Cinco perguntas cruciais para Lula responder.

Eu teria mais outras quinhentas, todas sem respostas, mas me contentaria com estas cinco únicas. Jamais saberemos, não é mesmo?

 

Responder? Como, pô?

 

 

  1. Se é a elite que está aplicando um golpe para impedir os pobres de progredirem na vida, seriam Leo Pinheiro, da OAS (a empreiteira relacionada ao tríplex do Guarujá e ao pagamento do guarda-móveis), Marcelo Odebrecht (a empreiteira relacionada ao sítio de Atibaia), os irmãos Batista, da JBS (maior doador oficial das campanhas petistas, e o maior do Brasil), Abílio Diniz, da BR Foods e Carrefour (membro do “Conselho” petista), André Estevez, BTG Pactual (preso no escândalo Delcídio) e Luíza Trajano, Luíza Magazine — apenas para ficar nos mega-empresários que me vieram à cabeça — representantes do povão pobre que viajou de avião pela primeira vez em 500 anos de história?
  2. Se está sofrendo uma perseguição política, e não criminal, sem fundamentação e amparo legal, sem provas nem testemunhas, por que jamais apresenta respostas claras e documentos comprobatórios às autoridades, e por que não vem a público, não em um comício de criminosos, mas em uma entrevista coletiva à imprensa — mundial, que seja — e submete-se aos questionamentos da sociedade?
  3. Se os rendimentos milionários, em torno de R$ 30 milhões, foram de palestras, por que não existem míseras fotos destes eventos, míseras filmagens de celular de algum participante, míseras “selfies” que os participantes sempre tiram junto à pessoas tão notórias como um ex-presidente tão popular? Será que ninguém gostaria de tirar uma foto ao seu lado durante um evento assim?
  4. Por que, diferentemente de absolutamente todos os brasileiros, usufrui de um sítio que um amigo rico lhe cedeu, anda em um carro blindado presenteado por uma associação ligada ao Irã, utiliza como “casa de apoio” o apartamento vizinho — uma cobertura — alugada por um valor simbólico através do amigo Bumlai, trabalha (que piada!) num suposto instituto que, como ficou demonstrado, desenvolve atividades comercias e não paga impostos, tem filhos limitadíssimos intelectualmente, que antes de o pai assumir o poder trabalhavam em empregos simples, e hoje são mega-empresários riquíssimos, e mesmo assim residem em apartamentos luxuosíssimos também emprestados por amigos ricos?
  5. Por que, afinal, se é tão popular e tão querido pelo povo brasileiro, não viaja em avião comercial, não frequenta locais públicos, não sai às ruas para um simples passeio, não vai sequer à praia, mesmo tendo à disposição oito seguranças que garantiriam tranquilamente sua integridade física em caso de ataque de algum louco, como eu, por exemplo?

Se este energúmeno inescrupuloso e corrupto me respondesse ao menos uma, uminha só, destas perguntas, eu juro que lhe daria o benefício da dúvida e não desejaria mais que apodrecesse numa cela mofada qualquer.

(Uma triste realidade)

115 thoughts to “Cinco perguntas cruciais para Lula responder.”

  1. Vou te dizer o porquê Ricardo. O caso é que ele se enrolaria tanto que acabaria se complicando mais do que já está complicado.
    Responder estas perguntas exigiria dele uma organização mental a qual ele não possui. É dificil para ele concatenar as ideias de uma forma lógica , com coordenação de fatos, esta habilidade ele não possui. Basta vc ouvir as entrevistas dele.
    Alem do mais não há argumentos que possam explicar o obvio.

  2. Ricardo, você me lembra muito o Eustácio, personagem do desenho animado “Coragem, o cão covarde”. Bem distímico. Se não fosse tão tendencioso. Viva a liberdade de expressão, não é?

  3. como que eles entram para o palacio somente com a roupa do corpo e saem com cinco caminhões lotados de bens pessoais tanto ele como a dilmatralha eles dizem que ganham presente mas o presente e dado ao presidente não a eles particularmente qdo terminam o mandato tem que ficar para o acervo isto tambem se caracteriza propina mas pobre é assim quem numca comeu melado qdo come se lambuza

  4. O alvo é o PT Lula, Marisa e Dilma, os outros Aécio, Anastácia, Temer, Cunha e todo senado federal são todos santinhos, não são corrupto, um presidente que enfrentou e enfrenta os ricos para melhorar a vida dos pobres e trabalhadores é corrupto, jamais a classe alta via querer que os pobres tenha carro, casa, fazer churrasco final semana, comer bem, depender dos senadores atuais e grandes empresário, os trabal hores voltam ser escravos deles. LULA HOME M DE CORAGEM QUE MATOU A FOME DE MTS BRASILEIROS E MUDOU A VIDA DE MTS PRA MELHOR. VIVA LULA

    1. Como dar crédito a um comentário idiota feito por um semi analfabeto que defende quem o rouba? A burrice e cegueira voluntária são responsáveis por estarmos assistindo o empobrecimento do país, o sucateamento de grandes empresas roubadas por uma corja de políticos safados aliados a empreiteiras e lobistas sem escrúpulos que tem o aval de fanáticos e imbecis!

    2. Adilson, não o leve a sério; nestes tempos de internet é apenas mais um vocacionado ao destino das mariposas: gostam tanto de luzes que fenecem sob seu calor. No popular é besta localizado absolutamente distante dos fatos mas se mete a comentá-los pelas sugestões da mídia; simples assim.

    3. Edilson, defender essa quadrilha do PT usando o simples argumento de que os outros também roubam é, no mínimo, não ter análise crítica. Esse texto e o Moro só estão cuidando dos crimes ligados ao Lava Jato. Quantos aos demais bandidos da política, vamos brigar para que todos paguem também pelos seus crimes independente de partidos. Mas com certeza o que não ajuda é ter essa cegueira que voce mostra no seu texto. Os pobres que passaram recentemente a fazer churrascos, agora estão passando fome. Porque não os ensinaram a trabalhar para conquistar esse churrasco.

  5. Nao tem resposta, porque contra fatos nao ha argumento, e simplesmente a casa caiu, e ele nao sabe como consertar, elite é alguem como ele que sempre viveu as custas do GRANDE povao, por isto ele nao pode ter nada em seu nome para PARECER que é do povo.

  6. Tem 35 anos que tentam provar que Lula é corrupto, ladrão, etc. E nunca conseguiram achar nem 10 centavos fora de sua conta. E ainda assim, querem prendê0-lo. Já o Cunha foi provado e tudo mais e não há pressa nenhuma em leva-lo para a prisão. Dois pesos e duas medidas. Na verdade a direita está memso é se borrando de medo dele voltar e fazer um bom governo para os pobres e desassistidos. Não ode. Porque o Brasil precisa deles mortos de fome para poder ter mão de obra farta e barata, né? Mudar não pode!

  7. Você é mesmo o CARA! Como pode alguém ainda acreditar na fala desse corno, até encenação de choro fez na coletiva. A voz dele me dá náusea! Credo! E eu cheguei a aplaudi-lo! Tenho parte nessa merda toda.

  8. Ricardo, abomino essa técnica de sofisma que você emprega. É eficiente junto a certos grupos de pessoas que querem ler o que você diz, mas nem todo mundo é destituído de análise crítica. Parabéns, continue jogando para a torcida até que se perceba que a metade da “garapa é espuma”.

      1. Realmente, Ricardo! Não enxergo com os mesmos olhos da paixão que você vê as coisas. Se não é paixão, só posso pensar que você se autopromove com provocações junto a pessoas que detestam o PT. Prefiro pensar que essa segunda hipótese é devaneio de minha mente.

        1. Tenha certeza que sim, Luiz. Autopromoção, no meu caso, não me serviria para nada. Não trabalho no grupo que gentilmente me hospeda, não tenho patrocínio nas minhas páginas (Facebook ou blog), não sou candidato a qualquer cargo público e tampouco ganho a vida explorando a minha própria imagem. É paixão, sim. Acredite!

  9. Seus comentários, são ótimos, vai direto na hemorroida deste boquirroto chamado lulla, é um apedeuta sempre foi bajulado pela imprensa, que tem uma grande culpa nisto, criaram o monstro. Mas aos pouco vai perdendo a mistica, virando simplesmente um canalha de uma republiqueta de bananas, cheio de bajuladores ao seu arredor, SERÁ RELEGADO AO LIXO, lembrado somente pelo mal que fez e por seus admirados cabeças de amebas esquerdistas.

    1. Ele fez isto para poder atacar os procuradores, MPF, PF, que são concursados. Mas ele também atacou os funcionários da CEF, BB, Petrobrás e outras estatais e órgãos públicos. Ele é muito burro. Diz que concurso público não é um jeito honesto de conseguir um emprego !!!

      1. Eu peço sinceras desculpas públicas por um dia ter votado nesse burro, já fui funcionário do BB com muita honra. Saí depois de 6 anos para trabalhar por conta própria, e por que o trabalho não conseguia conciliar meu horário de trabalho com a faculdade que fazia na época. Algumas pessoas não são boas, algumas instituições não são boas, alguns políticos não são bons, alguns homens da lei não são bons, mas isso foi um preconceito generalizado na fala de um homem desesperado que chega a dizer que é um absurdo os procuradores fazerem uma coletiva de imprensa com dinheiro público para falar do caso, mas sendo que ele mesmo fez uma coletiva de imprensa para se defender, juntou um monte de político atrás dele (que estavam no horário de trabalho) e usando microfone de última geração para discursar (provavelmente comprado com dinheiro público cedido aos partidos políticos para campanha) simplesmente eu não entendo este homem mais, ele se perdeu a muito tempo e não acha mais a saída.

  10. Lula é um psicopata, creio q ele pensa mesmo ser honesto a ponto de pensar q só Cristo é melhor q ele.Nada de auto crítica pode se esperar de alguém assim, se fôssemos uma ditadura ele mandaria todos os seus críticos para o fuzilamento.

  11. Como disse uma pessoa aí em cima, você é um cara muito tendencioso, mas muito mesmo. O procurador disse que “não temos prova mas temos convicção” pqp, que ele vá vomitar no banheiro que é o lugar de se fazer isso. E que você vá junto também e pare com tanto foguetório.

    1. Eu não sou tendencioso, Afonso. Eu não tendo, eu tenho lado. O da lei. E a tal frase, é apenas mais mentira que vocês divulgam para ver se pega. Te desafio a me apresentar uma transcrição ou vídeo onde os procuradores tenha dito exatamente isto. Como bem disse: vá vomitar em outro lugar.

  12. É muito simples: ele não responde a estas perguntas porque não consegue falar cinco palavras sem que três sejam mentira. E a mentira tem perna curta, ainda que ele seja um especialista na matéria. Assim em uma pergunta ele se trairia em relação à outra e faria uma confusão medonha, desfocando tudo e fazendo um discurso político que ninguém de bom senso engoliria e ficaria o dito pelo não dito. Por falar em mentira, vejam o que fizeram seus asseclas e cuidaram para que viralizasse nas redes sociais: pinçaram palavras do procurador Dalagnol e formaram uma frase que ele não falou e a coisa está rolando. É a velha tática de repetir à exaustão uma mentira até ela virar verdade. Nosso povo acredita…

  13. Não o Lula não considera J. Cristo maior que ele, na campanha da Dilma ele falou que nem J. Cristo faria eles perderem a eleição, a corrupção era tão certa que falaram essa arneira, ganharam mais não leveram.

  14. SR. EDILSON SOARES O CIDADÃO NÃO TEM O DIREITO DE ROUBAR POR QUE MATOU A FOME DE ALGUÉM. LULA É SEM DÚVIDA É O MAIOR CORRUPTO, POLÍTICO, DO PLANETA. SE O SR. NÃO ENTENDE É UM PROBLEMA DO SR. E, QUEM TIVER CULPA DESTE NOMES CITADOS PELO SR. QUE SEJAM PUNIDOS DA MESMA FORMA QUE DESEJO QUE ESTE BANDIDO CHAMADO LULA. É PRECISO QUE AS PESSOAS DEIXE DE ENDEUSAR BANDIDOS POR CONTA DE PAIXÃO POLÍTICA.

  15. Para conseguir “cuidar dos mais pobres” teve muita corrupção e propinas. Os fins não justificam os meios. Quer dizer que, para poder alimentar, cuidar de alguém mais pobres, posso roubar, mentir, ir contra a Constituição. Cuidar dos mais desfavoráveis, cuidar o País não é privilégio de político, isso é obrigação, foram eleitos para isso e também obedecer a Constituição e zelar pelo patrimônio público.

  16. Caro Ricardo … inda bem que nesse país é livre a manifestação do pensamento viu… pois só assim você pode escrever suas besteiras e, pior, eu ficar aqui lendo … mas vou responder só a “segunda” de suas tão “bem” elaboradas perguntas. Você coloca no seu texto: “por que jamais apresenta respostas claras e documentos comprobatórios às autoridades..?”…

    Bem, imagino que você saiba que a mesma lei (uma tal de Constituição da República Federativa do Brasil) que permite essa liberdade toda de expressão (tanto sua como minha aqui) reza também que “todos são inocentes até que provem contrário” … um “pedacim” lá que os caras ai que entendem de leis chamam de presunção de inocência e que automaticamente joga para os acusadores a obrigatoriedade em provar a culpa …

    Dai meu caro “rebelde sem causa” (ou sem argumento minimamente sólido?) esse princípio ser válido para Lula, Temer, você ou eu … TODOS. Se o cara for culpado que o MPF PROVE.

    Acho aliás que deveriam pegar a turma do helicóptero aqui de Minas, Lula, Jucá, Renan etc e tal e julgar a todos com isenção. Se forem provadas as culpas que enviem TODOS la pra NEVES (presídio), chamem o goleiro Bruno pra completar a turma e assim deixe façam por lá um time de futebol, regrado a churrasco e fazendo uso do produto que estava no helicóptero …

    Resumindo … que você tenha suas convicções e paixões e assuma um lado, acho ótimo … Democracia é isso: pensamentos diferentes que conseguem viver em sociedade. Por pior que eu considere suas posições apaixonadas e/ou raivosas, respeito-as… mas, convenhamos, seria bom usar um espaço como o seu com argumentos que fossem pelo menos balizadas em um mínimo conhecimento das leis, não acha não?
    No mais … abraços!

    1. Olha só. Poderia começar a devolver seus insultos ensinando-lhe, por exemplo, a utilizar a “vírgula” no lugar das “reticências”, estes três pontinhos, sabe?, que você usa sem parar. Mas como você foi breve na má educação, eu paro por aqui. Seguindo, a tal de Constituição da República Federativa do Brasil não é UMA lei, mas, sim, um conjunto delas. Daí não há como comentar o que veio a seguir. Sobre a turma do helicóptero, sugiro que você, como bom cidadão que deve ser, interpele judicialmente a cada um dos que citou. Eu, infelizmente, não tenho este poder que você me cobra. Por fim, como você mesmo bem observou, sou livre para escrever o que eu quiser e da forma que eu quiser, mesmo que sejam besteiras. Portanto, Magno, não acho nada, não. Lê-me que quiser. Inclusive você, que é muito bem-vindo, aliás! Abrs também.

      1. kkk… (reticências)

        Caríssimo Ricardo, agradeceria as aulas de Língua Portuguesa pois creio que o aprender nunca ocupa espaço em minha vida. No entanto, estou aqui em um mundo virtual onde a forma de comunicação é dinâmica e onde raramente vemos cobranças aos rigores da norma culta. Debate muito frutífero esse, diga-se de passagem, entre linguistas e gramáticos onde ambos, a meu ver, acabam por ter razão em suas respectivas argumentações levados em contas uma série de fatores…(reticências).

        Aliás, nesse contexto, aconselho-o a leitura de um livrinho (nada grande não) de nome “Preconceito Linguístico – o que é, como se faz” de autoria de Marcos Bagno. Mas essa é só uma dica… (reticências).

        Pois bem, sua tentativa inócua, aliás, em tentar desqualificar-me pela escrita só vem confirmar o que penso. Mas se interessa a você o que penso ou não é outra discussão.

        Quanto a minha definição da Constituição como lei (a ideia inicial era escrever Lei Maior mas os dedos falharam-me durante a digitação), não creio que seja você, em sua ânsia de “destruir” um pensamento antagônico ao seu, tão ingênuo a ponto de pensar que não sei a diferença de uma lei para um conjunto de leis. Meu texto foi fruto de uma mera tempestade de ideias que foram fluindo e nele não houve sequer o mínimo interesse em “escrever bonito” ou mesmo escrever de forma completamente “correta”, tive sim, a intenção de fazer meu pensamento ser compreendido.

        Creio que não fui compreendido (pelo menos por você) haja vista sua preocupação em pegar erros que em nada influem na discussão e joga-los a público na tentativa de minha desqualificação. Fato é, porém, que não houve preocupação de sua parte em trazer novamente ao debate a ideia da “presunção de inocência”. Porque não o fez? Não sei. Mas, vá lá, isso nem é importante mesmo…(reticências)

        Ps01 – Nunca sei se esses porquês que escrevo são juntos, separados ou se têm acentos. Acho que ando mesmo carecendo de Língua Portuguesa.
        Ps02 – Usei agora um montão de vírgulas que também nem sei se todas estão gramaticalmente corretas, mas, o importante é que usei-as.
        Ps03 – Ah! Só um comentário. Em sua resposta ao João Santos você escreveu: “Me dirigir ao senado e retirá-lo sob vara?”. Pela norma culta não devemos iniciar uma frase com pronomes oblíquos átonos (me, te, se, o, a, lhe, no)
        Ps03 – Por fim uma dúvida só que ficou: usar vírgulas, escrever equivocadamente a palavra “porque”, ou começar uma frase usando pronome oblíquo dentre uma série equívocos que comentamos na internet muda alguma coisa na discussão sobre presunção de inocência?

        Abraços!

  17. ontem mesmo enquanto assistia o show ridículo de lagrimas de crocodilo do lula, eu fazia para mim mesma mais ou menos as mesmas perguntas que você consiguiu transcrever tao esclarecidamente…e tambem me pergunto como é possível que as pessoas que acreditam ser de esquerda nao vejam o que é tao obvio, que ele é mas de direita do que Trump, apenas por lula berrar que é amigo de povo e vestir uma camisa vermelha?

  18. SEJA SINCERO COM VOCÊ MESMO: Você que é de boa índole e pensa num país sem corrupção e mais justo para todos os brasileiros. Por que você aceita ter como senadores por Minas Gerais, num cargo tão nobre: Um cara que teve meia tonelada de pasta básica de cocaína no seu helicóptero preso pela Polícia Federal ? Por que você aceita ter um senador que vive lá no Rio de Janeiro e só vai a Minas pegar seu voto? Por que você aceita calado ele ter processo do Ministério Público Federal por ter desviado da Saúde do seu estado 14,3 bilhões? Por que você aceita ele ter feito 2 aeroportos com seu dinheiro em suas fazendas? Por que você aceita ele ter pego propina milionária das empreiteiras na construção da Cidade Administrativa como já delatado? Por que você aceita ele ter enfiado prá dentro do Governo 100 mil pessoas sem concurso através da inconstitucional Lei 100/2007? Por que você aceita seu fiel escudeiro, o outro senador, ter pedalado 972 decretos em 63,3 bilhões quando governador de Minas e ainda ter sido revelado desvios milionários em obras de seu governo como a Hidroex-Frutal ? Reflita: Por que para esses caras não existe Justiça? Por que, sobre esses caras, nem a Globo, nem a Veja, nem o jornal Estado de Minas, nem a Itatiaia fala sobre esses crimes? Você não vê que eles dominam tudo? Você não se sente enganado? Você sabia que Minas Gerais e BH, tem péssima distribuição de renda e altos índices de violência? Uma simples explicação: você foi condicionado, pela família e pelo controle da mídia em Minas, a aceitar tudo isso como normal e ainda lhe ensinaram que o inimigo é o PT.

    1. João, dedico-lhe a mesma atenção que teve comigo ao enviar seu comentário. Vamos em frente: Não votei em Zezé Perrella e acho um absurdo o caso ter sido largado de lado. Prova da seletividade do nosso Estado. Se você ler outros posts meus ou visitar minha página no Facebook, verá o tanto que “amo” este país por estes aspectos. Agora, infelizmente, eu não tenho como “não aceitar”. O que posso fazer? Me dirigir ao senado e retirá-lo sob vara? Também não votei em Aécio Neves para o senado. Votei nele sempre que concorreu contra o PT. Quanto aos demais “por que você aceita?”, se forem verdadeiras todas as suas alegações e não meras fantasias de internet, repito: o que posso fazer? Processá-lo e prendê-lo eu mesmo? Por fim, acho que com quase 50 anos de idade eu não me deixo enganar tão fácil assim , tampouco aceitar tudo como normal. Não sei de onde pode tirar tal comprovação se não me conhece pessoalmente. Assim como jamais lhe devolveria tal insulto, só que ao contrário, dizendo que você é um fanático doutrinado pela esquerda. Espero ter correspondido à atenção que teve comigo. Este blog estará sempre aberto para você.

        1. João Santos, ou você é a mesma pessoa que MS Santos ou Maria Santos, e isto não é honesto. Ainda assim, repare que cortei praticamente todo o seu comentário. Quer participar? Será muito bem-vindo e e serei muito agradecido. Mas o faça sem mentir e sem me ofender. Do contrário, o que enviar terá como destino o lixo.

            1. como assim, Jorge? Quem disse que eu apago? Já expliquei mil vezes: comentem o que quiserem, do jeito que quiserem, desde que não usem palavrões muito fortes nem ofendam terceiros ao assunto.

              1. Desculpe Ricardo, entendi que quando vc escreveu: ” repare que cortei praticamente todo o seu comentário.”, você tinha “apagado” parte do comentário do MS Santos! …e por favor descreva quais são os palavrões que não são ‘muito fortes’ pra usarmos livremente pois creio que a maioria deles se aplicam ao apedeuta.

              2. Mais um detalhe caro Ricardo…vc escreveu “Jorge” e meu nome de usuário é JLT…não conta pra ninguém por favor já que está escrito que ‘O seu endereço de e-mail não será publicado’ e meu nome consta no endereço de e-mail.

                1. pelo visto também não sabe a diferença de um endereço e do nome; mas ok. Apesar de eu não entender esta tara pelo anonimato, me desculpo; foi “mal”.

                  1. Ricardo, não saber a diferença de um endereço e do nome é irrelevante desde que logo acima do espaço reservado para comentário está escrito: “O seu endereço de e-mail não será publicado.” Esta frase, é uma condicional do blog ou sua …não importa mas que o meu nome próprio é o meu endereço de e-mail e o blog ‘ressalta’ que meu endereço não será publicado. MAS, sem problemas, não há tara pelo anonimato, apenas observei as condições de postagem do blog. Isto sim é saber a diferença! grande abraço e pode responder meus comentários quando achar conveniente com meu nome próprio, não tem nenhum problema! 🙂

    2. Porque você defende um partido comandado por um pulha que desvia 562 bilhões (durante 5 anos), porque você aceita um partido que já tem 3 tesoureiros de campanha preso, porque você aceita um imbecil, cujas falas já estão beirando a loucura (se comparando a jesus, dizendo que funcionários públicos são menos honestos que políticos (aliás essa merece a minha risada kkkkkk), voce sofreu lavagem cerebral através de jornalecos tipo tribuna operária distribuidos pelos sindigatos.

      1. Isso mesmo: por que só existe Justiça contra políticos da esquerda e os da direita conservadora vão roubando e roubando e passam de avô para pai e, depois para filho e assim sucessivamente, numa hereditariedade corrupta que comprova um fato: parte da sociedade brasileira (que ainda não acordou) é muito enganada pelos velhos ratos e é por isso que esse Brasil não tem distribuição de renda, nem justiça social e mostra um país totalmente dominado historicamente pela demagogia. Quando digo historicamente, entenda que o PT só entrou agora, recentemente. Falo de décadas e décadas pra trás.

  19. Ricardo, leio o seu blog por pura diversão, gosta de ver a reação dos incautos, é simplesmente hilário. Uma sociopetralha, infelizmente minha cunhada, casei-me com a dona Onça e levei as hienas de brinde, numa das discussões sobre a honestidade petista, sugeriu-me que eu mudasse de país, aquiesci a ideia, hoje moro em Portugal, pago 3.000€ de anuidade para a minha filha fazer o doutoramento em Engenharia na Universidade do Porto, custos inimagináveis na republiqueta da América latrina, pago por um apartamento mobiliado é equipado no centro histórico da terceira maior cidade de Portugal a inimaginável renda de 350€, Picanha 6,97€ o quilo, frutas 0,80 € o quilo, frutas que no rico Brasil custam R$ 12,00. Logicamente pagarei um pouco mais de impostos, mas vivo como um pobre de dinheiro e rico de serviços públicos. Agradeço a Deus todos os dias e me sinto triste da hiena sociopetralha não me ter sugestionado tal possibilidade antes. Ricos são os brasileiros pagam o que mercado quer e ainda se julgam melhores, são semelhantes ao dono do barracão que ao pintar as telhas de amianto de marrom, tende a pensar que o telhado é colonial, incauto eleitor de esquerda que pensa que viagem de avião é sinônimo de ascensão social, quando a maioria das pessoas aqui utiliza o trem como principal meio de transporte. Continue seu hobby Ricardo, pois de Trás-os-Montes te acompanho e me delicio com os incautos. Só para fechar, um pote de meio quilo de feijão cozido custa 0,43€.

    1. Carlos, em primeiro lugar muitíssimo obrigado pelo prestígio e pelo tempo dedicado ao comentário. O que me entristece de verdade é que histórias como a sua já enchem mais que uma mão minha, só de amigos muito próximos. Uns Lisboa, outros Flórida ou Israel. O país perde suas melhores cabeças, perde as cabeças jovens, filhas destes, perde riqueza — intelectual e monetária mesmo. Fico feliz que tenha tido a oportunidade de emigrar e, sobretudo, de sentir-se tão bem adaptado. Causa-me a boa inveja! Grande abraço e esteja sempre por aqui.

      1. Cara, sacanagem o cara morar num pa´s que se cnstruiu (e mal) à custas da miséria de suas colônias e vir ainda tirar onda… (reticências). Kkkk

        1. Afonso Lemos, se você é branco, sua origem é européia, se negro for a sua origem é africana, assim não sendo aborígenes incauto é, pois na formação do pensamento econômico , todas as colônias foram de exploração , a sua fala é de quem mal conhecendo a história , pensa que a evolução econômica foi patrocinada pelo pt e a história escrita pelos medíocres professores da esquerda que só fazem produzir nóias nas escolas, sinceramente , como dizes Ricardo, a inveja impede o ser humano de evoluir, pois o seu campo de visão está adstrito à sua própria sombra ao sol do meio-dia.

          1. Braga, compare o modelo de colonização inglês com o prtuguês e espanhol e você verá uma “leve” diferença. O português foi como m tsunami em suas colônias. A novela “liberade, liberdade” nos trouxe um pouco disso. Outra opção pra você seria assistir ao filme “Amstad”; vai gerar em você um pouco menos de benevolência para com nossos patrícios. Abraços.

    2. Carlos, este é o Brasil! Nem daqui há 500 anos melhora. Brasileiros adora se fazer de vítima e achar culpados além de discutir aquilo que não é necessário. Só pra vc ter idéia, quando vamos protestar contra políticos ficamos batendo panela na janela. Por isso estamos desse jeito e continuaremos indefinidamente.

    3. E saber que muito (ou quase o todo) da corrupção que temos no nosso querido Brasil é fruto do tipo de atuação de Portugal quando aqui aportou. O tipo de colonização. Não vieram aqui no intuito de fazer um país, mas sim de retirar/extrair bens daqui. Para se ter uma ideia, o governo português não traçou um plano de ocupação, limitou-se, nos primeiro anos de pré-colônia apenas pelo interesse pelo pau-brasil. A extração do pau-brasil foi predatória e utilizando-se mão de obra indígena, os enganando com presentes ou mesmo os escravizando. Depois entrou a extração mineral de pedras preciosas e ouro. Mais tarde a Coroa Portuguesa decidiu pela ocupação das terras brasileiras, e a forma? Capitanias Hereditárias… Para se ter uma ideia da sujeira aqui hoje em dia: os políticos mais corruptos e influentes vão passando seus cargos de pai pra filho sucessivamente, na corrupção do eterno coronelismo hereditário.

  20. Imprensa brasileira, por favor não deem o microfone ao sr. Lula, coitado com todo respeito ao seu nivel intelectual ele só fal asneiras, BUAaaaa e pensar que foi presidente do meu Pais

  21. Frase que recebi.
    Náo sei se sou meio burro ou muito inocente.
    Só agora percebi depois de tantos anos o real significado da frase “nunca antes na história desse pais um partido tirou tantos milhões da pobreza”. Eu achava que “milhões” se referia as pessoas.
    Interessante.

  22. queria eu e o povo brasileiro como o lula e a família dele conseguiram tanto dinheiro em oito anos de governo. ate pouco tempo o filho dele era tratador de um zoológico em são Paulo . O lula sempre foi metalúrgico e sindicalista, e o salario de presidente não e tao alto assim pra fazer tanta fortuna que essa família detem. Queremos que o ministério publico investigue a origem dessa fortuna pegar os oito anos de presidência e multiplicar pelo salaio recebido e ver qual e o montante obtido não da nem um milésimo da fortuna que eles tem e esse babaca vem na tv dizer que e um cara honesto. O POVO BRASILEIRO espera que o JUIZ SERGIO MORO não se intimide e aceita as denuncias contra esse chefe da maior quadrilha que já se viu nesse pais. Os brasileiros de bem já não acredita mais nessas lagrimas de crocodilo que esse bandido vem derramando nas tv`s . temos que colocar esse bandido atrás das grades, e com isto que o povo brasileiro esta contando, por favor SERGIO MORO de esse prazer aos brasileiros

  23. Caramba esse EDILSOM deve ser algum militante do PT não tem logica ter alguém que defende essa podridão que estávamos vivendo com esse partido dos PTralhas no poder. Todos podem ver quem defende o PT são pessoas que de uma maneira ou outra estava mamando na teta do governo. Porque cidadão de bem não defende. Sr EDILSOM vai trabalhar porque a teta secou.

  24. Mas cada pergunta cretina, sem nexo. O que o brasileiro precisa aprender e mais ainda os jornalistas e opinadores, é que a política é feita de inúmeros entraves e acordos. Os meandros políticos são diferentes de um acordo comercial por exemplo. Na política tem que ter habilidade assim como o poeta para escrever. E nisso Lula dá um baile tanto em seus adversários como aqueles que tentam desesperadamente atender a uma clientela elitizada e fora do contexto real da maioria da população brasileira.

    1. Sério? Mas por que eles não apresentam, Antonio? Isso que não entendo, sabe? Negam, negam, negam mas nunca apresentam provas. Enfim… Abraços e obrigado pelo toque.

  25. O que me da náuseas são perguntas com “convicção” seletiva, Lula é uma quase uma unanimidade na opinião dos países que compõe a ONU como o melhor presidente do Brasil, justamente com politicas sociais copiadas até pelo Japão. Nossa classe média é acéfala e odiada pela classe alta. A mesma a quem ela defende pensando que é classe alta. A verdade é que 2018 esta chegando e o medo é enorme. Ou da Lula ou quem ele indicar, gostaria de ver o Ciro.

    1. Edevaldo, respeito muito sua opinião e sou-lhe muito grato pelo tempo dedicado ao comentário, mas não posso concordar com nada. A ONU é um antro de republiquetas ditatórias e sem qualquer relevância para o “mundo real”. Se você falasse do Conselho de Segurança da ONU, aí, sim, estaria valendo alguma coisa. Mas junte a América Latina, a América Central, a África subsaariana, o Oriente médio, as ditaduras árabes e islâmicas do sul da Ásia e você terá a tal unanimidade. Mas e daí? Do que vale ser apoiado por Fidel Castro, Maduro, Ahmadinejad e cia. Por fim, para com esta história boba de rico não gostar de pobre e blá blá blá. Aposto que você tem capacidade intelectual para muito mais que isso, ficar repetindo refrães bobos como papagaio. Abraço e bom final de semana!

      1. São Paulo – Para o escritor e jornalista Fernando Morais, a tentativa de tirar Lula das eleições presidenciais de 2018, a partir de condenação judicial articulada pela Lava Jato, é parte da estratégia de consolidação do golpe que derrubou a presidenta Dilma em agosto passado. “Essa denúncia maluca, porque o próprio acusador diz que não tem como provar, é a consolidação do golpe”, afirma Morais em entrevista. “Só um ingênuo poderia acreditar que fariam tudo isso, que iriam juntar mídia, MP, parte do Judiciário, a Fiesp, os grandes bancos e o Legislativo, para derrubar Dilma e entregar a presidência para o Lula”, analisa o escritor. “Se não pegarem o Lula, não tem golpe, porque o Lula ganha as eleições de 2018.” – Para ele, a apresentação da denúncia na quarta-feira (14) pelos procuradores da Lava Jato, sem a revelação de provas, e que virou piada na internet, não tem qualquer valor jurídico. “O que foi visto não é algo que diga respeito à Justiça, é puro marketing golpista.”

  26. Eu trabalho desde meus 14 anos e passai por vários presidentes da republica eu afirmo sem medo de errar o governo do Lula foi o melhor governo que o Brasil já teve eu vi e presenciei o crescimento da classe pobre deste pais que desde sua existência e saqueado e roubado eu li comentários que roubaram grandes empresas fez isto fez quilo e eu pergunto aos sabidos cadê a nossa REDE FERROVIÁRIA cadê nossa EMBRATEL cadê nossa VALE DO RIO DOCE mim responda aonde foi parar este dinheiro eu ouvia dizer que a vale do rio doce é nossa, eu não recebi um centavo de sua venda e não mim disse aonde colocaram o dinheiro. eu ouvia dizer que o Brasil tinha uma divida impagável depois do governo do lula nunca mais ouvi dizer isto, pelo contrario ouvi dizer que o Brasil emprestou dinheiro para o FMI. Hoje nos vivemos em uma estrutura construida pelo regime militar no Brasil todas grandes rodovias pontes ferrovias estradas foi construida nos governo militar os presidentes democratas que aqui passou não construiu nada e não conseguiu manter o que estava pronto nossas br era sucateada hoje ainda não é boa mas rodamos em estrada melhores eu vi o inicio da construção da transposição do rio são Francisco tem 400 anos que vem desenhando este projeto e não teve governo do saco roxo para abrir 1 metro de vala, eu via a construção da ferrovia norte sul, eu via a construção de conjuntos abitassionais para a classe pobre hoje eles pagam para a caixa economica cerca de R$120,00 por mes eu vi imigrantes vir para o Brasil a procura de emprego coisa que no passado o brasil era sua ultima opção eu vi brasileiros voltarem dos EUA para o brasil pois aqui estava melhor eu vi filho de lavrador formar em doutor eu vi assalariado comprar carro 0km eu vou parar por aqui porque são coisas que eu vivi no governo Lula eu acho que não vai ter outro melhor para o Brasil, se você viveu em um pais melhor pode ter certeza que foi no governo Lula muito obrigado Lula para tirar o PT do governo e só no golpe mesmo porque nas urnas no voto eles não consegue

  27. CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS: Cunha, Temer, 367 Deputados Federais, 61 Senadores, Fiesp, parcela do Judiciário, MP e PF que assaltaram a Presidência da República do nosso país, juntamente com a Globo, Veja, IstoÉ, Época, GloboNews, CBN, etc etc etc.

    1. Da mesma forma que eu abro espaço para você comentar. Tem gente que não me considera um energúmeno, assim como tará também em relação a você.

  28. será que esss argumentações serviria para outros partidos e suas lideranças como Aecio neves, Jose serra; renan calheiros, Michel temmer??

  29. Por mais que apareçam evidências que eventualmente levem esse maldito criminoso para a cadeia, sempre haverá que o defenda. Eu acredito que os defensores do maldito tenham esse direito, mas me reservo assim como outros brasileiros de não aguentar mais toda essa patifaria SEM fim, por isso eu sugiro que se divida o Brasil em dois: Novo Brazil, e Brasil Bolivariano e no Novo Brazil, ficariam os que rejeitam TODA(membros dos três poderes) a corja de Brasília que impõe ao povo que trabalha, estuda e paga todas as suas mordomias e salários, um regime de escravidão e assim se libertaria deste jugo maldito, começando um outro país nos moldes de por exemplo a Finlândia…e finalmente no Brasil Bolivariano ficaria toda a escória de vagabundos, preguiçosos, sanguessugas e esses tiranos que nos espoliam enfiando todos os nossos impostos nos bolsos, e os defensores do grande capo.

  30. Como simplesmente brasileira, quando vejo pessoas idolatrando Lula, fico me perguntando porque precisamos tanto tet idolos. Quanto a fatos tao evidentes precisa_se mesmo de advogados de renome e carissimos. Ja eu simples brasileira teria que me contentar com um defensor “simplinho” mesmo. Mas e dai, tenho certeza da minha honestidade. E olha que nem sou a pessoa mais honesta desse país. Vamos defender o o Brasil é o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *