Fim do isolamento social: a honestidade deve preceder o grito histérico

Antes de pedir o fim do isolamento social, pergunte a si mesmo: isso também vale para seus pais e filhos?

Imagem: Google

O Maranhão é diferente do Amazonas e Ceará. Ou mesmo de SP e MG. O Brasil é de fato continental, todos sabemos. E dramaticamente desigual, o que só piora as coisas nesse momento.

O grande trunfo da quarentena é o ganho de tempo para fazer subir a capacidade de atendimento hospitalar. Não é nem nunca foi erradicar a doença. Agora, se o Estado está ou não trabalhando para isso (equipar melhor os hospitais e profissionais de saúde), eu não sei dizer — mas aí o erro não seria da quarentena, e sim dos governos.

Que estamos transferindo a encrenca para a frente, isso é certo. O pico previsto dos casos migrou do final de abril para a metade de maio. Como é certo que não estamos em quarentena. E, ao que parece, vamos afrouxar ainda mais.

O ser humano não é gado, ainda que tantos comportem-se como membros de uma manada. Se fossemos, nesse caso, estaria tudo resolvido em dois meses: 1% da população total (70 milhões de pessoas) morreria e vida que segue. Mas não somos.

O ser humano é emocional. Temos medo da morte. Principalmente da morte de quem amamos. E ao ver o perigo se aproximar de forma tão real e intensa, nos recolheríamos todos, só que em pânico, de forma desordenada, sem a coordenação do Estado.

Essa é a base e o modelo que embasam todos os governos dos países desenvolvidos. Acreditam, baseados em estudos, dados, estatísticas, modelos matemáticos etc, que o custo (gigantesco) das quarentenas é menor que o oposto.

Você pode ter cientistas enganados em Harvard ou no MIT. Mas acho pouco provável tê-los, simultaneamente, em todas as grandes instituições mundiais; em todos os ministérios da saúde; em todos os grandes laboratórios, e por aí vai.

Particularmente não consigo formar nem chegar a uma opinião definitiva. Já disse isso dezenas de vezes. E a cada vez que me pego pensando nisso, chego sempre no mesmo lugar, seja qual for minha linha de raciocínio, ou seja, lugar nenhum.

Por isso não contrario nenhuma corrente, apenas tendo a confiar mais em Harvard que no WhatsApp. Mais em Angela Merkel que em Jair Bolsonaro. Mais em Israel (em quarentena total, com número de casos e óbitos baixíssimos) que na Bielorrússia.

Ninguém precisa me falar sobre economia. Ninguém precisa me falar sobre pequenas empresas fechadas. Ninguém precisa me falar sobre desemprego e dívidas. Eu não só sei que existem como conheço bem e de perto tudo isso. Entendo perfeitamente que desemprego mata. Que falta de renda mata. E talvez matem ainda mais que o vírus. Só que não empilharão corpos de uma só vez e em todas as cidades. Quem duvida, que pesquise sobre a Itália. Ou a Espanha. Ou Equador. Ou… os supremos Estados Unidos da América!

A cada vez que olho para a minha mãe (82 anos e frágil), a cada vez que olho para minha filha, para os meus sogros, para os filhos, pais e avós de tantos amigos queridos, para os meus irmãos e suas famílias, para mim mesmo e minha esposa, me pergunto se topo encarar a aposta de um “libera geral”.

Finalizo com a pergunta: você encara? Melhor: você apostaria quem você ama?

Leia mais.

66 thoughts to “Fim do isolamento social: a honestidade deve preceder o grito histérico”

  1. Olá Inundado, Paulo Guedes – que nunca deu um prego numa barra de sabão, sempre ganhou dinheiro no mercada financeiro. Nos últimos dias, pelo mau humor, há indicação que perdeu bastante do seu nesse mundo da jogatina.
    A política que tentou impor ao país certamente que dará muitos frutos podres e as perdas para o povão logo logo serão sentidas. Mesmo sem o problema da pandemia já era o que se desenhava, agora que a crise no planeta, muito pior será o resultado.
    Assim, uma vez mais se comprova os ditos de Clementino San Tiago Dantas e Tancredo de Almeida Neves: em Pindorama ou pouco que se fez foi conseguido pelos reclamos da patuleia, pois a elitizinha nada formula a não ser o extrativismo, o entreguismo e a depredação.
    É mais uma oportunidade para fazer valer o programa de Renda Mínima que o economista Eduardo Suplicy a décadas defende e propõe ao Congresso Nacional. Um modelo que começa a dar certo pelo mundo afora a exemplo do Alaska, ironia não, logo nos EUA!

    1. A política que deu muitos frutos podres e as perdas para o povão é a que os govs de Lula Propina e Dilma Pasadena implementaram.
      É a política que jogou o País no fundo da maior recessão econômica, social, política, administrativa e moral de toda a nossa história. É aquela da monumental roubalheira e irresponsável farra com as contas públicas que, além de todas as suas trágicas consequências sociais, é ainda agrava exponencialmente ao fragilizar o Estado na guerra contra os efeitos da pandemia Covid-19!
      E a tal da renda mínima do Suplicy é tão insustentável que nem mesmo nos 13 desastrados anos do gov PT foi sequer cogitada (na verdade, o gov PT implantou a renda máxima para toda a família Lula e seus agregados). E a única renda mínima que é a gerada por empregos, o que promove efetivamente inclusão social e a dignidade de ser independente de esmola estatal. É exatamente por este caminho– de reconstrução de um País arrasado pelo tsunami PT– que as coisas seguiam, até o momento que esse o tsunami covid-19 nos atingiu.

  2. CORONAVÍRUS, UM OPORTUNISTA EXPLORANDO A DESUNIÃO
    Não fosse a OMS, a OIT e outras “O” alguma coisa serem ocupadas por incompetentes de gabinete, nomeados por ostentadores políticos, o planeta já teria uma mega estrutura de saúde com os maiores cientistas unidos e trabalhando nas instalações dos laboratórios disponíveis e a serviço da humanidade.
    Em vez de uma pré-histórica Cruz Vermelha, teríamos um serviço de inteligência médica com tecnologia de ponta mostrando a evolução das descobertas e orientando os povos das mais diferentes culturas e posses acerca das prevenções, avanços, estabilização ou retração das doenças, tudo online e de modo acessível, por todos tipos de mídias e nos lugares mais longínquos.
    E tecnologia para isso é que não falta. Basta deixar de se preocuparem tanto com o universo e redireciona-la para a Terra, enquanto ainda há tempo.
    Países como Israel, EUA, Alemanha, Japão e outros com notório saber poderiam conduzir essa permanente força de combate de pandemias que se tornam cada vez mais amigáveis com as funerárias do mundo todo.
    Mas para isso, a ONU precisa começar a cumprir o seu papel de unir e não de desunir.

    1. Juca, a ONU foi criada em 1945 ao final da segunda guerra mundial. Apos a derrota de hitler e a revelacao do holocausto a civilizacao de tao estupefata com tamanha maldade e crueldade fundou a onu com a intencao de promover a paz entre os povos e tentar de certa forma IMPEDIR QUE A EXTREMA DIREITA JAMAIS AMEACASSE DE NOVO A HUMANIDADE. PARA QUE NENHUM NOVO HITLER SURGISSE PARA ATERRORIZAR A VIDA HUMANA.

      O curioso mesmo e a tenebrosa coincidencia sao que os projetinhos de fascistas que ascenderam ao poder atualmente sao os que criticam a onu.

      O criador e a criatura.

      uma pena que muita gente hoje nao tenha estudado historia. Nosso futuro seria menos sombrio do que esta parecendo.

      1. O Hitler é o principal fundador do Partido Nacional Socialista dos TRABALHADORES Alemães, representado pela suástica no centro e um círculo VERMELHO a envolvendo.
        Agora compare com quem o partido nazista mais se assemelha no Brasil (antes e depois do Lula), Brasil (atual), Rússia, China e Cuba. e quem é que está mais perto de ameaçar de novo a humanidade.
        Depois compare o tempo de gestão de governos comunistas no poder e dos governos em países democratas como o nosso.
        Tente entender também o papel do “capitão do mato” a serviço dos ditadores comunistas.

        1. 1 – Depois pesquise qual era o slogan de Hitler e conta pra gente.

          2 – O avô do Bozo lutou na segunda guerra pelo exercito de Hitler. Fim.

    2. A ONU – organizacao das nacoes unidas, foi criada em 1945 apos a segunda guerra. A humanidade estava em choque ao descobrir os campos de concentracao e o holocausto. Os paises se uniram para promover a PAZ, estabelecer regras de convivencia e de alguma forma impedir que algum outro psicopata de extrema direita como hitler chegasse ao poder para confrontar a nossa condicao de SERES HUMANOS.

      Hoje quem sao os principais e frequentes criticos da onu? Trump e Bozo.
      E aí, voces continuam achando que é apenas uma “mera coincidencia?
      Fala serio ne

      1. A grande falha da ONU foi ter comunista com poder de fazer oposição.
        E onde tem comunista, tem povo escravizado, a começar pelo cérebro, corpo e o próprio destino.
        A Rússia, salva pelos americanos na guerra deixou provas disso na Alemanha Oriental, Cuba, Coréia do Norte e outros países limítrofes do seu território.
        E a China, também salva pelos americanos na guerra formou a maior povoação de escravos da história do mundo.
        Já Cuba e Venezuela, perto da China e Rússia se enquadram na categoria dos ME – Micros Escravagistas, vamos dizer assim.
        E por um triz, graças ao Moro, o nosso país não ingressou nessa lista de escravos quando os ministros e um rosário de ministras de araque já planejava obrigar os brasileiros a pedir autorização do Lula para deitar ao lado da esposa e o patrão a dar Bolsa Netinhos.

  3. Para quem tem netflix sugiro nessa quarentena assistir ao documentario “Privacidade hackeada”. Explica didaditacente como um ser humano comum se transforma em gado de extrema direita. Fica a dica.

  4. Antes de qualquer coisa, me pergunto: Em qual dia houve tanta preocupação (de fato) com emprego e/ou fonte de renda individual (bicos, etc.)?
    Também queria saber: Os caras que eu vi subirem na carreira de “executivos”, foram aqueles que conseguiram eliminar empregos, ao invés de melhorarem a produtividade, melhorando o conhecimento e/ou a técnica dos funcionários. Hoje devem estar quietinhos no conta deles. É justo?
    Os tais ” Sindicatos”, cheios de bandidos achacadores, fizeram ou fazem, HOJE, exatamente o que?
    Quanto vale a vida de alguém que amamos? Ela vale mais que qualquer índice econômico, visto que a economia do MUNDO já está comprometida nos próximos meses ou anos?
    Quem é capaz de dizer o que é melhor: Entregar pessoas, ou coisas, para o momento histórico que estamos vivendo?
    Dá? Ou desce?
    Cuidado! Pode descer, e ter que dar do mesmo jeito!

      1. Helinho, num é a toa que Paulo Guedes – aquele que jamais deu prego noma barra de sabão – esta sorumbático pelos cantos. Perdeu muito dinheiro no pano verde da jogatina, chamado bolsa de valores – e nem para resmungar tem aparecido. A conta os Zé Coisa Nenhuma de meu tipo, pagará!

  5. Nos temos o Presidente Jair da milícia no coração!
    Gloriosas fake news e gotículas salivares dessa luz que emana
    do gabinete do ódio!

    Vamos nos encontrar, abraçar e cuspir para o alto!
    Cospe! Tchuft! Cospe! Tchuft!

    Apoiamos o presidente Jair!!!!

  6. UMA ODE À CLOROQUINA

    Coloquem o engenheiro Serra pra fazer cloroquina! Maia escondeu os ingredientes! Dória os comeu com farinha! O nosso presidente, maior estadista desde Winston Churchill esta sendo sabotado pela coerencia e pelo bom senso! Quero ver quem vai botar aditivo nos radiadores das ambulancias a vapor com rodas de monociclo. Eu sou doido.

    1. Churchil não chega aos pés. Só pq levou os ingleses a não esmorecem contra os alemães? Não tinha uma imprensa comunista contra. Não tinha que lutar contra o PT. O Jair é um amálgama de Churchil, Roosevelt, Getúlio e Juscelino. Houvesse um Nobel de estadista, com certeza seria laureado. Ad eternum.

      1. Uma pena que de Churchill, Roosevelt, Getulio e Juscelino o nosso estadista tenha copiado-lhes apenas o intestino grosso ao inves do cerebro! Os maiores inimigos do nosso presidente sao o bom senso, o equilibrio e a sanidade mental. Bozanna nas alturas!

  7. Olá, farei um comentário e espero que o senhor leia. Gosto de ler suas opiniões para entender como pensa alguns conservadores no Brasil, pelo menos é assim que vejo, posso estar enganado. Sei que emitir opinião num momento incomum como esse é difícil pois, assim como o senhor é a minha primeira pandemia visto que não tenho 110 anos e nem o senhor. Tudo que sei veio de pesquisas e estudos, a análise e compreensão do passado e o que percebo que a 102 anos atrás, 50 milhões morreram, no mínimo, e acho que hoje não seria sensato morrerem novamente 50 a 70 milhões novamente. Sei que desemprego também é um problema, fome também e o que nos deixa inseguro não é só o fato da pandemia é saber que nossa maior autoridade não tem uma ideia de como amenizar o problema, ela está preocupada em continuar na cadeira de presidente. Ser presidente é tomar decisões difíceis e não apontar dedos e atacar imprensa e governadores.
    Um abraço.

  8. Muitos esqueletos sendo tirados do armário e muita sujeira saindo debaixo do tapete. Só consigo ter uma certeza de que o tempo dirá onde realmente ficava a curva e quem tinha a razão.

    1. Este colunista é um tosco um abestado e não é porque crítica o Bozó que vou esquecer das barbaridades que já defecou aqui contra Lula. Pau mandado

  9. Concordo com o blogger. Todos têm que trabalhar, mas o princípio de proteção à vida é superior ao de proteção à economia. O certo é que o presidente está prestes a tomar, talvez, a maior derrota no governo. Ao demitir Mandetta está fazendo exatamente o que querem seus opositores. Veículos da imprensa televisiva estão batendo nessa tecla diariamente. O isolamento federal é inconstitucional, logo ele vai ser derrotado no STF. Se houver uma quebra do isolamento, por hipótese, pessoas conseguirão judicialmente medidas para manterem a quarentena. O Estado é obrigado a garantir a saúde pública. Quando se trata de pandemia, o chefe do executivo tem carga maior de responsabilidade e risco maior também de cometer crime de responsabilidade. O assessoramento do planalto não é bom. São fracos. Por incrível que pareça, a assessoria de ambos os governos petistas era mais qualificada. Não tinham nada a ver com corrupção, entretanto.

  10. Otima sua reflexão. Trazer esse povo pra realidade. E ainda pergunto mais, os menos privilegiados financeiramente não deveriam pedir afrouxamento do isolamento social pois vão voltar pro sub emprego, deveriam sim pedir melhores condiçoes de sobrevivência neste periodo e pos corona empregos digno. Pois o nosso País é muito rico. Basta os governantes querer.

  11. Baby, Baby, Baby !!!

    Já mandou sua pergunta para o Bozo responder ?? Você votou nele e é guiado por ele e seu excelente (!!!!) ministério. Coloca sua família na mão do seu presidente que ele irá tomar conta muito bem deles. Afinal, você escolheu isso para todo o Brasil, inclusive sua família.

  12. O Brasil já tem o segundo remédio em fase de testes, pilotado pelo ministro das ciências.
    Ministro, depois da sua grave omissão e cegueira como ministro em não proibir a realização do carnaval e deixar a pandemia que veio de carona no camarote à espera do ataque, só resta lhe dizer: se é por falta de adeus, até nunca mais!
    Está vendo o que dá misturar saúde com politização criando o Ministério do sei lá o quê?
    Está vendo o que dá ser insubordinado com quem o escolheu como auxiliar e assumir papel de presidente paralelo tendo o Maia como vice?
    Está vendo o que dá se unir a opositores, em vez de se unir aos demais ministros do governo atual e trabalhar pela harmonia, deixando o palanque e as câmeras da mídia prá lá?
    Está vendo o que dá se unir aos governantes e prefeitos que importaram o coronavírus e o puseram de abre alas nas escolas samba do carnaval?
    Está vendo o que dá se unir a Maia, Doria, Covas, Witzel e Gomes (o tratorista sumidinho) que o usaram para desviarem as atenções do carnavírus e mandar a conta para o Bolsonaro?

      1. O Bozo nao confia no MEDICO do governo e foi pedir ao ASTRONAUTA pra fazer um remedio pra ele poder colocar o povo na rua de novo. Alguma duvida de que esse é o PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA?

        1. Esse médico demonstrou uma incapacidade acima da média ao não suspender o carnaval, mesmo sabendo dos riscos, quando até os jogos de futebol já haviam sido suspenso e agora dá uma de coitadinho, sofridinho, rejeitadinho para não assumir a responsabilidade e jogar o abacaxi no colo do presidente que ele traiu.
          Quem se especializou nisso foi o Alencar e o Temer que assistiam de camarote a ratazana Rainha com o bebê Ronaldinho a bordo e as Ratazanas operárias roubando os cofres do país impunemente.
          Para governar um país com ladrões espalhados e aparelhando todos os poderes por todos os seus pontos colaterais, só mesmo o Bolsonaro.
          O Brasil não pode mais se sentir dó de ladrões que ficam “horrorizados” com as ações da policia, do MP, da PF e dos juízes de instâncias abaixo dessa porcaria de nomeados a serviço do quadrilhão para aparelhar o STF.

          1. Realmente, nem todos são bons como o Wentraub, Ou um Salles, Araújo por exemplo.
            Citar o Grande Moro – meio apagadinho, coitado – ou o mestre Guedes ( o mercado tudo resolve) é covardia.

            1. Evandro, o mestre Guedes – aquele que jamais deu um prego numa barra de sabão – tá de asa quebrada. Pelo visto perdeu muito dinheiro na jogatina da bolsa de valores. Agora num tem a opção de ir ao Chile ou a Chicago, com dinheiro da Viúva é claro. Pelo menos fica claro para a patuleia que o estrupício, ao lado do Marreco maringaense são meros ventríloquos, e só.

  13. Enquanto isso :
    “Com gritos de ‘fora, Kalil’, manifestantes fazem carreata pedindo reabertura do comércio em BH
    Cerca de 50 veículos participaram do protesto, que teve início no Bairro Mangabeiras e tinha como destino a Prefeitura de Belo Horizonte”
    (Jornal Estado de Minas)
    Quero acreditar que não estejam no grupo os que ouviram você falar do Kalil.

  14. TODO MUNDO NA TORCIDA PARA O SHOW DO VERMIFUGO
    Essa turma de coronavermes da oposição não solta um pio a respeito da omissão dolosa do ministro da saúde, governadores e prefeitos que importaram um parente deles chamado coronavírus está para ser calada por aqueles que trabalham por amor ao país e não aos palanques e cofres públicos.

  15. CORONAVÍRUS, UM BRINDE DE COMUNISMO DA CHINA PARA O MUNDO
    Em uma província de Whuan, a mãe de coronavírus, foi montado recentemente um grande laboratório de biossegurança com nível 4 (que significa padrões mais alto de biossegurança) destinado a pesquisar doenças altamente contagiosas, uma delas estudar o ebola vivo, conforme publicado no China Daily.
    O fato do médico chinês ter alertado sobre a doença e ter um dos primeiros a morrer, o que é comum em países governados por comunistas, isso chamou atenção do Trump, mas passou batido na omissa OMS, politizada e dirigida por uma nata de incompetentes.
    E sobrou até para o morcego, coitado!

  16. Astronauta conhece ciência e tecnologia e o Mandetta conhece de “meus pêsames”, essa a diferença.
    Aliás, o remédio só está demorando um pouco porque estão tentando aumentar o efeito colateral para cérebros vadios e gente malandra.
    Mas já tem motoqueiro esperando para levar essa versão de brinde para o chefe do quadrilhão.

  17. A anta da dilma foi descartada pelos mineiros na última eleição.
    O luladrão foi preso, julgado e condenado em segunda instância, por unanimidade, e nunca mais poderá ser candidato.
    Fico observando de que neste blog, os petralhas ainda não se deram por vencidos e ainda insistem em teses que os levam a serem considerados como verdadeiros idiotas !!!
    O Presidente Bolsonaro será reeleito porque conseguiu retirar as ratazanas do poder e o povo brasileiro será eternamente grato por ter montado um ministério forte, com capacidade para combater a globolixo, os sindicatos, mst, recebimento de propinas, palocci, dinheiro na cueca, Lulinha, Porto de Cuba, triplex, sítio de atibaia, Zé Dirceu, vaccari, assassinato Celso Daniel, etc, etc …

  18. O Hitler é o principal fundador do Partido Nacional Socialista dos TRABALHADORES Alemães, representado pela suástica no centro e um círculo VERMELHO a envolvendo.
    Agora compare com quem o partido nazista mais se assemelha no Brasil (antes e depois do Lula), Brasil (atual), Rússia, China e Cuba. e quem é que está mais perto de ameaçar de novo a humanidade.
    Depois compare o tempo de gestão de governos comunistas no poder e dos governos em países democratas como o nosso.
    Tente entender também o papel do “capitão do mato” a serviço dos ditadores comunistas.

    1. A Nacional Socialista era um partido de extrema direita. Eles usaram o termo “socialista” para atrair os simpatizantes dessa vertente. Esquerda e direita definiam-se por cores na França na primeira metade do século XX. O que define direita e esquerda não são meramente nomes ou cores. A esquerda já adotou o azul na França em certa época. O que define a direita e a esquerda é o discurso de ideologia que as sustenta. Para compreender isso é preciso pesquisar um pouco sobre que linhas de orientação eles adotam. Como eles enxergam o estado e que tipo de solução consideram efetiva. Também é preciso compreender que nem toda esquerda é comunista, pois muitos partidos dessa vertente adotam o socialismo. Assim como nem toda direita é armada ou pentecostal. Além disso, é preciso entender a diferença entre comunismo, socialismo e estado social. São sinônimos? Qual a diferença entre coletivismo e socialidade? Qual a diferença entre socialismo e socialidade? Uma boa enciclopédia terá o essencial para se compreender essas coisas. E trará agradáveis momentos de proveitosa leitura. Conceituar direita e esquerda pode ser algo um pouco mais complexo do que pensa o senso comum e o vulgo. Há nuances nessa dicotomia. Não é apenas preto no branco como se diz por aí. Carlos Bolsonaro mostrou que não sabe o significado dessas vertentes quando disse que pagar o coronavaucher é entrar no socialismo. Ele mostrou não saber a diferença entre socialismo e estado social. O Ministro chefe dos diplomatas disse em discurso em Israel que o nazismo era esquerda. Causou perplexidade aos israelenses por não saber que era um movimento de direita. Um aluno do ensino médio sabe. O maior problema do Brasil é a educação deficitária, abandonada pelos governos, e a pequena vocação do brasileiro para estudar. Aqui no Brasil só se estuda para aprovação. “Estuda-se para se livrar do compromisso”, como disse alguém muito conhecido. O estudo no Brasil não é visto culturalmente como fonte de prazer ou carreira promissora. E o brasileiro não é visto lá fora como um povo exatamente estudioso ou intelectual. Somos vistos como um povo alegre, caloroso e festivo, mas não propriamente estudioso, como os indianos por exemplo. Na Europa, estuda-se para mudar o mundo. Por essas razões, temos muitas pessoas no nosso país com muita disposição para falar e tentar convencer, mas com pouca noção do que está realmente dizendo. Nem o chefe dos diplomatas foi poupado de uma saia-justa dessas. O único governante que realmente sabia onde pisava quando entra nesses assuntos foi FHC que é doutor em sociologia. Os governos deviam evitar falar sobre o que não têm certeza e deviam evitar discursos que inflamam pessoas contra outras. Isso é um mau hábito e não é uma característica presente nos grandes estadistas. Hitler inflamava o povo alemão, mas nunca foi considerado um grande estadista como seus contemporâneos de direita. Tanto é que legou à Alemanha a pior imagem mundial que injustamente carregam até hoje, a de um estado que já foi eugenista.

      1. O Partido citado prometia defender os TRABALHADORES e por eles foi eleito.
        À medida em as cobranças de guerra impostas eram contestadas pelo eleito, o cenário foi mudando para uma reação populista e racista ao jogar o povo contra a tal da elite, igual ao que se tentou por aqui recentemente e o radicalismo fez a coisa desandar para o totalitarismo.
        Por aqui, o que se tinha era um país aparelhado e dominado pelo chefe do quadrilhão em parceria com aliados vendidos (boa parte ainda ativa nos três poderes) e ditadores de vários continentes.
        Com tantos oposicionistas de rabo preso, traindo, vigiando, protelando e criticando diariamente as ações do atual governo para abafar a roubalheira passada e criar o Panelão,
        Se considerarmos esse quadro político, fica difícil a qualquer presidente dar uma anistia e ressocialização geral como querem e conduzir o país com acenos da receita de Paz e Amor que vigorou impunemente nos tempos do Lula.

  19. MINISTRO DA SAÚDE MATA VÉIO?
    Taquipariu! A escolha do Bolsonaro não foi das melhores. Parece que o perfil desse nomeado se enquadra mais como ministro-caixa de finanças públicas.
    No Brasil, 13% da população brasileira é composta de idosos com mais de 60 anos e nos quais esse ex-empresário da área Plano de saúde também já se enquadra.
    Será que o novo Ministro da Saúde não sabe que nesse cargo, o papel dele é ir atrás de recursos para a saúde e não condenar idosos à morte?
    Que ao optar pelo comodismo confesso com a alegação de faltar de recursos para tratar da saúde dos idosos, no momento em que se tornam mais vulneráveis isso caracteriza uma COVARDIA PRECONCEITUOSA e de gente que não presta, muito comum no governo anterior?
    Será que quem o escolheu que respeito muito, mereceria dar sua vida para gastar o recursos tratando de um jovem com idade entre 18 a 25 anos que nunca trabalhou, mas tem toda uma vida pela frente?
    Sinceramente, acreditava que o Brasil teria um ministro da saúde que combatesse essa safadeza inventada pelos donatários dos planos de saúde que secaram a teta do BNDES, venderam o negócio já monopolizado e fugiram do país carregando nosso dinheiro até em macas hospitalares.
    Estranho que a classe médica, uma das mais caras do país, endosse as palavras e aplauda quem pensa assim.
    É por causa de gente assim que o Plano de Saúde do Idoso custa 4 vezes mais caro que o de alguém mais jovem e 3 vezes mais caro que o plano de saúde de mulher sorrateiramente escondido no plano do familiar homem porque ela é quem engravida.
    Imagine um cara desse como Ministro da Previdência, vai matar mais que hospital que vende prevenção e bateu o recorde mundial em matar idosos.

    1. Poxa Juca, esse papo do BNDES de novo? O burro de carga no qual voce depositou seu voto gastou 50 MILHOES DO NOSSO DINHEIRO pra abrir a tal “caixa preta” do bndes e nada encontrou. Deixa de ser gado Juca, vai estudar e ler jornal filhao. Larga desse celular.

        1. Caro Evandro,
          Esse modus operandi dos opositores estão ativos desde a década de 1980, quando começaram a paralisar as atividades até destruírem o gigantesco parque industrial do ABC e deixar a economia do país vulnerável, hiperinflacionada e enfraquecida para competir na globalização.
          Isso obrigou os empresários brasileiros pisoteados como sendo de uma elite exploradora de mulambinhos analfabetos e de pé no chão, que foram esquecidos por Deus quando criou o mundo, a montarem barracas de camelô e venderem as nossas melhores marcas de produtos e saírem do mercado, enquanto dava tempo, diante dos tempos sombrio que avistavam na frente.
          Nas décadas seguintes, 1990,2000 e 2010, a pisoteada ZELITE responsável pelos produtos com a histórica inscrição “indústria brasileira” sumiram do mercado.
          Com isso, o país ficou a pé e passou a comprar a maioria dos produtos manufaturados na Ásia e se tornou, veja só, um dos maiores gerados de empregos e PIB recordes para a China, o modelo de governo amado dos petistas.

      1. AEROLULA COM BEBEZÃO A BORDO.
        50 MILHÕES DO NOSSO DINHEIRO não dá nem 10% do que o Chefe do Quadilhão escondia na caixa de fraudas do bebezão Ronaldinho e na mala da Maria Presidenteira, nas viagens do seu Aerolula.
        Quanto à Caixa Preta, os locais das provas foram deixadas sob custódia dos seguranças canetados do STF até as provas desaparecerem do mapa.
        Aliás, nunca a honestidade venceu neste país, enquanto o poder estava nas mãos do quadrilhão.
        Até o Batisti, um sujeito condenado à prisão perpétua no seu país viveu como se fosse o novo imperador de Roma nesse paraíso da malandragem criado pelo Lula e seus comparsas, enquanto o MP PF e Juizes de baixo clero ficavam amarrados e reféns dos bandidos do poder.
        Quando o otariado nacional cai nesses contos de vigário aplicado por parasitas sindicais, isso acontece. Fazer o quê, né?

        1. 1) O BNDES não foi uma criação do PT,
          2) Defenda tuas ideias sobre o mesmo a qualquer economista de direita ou de esquerda,
          3) aguardo o que sabes ( os valores, ou caixa preta) sobre o mesmo, que ainda não encontraram

          1. TAL AVÔ, TAL NETO.
            Concordo!
            O BNDES é o avô do Quadrilhão e o inspirador do consignado oferecido aos aposentados.
            O empresário importa caixotes recheados de bugigangas e vento, leva a nota no BNDES para comprovar a compra como se fosse parte das peças de maquinários caríssimos financiados e sai com os bolsos cheios para pagar em suaves prestações e juros bem camaradas.
            O mesmo modus operandi funciona na construção de hospitais privados, agência de viagens (um absurdo), até a grandes obras siderúrgicas e petroleiras, tudo superfaturado, etc.
            Os beneficiários, tudo gente boa, pegam bilhões dos cofres e aplicam para receber altos juros, pagam as prestações camaradas, fazem a rachadona e ficam com a diferença, tudo “sob olhar atento dos fiscais da instituição”.
            Tudo legalizado, sem deixar nenhuma dúvida e rigorosamente fiscalizado pelo “FMI” de araque brasileiro.
            Depois aparece ministros, políticos e governantes dizendo que é o aposentado que custa caro demais e vai quebrar a previdência, né?

  20. Saúde e economia não competem.
    Não competem uma ova, ministro.
    Pergunte isso para o ministro ou ex-ministro dos esportes no tempo do Lula e da cidadania atual, tá?
    Se for assim, então como e quem salvará os véios da ingratidão da previdência e dos planos de saúde? O Ministro da Pesca?

  21. Segundo Nicolau Maquiavel:
    “Os povos que perdem a liberdade pela força, pela força haverão de reconquista-la. Mas os que perdem a liberdade por descuido, estes demorarão muito a voltar a ser livres.”
    “Os homens mudam de senhor com prazer, pois acreditam que melhorarão; tal crença os farão tomar as armas contra o antigo, cometendo um erro, pois veem, depois, com a experiência, que pioraram.”

  22. Este Juca Leiteiro é de verdade ou é um daqueles robôs que o gabinete do ódio dispara fake news a todo instante nas redes sociais?

    1. É de verdade e não aceita ser enganado, nem roubado por qualquer tipo de gabinete, de ódio oculto em ironias do Maia, Doria, Mandetta e outros aliados que tentam fundar o Panelão e nem da paz parasitária e amor voraz que o Lula e seus aliados tem pelo conteúdo dos bolsos alheios e dos cofres públicos, do popular Quadrilhão, parente de segundo grau do Panelão.

  23. MENINO MALUQUINHO FAZ BIRRINHA PARA FORÇAR PANELAÇOS E CONSEGUIR O PANELÃO.
    Aquele menino maluquinho e barrigudinho da Câmara veio com essa história de que não votará a MP trabalhista, deixando-a perder a validade.
    Para quem já subiu até em caixão para fazer campanha e críticas à oposição, subir nas pilhas de carteiras de trabalho com baixa dada não mudará muito.
    Se sair do gabinete e dar uma voltinha com o Doria, Witzel, Covas, e Mandetta, na primeira esquina já encontrarão empresas que faturavam R$ 500 mil faturando só R$ 10 mil por mês, fechando as portas e demitindo no mínimo 120 empregados, mesmo com a vigência dessa MP.
    Aí, o menininho maluquinho poderá também calcular quanto de arrecadação será perdida e quanto dá 6 meses de seguro de desemprego para o governo pagar.
    Em seguida, o menino barrigudinho metido a diabinho deveria calcular quanto os governos estaduais precisarão gastar para dar uma assistência social meia boca e quanto isso representará em novos pedidos de recursos ao presidente que editou a MP e precisa gastar no combate do coronavírus.
    Esse menino maluquinho metido a capetinha já anda meio crescidinho para fazer essas artes e deveria ser mais patriota.

  24. O luladrão, ex-prediário de Curitiba, se aproveita da pandemia prá criticar o Presidente Bolsonaro.
    Este cachaceiro, que sempre procurou ser populista, optou por construir estádios para a realização da copa do mundo, ao invés de construir hospitais, que numa situação conforme a que estamos vivenciando, poderia amenizar o sofrimento do povo brasileiro !!!

  25. COITADOS DOS PÉS NAS COVAS
    Será que puseram fiscais do ISS para cuidar da vacinação em SP?
    Essa vacinação da Influenza no sistema drive-tru em SP é tão rápida que não perde tempo nem para trocar as agulhas e nem higienizar adequadamente a pele e colocar esparadrapo protetor para evitar a contaminação cruzada na vítima, né seu Covas?

  26. Para a alegria do Ronaldinho, o glorioso Bebezão a Bordo de um ex-presidente, a demora do julgamento no STF parece ser mais pelo receio de que os processos empoeirados da Lava Jato estejam contaminados com o Covid-19.

  27. LEGIS-INATIVO, UM TRADICIONAL PODER PARASITÁRIO E OPORTUNISTA NO BRASIL
    Os picaretas do legislativo brasileiro nunca são lembrados pelo exercício da principal atribuição dos seus cargos, que é acompanharem lado a lado, os anseios da sociedade e se anteciparem às tendências para criar leis de harmonização da convivência social e reforçar a democracia.
    Ao contrário disso, em vez de focarem nos objetivos da lei trabalhando em tempo integral, preferem eternizar debates protelatórios e nomes dos picaretas, como se as leis fosses animais de estimação.
    Assim, temos: Lei Carolinha não sei do quê, Lei Sarney, Lei Rouanet, Lei Suplicy, Lei Marisa Letícia, Lei Antonio Kandir, e centenas de outras denominações, todas visando destaque midiático.
    O fato é que com passar do tempo, a finalidade de cada uma dessas leis é esquecida e transforma em “ato heroico” de quem é pago justamente para o trabalho de fazer lei.
    Afora isso, o que sobra do legislativo, a não ser negociar toma lá dá cá, sob pena de atrapalhar a vida do governante?
    E para variar, logo vem a Lei Maia para homenagear o dia do Menino Maluquinho.

  28. Bolsonaro é um Grande F.D.P ele incentiva outros a irem pra cova, ele mesmo não. Cada morte que acontece neste País em função do covid 19 o Bolsonaro deverá ser corresponsabilizado e responder judialmente por elas, pois em nenhum momento agiu no sentido de apoiar o avanço da doença. Pelo contrário, a subestimou (gripezinha), obstrui os esforços do seu próprio ministro, incentiva furos a quarentena (por enquanto uma tábua de salvação). Ele deve responder criminalmente por isso, sem dúvida alguma.

  29. Este com certeza é o pior Blog que existe neste país, quiçá no mundo inteiro.
    Nem quando você deve criticar a postura do presidente você o faz.
    PS: Creio ser a primeira postagem sem nenhuma referência ao Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *