Publicidade

Categories: blogueiros

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro Kássio Nunes Marques contraria o próprio Supremo e decide, monocraticamente, que templos religiosos poderão celebrar cultos neste domingo de Páscoa, retirando o poder conferido aos prefeitos.

Bolsonaro e Marques (Fotomontagem: Google Images)

Respondendo as perguntas que fiz no título desta coluna, começo pelo Brasil: um país com 330 mil mortos por Covid-19, numa razão diária de quase 4 mil vítimas fatais, com 80 mil novos doentes por dia, tendo seu sistema público de saúde colapsado, prestes a assistir ao mesmo colapso no sistema de saúde privado, na iminência da falta de oxigênio e de remédios para intubação, sem vacinas, sem ações governamentais conjuntas, atual epicentro mundial da pandemia, responsável por quase 50% das mortes por Covid, na última semana, em todo o mundo, incapaz, inclusive, de enterrar seus mortos.

O STF: uma casa de decisões políticas e não, constitucionais, onde a lei deixou de ser o norte para se tornar justificativa de julgados monocráticos, movidos por interesses pessoais, sejam ideológicos, políticos ou empresariais, carente de respeito e confiança pela sociedade, com a reputação no subsolo do porão, constituída por ministros considerados (pela maioria absoluta da população) despreparados, corruptos, corporativistas, indignos, ditadores, ilegais e outras características mais, nada abonadoras, perdida em disputas de ego e de poder, insensível ao sofrimento da nação, presa em seus próprios labirintos.

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo bem. Ele tem apenas 48 anos. Trinta anos passam rapidinho.

Leia mais artigos meus em: IstoÉ, Estado de Minas e Facebook
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**
Ricardo Kertzman

View Comments

  • Tá uma vergonha acessar o site uai.com.br
    Uma vergonha!
    Jornalistas tendenciosos e parciais. Não se preocupam com a notícia, os fatos são mera fantasia. As manchetes são sempre tendenciosas e com uma chamada agressiva ao governo, independente de qual seja a medida. Estado de Minas há muito, já perdeu todo o seu prestígio. Felizmente percebi logo, cancelei Estado de Minas e Veja.
    Agora o que falar dos sites? O que falar do baixo nível dos jornalistas que estampam as manchetes do dia? O que falar da mediocridade política entranhada nas falascias pseudo travestidas de verdade que respondam o ódio da derrota democrática nas urnas? O que falar da falta de imparcialidade e da ambiguidade de lados e idéias que permeiam um estado democrático?
    Nada a falar. Só há lamentos e decepção. Um editorial fraco, pautado por inescrupulosos ativistas políticos, esquerdo petistas camuflados de colunistas e formadores de opinião. Nunca serão. Ética, verdade, imparcialidade e respeito passa longe desse website, jornal, editorial. Uma tristeza. Não é atoa que milhares estão recorrendo a financiar a verdade. Brasil Paralelo já fatura milhões e milhões, só por serem sérios e pautarem a verdade, doa a quem doer, certo ou errado, refletem o que aconteceu, os fatos, nada mais, nos resta pagar, financiar a verdade. E a mentira? Ela é de graça! Está gratuita nas primeiras páginas do Estado de Minas e portal Uai. Tudo o que não presta é de graça? As vezes sim!

    • concordo plenamente com o seu posicionamento, a imprensa deve ser livre e imparcial.

    • Parabéns por essa reflexão. Qdo não há espaço para o contraditório pode duvidar. Imparcialidade está difícil de encontrar na grande mídia. O brasileiro, em sua grande maioria, já desvendou esse cenário e na hora certa vai fazer valer a sua vontade.

    • Perfeito o comentário. Infelizmente o Estado de MInas virou uma sucursal da folha de SP. Só pregam o ódio e a desinformação.

    • Falou tudo que deve ser observado sobre este veículo de desinformação a muito tempo alguns veículos mineiro virou puxadinho de partido político.

    • Só uma coisa que eu acredito que tenha passado despercebido por vocês: esse é um blog, e de opinião. Se a opinião aqui não bate com a sua, você tem a opção de ir embora e não voltar ou parar pra pensar. Normalmente o brasileiro faz o mais fácil...

      • Concordo que é um blog, mas um blog do amigo do Benny Cohen, editor chefe. Nem sei se paga para hospedar, é provável que não. Mas enfim, no que interessa. Muitas vezes disfarçada de opinião vem informação, e se a informação for deturpada, os desavisados leem e a assimilam como sendo uma verdade. Eu parei de ler há tempos, pois não estou gostando do estilo. O nome deveria mudar para CRÍTICA sem medo, pois opinião pressupõe, ainda que não em 100% dos casos, uma sugestão de quem opina quanto ao que seria o certo. Quando a pessoa só critica, digamos, para ela tudo está ruim, e não apresenta um único ponto positivo, aí a coisa descamba para o lado do partidarismo político, mesmo sabendo que o autor é contra o PT, Lula e seus asseclas. Está em busca de uma terceira via, a qual não a define. No dia que a terceira via surgir, vai criticá-la também. Se especializou em um estilo "nada me serve" tudo está ruim, e em tudo o que fizerem não se extrai nada de bom. Para ele só se salva o mesmo e o UAI, que, a propósito, com uma assinatura bem barata, ningúem (ou quase) quer assinar. É necessário repensar as coisas e as posturas. Falar 101% mal de uma pessoa indica que você não a está criticando e sim querendo destruir a reputação da mesma.

    • Este jornalista de meia tigela só sabe escrever asneiras. Ele realmente é um Zé ninguém. Um zero a esquerda.
      Por este motivo é que o EM esta sem credibilidade e perdendo leitores a cada dia.

  • A iminência de faltar oxigênio e as mortes crescentes é mais uma prova contundente da incompetência e do fracasso total, individual ou coletivo dos prefeitos, governadores, togas sujas e mídia em geral, que se limitaram a acusações mútuas e irresponsáveis, em vez de cumprirem a missão de combater e informar de modo isento sobre a pandemia criminosamente politizada, só restando ao ministro dar ao povo o direito sagrado de recorrer e suplicar a Deus.

  • Esse chorume é uma vergonha para o nobre povo judeu! Sempre a procura de algum espaço para desafogar suas frustrações e traumas! Nos tempos de Lula, o xingava, agora lambe as bolas dele! É do tipo que ao descobrir o chifre vende o sofá! Quanto ao EM, não passa de mísero jornaleco inferior aos jornalzinho que imprimíamos nos nossos tempos de escola com mimeógrafo, bem mais úteis na época! Já chegou ao ponto de propor assinaturas a R$ 1,99 ao mês! Fundo do poço!

    • ele fala mal do bolsonaro
      não significa necessariamente que ele seja do PT
      ele já falou VÁRIAS VEZES que odeia o Lula e o bolsonaro
      pois os 2 são idiotas e corruptos

  • Este estado de minas virou uma filial barata da Folha de SP e da GLOBOLIXO. O jornal que era admirado pelos mineiros, infelizmente virou um lixo. Insuportável ler as matérias destes colunistas tendenciosos. Este jornal está à passos largos do abismo.

    • verdade pura,jornal estado minas um lixo,globo lixo,torço para bolsonaro dar um golpe de estado e fechar tudo.

  • O culto não foi proibido, a presença em igrejas sim. O culto pode ser realizado por meios virtuais ou pode o indivíduo pratica-lo em silêncio, contemplando a natureza ou a parede do seu quarto...
    Quem, em plena Pandemia, não entende isso, é porque não tem o menor respeito a vida alheia
    Desta forma, a Constituição não está sendo violada. E mesmo que fosse, a constituição não foi pensada para proteger dirigente genocida
    Que Deus nos proteja

  • Quando alguem que vc conhece ou alguem da sua familia morre de covid cola sua critiva desta repostagem em cima do caixao, na verdade pede para alguem colar porque vc nao vai poder chegar perto do caixao

  • A notícia deveria ser imparcial e não tendenciosa. É lamentável o UAI se submeter a este retrocesso.

    • Não é notícia, Flávio. É uma opinião. A minha! É um blog de opinião, e não há opinião imparcial, né? Inclusive, ao final do texto isso fica bem claro. Abraços e boa Páscoa!

      • Quando você posta sua opinião em um veiculo de comunicação passa a ser noticia. Quem critica os outros cujas opiniões e decisões não lhe agradam, deve também aceitar criticas sobre suas opiniões e decisões. Você sempre desqualifica os outros que pensam diferente de você, portanto aceite a critica que você é um jornalista de péssima qualidade. O direito de ir e vir é previsto na constituição. Jamais poderia um decreto que não foi chancelado pelo legislativo decidir por toque de recolher. Vimos ontem no jogo Flamengo e Palmeiras uma verdadeira aglomeração quando acabou o jogo. Vimos metros e ônibus cheiros, vimos a Prefeitura colocar proteções nas ruas de BH, forçando as pessoas a passarem em corredores estreitos, se aglomerando, onde o correto seria o contrario. Mas vocês jornalistas da esquerda fecham os olhos.

      • Deixa de ser hipócrita, seu blogueiro de m....!
        Nesse lixo de blog seu, você poderia muito bem emitir uma opinião sem esses ataques esquizofrênicos, essas baixarias, essa perseguição baixa e nojenta contra o presidente.
        Cresce, rapaz!
        Você defeca na classe jprnaçísitca!

  • Uai, engraçado né. Só pq ele foi indicado por Bolsonaro foi errada a decisão? E o que dizer de todas as decisões monocráticas do Xandão do PCC?
    Ir a missa é um dos 10 mandamentos que Deus confiou a todos os cristãos.

  • Que jornalista é este? Que jornal é este ? É o fim do grannnde jornal dos mineiros. Ricardo Kertzman é um colunista comunista, somente isto.

    • Estava escrevendo algo parecido com o seu texto. Como li antes, apenas ratifico suas palavras. Será que está a serviço de um mineiro, que andava sumido,mas aos poucos está dando as caras novamente?

  • NÃO ENTENDO ISSO, OS MERCADOS LOTADOS EM COMPRAS, FESTAS NAS RESIDÊNCIAS E FICA AI AS IGREJAS IMPEDIDAS DE FUNCIONAR MINIMAMENTE EM CONSONÂNCIA COM UM PROTOCOLO DE SEGURANÇA MEDIANTE RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELOS DECRETOS. NÃO SEI POR QUE FORAM TÃO RIGOROSO COM AS IGREJAS A PONTO DE MANTEREM-NAS FECHADAS.

    NMC

    • Segundo algumas religiões, Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Dá para ficar um tempinho sem ir a templos.

    • A ciência explica. Procure se informar mais. Ou talvez você acredite que indo a um templo (qualquer que seja) irá mitigar o cenário provocado pelo coronavirus. Leia as consequências de aglomerações em templos ao redor do mundo durante a pandemia do coronavirus.
      Ou o brasileiro é mais poderoso ao rezar?
      Vamos cada um fazer a sua parte. Liberdade com responsabilidade.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Algo de muito errado não está certo na Prefeitura de Belo Horizonte; o que será

Ficam aqui, portanto, meus sinceros parabéns ao governador Romeu Zema e à sua equipe (viu,…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!