Band of Brothers traz o melhor da HBO

por Alexandre Costa

Uma das melhores e mais premiadas séries do gênero de guerra, Band of Brothers (2001), está disponível na HBO para todos assistirem, sem necessidade de ter cadastro ou assinatura no canal. A série, que tem na produção a grande dupla Steven Spielberg e Tom Hanks (que também dirige o 5° episódio), conta a história da 101° Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, a Easy Company, durante a Segunda Guerra Mundial.

Baseada no livro de Stephen E. Ambrose, a série traz a perspectiva de vários personagens, se revezando. É uma superprodução de 10 episódios que narram a jornada eletrizante e angustiante da Companhia E, desde o seu treinamento ainda nos EUA à Europa, começando pelo Dia D até a rendição completa das potências do Eixo.

Em cada episódio, temos depoimentos de alguns veteranos da Easy Company, que mostram o verdadeiro inferno a que foram submetidos e ao qual conseguiram sobreviver. Para os amantes do gênero, a série é simplesmente perfeita. Uma produção impecável, com cenários de tirar o fôlego e batalhas extremamente reais, que te mostram um pouco da realidade de quem teve que lutar na Segunda Guerra Mundial.

As parcerias Spielberg e Hanks mostram sempre que eles não entram no jogo para brincar. Além de Band of Brothers, Spielberg dirigiu o fenomenal O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998), com Hanks no papel principal, e os dois também foram produtores executivos da série The Pacific (2010), mais uma superprodução sobre a segunda guerra, agora no teatro de operações do pacífico, na luta dos EUA contra os japoneses. Resumindo, são as três melhores e mais bem cuidadas produções sobre a Segunda Guerra. Para quem gosta do gênero, são um prato cheio.

Damian Lewis e David Schwimmer são alguns dos nomes famosos do elenco

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Adaptação, Homevideo, Indicações, Séries e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *