Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro cruza o ponto de ‘não retorno’, força a saída de Moro e pode sofrer impeachment

Moro sai do governo após pressão ilegal de Jair Bolsonaro. O impeachment volta a ser discutido

Acabou o amor (Foto: Fátima Meira/Futura Press)

Eu jamais fui bolsonarista. Ao contrário. Basta recorrer às dezenas de posts meus, antes, durante e depois da eleição para confirmar o que digo. Alguém topa provar o contrário?

Votei e fiz campanha para Bolsonaro, no segundo turno, já que uma escolha infinitamente melhor (ou menos pior) que a quadrilha lulopetista. Por isso costumo dizer que não me arrependo do meu voto. E não me arrependo mesmo!

Escrevo o que penso e só escrevo baseado em fatos reais. Desafio que encontrem, desde 2016, quando comecei com o blog, um só texto meu que não expresse a verdade. Unzinho só. Novamente: alguém topa?

Elogiei dezenas de vezes este governo e o farei sempre que merecer. Critiquei dezenas de vezes também e o farei sempre que merecer. A vantagem de não depender financeiramente de ninguém é ser sempre independente. E isso dá muita raiva a muito bobão por aí.

Desde o início desta maldita pandemia passei a ser ainda mais crítico a Jair Bolsonaro (não confundir com Governo Bolsonaro). Por motivos óbvios, já que a psicopatia e ignorância presidenciais subiram às alturas.

Em função disso, passei a ser xingado e atacado pelo mesmo tipo de matilha que me xingava e atacava quando — e enquanto — eu ajudava a extirpar a cleptocracia lulopetista do poder. A diferença entre as cabras é nenhuma. Só trocam de pastores. Lulistas e bolsonaristas são da mesma cepa.

Agora dizem que mudei de lado, que sou comunista e que devo estar sendo pago para criticar Bolsonaro. Como eu disse, sempre critiquei. A internet não me deixa mentir! Por que então não me atacavam antes?

Simples. Para cada atitude idiota do presidente, uma atitude correta de alguma pasta ministerial se sobrepunha. Assim, meus textos alternavam entre críticas e elogios, e a zebuzada acabava sentindo-se — como é mesmo? — representada.

[Em tempo: não há nada mais patético que este tal “você me representa”. Credo! Não represento ninguém além de mim mesmo. E quem procura alguém para representá-lo não passa de um pobre infeliz, incapaz de se representar sozinho].

Por isso essa ira atual contra o que escrevo hoje. Porque o presidente entrou em modo “psicopata incontrolável” e paralisou o governo. Como não sai nada que presta, não há elogios.

O presidente defenestrou Mandetta e Moro e não encerra sua pregação negacionista contra a Covid-19. Assim, não há textos elogiosos a compensar os críticos, e a manada só gosta de ler aquilo com o que concorda.

A demissão de Sergio Moro foi um tapa na cara de boa parte destes hipnotizados-robotizados. Não sei quantos irão acordar ou, no mínimo, passar a ponderar a realidade. Pouco me importa. Cada um escolhe o seu lado.

Bolsonaro mandou Moro embora porque quer ter controle sobre as investigações que pairam sobre seus filhos (o da rachadinha e o das fake news). Para quem se elegeu sob o manto de ser implacável com a corrupção é no mínimo dúbio. Ou a corrupção a ser combatida é só a do PT? Novamente: textos meus sobre as tretas dos bolsokids há aos montes.

O presidente irá nomear dois aliados para fazerem o que não se pode fazer. Quando Dilma Rousseff nomeou Lula ministro, numa flagrante obstrução à Justiça, para tentar evitar a prisão do corrupto e lavador de dinheiro, o mundo caiu sobre sua cabeça oca e decretou de vez seu melancólico fim.

Bolsonaro repete Dilma. Quando escrevi, dias atrás, que a cada dia mais assemelhava a Fernando Collor, fui massacrado pelos bovinos fanáticos. Ou porque não entenderam ou porque não queriam entender o que escrevi. Como eu disse, nada os difere dos idiotas que fazem “L” com as mãos e lambem as botas do ladrão de São Bernardo.

Naquela oportunidade desafiei que me rebatessem com argumentos, e não com ofensas. Ninguém apareceu, hehe. Nunca aparecem, aliás. Zurram e saem correndo atrás do “seu mestre mandou” em busca de novas ofensas. Só isso. Vou repetir: são siameses aos petistas.

Pois aí está. Mais um passo em direção a Collor. Mais um passo em direção à Dilma. Mais um passo em direção ao impeachment.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

    • Os petralhas estão eufóricos com a saída do Moro do governo, mas se esquecem que existe a possibilidade dele voltar prá lava-jato, e sendo assim, o luladrão poderá assumir uma das seguintes funções:
      - xerife de cela.
      - chefe de ala de cadeia.
      - representante da população carcerária.

    • Muito triste Ricardo o cara teve tudo pra fazer um governo histórico mas isso era maior que ele era um eleitor mas depois desse absurdo de hoje retiro meu apoio ao presidente absurdo total

    • Bolsonaro se junta à Lula, Dilma, Collor e Sarney, como as figuras mais abjetas e retrógradas que já governaram o País!

  • Repito aqui: extrema direita se aprende no segundo grau. Se nao estudou, nao de conselhos aos outros. Ou melhor, nao vote.

    • Peterss, Guimarães Rosa tinha inventado o assins, agora você vem com o tus - mininu baum!

  • Sou do RJ sigo o blog quase que diariamente e sou grande fã de seus resumos geralmente só leio verdades, simplesmente são perfeitas as colocações parabéns.

  • Fico pensando como EM está desprestigiado, antes a gente lia Hélio Fraga, Roberto Drummond, Rogério, etc. e agora tem de engolir essa mediocridade.

  • Não gosto de pão mas adoro comer pão. Detesto frango mas adoro comer frango. Detesto cerveja mas adoro beber cerveja... Faço tudo isso porque não gosto do confeiteiro (que faz o bolo), do açougueiro (que vende carne bovina) e do fabricante de refrigerantes. Engraçado, não?... VOCÊ É UM COMUNISTA... Moro é comunista... Não é assim que vocês tratam aqueles adoradores da extrema direita que, por algum motivo (se é que eles existem) deixou de apoiar cegamente e de forma doentia esse projeto de ditador chamado Bolsonaro? Prepare-se. A partir de agora é assim que você e moro serão tratados pelos seus “ex-parceiros”. Pois é meu caro. A caravana passa e os cães continuam uivando. Agora posam de desentendidos. Afirmam categoricamente que nunca foram eleitores do dito cujo. Votaram nele apenas para salvar o Brasil da ameaça comunista. Nunca assumem as defecadas. Qual é, meu? Vives ao sabor das ondas?... O falso arrependimento veio tardiamente. Ou será que foi muito cedo?... Espere um pouco mais e terás muitos motivos para justificar seus posicionamentos. A guerra de acusações apenas começou. O mercado, manifestando sua vontade através dos grandes grupos de comunicação, responsável pela projeção desse energúmeno chamado moro, mostrará escancaradamente seu apoio ao moro. Para tanto, começarão a divulgar a parte que lhes interessa dos obscenos segredos que garantiram o surgimento e sobrevivência desse governo até aqui. Devem tomar muito cuidado com a dose do veneno já que o alvo (Bolsonaro) é totalmente desequilibrado e não hesitará em divulgar alguns segredos do ídolo do pau oco chamado moro.

  • Transcrevo, a seguir, comentário inteligente recebido de um amigo através do “zap”:
    “Pelo que eu entendi, o superintendente da PF estava com problema no aquecedor da piscina, chamou o INMETRO, que decidiu trocar os taxímetros do Rio de Janeiro por causa da Marielle, que recebeu a ligação do porteiro, dizendo que o Paulo Guedes queria dar uma facada no Bolsonaro”.
    Observem bem. Não é uma perfeita interpretação das baboseiras ditas por Bolsonaro para justificar a queda de moro? Ih..Ih..Ih..

  • Parabéns mais uma vez Ricardo! Discordamos em alguns pontos, mas como disse Nelson Rodrigues: Toda a unanimidade é burra. Você demonstra lucidez de pensamentos e tem um senso crítico apurado. Já tivemos aqui alguns embates por certas vezes acalorados mas jamais deixei de admirar sua sensatez. Forte abraço!

      • "Eu não sou bolsonarista"... ah, toma vergonha na cara! Você diz agora não ser, mas é responsável pela ascensão desse tresloucado ao poder e nunca mais poderá se eximir dessa responsabilidade. E ainda tem de ver o Moro -se heroi - dizer que no governo petista a PF teve autonomia. E diante de tantas crises produzidas pelo seu outrora mito tem de ver agora, como tentativa de sobrevivência, o seu capitão procurar o centrão, isto é, o toma lá, dá cá, isto é, Roberto Jefferson... Valdemar Costa Neto... Grande mudança você ajudou a produzir, né, analfabeto político?! Um conselho: vai cuidar da sua vida, da sua família e para de bancar o entendido e ficar dando pitacos onde você se revela absolutamente incapaz. Ah, e está longe, a anos-luz de distância de um Reinado Azevedo. Cê até tenta, mas nem chega perto.

  • Como um cidadão, que depois passa a ser o chefe da nação sofre um atentado, é acusado de participar de um assassinato e fica sem resposta? Incapacidade ou falta de interesse?
    Independente de ser a favor ou não, esta é a realidade.
    Se aparecer palitando os dentes será motido de impeachment.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!