — que comprova que Lula era mesmo o tal amigo, citado em inúmeros e-mails da Odebrecht apreendidos pela Lava Jato. Para quem ainda não está familiarizado, Emílio Odebrecht, o patriarca do grupo, mantinha uma proximidade, digamos assim, “além da conta” com Lula, proximidade esta que lhe rendeu (ao ex-presidente) dezenas de milhões de reais (de propina) em forma de palestras, doações, reformas de sítio, apto, empréstimo de jatinho e triangulações de contas — como agora descoberto com Antônio Palocci.

Se antes a prisão era dada como certa, depois do indiciamento de Palocci a questão passou a ser quando. Não é possível que Lula escape de condenações pesadíssimas, em diversos processos, em que somadas as penas teremos algo realmente “perpétuo”. O conteúdo das apurações pela PF é de arrepiar a espinha! A desfaçatez a qual esta gente agia beira o escárnio com a sociedade brasileira e uma total afronta a um Estado que se pretende Democrático e de Direito. Quem tem estômago forte irá entender um pouco do que se passa nos altíssimos gabinetes públicos, em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal) e por todos os três poderes.

Não assustem-se em saber, que muitas das vezes um edital de concorrência pública é feito — ou rascunhado — por uma própria empresa participante. Não caiam da cadeira ao descobrir, que agentes públicos graduadíssimos encontram-se fartamente com fornecedores privados antes das licitações. Não chorem ao constatar, que todo este dinheiro que o Estado (como um todo) lhe toma através dos impostos acachapantes (diretos e indiretos), é transferido não para a população carente ou para a infraestrutura nacional, mas, sim, para os bolsos cada vez mais milionários — ou bilionários – desta gente asquerosa e inescrupulosa que guia-se apenas pela busca de poder e riqueza; gente esta que, a cada dois anos, nos pede o voto em nome de mudanças, de melhorias, de uma vida melhor.

Aliás, antes de encerrar, aproveito para chamar a sua atenção, amigo leitor. Em mais três dias você estará, talvez, escolhendo o próximo prefeito da sua cidade. Pense, meu camarada; mas pense muito mesmo, antes de digitar o número do seu candidato. Conte até dez antes de optar, porque depois será tarde. Se o escolhido lhe causa a mínima dúvida, esqueça-o. Pense se lhe confiaria a administração da própria casa, do prédio ou da empresa. Pense se serviria para ser um parente muito próximo. Ninguém é perfeito, mas há menos imperfeitos. Muita atenção!

Finalizando, os crimes pelos quais Lula responderá poderão trazer-lhe o xadrez bem antes do que todos esperamos, pois há gente bem menos graúda, bem menos influente, bem menos perigosa já cumprindo preventivamente suas penas. Minha opinião? Difícil. Está muito atrelada ao meu desejo, hehe. Mas… Dá-lhe, Moro!!

LEIA MAIS AQUI!

130 thoughts to “Uma simples questão de tempo”

  1. E o “Aécio” num dá nada pra ele, esqueci que ele é seu seu amigo, você não pode falar dele porque ele é o dono da imprensa de Minas.

    1. Você poderia ser mais preciso em termos de data, ao invés de dizer “ou preventivamente, muito em breve”. Poderia dizer, por exemplo, daqui a 30 dias, 20 dias. Afinal, você teve acesso ao relatório. Isso diminuiria bastante a ansiedade, já ajudaria muito.

        1. um idiota travestido de blogueiro que quer aparecer, ainda consegue achar outros idiotas pra dar credito a uma informação tão consistente como a Janaina Pascoal sobre a invasão do Brasil por Putin. O certo seria prender você seu idiota para não dar informações sem consistência. Eu também li o relatório, nada constatei nem mesmo “convicções”, apenas de uns babacas como você. E daí? Se Lula for preso com provas e condenado, que pague pelo que fez. Até agora somente idiotas como esse Ricardo não sei das quantas, vomitam pela rede coisas que o publico já conhece há muito tempo, mas nada consistente. É esse o mal da internet, pois qualquer vagabundo pode virar blogueiro e repórter. Vai procurar uma trouxa de roupa pra lavar seu babaca.

          1. Lula desde 1978. Eu trabalhava na Volkswagen em São Bernardo e desde aquela época, acompanho a trajetória dele. Ele sempre foi dissimulado, com um ótimo dom das palavras, o que convencia a maioria dos empregados, ou seja: tudo o que ele falava, virava lei, não importava se era aberração ou não. O problema é que ele convencia os sindicalistas com um tipo de proposta, e estes, ingenuamente acreditavam, e a proposta real aos patrões era outra. Só favorecia às empresas, e ele já “levava vantagens” por isso. Houve uma ocasião de discussão de repasse aos trabalhadores da Mercedes Benz das horas em dobro de finais de semana, a qual o Sr. Lula que era o responsável pela homologação, pois era diretor executivo do sindicato dos metalúrgicos, inexplicavelmente tal homologação não se concretizou (só seria aprovado 15 anos depois). O mais estranho, na época, é que a Mercedes Benz, custeou uma viagem à Europa ao Sr. Lula e família por mais de um mês. – Hoje é a mesma coisa: Nosso povo não é politizado (em toda a América do Sul e Central, o Brasil só não é pior que o Haiti), e eles enganam os que não têm cultura, com apelações, se fazendo de vítima(lembram da campanha de reeleição da Dilma?) ou oferecendo “vantagens” como o bolsa família, onde o indivíduo não trabalha e desanda a fazer filhos pois cada filho lhe rende em torno de R$ 500,00 por mês, e outras enganações que todos sabemos. No nordeste, Lula é endeusado, e mesmo no sudeste, alguns menos esclarecidos, são os responsáveis pela liderança nas pesquisas, e, não sabem que o Sr. Lula tirou dinheiro do Pac, do Bolsa família, para fazer com a Odebreth um aeroporto em Cuba, e a dona Dilma comprar uma usina sucateada em Passadena-EUA, com o dinheiro da Petrobrás. Esse homem é um câncer que deve ser banido. O que a gente nota é que o povo não tem memória e se vende por ninharia. Mas, se você conseguisse encontrar um trabalhador da Mercedes daquela época, que foi traído pelo Lula, ele lhe diria que é Lula.

            1. EU TAMBÉM TRABALHEI COM LULA DESDE 1971 E NÃO ERA ISSO QUE VC TÁ FALANDO NÃO,POIS NÓS COLOCAMOS LULA LÁ.POR ELE NEM ENTRAR NO SINDICATO ELE ENTRAVA,”NÓS” QUE INSISTIMOS,E ASSIM ELE ENTROU…AMO LULA!!!SALVOU O BRASIL QUE TEMER E O PSDBOSTA ESTÃO ENTERRANDO DE NOVO,ASSIM COMO FEZ FHC VAGABUNDO…

            2. Faço das suas palavras as minhas.
              Conheci o marginal Lula em SBC ele destruiu centenas sr não milhares de familias quando colocava os trabalhadores em greve mas negociava com as montadoras enchendo os bolsos e esvaziando dos que nele acreditavam.
              Lula NÃO é um câncer é um demônio que deve ser exterminado.e suas cinzas jogadas num lixão qualquer.

          2. Perfeito!!! parabéns pelo discernimento!!! por conta de imbecis como esse é que a internet esta entulhada de mentiras e noticias falsas!

          3. vc está correto. esse blogueiro é um grande idiota. um ser qualquer que vira blogueiro e se acha superior e especial. mais um dos babacas que se rasgam no rabo de ódio de Lula um nordestino que saiu da miséria para o mundo e para se tornar o maior estadista da história dessa nação. esse palhaço travestido de blogueiro deveria estar cobrando apuração do assassinato do policial civil que acusava abertamente Aécio de ser o maior traficante de drogas do país. esse idiota blogueiro deveria estar cobrando apuração e resultados do helicóptero da cocaína do Perrella que não deu em nada. em suma, esse sujeito é mais uma aberração da direita revoltado porque os pobres e miseráveis desse país tiverem vez somente com os governos do PT. vai comer alfafa sujeito imbecil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          4. KKKKKKKKKKKKKK petista já é burro por natureza, mas quando estão com raiva aí danou-se. Fatos: PT é um partido que comandou e ROUBOU o Brasil por 13 anos, Lula – para petista é um deus (um bezerro dourado), já viram aquelas seitas que tem um líder Messianismo que cega as pessoas? tipo Jim Jones, Shoko Asahara, Abu Bakr al-Baghdadi (Abu Bark é o líder do estado islâmico que não sei se é seita, mas…..), O PT encolheu 65% na ultima eleição, petistas de alto escalão estão indo pra cadeia, já há divisão interna no partido, Lula está se borrando todo e o Brasil jamais será comunista. Estes são fatos inegáveis, falem o que falarem, digam o que quiser mas essa é a verdade e não vai mudar.

          5. Edison, essa turma é apaixonada pelo LULA mas NÃO admite.
            Recuso em acreditar que seja tão IDIOTAS assim, ou então estão recebendo uma grana preta, eu disse preta e não Paulo Preto, aquele que serra diz DESCONHECER, para escrever tanta babaquice.

          6. Só podia ser um Pimentel. Abra o olho sujeito, cuidado quando for a uma padaria ou a um bar qualquer, porque, se te confundirem com o Pimentelzão, o grande ladrão estadual, você estará fulminado. Se fosse você, mudava o nome para “Ardido”, vai ser menos bandeiroso e perigoso. Ô raça!

    2. Como vai ficar a situação de todos os corruptos? vão todos para a cadeia? E o dinheiro, vai retornar aos cofres públicos? Vamos continuar pagando o pato e eles rindo de nossas caras? Bando de ladrões !

    3. se liga idiota, você deve estar comendo como todo povo brasileiro, pescoço e pé de frango e os petralhas carne de primeira, mas vai acabar, vai para a cana em Curitiba, e você…. pé e pescoço de frango, babaca

    4. Concordo, esse cara é um baita puxa-saco do Aécio. Possivelmente esteja recebendo para desmoralizar o Lula.

      Ou talvez até contratado para isso.

      Quanto o Aécio te paga por mês?

    5. Creio que o Aécio, que é Senador, se tem algum crime este deve ser julgado pelo STF.
      E outra…não adianta tentar apontar “maus feitos” alheios para justificar o Lula pois não tira a responsabilidade de crimes brabos feitos por este cidadão.

    6. É pra rir? se realmente tivessem algo que amparasse a prisão de Lula já teria acontecido.
      Eu sou a favor de punição para quem faz errado, mas se Lula participou dos erros junto com a turma do PT temos que dar os parabéns mas uma vez, fez muito bem feito! nem a lava jato está conseguindo pegar o homem.

    1. Luiz, não entendi seu comentário. Mas esclareço que os todos são liberados por mim mesmo, após a minha moderação (só excluo aqueles com palavrões muito pesados ou com ofensas a terceiros). Ocorre que, ao contrário do que muitos imaginam, não sou jornalista nem trabalho no Portal UAI. Nos intervalos das minhas atividades profissionais eu cuido do blog, por isso às vezes a moderação demora um pouco.

  2. Se o Lula for preso, deveriam ir presos também todos os ex presidentes FHC, Collor e Sarney. Ou você acha que não havia corrupção antes do governo Lula?
    Por que não investigam o FHC que também tem instituto e deu palestras assim como o Lula?
    E em relação ao mensalão mineiro!!! Por que o Sr. Eduardo Azeredo continua solto e ninguém fala nada?

    1. Meu caro, um erro não justifica o outro. Comprovando-se que o Lula roubou a todos nós (alguém tem dúvida disso?), ele deve ser preso, como tantos outros que já estão presos ou a caminho da prisão. Se posteriormente se comprovar o mesmo contra outros ex-presidentes, inclusive contra a Dilma, todos devem ser presos também. O que não pode é ficar defendendo o Lula só porque tem outros corruptos soltos por aí. Se isso pega, daqui a pouco vão querer soltar todos os traficantes presos sob a alegação que existem muitos outros que estão soltos.

    2. O FHC não roubou nada, o Collor roubou tudo, o Sarney pegou a rapa e o marginal Lula, roubou o resto. Não ouse comparar palestra de FHC com a caguestra de Lula. Lula não chega a ser nem um átomo do coco do cachorro, embora seja um ladrão eficiente.

    3. Fica a vontade para investigar todos, nenhum deles paga minha conta, e todos são ladrões não salva ninguém, agora vc. defender um ladrão chefe da maior quadrilha já formada no brasil, vc. um debiloide.

  3. Ricardo,
    Gostei do texto.
    Sabe o que mais me irrita (não no seu texto, óbvio)?
    Petistas!
    Se comportam piores que membros das seitas mais radicais encontradas pelo mundo!
    Basta alguém mostrar o óbvio, a verdade, fatos, provas incontestáveis que Lula, é a maior farsa, e um ladrão maldito, que todos eles vem vomitando a lavagem cerebral que o lulopetismo fez neles; “é o Aécio? E o Cunha? (Ah, o Cunha foi preso, então..) E o Azeredo? E o FHC?”
    Ou seja, como não existe argumento algum que salve esse demônio que governou entre 2002 e 2010, só lhes restam as bravatas e o repetir como papagaios alienados; “e fulano? e siclano?”
    Uma das mazelas deste país é existir aqui petistas e esquerdistas!

    1. Não carrego bandeira de partido e a única bandeira que coloco no peito é a do Brasil, mas acrescentado aos comentários do REPUBLICANO, o que me assusta muito além disso tudo são realmente os alienados, o país veio perdendo com o Lula e Dilma e vai perder muito com o Temer e quem vier se não forem feitos mudanças, olha onde chegamos, nossos direitos sendo usurpados por um bando de políticos covardes, uma corja de bandidos que querem enfiar a força as PEC que diminuem os investimentos e direitos enquanto ELES (Políticos) fazem festas, jantares, orgias com nosso sofrido dinheiro que já temos que trabalhar mais de quatro meses no ano para pagar os impostos, cade a força do nosso povo, cade a voz no Brasileiro trabalhador? Estão tirando nossos direitos trabalhistas e não se consegue mais reunir em uma manifestação pacifica contra essas mudanças ou quando vejo um ato contra as mudanças não se ver a força que teve em 2013 onde ELES ficaram assustados com a quantidade de pessoas unidas em prol de mudança verdadeira. Que pais que cresce onde para se provar a Lei de Ficha limpa, tiveram que modificá-las para permitem brechas, a situação fica tão séria ao ver que ELES não fazem muita questão alguma contra as 10 medidas contra corrupção e o povo se omite, o país só vai andar na linha, e só sentiremos ares de mudanças quando realmente a grande maioria dessa corja estiver fora do congresso, porque enquanto essas medidas não forem impostas de verdade, continuaremos a ver presidentes e mais presidentes, políticos e mais políticos usurpando o dinheiro público, o dinheiro do seu salário com impostos e mais impostos e a nossa saúda pública, segurança, educação, cultura na precariedade que está, isso se não piorar… Ainda acredito num país melhor, num BRASIL que todos sonham, mas para isso, vamos deixar de defender políticos e começar a defender nosso BRASIL.

  4. Parabéns pelo texto Ricardo. E eu também penso que é questão de tempo, porem fico vendo certas pessoas se sentindo atacadas quando você fala do Lula e penso se são cegas ou não leem. O erro de outros presidentes não justifica o erro de atuais, e mais, se as pessoas tem tanta certeza assim de FHC e outros eu te pergunto: porque o proprio Lula não investigou essas pessoas??? Sabe porque?? Pq ele preferiu montar um esquema ainda maior e tentar se perpetuar no poder, porem nao teve controle nem competência pra isso. Nao tenho partido mas quem errou tem que pagar, um a um chegamos la!! abrasss

  5. É Ricardo, faz tempo que você faz previsão que o SR. LULA vai ser preso é questão de dias e nada acontece você esta igual a mae dina. Para você ter uma ideia, a quantidade de gente que é contra a prisão do LULA, e a quantidade de desafeto que você provoca, se o Sr LULA for preso o Brasil vai virar uma bagunça corri o risco de uma guerra civil, por isto e outras cositas mas que o juiz não tem peito para fazer a prisão do Sr. LULA. Agora mi confessa, você foi molestado por um petista não foi?

    1. Quando eu conseguir interpretar o que você escreve eu te digo. Mas e você? Já foi molestado por um Coxinha ou tá querendo ser?

  6. Esses PTRALHAS não aceitam que a GANG foi desbaratada , agora só quem grita são os OTÁRIOS. Será que depois de tantos colaboradores e companheiros dos PTRALHAS confessarem os desfalques ,roubos e bandidagem ,além de devolverem dinheiro vcs ainda tentam defender esse PICARETA ? SEUS OTÁRIOS .

  7. Apoio o que o que Republicano disse. Essa praga que se chama socialismo. Ontem conversando com o funcionário de uma multinacional ele me informou que uma empresa, não sei o nome, e que já estava no Brasil há 57 anos, abandonou o país por medo e já sabendo das intenções do governo dilma de aplicar um golpe no país e transformá-lo em uma nova Venezuela. Quero dizer, não era uma teoria da conspiração qualquer. A coisa estava em curso mesmo. Agora é o país tomar esse remédio amargo para tentar reverter esse quadro e colocar as coisas nos eixos de novo. Porém, vai demorar. Quanto aos petistas, não existe admiração da minha parte. Não há pessoas que estupram crianças, loucos, assassinos, desequilibrados e um sem número de loucos no mundo? Comparo essa gente com essa turma do nove dedos. São facínoras do mesmo nível dos assassinos que quase exterminaram a população do Cambodja, dos camponeses russos. Para eles era fazer experimentos com seres humanos, se desse certo tudo bem. Azar do resto.

  8. Seria interessante frisar que ser preso não garante automaticamente a condenação!! O que precisa é ser condenado e obrigado a devolver o que porventura surrupiou! Preso e rico não interessa pq será por pouco tempo e … a nossa custa!

  9. tudo isso depende do conteúdo probatório contra o Lula…mas que o Moro não mexe com o PSDB isso é verdade…a intenção maior é inviabilizar qualquer candidatura de Lula a presidência e o caminho ficar livre para o PSDB… Não sou petista mas não é o PSDB que partido de banqueiros e das famigeradas privatizações que vai proporcionar um Brasil melhor

    1. Rodrigo, tudo que foi privatizado no Brasil funciona melhor hoje em dia, se as privatizações não tivessem acontecido, ainda estaríamos usando telefone fixo com aqueles teclados horríveis ao invés das facilidades tecnológicas que temos hoje, não simpatizo com nenhum partido político, mas nunca se roubou tanto quanto na “era Lula e Dilma” no Brasil, um exemplo é a Petrobrás que era uma das 05 mais valiosas empresas do mundo e hoje não vale 5% do valor de 15 anos atrás, o mesmo vale para a Embraer, Caixa Federal, Banco do Brasil, Correios…………………. só não vê quem é alienado ou desinformado, não sei qual é o seu caso.

  10. E, para querer atrapalhar a eventual prisão do Lula, seus advogados ficam inventando que a ONU vai analisar o pedido que eles fizeram à área de Direitos Humanos para tomarem alguma medida a respeito da “perseguição” do Lula. O pedido, realmente, foi recebido, mas protocolarmente, para ser analisado daqui uns cinco anos. Há mais de 500 pedidos semelhantes na ONU. Mesmo se analisado, não vai dar em nada, pois o Brasil é soberano. O pior de tudo é que o Lula nem parece ex-presidente do Brasil, pois fica denegrindo a imagem do país no mundo afora apenas para benefício pessoal. Gostaria de saber de onde surge tanto dinheiro para o Lula pagar advogados e fazer viagens locais e internacionais. Deve ter muito dinheiro debaixo do colchão.

  11. Não aguento mais esses Ptralhas falando asneiras…
    Imagina se vai ter guerra civil…podem ir para rua, que o casetete e as balas de borrachas vão parar nos lombos gordos desses Ptralhas acostumados a mamar nas tetas do governo.

    1. É isto mesmo que vai acontecer irracional, isto é chamado de guerra civil. hoje quem manda no Brasil é os presidiários que manda e desmanda lá de dentro é o povo pobre do morro que foi beneficiado com os projetos social do PT e se você não sabe os morros Brasileiros tem armas que a policia não tem, ai eu quero ver se um almofadinha cueca de ceda como você tem coragem de sair na rua para ir trabalhar, com isto o Brasil fica parado, sem contar que os sindicalistas estão na ativa novamente os bancos ficou fechado um tempo bom, por isto que o juiz tem medo de prender o LULA

    1. Entre em contato com a PF, com o MPF, com Delcídio Amaral, com Emílio Odebrecht, com Antônio Palocci, com Léo Pinheiro…

  12. Vamos melhorar o português? no segundo parágrafo você disse o seguinte: (..) diversos processos, “onde” somadas as penas(..). O advérbio “onde” indica o lugar em que algo ou alguém está e deve ser utilizado para expressar ideia de lugar. Em um texto, e até mesmo na linguagem oral, para evitar a repetição desse vocábulo, podemos utilizar outras expressões que conferem a mesma significação, como no qual, na qual, em que. No caso comentado, o “onde” é inadequando. Corrija-se: diversos processos, “EM QUE” somadas as penas(..).

  13. Conheço o Lula desde 1978. Eu trabalhava na Volkswagen em São Bernardo e desde aquela época, acompanho a trajetória dele. Ele sempre foi dissimulado, com um ótimo dom das palavras, o que convencia a maioria dos empregados, ou seja: tudo o que ele falava, virava lei, não importava se era aberração ou não. O problema é que ele convencia os sindicalistas com um tipo de proposta, e estes, ingenuamente acreditavam, e a proposta real aos patrões era outra. Só favorecia às empresas, e ele já “levava vantagens” por isso. Houve uma ocasião de discussão de repasse aos trabalhadores da Mercedes Benz das horas em dobro de finais de semana, a qual o Sr. Lula que era o responsável pela homologação, pois era diretor executivo do sindicato dos metalúrgicos, inexplicavelmente tal homologação não se concretizou (só seria aprovado 15 anos depois). O mais estranho, na época, é que a Mercedes Benz, custeou uma viagem à Europa ao Sr. Lula e família por mais de um mês. – Hoje é a mesma coisa: Nosso povo não é politizado (em toda a América do Sul e Central, o Brasil só não é pior que o Haiti), e eles enganam os que não têm cultura, com apelações, se fazendo de vítima(lembram da campanha de reeleição da Dilma?) ou oferecendo “vantagens” como o bolsa família, onde o indivíduo não trabalha e desanda a fazer filhos pois cada filho lhe rende em torno de R$ 500,00 por mês, e outras enganações que todos sabemos. No nordeste, Lula é endeusado, e mesmo no sudeste, alguns menos esclarecidos, são os responsáveis pela liderança nas pesquisas, e, não sabem que o Sr. Lula tirou dinheiro do Pac, do Bolsa família, para fazer com a Odebreth um aeroporto em Cuba, e a dona Dilma comprar uma usina sucateada em Passadena-EUA, com o dinheiro da Petrobrás. Esse homem é um câncer que deve ser banido. O que a gente nota é que o povo não tem memória e se vende por ninharia. Mas, se você conseguisse encontrar um trabalhador da Mercedes daquela época, que foi traído pelo Lula, ele lhe diria que é Lula.

  14. O canalha do Lula já está preparando um lugar para seu exilio, e pelo que se comenta é no Uruguai, para onde os parentes estão sorrateiramente indo.
    O Moro tem que ser rápido, e ainda lutar contra a petralhada do STF como o Teori, Tofolli, que atrapalham em tudo que podem.
    Infelizmente somos obrigados a assistir esse filme de terror e conviver com um bando de idiotas que ainda defendem os bandidos.

  15. Idiotice tem limite? Nem sei qual nome mais tem para estes míseros e pobres bípedes que se dizem petistas. Tem um ai que disse que se Lula for preso FHC e Aécio tem que ir também. Como são estúpidos! Como assim, eles também tem que ser presos? Então vai lá provar, vai lá denunciar o que os dois fizeram de crime ou pelo menos precise, relacione em detalhes o que os dois fizeram. Nem a organização criminosa chamada PT que nos “governou” nestes últimos 14 anos, com tudo aparelhado, com todo o poder e influencia, conseguiu algo de concreto a não ser espalhar fofocas típicas de marias futriqueiras.

    1. Gilney já ouviu falar da compra de votos para aprovar a reeleição do FHC? Isso não é mito, aconteceu de verdade viu?! Sabe o tal do mensalão (?!), vetor responsável pela punição da cúpula do PT, pois é rapaz, a compra de parlamentares no governo FHC (com o dinheiro do povo, claro) tem o mesmo objeto da acusação que levou a prisão desses “petralhas”. Você não acha estranho que isso não tenha acontecido no governo FHC, que há época também estava envolvido com várias denuncias corrupção rolando solto? (Esqueceu? Dá uma pesquisadinha para refrescar a memória). A resposta é que todas as denúncias eram arquivadas pelo Procurador Geral da União, não a toa ficou conhecido como “arquivador geral da união”.
      Sobre o Aécio, aí meu caro, a conta é tão extensa que vou me bastar em apenas dois dados, deixo o resto para você ir pesquisar: * desvio de 7,6 bilhões (acesse o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais).
      Recentemente o delator Correa vinculou Aécio ao esquema de propina envolvendo a Petrobras no Governo FHC. Acesse o site: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pedro-correa-diz-que-aecio-indicou-diretor-da-petrobras-que-pagou-propinas-para-padrinhos-politicos/

      A internet é um campo vasto, você pode optar por manter-se desinformado ou, a melhor opção, não fazer papelão por ai.

      Mantenha-se informado.

      Abraço.

  16. Canalhas trouxinhas, onde está o dinheiro que lula roubou? Mas será se um poderoso cchefao não tem conta na Suíça, dinheiro investido na bolsa, oum contas nos bancos.? Trouxinhas até essas falsas acusações de um sítio de merda como bem disse o prefeito, e o triplex que paulo maluf disse que é um bnh em cima do outro, e tudo balela dos golpistas e dos que vivem de ssugar os trabalhadores , co motorista deve ser esse que escreve no blog., qum se duvidar, sem trabalhar deve ter o patrimônio maior do que de lula.

  17. Ricardo, vai estudar pra não falar tantas bobagens ou pelo menos contrata um especialista em Direito para fazer a leitura e a interpretação pra você !

  18. Tá precisando vender notícia nego? Leu todo o relatório da PF….aham. Nem o Moro leu querido, vai contar história pra trouxinha dormir feliz vai.

  19. Hehehe, levianinho de merda! Vocês, COXINHAS, e toda a organização criminosa que apoia a conspiração, são prova material e insofismável da idoneidade do Presidente Lula. Hehehe, todas essas tentativas idiotas para manchar o nome do Presidente só fizeram comprovar a honestidade dele, além de torná-lo o personagem mais presente na mídia, inclusive a golpista. Hehe, a cada fracasso seus a volta do Presidente Lula em 2018 se torna mais possível. Obrigado, palhaço, por manter o Presidente Lula sempre em evidência, ainda que para caluniá-lo.

    1. Com estas palavras nojentas de apoio a este canalha, mostra seu raciocínio de ameba. Onde você conseguiu tirar palavras de elogios ao mais horrendo político brasileiro de todos os tempos?. Mire-se no espelho da dignidade e se envergonhe safado, de ainda achar q eu pode dar Lula em 2018. Você é um doente, isto sim.

  20. Tenho só algumas perguntas: O que a Lava Jato trará de efeito em 2018 quando voltarmos às urnas? O Moro será Candidato? Me parece que o mercado não reagiu positiva e significativamente à Lava Jato, o que é até compreensível pelo fato de vários investigados ainda fazerem parte da cúpula podre brasileira (Renan, Temer, Aécio etc….. não largam o osso nem por reza braba), assim, como, por exemplo, o imperador Japonês, que tem olhos meio fechadinhos, mas não é bobo, confiaria num sujeito vagabundo e sem credibilidade (a não ser que o Temer já esteja vendendo o país ou sei lá o quê)? Enfim, será que o trabalho da Lava Jato até 2018 estará num estágio tal que nós teremos às claras qual número digitar nas urnas? O fato é que, com essa tal PEC 241, estou com certo receio de começar a pensar que o retrocesso pode ser mais ávido que a Lava Jato e assim a continuidade até a conclusão do Governo Dilma seria um mal necessário que teríamos que viver (parece que em termos de resultado final trocamos seis por meia dúzia, ou até vamos perder mais com Temer que perderíamos com a Dilma, entende?). Ou você, Ricardo, que é muito melhor informado que eu, me responde ou esclarece essas dúvidas, ou aguardo 2018 e lá veremos. Para todo efeito, a Lava Jato é um sucesso. É uma sensação de alma lavada ver os ladrões se delatando e ver agora Cunha e Calheiros com o c.. na mão!! Me preocupo porque com o Temer as coisas não parecem nem um pouco promissoras. Abraço! E, embora cismo que você seja realmente partidário de direita, direito que lhe é dado constitucionalmente por estamos em um estado democrático de direto onde são permitidas as preferências ideológicas, aproveito muito o que você escreve para reflexões que me servem no dia a dia. Servem para que eu construa opiniões sem medo…. Só mais uma palavrinha: No Brasil alguém tinha que fazer uma cartilha: Como governar sem os acordos, sem os assédios, sem os favores, sem o jogo de cintura, sem morrer (o Moro até agora parece que tá indo bem).

  21. Eu não quero ser elitista, mas como escrevem mal estes petistas ! Os erros de português são intoleráveis. O PT deveria ter criado uma Bolsa Aula de Português para seus correligionários. Não consigo entender o que eles escrevem !

  22. Como é facil identificar quando se trata de um individuo alienado ao petismo! basta ler quatro palavras, é oque basta identificar a ignorância a seugueira do cidadão. É muita hipocrisia, como podem falar tanta “m”. A pessoa esta vendo quantos problemas sociais, saúde, moradia, empresas quase tds os dias fechando e inumeros problemas que o Brasil está passando, graças a gestão de um governo corrupsto e incapaz que se instalou desde 2002. O cidadão está convivendo com tudo isso e ainda continua a falar um monte asneira, continua a devender um crapúla entituldado de ex presidente ou endeusado por tantos ignorantes que nao conseguem enxergar um palmo a frente de seus olhos. Realmente é o cúmulo da burrice.

  23. Ricardo, há poucos dias ouvi de uma petebinha – estudante de arquitetura – recém deslumbrada pela seita comunista, o argumento de que na sociedade capitalista a diferença de classes é muito grande e este é o motivo pelo qual a vermelhada “luta” com afinco e garra, pois para reduzir a diferença de classes só tem uma alternativa, que é a TOMADA DO PODER pelos comunas a qualquer preço, nem que para isso seja necessário ROUBAR E MATAR!
    Ou seja, escrúpulos zero sob o bradar da “democracia de esquerda”. Então está explicado o por quê da roubalheira desenfreada para os cofres do Partidão. Só que no meio da missão obstinada de se perpetuar no poder, os “soldados da foice e do martelo” se deixaram seduzir pela sensualidade e lascividade da riqueza e começaram é a encher o próprio bolso e se borraram por todos os lados!!
    Mas o que mais me chama a atenção, apesar da justificativa que fez a petebinha, é como existem IMBECIS QUE DEFENDEM QUEM OS ROUBA, como aqui se faz neste blog!!

  24. Concordo, esse cara é um baita puxa-saco do Aécio.

    Possivelmente esteja recebendo para desmoralizar o Lula.
    Ou talvez até contratado para isso.
    Quanto o Aécio te paga por mês? Ele te paga?

    O que o Lula fez em 8 anos é muito, mas muito a frente do que foi feito ao longo dos 50 anos de golpe nesse país…

    O que essa direita farjuta quer é acabar com as propostas de igualdade, acabar com as propostas em andamento do pobre ter direito a uma vida digna.

    O que vocês querem é que o pobre fique pagando aluguel a vida toda para sustentar a vida de cherador de muitos…

  25. Que sejam presos todos, o problema é essa justiça seletiva. Vai o Lula e os outros continuarão roubando e lesando a população com leis que aumentam seus próprios salários e tiram os direitos da população que já foram adquiridos com muito esforço! Essa visão turva e seletiva da justiça, munida por um ódio, que em parte forma é justificado, pelo PT não pode nos nos deixar cegos diante o retrocesso que está sendo articulado pelo atual governo. Ser contra medidas como essa “PEC do atraso” não quer dizer que seja petista, vamos usar a cabeça meu povo. Corrupto tem que ser punido em todas as instâncias, não importa o partido. Mas se preferem seguir essa caça as bruxas sem sentido, alimentada por um mídia muitas vezes tendenciosa (dos dois lados) vão em frente, mas as consequências serão graves infelizmente. Bem vindos novamente ao terceiro mundo!

  26. Bom dia, Ricardo. Eu tenho minhas convicções ideológicas de esquerda bem consolidadas, mas vez ou outro tenho o hábito de ler blogs e noticiários que professam outras ideologias. Li o que escreveu e também alguns comentários . E confesso que me sinto extremamente esgotada com a infantilidade de argumentos de um lado ou outro dessa história. Não somos inimigos, petistas, partidários de esquerda, liberais e neoliberais, ou ainda quem não se pretenda rotular. Acredito que todos estamos ávidos em busca do que acreditamos ser melhor para o país, cada qual do seu lado da balança. Há aquele que se colocam mais alinhados a ideia de estado mínimo, há outros que se acreditam piamente no Welfare State para o desenvolvimento de um país tão desigual como o nosso (esse é o meu caso). Seja como for, o que nos falta é amadurecimento para a prática do respeito e tolerância tão caros para a nossa democracia. Veja, sobre essa pendencia judicial envolvendo o Lula, é muito simplista a análise de que quem critica a Lava Jato esteja defendendo bandido. Não mesmo. O que estamos presenciando é o escancaramento de um sistema eleitoral – governamental calcado em corrupção, que se inicia já com o financiamento das campanhas. Quanto a isso meus amigos, é muito inocência acreditar que todos, absolutamente todos, PSDB, PMDB, PT e por aí vai, não estejam sujos. Acho que quanto a isso ninguém há de discordar. O esquema de corrupção envolvendo a Odebrech vem desde a década de 90 e as delações dão conta disso, com provas documentais da época (quando já utilizavam as tais siglas). O Petrolão, meus caros, também não surgiu no governo do PT, basta que acompanhem as delações com seriedade e isenção para saberem disso. O que o PT fez e o que me frustra muito como uma pessoa a favor de um governo que fortalece as políticas sociais (que o PT fez como nenhum outro partido na história desse país, inclusive, com reconhecimento da ONU) foi dar continuidade a roubalheira estatal. Mas e o que bradam as pessoas que como eu criticam a Lava Jato? Ora, a seletividade. Eu sou advogada constitucionalista afirmo categoricamente que uma justiça seletiva, que escolhe a quem punir, caminha de mãos dadas com a injustiça. Então, comprovando-se o esquema de corrupção que vincule o Lula que ele seja punido, porque ele não está acima da lei. Mas que tantos outros também o sejam (todos citados nas delações, de receber quantias milionárias, Temer, Aécio, Serra e por aí vai – a lista é extensa), porque se assim não for, aí meus amigos é a justiça intervindo no jogo eleitoral. Você pode ser de direita, liberal, mas certamente é a favor do sistema democrático, portanto, exigir que a justiça seja isenta sempre, não apenas quando lhe convém, é um dever de todos.

  27. “Lula é réu porque uma empresa teria pago o aluguel de um guarda-móveis para conservar o acervo presidencial, o que a lei o obriga a fazer mas não provê recursos para que se faça.
    José Serra é ministro e representante do Brasil no mundo mas não é réu por ter recebido, segundo dirigentes da Odebrecht, R$ 34,5 milhões como “mimo” para sua campanha presidencial em 2010. Os delatores têm os recibos dos depósitos feitos, com a intermediação do então (e sempre) tucano Ronaldo Cezar Coelho.
    Haverá manifestação dos coxinhas na Avenida Paulista?
    E BONECO do Serra vestido de presidiário?
    Panelas batendo? EDITAIS MO0RALISTAS?

  28. Pensar antes de apertar o botão em quem votar? Peraí! E se não existirem opções? Não é a população que escolhe as opções. Esse é o grande problema, ou seja, a questão não é quem escolher, mas não ter quem escolher.

  29. Olha pessoal, não se enganem. Não é o atual presidente, governador, prefeito, senadores, deputados federais, estaduais e vereadores, nem os próximo eleitos, que irão salvar o país desta cultura inominável de suborno e ações espúrias. Isso está arraigado em nossas entranhas, na nossa mente, culturalmente, o que vale efetivamente, é somente a lei que pune o outro, nunca nós estamos errados, para justificar temos as expressões prontas; foi somente um deslize, um vacilo, errei poque o outro também errou… vejamos, por exemplo, pelos programas policiais, todos os que são detidos, nunca assumem culpa, a culpa é sempre de terceiros. Assim também é na política. O culpado é o empresário que afim de arrecadar mais (muito mais) oferece suborno e o agente público ( inocentemente) aceita. Vivemos milhares de situações reais que nos mostram isso. Nosso problema é ético e moral. Nós queremos cobrar de todos correção, quando nós não somos eticamente corretos, queremos que todos sejam honestos quando nós não somos moralmente corretos. Aí, neste caso, não haverá solução. E me incluo nesta, não absorvo ninguém, afinal, atire a primeira pedra aquele não errou ou que não erra, o que não deixa de ser um erro, por menor que seja.

    1. William, como é? “O culpado é o empresário que afim de arrecadar mais (muito mais) oferece suborno e o agente público ( inocentemente) aceita”. Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Lula, Sarney, Collor… todos realmente muito inocentes, né?

      1. Disse isso ironicamente, Ricardo. Ninguém neste tipo de situação age inocentemente, claro que não. Mas o que alegam, mesmo com provas contundentes que os culpam é que isso foi um deslize, uma vacilada, um momento de “fraqueza” que lhes rendem alguns milhões de reais a mais na conta bancária. Mesmo que morosamente, ( sem trocadilho) a justiça está dando uma resposta a esse povo.

  30. A água já está molhando os joelhos do ministro José Serra, que morrerá afogado e abraçado com Aécio, Azeredo, Anestesiado, Cunha (que já está em vias de sifu), Renan, Sarney, Jucá, Temer, Ronaldo Cézar Coelho, Márcio Fortes e mais uns milhares de 171. Blogueiro, você terá muitos nomes pra digitar, não apenas um. Nossas cadeias terão de ser ampliadas. O dilúvio político acontecerá neste país, não ficará pedra sobre pedra, amém!!!

  31. Enquanto enrolam o povo com a política em torno do Lula escondem o que pode verdadeiramente acontecer à economia mundial partindo dos Estados Unidos e ferrando o resto do mundo, inclusive o Brasil. Veja, por exemplo, um dos tantos vídeos que rolam na internet: Colapso Econômico. Não interessa, se a lava jato está certa ou se FHC, Aécio, Serra, Lula, Dilma, Temer etc… deveriam ser presos caso, realmente, essa catástrofe estiver na eminência de acontecer. Não vejo a mídia alertar o povo insistentemente, como faz com essa política medíocre, a fim de proteger o povo dessa crise.

  32. Quando Lula e a dona Letícia os filhos, em suma o ninho de cobras inteiro for preso cada família brasileira deveria soltar rojão e fazer festa.

  33. Eu tenho vontade de ver o lula preso, afinal já passaram 10 anos desde o mensalão e nao se consegue botar o cara na cadeia! agora essa de nos próximos 2 anos ou em breve (catar coquinhos). a babaquice dessa lava jato dar-nos entender que o foco é apenas buscar provas pra prender esse cara. assim como tiraram a Dilma do poder sem que ela nunca foi acusada de corrupção prendam a porra do lula e acabem com esse lenga-lenga, ou é falta de competência de quem investiga. pelo amor de Deus!!!!!

  34. Ser de direita é não achar normal se juntar a bandidos condenados por roubo de dinheiro público.
    Quero ver e ouvir a Polícia Federal na porta do LuLLa gritando : SURPRESA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *