Atenção: mudanças nas regras de comentários do blog. Coronavírus é o foco

Como sempre ensinou o sábio Mr. Spock: Vida longa e prosperidade

Mr. Spock (Google/Reprodução)

A partir de hoje e por tempo indeterminado, este blog não mais publicará comentários ofensivos de qualquer natureza. 

O filtro do “blogger” irá excluir automaticamente as mensagens que considerar inadequadas. Como não é um sistema perfeito, talvez vá para a lixeira virtual algum comentário que não deveria. Me desculpo por isso.

O momento é grave demais para permitir que certas pessoas exercitem a única atividade que conhecem; a estupidez! Que procurem um outro local.

Quando tudo voltar ao normal — e irá! — eu retorno com o MMA virtual. Em épocas normais até que é divertido.

Cuidem-se todos!

43 thoughts to “Atenção: mudanças nas regras de comentários do blog. Coronavírus é o foco”

    1. Eu vi a entrevista e não vi isso. Só se tiver piscado os olhos por um segundo. Ele fez questão de reafirmar que nunca disse que estava convocando manifestações para o dia 31, não aprova, e que o povo fique em casa, e quem divulgou isso, e ele deu nome aos bois, é uma jornalista irresponsável que propaga fake news.

      1. A jornalista retrucou e divulgou gravações que confirmam suas afirmações. Declarou, ainda, que o presidente mentiu. Pesquise e constatará.

  1. Inundado, quantas vezes alertei do desperdício de utilizar um espaço tão precioso como esse para alimentar ódio e disseminar desentendimento. Tem de vir uma bordoada desse quilate para provocar a capitulação e o giro. Ponto para o Existencialismo que apregoa a vantagem de aprender com as experiência alheia, sem dores e sem dilacerações. Contudo, ainda que tarde, parece que o blogueiro aprendeu, nem que seja um tiquinho!
    Vamos adiante. É solidariedade e justiça ou barbárie.
    Sorte, Saúde e Sabedoria!

    1. Cridrac, vejo que aqui se escreve e se comenta fatos com independência de ideologia, simples assim.
      Quem pregava ódio e luta das classes é quem se apresentava como a alma da paz e do amor mais pura do mundo e deu no que deu.
      Ofender gratuitamente a mais alta corte, chamando-a de acovardada não combina com quem se diz proprietário da paz e do amor, não é?

      1. Ferreira, ofensa gratuita a mais alta corte? Onde e onde foi que vc viu isso? Talvez você não saiba que Luiz Fux ganhou cachê para defender a XP Investimento e o fez apesar de seu cargo e contra os interesses da maioria do povo brasileiro; que Toffoli se cala, se omite, não aparece para se pronunciar e, quando fez foi para negar o fato de ter havido ditadura militar no pais durante 21 anos – confirmou o dito de Stanislaw Ponte Preta de que no Brasil nem o passado é definitivo.
        Proprietário da paz e do amor, onde foi que você arranjou isso?

      2. Responda-me, então: quando a mais alta corte se omite em relação aos atos inadequados/ilegais praticados pelos opositores à época em que o PT governava (não sob o comando de Lula), tal ato não poderia ser classificado como covardia? Digo mais. Além de covardia, houve conivência. Porém, o ex-presidente Lula manifestou como um cidadão comum. Não mais como presidente. Eis a sutil diferença.

        1. Silva, não me parece sutilizas. Em sendo SUPREMA, a corte deveria se legitimar por seus atos (como o garçom, o entregador de gás, o porteiro, o advogado, todos tem de se legitimar por suas atuações), então não pode se omitir, seja com relação ao fato que for. E no Brasil o STF faz o jogo do forte com o fraco e do fraco com o forte e dá nesses desmandos que vemos e sofremos. Mantiveram a frouxidão e os abusos do marreco como de outros estão ai para provar.
          Lula como cidadão comum? Um ex Presidente da República sem conta no estrangeiro, com endereço conhecido no Brasil e tem a casa devassada as 06h da manhã. Bem, vamos parar com ingenuidades, ou seria sarcasmo?

          1. Caro Cidrac,
            Desculpe-me pela falha na inserção da colocação, erroneamente, abaixo do seu comentário. A minha ponderação tinha endereço certo: PONTALINO FERREIRA. Tratei o ex-presidente Lula como cidadão comum apenas para justificar suas críticas do STF quando não mais era presidente. Tenho-o como a principal figura da história recente do nosso país. Abraços.

  2. Muito sensato! Brilhante iniciativa. Isto é que é dar a devida importância à gravidade da situação. Ao contrário do que um certo governante pensa, essa pandemia não é nenhuma palhaçada. Parabéns!

    1. O Cosme e o Juca leiteiro entraram com o processo na semana passada e o enviaram peli Ali express.
      Agora falta o Xi Jinping ser notificado.

      1. Acho melhor mesmo a gete ficar quietinho e de boca fechada. Vai que os gringos resolvem processar a gente pela febre aftosa, a volta do sarampo, malaria, dengue… Melhor fingir de bobo (quem nao é mesmo)

  3. CORONAVÍRUS DÁ SINAIS DE ESTAR VENCENDO A LUTA CONTRA O IMPÉRIO HUMANO NA TERRA
    Ricardo, ótima ideia para ser abordada no blog!
    Afinal, estamos adentrando um túnel que nos levará a um verdadeiro caos da humanidade:
    – Empresas e todas infra estruturas necessária paralisadas.
    – Empregados em casa, inseguros e perdidos, sem recursos para esperar a normalização da economia.
    – Risco de calote com efeito dominó para todos.
    – Negociações difíceis com prestadores de serviços alimentares, contábeis, etc.
    – Meio ambiente e espaços públicos com alto e risco e nenhuma garantia de solução.
    – Pânico igual ao de clima de guerra.
    – Bolsas de valores quebrando, dólar nas alturas, paralisação econômica, paralisação nos empreendimentos, o que a humanidade deve fazer?

    OS DEZ MANDAMENTOS PARA OS TERRÁQUEOS.
    1 – Um por todos do mundo e todos do mundo por um.
    2 – O mundo todo fechou para balanço, bater panela não trará solução nenhuma, solidariedade e uso de inteligência compartilhada, sim.
    3 – O papel aglutinador de ações da ONU e sem intervenções ideológicas, oportunistas e populistas nunca foi tão necessário e urgente na ajuda para integrar o combate e controle do caos mundial, tanto econômico como em pesquisa e medicina científica.
    4 – Todos palanques devem ser banidos da Terra, até ser encontrada a saída desse vírus que derrota gigantes, populistas, ditadores e anarquistas.
    5 – Todos os recursos devem ser dirigidos ao combate do vírus e da sustentabilidade humana.
    6 – Cobrança de impostos e empréstimos para investimentos em coisas supérfluas devem ser proibidos.
    7 – O nome do FGTS deve mudar o nome para FGTV (vida) e ser liberado em parcelas mensais, imediatamente.
    8 – Todo gasto ou investimento em produção do que não for determinante para a saúde humana deve ser reduzido em 50%.
    9 – FMI e Banco Mundial devem combater as especulações e assumir comando na busca de financiamentos, manutenção e recuperação da economia, com empréstimos para pagamento a longo prazo.
    10- Os gastos e custos com fontes energéticas, lazer e movimentação humana devem ser direcionadas só para o essencial.

    1. Os investimentos ******SOCIAIS**** :SAUDE, EDUCACAO e CULTURA deveria ja estar ampliados desde o começo da humanidade. O exercito e os policiais com aumento de 40% no meio da crise economica nao vao poder matar o corona virus na base do cacetete. Sem a SAUDE as populacoes das classes baixas ficam relegadas a sorte, sem amparo, sem perspectiva. Nos que temos planos de saude em dia as vezes nos esquecemos deles. A EDUCACAO age contra a pobreza. O individuo tem condicoes de trabalho e ajudam a nao sobrecarregar o sistema de saude. A CULTURA desenvolve o SENSO CRITICO. O SENSO CRITICO impede o cidadao de receber, acreditar e espalhar fake news ou eleger populistas ou pessoas despreparadas para o cargo ou incapazes de liderar ou exercer o dialogo.

    2. Outra coisa a se pensar nesse momento é o papel do ESTADO frente a essa pandemia. Graças a Deus ainda nao estamos subordinados à “bondade” de empresarios e banqueiros. o SUS é indispensavel. As FACULDADES sao indispensaveis. As PESQUISAS sao indispensaveis. Os CIENTISTAS sao indispensaveis. vivendo e aprendendo – assim espero

    3. Investimento em coisas superfluas nao é so agora. Deveria ser uma filosofia de vida. Menos consumo, menos lixo industrial, menos poluicao, menos compulsao e mais raciocinio.

      FMI e Banco mundial devem ser evitados pelos paises que escolheram desvalorizar suas moedas. Fazer divida em dolar agora acho que so o itair machado, se ele encontrar algum clube que o contrate

      O uso de panelas se mostra muito necessario neste momento pois alguns lideres nao estao usando nem de palanque mas de PICADEIRO

      1. O debate politico e ideologico deve ser é estimulado. FOi exatamente a ausencia desse debate nas eleicoes que impediu a populacao de analisar QUEM estavam colocando pra comandar o pais.

  4. CORONA VÍRUS MOSTRA A LÍNGUA E DEBOCHA DA CAPACIDADE DA ONU E DA OMS.
    A ONU e a OMS precisam de um novo Oswaldo Aranha para tirá-las do ostracismo produtivo, deixar de serem um Guarda-Bibelôs do mundo e cumprir sua tarefa em favor da união, da proteção da vida e do desenvolvimento dos terráqueos.

    1. A onu e a oms nao vao resolver problema de pais nenhum nesse caso. O problema tem que ser resolvido pelos terraqueos cada um no seu terreiro. Isso passa por escolher lideranças que saibam conduzir seu povo em momentos como esse. O que nao é o. nosso caso

  5. URGENTE: DESCOBERTO UM JEITO DE MATAR VÍRUS A PANELADAS.
    Enquanto os batráquios da oposição ficam batendo panelas em protesto contra o governo atual, o país todo tem 429 vítimas com positividade e 4 vítimas letais em coronavírus, que o coloca entre os menores do mundo.
    Para se ter uma ideia, esse número quase empata com o de mortes ocorridas, só no dia hoje, na Itália.
    O Japão com um dos menores índices de infecção pelo coronavírus prova cabalmente que a propagação se evita com hábitos culturais, a começar com sapato de rua e sapato de casa, cumprimentos com distância segura e não com paneladas nos governantes.
    Gente, vamos seguir as normas de segurança da saúde para manter esse índice, OK? Arigatô!

    1. Discordo do colega. As paneladas talvez façam o governo acordar para o problema ao inves de tentar colocar a culpa nos outros, como de costume, ou atrair aatencao para si mesmo e inflar seu ego.

      1. O que nao vai resolver mesmo é dar reajuste somente pro setor de segurança como fez nosso presidente. Pede ao policial pra matar o virus no cacetete agora

        1. Nem com cacetete de peroba. E o Zema, partino novo só no nome, que refém do Coiso – sartou de banda e não se comprometeu em mandar força nacional no caso de motim nas alterosas – ao ele deu aumento de 40% num estado que não tem recursos nem para 4%. Muita gente finge que não vê essas asneiras.

          1. Juca, Leiteiro, o primordial nesse momento é se informar melhor antes de informar aos demais.

            Existe uma coisa chamada CURVA DE CONTAGIO. Joga no google. Leia atentamente para que ninguem seja afetado pelo embasamento raso de seus conselhos.

            O corona acabou de chegar ao país. Ele vai matar muita gente. Nao é momento para comemorar quantos casos temos. é o tipo de insanidade a se evitar. Nos paises europeus, que sao desenvolvidos, onde a populacao tem amplo acesso a SAUDE, EDUCACAO e CULTURA o estrago foi imenso! imagine aqui nessa ** (obedecendo às novas regras).

            Tenhamos inteligencia. Pelo menos neste momento delicado.

  6. SAÚDE É O QUE INTERESSA E O MUNDO ESTÁ COM PRESSA
    O Japão anunciou que o remédio Avigam (favipiravir) teve resultados bons na cura de coronavírus em chineses que o receberam e só falta a Anvisa aprovar para ser aplicado por aqui.
    Diante da situação de pandemia e da inexistência de remédio com ações similares, espera-se que o MS e a Anvisa “de ofício”, sem perda de tempo e sem montar palanques, nem ostentar sujeitos, nem predicados e muito menos interjeições, confiem logo nas iniciativas e recomendações dos orientais, arregacem as mangas e cumpram suas obrigações liberando o remédio para uso, a partir de amanhã, por favor!.
    Afinal, o país que declarou calamidade pública não pode depender de burocracias, honrarias e ostentações dos oportunistas que costumam aparecer nessa horas.

  7. Santo Patriarca JOSÉ!
    Estamos em casa, montamos um altar em vossa Honra, querido Patriarca!
    Vós fostes revestido da força de Cristo e do Espírito Santo, o Paráclito, símbolo dos sem-nomes, dos sem-poder, Patriarca dos Operários, Igreja dos anônimos, sede nosso intercessor, e afasta a peste sobre os lares.
    Pela voz do Anjo que vos valeu: Valei-nos S.José!

    __Pai da Verdade, olho que vê, e ouvido que escuta!
    Intercedei por nós.

    1. Só há um intercessor que é Jesus Cristo.
      1 Timóteo 2

      5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
      6. o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

      Leia a Biblia…

  8. EDUARDO BOLSONARO: “Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas”.
    RESPOSTA DO EMBAIXADOR DA CHINA: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental que está infectando a amizade entre os nossos povos. Lamentavelmente você é uma pessoa sem visão internacional, nem senso comum, sem conhecer a China, nem o mundo”.

    1. Ou seja, com essas pessoas no poder nao existe absolutamente nada que nao possa piorar. Se a China resolve interromper as importacoes do brasil vou comecar a construir um bunker.

  9. Transcrevo, a seguir, parte de interessante comentário feito um seguidor do portal GGN:
    “Uma revista médica científica dos EUA publicou que o estudo do genoma do vírus indica que não é arma biológica e nem resultado de manipulação em laboratório. Algumas previsões do próprio ex-chefe do CDC americano indica que vai ser devastador nos EUA e provavelmente no Brasil. Há projeções pessimistas de 2,5 milhões de mortos que o Trump carregará no currículo e por volta de um milhão para o bolsonarismo”.

  10. O COVID-19 é um vírus chinês.

    Não nasceu no território brasileiro.
    Apoiamos Dep. Eduardo Bolsonaro, sim.
    Não devemos pedir desculpas pelas mortes e caos universal pela negligencia, omissão, esconderam informações da PESTE chinesa.
    NOSSO REPUDIO rodrigo mala!
    Não vamos apoiar a um regime genocida. UM BASTA!

    Favor SUMA DO BRASIL e vá morar lá…

    AFASTA DO NOSSO PAÍS!
    Apátrida.

  11. Aprendi que não só a razão deve ser o instrumento para podermos levar a vida.

    Algo misterioso, poderoso e incompreendido: Intuição

    Vi que devo levar este dom ( que é universal) para toda a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *