The Bear é um caótico cotidiano que vale a pena acompanhar

O sucesso de The Bear, série da Star+, nas redes sociais parece daqueles fenômenos difíceis de explicar. A trama acompanha um renomado chefe de cozinha, Carmen (Jeremy Allen White, de Vigiados, 2020), assumindo o popularesco restaurante de seu finado irmão Mikey (Jon Bernthal, de Ford vs Ferrari, 2019), com a difícil missão de não deixá-lo acabar.

A tarefa de fato não é simples. Na cozinha, uma equipe de pessoas pouco preparadas em comparação a Carmy, mas que sabem fazer o que sempre fizeram: preparar comidas populares a fregueses aparentemente menos criteriosos.

Carmy divide a missão de levar o empreendimento para frente ao lado do sócio Richie (Ebon Moss-Bachrach, de The Dropout), um sujeito difícil, imbecil e cheio de orgulho próprio, mas que sabe a importância de preservar a memória do antigo amigo, irmão do novo chefe.

Na cozinha, há elementos que nos fazem julgar um restaurante de pouca estrutura, como sujeira, espaço reduzido e uma equipe desorganizada e barulhenta. As imagens fechadas, ligeiras, e o barulho alto até lembram um lugar de pressão, como uma panela, que pode a qualquer momento explodir. Mas não explode.

São oito episódios de uma trama amarrada e que aos poucos parece revelar uma solução ao caos liderado por Carmy, mas não sem antes um grande problema colocar tudo por água abaixo. Cada um dos episódios revela uma nova história, com um problema a ser solucionado ali, mas que gira em torno de um trama maior: a antiga relação de Carmy com seu irmão morto, bem como a deles com o restaurante.

The Bear tinha tudo para cair no ódio do público graças à sua caótica estrutura, com poucas filmagens em espaços abertos e diálogos que beiram um ataque de nervos. No entanto, o roteiro azeitado, a bela interpretação de Jeremy Allen White e a interação entre os personagens fazem com que a série seja um dos grandes sucessos de 2022.

Oliver Platt é um dos rostos conhecidos que aparecem em pontas em The Bear

Esta entrada foi publicada em Indicações, Séries e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *