Bolsonaro é um psicopata piromaníaco travestido de presidente da República

O presidente continua alheio à realidade, encastelado na ignorância bélica que lhe alimenta a alma e perturba a razão (se é que possui)

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro, do presidente do Senado Davi Alcolumbre e do presidente do STF Dias Toffoli (Veja On Line/Marcos Corrêa/PR)

Custei a acreditar nas cenas e palavras do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sombrio domingo de março de 2020. Durante o dia, contrariando ordens médicas e expondo brasileiros ao risco, seja por contágio (já que pode estar contaminado, pois doze auxiliares seus estão) ou pelo exemplo de desdém com algo tão sério como a pandemia do novo coronavírus, saiu às ruas, cumprimentou militantes e manuseou faixas, bandeiras e bonecos. Até celulares de terceiros ele pegou para tirar retrato e devolveu.

Já à noite, em entrevista à TV CNN Brasil, que fez sua estreia, investiu contra os presidentes da Câmara e Senado Federal, desafiando-os a saírem às ruas, numa resposta tosca e inadequada às declarações de ambos durante o dia.

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, dois políticos oportunistas e da pior espécie, que operam, sim, nos bastidores contra o governo e em benefício próprio, criticaram, com razão, a aparição do presidente nos atos contra o Congresso, STF e imprensa ocorridos neste dia 15 de março. Em tempo: acho que os protestos são legítimos e justificados, e não vejo a participação do presidente como um atentado à democracia, apesar de considerar inadequada, contraproducente e completamente desnecessária.

Esperar postura responsável e pró-Brasil de Maia e Alcolumbre é como esperar que Lula se regenere e se torne honesto. Além disso, ambos não foram eleitos para liderar o País nem muito menos coordenar as ações que já deveriam estar em curso. Assim, caberia ao presidente da República — este, sim, eleito para tais tarefas — não entrar na “pilha” dos incendiários. Ao contrário. Deveria ter justificado e se desculpado pela irresponsabilidade da aparição pública e conclamado todos os Poderes à união necessária para o enfrentamento desta que será a maior crise global já vista pela humanidade no pós-guerra.

Para piorar o que já era péssimo, Jair Bolsonaro, outra vez, minimizou e relativizou a pandemia e seus efeitos, trouxe uma conspiração econômica (de quem, meu Deus?) como interessada no que chamou de “histeria”, comparou a crise financeira de 2008 com a atual — é um pobre coitado sem a menor noção do que pensa e diz — , insinuou que na época do PT e dos Democratas (nos EUA) a imprensa não fazia tanto alarde, e até condenou a CBF por paralisar os jogos de futebol pelo País, tardiamente, aliás, como já fizeram todas as demais confederações de futebol mundo afora, bem como outras entidades infinitamente maiores e mais importantes, como NBA e UEFA.

Bolsonaro é um psicopata que enxerga manipulações esquerdistas por trás de absolutamente tudo. Investe diariamente contra todos que considera inimigo (e quem não é, na visão dele?) e transforma o tóxico ambiente político nacional em uma latrina ainda mais irrespirável. É também um louco piromaníaco, disposto a atear ainda mais fogo num país que caminha rumo a uma crise de saúde pública, desemprego e falta de renda sem precedentes. O coronavírus vai fazer a recessão deixada por Dilma Rousseff parecer crescimento chinês. Talvez por isso o novo surto de irresponsabilidade, populismo e manipulação do ocupante do Planalto. Bolsonaro sabe que sua reeleição agora subiu no telhado. E com força!

Já escrevi e repito: o presidente deveria estar reunindo seus principais ministros, os 27 governadores de estado, os prefeitos das 10 maiores cidades brasileiras e os chefes dos demais Poderes para, juntos, encontrarem soluções que garantam mais segurança e menos prejuízos à população brasileira. Foi para isso que foi eleito e é para isso que todos esses funcionários públicos recebem salários e benefícios altíssimos, e continuarão recebendo, aliás, enquanto a sociedade que lhes provém enfrentará toda sorte de graves infortúnios.

Deixem de ser mesquinhos e pequenos, senhor presidente e demais autoridades. Há 200 milhões de brasileiros à mercê das suas decisões.

Leia mais.

106 thoughts to “Bolsonaro é um psicopata piromaníaco travestido de presidente da República”

  1. E digo mais: é neto de um soldado do exercito de Hitler. E nao sabemos se talvez a avo tenha pulado cerca…. Talvez seja o neto do proprio demo. Ah mas nos te avisamos tanto…. Lembra daquele desenho: mas eu te disse, eu te disse, eu te disse mas eu te disse!!!!

    1. Se IMMANUEL KANT fosse do Partido dos Trabalhadores:

      se Kant fosse do PT, se Kant fosse petista, KANT seria um absoluto imbecil. Kant imediatamente deixaria de ser Kant e desapareceria por completo da História. Seria um imbecilóide. Se Kant fosse petista, Kant desapareceria integralmente do planeta TERRA.

    2. O que esperar de um cidadão que se identifica como “PeTerss”.
      Onde você estava quando seu político de estimação perigosa governava?
      Onde você estava quando a quarilha PT, PMDB (MDB), PSOL, PCdoB, PSDB, e outros ordinários, roubavam descaradamente nosso Brasil?
      Não me venha com discursos imbecis e encabrestado.

        1. Quando a gasolina chegou a R$ 2,80 muitos boçais começaram a exibir as charges obscenas contra a Valente Dilma. Bem enviesado, diga-se. Depois que o miguel treme e o boisonaro tomaram conta os boçais vestem os panos da cbf, mas agora como atestado e insanos.

  2. Nao se preocupem o presidente esta reunido com seus filhos NESTE MOMENTO no gabinete do ódio. Teremos otimos memes do corona virus. Ele com a bandeira do PT e tudo mais!!! PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!!!!

    1. petistas infiltrados,,,vtnc,,fdpu,,,,,e o carnaval sem interrupçao,,e a estreia da cnn com 1.300 pessoas fechadas,,,,,,,,,,vai tnc,,,,,comunista desgraça….

  3. Caro amigo devo dizer-lhe que este presidente, não é nenhum psicopata é na verdade um verdadeiro presidente desta nação, onde uma parte da população não respeita pois se fosse em outro País a história era outra.

        1. Silva, eleito no Brasil e agraciado em Paris. A cidade luz. A sim, mas num é para qualquer um. Estamos falando de gente do naipe de Lulinha Paz e Amor. São fatos que deixa muito invejoso tentando morder a testa. A própria, no caso.

    1. OLHA, ESSE IMBECIL SÓ GOVERNA AQUI NO BRASIL MESMO.
      GANHOU PORQUE NÃO FOI AOS DEBATES.
      UMA ABERRAÇÃO.
      FAÇA UMA PESQUISA E VEJA QUEM MANDA NO BRASIL.
      HOJE SERÁ QUE ESSE CARA GANHA PRA VEREADOR.
      DUVIDO……

  4. A situação é grave, mas não se combate o coronavírus com reuniões de engravatados arrogantes, oportunistas, incompetentes, comprovadamente passivos na época das mega roubalheiras e líderes em faz de conta e ostentação.
    Se a solução fosse fácil, países estruturados como a Itália, a Alemanha, e até os EUA já estariam comemorando a vitória mundo afora.
    O caso exige atuação técnica e a equipe já está atuando.
    Nos tempos atuais não cabe mais momentos mágicos e as roubalheiras do quadrilhão que levaram o país para o fundo do poço com previsão de 5 anos para se recuperar e por causa desses vagabundos enganadores do PT está sem recursos algum nesse momento tão grave como o atual. O momento pede paciência e não discursos de ex-beneficiários das cotas do quadrilhão.

  5. Ihhhh cara, você foi cooptado? Não acredito, pessoal bom da imprensa não dura muito e logo vai pro lado obscuro, espero que tenha valido a pena pra você.

  6. Que isso opinião sem medo! É vc mesmo que escreveu isso kkkk
    A propósito, elegeu esse indivíduo para presidir o país que você vive! Agora ainda não está arrependido? Ou tudo o que o bolso falou e fez foi culpa do PT? A desculpa, agora vc vai falar que só votou nele por culpa do PT não é…

  7. Incrível como as coisas mudam ao sabor dos interesses mesquinhos. Ídolos de ontem se transformam em abjetos de hoje. No interregno, interesses não contemplados. O ritmo e o objeto das políticas econômicas permanecem os mesmos. Tão defendidos com pompas e circunstâncias pelo dileto escriba no início desse impoluto governo. Rasgava elogios ao “acima de todos” na mesma proporção em que detratava aqueles que pensavam diferente. Difícil imaginar mudança tão drástica. É, meu caro, como podes ver, os energúmenos exigem ênfase cada vez maior no “puxa-saquismo” de seus vassalos. Discordância, por menor que seja, resulta “pisoteio”.

  8. Agora que você o chama de psicopata? Hilário! Só faltou deitar-se no chão para que esse “psicopata” subisse a rampa do Planalto. Foram 28 anos sem contribuição alguma para o funcionamento do congresso. Esse “psicopata” só tinha relevância nos jornais quando ia ao Superpop ou aparecia no CQC, se comportando da mesma forma que agora. Impressionante como a cada semana ele “passa dos limites”, agora que está na presidência né? Quando ele afirmou que daria um “golpe no mesmo dia” se fosse eleito presidente, não passou dos limites. Quando disse que só não estupraria uma senhora “pois ela não merecia”, não passou dos limites. Quando homenageou um coronel torturador e vociferou que ele era o “o pavor de Dilma Rousseff”, não passou dos limites. Estou adorando isso, sinceramente. Todo castigo é pouco para quem apoiou a campanha desse “psicopata”. Vamos ver se até 2022 ficará algum rato nessa barca furada, ou se ainda restará algum imbecil que afundará junto ao seu “capitão”.

    1. Yuri, vamos mudar o mundo, a armados de paciência. Vamos manter firmeza apesar do blogueiro, da mídia amestrada e da elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora!

  9. Para reflexão: …Enquanto os países democráticos e praticantes do liberalismo de mercado recusam “aportar” o navio MS Braemar, com cinco infectados pelo o novo coronavirus, Cuba, a ditadura sanguinária, acolhe, de forma humanitária, o navio e seus tripulantes “renegados”.

  10. DIFERENÇA DE POSTURA.
    Lula, contrariando as línguas ferinas, retorna de sua viagem à Europa. Não fugiu, não desapareceu e não escafedeu. Poderia tê-lo feito. Mas não fê-lo. Voltou de cabeça erguida. Qualquer país civilizado da Europa recebe-lo-ia como exilado político com satisfação. Isso deixa seus desafetos em pandemônia. Diferentemente do “litteris homo multis” recolheu-se em quarentena, após transitar em áreas com risco de contaminação pelo o coronavirus, mesmo não havendo suspeita de ser portador do vírus.

      1. Lulinnha que eu conheço é aquele que era tratador de zoológico e, como num passe de mágica, tornou-se um dos empresários mais bem sucedidos do País, graças as propinas recebidas do carniça, ex-prediário de Curitiba.

  11. “Jornal GGN – Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança, editou ao lado de Luiz Mandetta, ministro da Saúde, uma portaria que viabiliza o uso de força policial e até a prisão de pessoa suspeita de portar o coronavírus e violar as recomendações de quarentena. A iniciativa foi anunciada nesta terça (17)”.
    E o bolsonaro?… Está incluído fora dessa regra???……

  12. Sinto Ricardo divergir em parte com vc. Bolsonaro não foi irresponsável, foi patriota. Coisa que a maioria dos políticos e magistrados não são. O povo foi às ruas mesmo contráriando seu pedido. Nada mais honesto que abraçar este povo. Ao contrário da maioria dos ratos escondidos em seus buracos. É atacado por quase toda a imprensa desde que assumiu o governo. Como não desconfia de todos. Pena que esse “psicopata” demorou tanto a chegar. Esse país seria outro.

  13. Vatican News_ 11 sacerdotes faleceram devido infecção do virus-chinês/coronavírus, região da Itália.

    Jesus ! Perdão e misericórdia!

  14. O Presidente está agindo com tamanha irresponsabilidade, que chega a causar pânico nos brasileiros. O momento é de UNIÃO entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Agora temos o Presidente Bolsonaro, como Presidente da Câmara o Rodrigo Maia, do Senado Davi Alcolumbre e do Supremo Dias Toffoli. Dentro desse quadro não se pode esperar nada de SÉRIO e CONFIÁVEL para o País. É o que estamos assistindo, com o Presidente da Câmara e do Senado querendo aparecer. O Presidente do Supremo Tribunal Federal fazendo coro com o Davi Alcolumbre e com o Rodrigo Maia.

  15. A foto da “escolta” desses amigos da onça mal intencionados e inconformados com a vitória do presidente Bolsonaro já denunciava como ele deveria se comportar com o “apoio” do judiciário e do legislativo ao seu governo que assumiu com a difícil missão de primeiro limpar esse ninho continental de ratazanas operárias para só depois poder tocar o país para valer.
    Infelizmente, agora que o país começou a se recuperar, veio o coronavírus e o leva de volta para a UTI, sem nenhuma previsão melhora e muito menos, de alta..

  16. Bolsonaro é ruim com força. Se calasse a boca e deixasse os ministros trabalharem resolveria tudo. O problema é que enxerga perseguição em tudo. Acha que a sua pessoa está acima do cargo que ocupa, chegando, enfim, a achar que realmente é um mito. Fraco e despreparado para liderar uma nação numa crise como a atual. Votei nele pra não eleger o poste. Não me arrependo, mas, o Brasil está à pé.

  17. FALTOU VOCÊ COMENTAR. DO JEITO QUE ESSE CARA TÁ LEVANDO AS COISAS ELE VAI ACABAR SE TORNANDO O MAIOR CABO ELEITORAL DO LULA OU DO PT DE VOLTA, PORQUE ELE FAZ E FALA TANTA M….. QUE ALÉM DE DEIXAR O CONGRESSO REPLETO DE OPORTUNISTAS TOMAREM CONTA DO PAÍS, VAI REVOLTAR O POVO E POVO É POVO, SÓ FAZ M….. TAMBÉM. VÃO ACHAR QUE A SOLUÇÃO É A VOLTA DA QUADRILHA!!!
    BATE NA MADEIRA, MAS TÔ COM MEDO DISSO.

  18. “Adorando o coronavírus, trânsito ótimo. O país vai falir, mas o trânsito continuará maravilhoso”. – Afirmação da desembargadora do Rio de Janeiro, Marilia Castro Neves, que acusou Marielle Franco de ter parceria com o Comando Vermelho.

    1. Silva, assim pensa, assim faz a elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora. Pode haver variação, mas só de grau, a essência é a mesma.

  19. Antes cheias e agora vazias, as panelas voltam, mesmo que de forma acanhada e incipiente, a baterem em algumas plagas desse país. Já é um bom sinal. Parece que a imbecilidade dá sinais de arrefecimento.

  20. Parabéns. Argumentação perfeita! Bolsonaro é no mínimo um irresponsável que ainda não desceu do palanque eleitoral. Hipócrita, irracional e inútil como sempre foi durante toda a sua vida pública. Só pra acrescentar, uma atitude lúcida diante dessa pandemia está sendo dada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

  21. Esse sujeito, insano, é indigno, por isso, para ocupar um cargo de alta relevância como o de Presidente da República. Mas, convenhamos, representa com grande maestria um certo percentual, que vem em queda livre, que cegamente o lambe.

  22. Pouca Telha, muda o discurso.
    Enquanto Bolsonaro cumprimentava seus simpatizantes, ainda que de forma imprudente, ninguém ressaltou, até mesmo você, no mesmo dia, a aglomeração em ambiente fechado com mais de 1.300 (um mil e trezentos) pessoas, no lançamento dos serviços iniciais da CNN Brasil.
    Neste encontro esta o Presidente Nhonho da Câmara (Maia ou Malhado) e do Senado, Alcolumbre (nota de R$ 3,50).
    Mas não. A imprudência é só de Bolsonaro.
    Saia da mesmice e critique todos com o mesmo tom, inclusive, mude o tema da matéria para:
    “..Maia, Alcolumbre e Bolsonaro são psicopatas piromaníacos travestidos de presidentes…”.
    Deixe de ser “Globista”. Derrepente está esperando uma “boquinha” por lá.
    Seu Pouca Telha.

  23. A insanidade mental hoje no Brasil é nos três Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário. Seus integrantes são tão nocivos quanto o COVID-19. Bolsonaro tem olhar de pertubação mental. Nem precisa fazer teste.

  24. A insanidade mental hoje no Brasil tomou conta dos três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Seus integrantes são tão nocivos quanto o COVID-19. Bolsonaro tem olhar de pertubação mental. Nem precisa fazer teste.

  25. Engraçado é que não vi nenhum jornalista comparar o gesto do Presidente em cumprimentar meia dúzia de apoiadores com o ato de autoridades se apertarem em um auditório lotado, com um grupo de risco infinitamente maior para mimar a nova rede de televisão. E mais, tentam minimizar a participação grandiosa do povo nas ruas, mesmo sabendo dos riscos. Que pena que a mídia brasileira prefere o populismo que o povo.

  26. A volta da roubalheira, propinas, carniça, anta, mst, sindicatos, palocci, dinheiro na cueca, assassinatos como do Celso Daniel, Zé Dirceu, lulinnha filho, etc, etc…

    Isto sim seria uma desgraça maior que o covid-19.

  27. Hipócritas! Línguas maldizentes!
    O mundo precisa montar um grande bloco de países afetados pelo vírus-chinês, e retaliar a China. O seu maldito partido comunista causa pelo vírus mortes, e prejuízos à humanidade inteira.

  28. O povo, em PARIS, França incendeia a praça!
    Pede para que Paris responsabilize a China pelo caos OMISSÃO e NEGLIGÊNCIA contra o virus-chinês. Três médicos que deram o alerta à população sobre doenças pulmonares, morreram infectados pela
    “poluição”.

    No Brasil a negligência no congresso, na câmara dos deputaiados, NOIADOS, perdulários, processados, pedem o afastamento do Presidente Jair, por que?

    MANIPULAÇÃO DA GLOBOSTA ACABOU!

    O projacquistão não é o Planalto.

  29. ORDEM DO QUADRILHÃO: APLICAR O CONTO DO ÓDIO PARA VOLTAR COM O PAZ E AMOR DO LULA
    Aplicaram no povo o Conto do Vigário chamado de Lulinha Paz e Amor, reforçaram com outro conto do Vigário com o FORA FMI comandado pelos Europeus e depois correram para o colo do Banco Mundial comandados pelos arqui-inimigos Americanos. pagando quatro vezes mais de juros, aplicaram novo Conto do Vigário, o da modalidade Marolinha e Aloprado, roubaram à vontade e o país foi para o buraco e não deixaram recursos nem para a saúde enfrentar um resfriado .
    Agora os opositores e a mídia desmamada atacam implacavelmente o Bolsonaro dizendo que ele planta ódio, comanda o gabinete do ódio, que cria conflitos, ofende opositores, falsos apoiadores e jornais de fuxiqueiros, prega a violência, é agressivo com o quadrilhão e por aí vai. Só falta dizer que ele quer proibir as pessoas de se cumprimentarem com abraços e beijos por causa do coronavírus. Óh!,Quanta maldade!

    1. Vamos ao debate
      “Agora os opositores e a mídia desmamada atacam implacavelmente o Bolsonaro dizendo que”

      1 – ele planta ódio
      “Nos vamos metralhar a petralhadaaaa!!!” / “Agora os perdedores dessa eleicao vao ter que se curvar a nos”

      2 – comanda o gabinete do ódio
      Se nao comanda é porque educou desse jeito outras pessoas pra comandar por ele

      3 – que cria conflitos
      O que ele fez nesses 2 anos de “governo”

      4 – ofende opositores, falsos apoiadores e jornais de fuxiqueiros
      Episodio do furo, episodio do nao merece ser estuprada, episodio da primeira dama da frança,
      episodio da banana, episodio do AI5…. e por ai vai

      5 – prega a violência, é agressivo com o quadrilhão
      Vamos metralhar a petralhadaaaaa!!!! Com o quadrilhao do queiroz é parceria e lealdade menos com o Adriano da nobrega

      6 – Só falta dizer que ele quer proibir as pessoas de se cumprimentarem com abraços e beijos por causa do coronavírus.
      Proibir nao. Mas se ele tivesse vocacao para liderar alguma coisa sem ser no crime organizado o minimo que ele faria era falar pras pessoas tomarem os devidos cuidados. Mas o coronavirus e “coisa da imprensa’ ou “invencao disso dai ta okey!”

  30. O rodrigo mala maia é um falso democrata um falso brasileiro( chileno).
    Ali está apenas como funcionário para receber salario.

    Sabe como roubar.
    CADEIA!

  31. PQ TODOS NÃO APOIAM O BRASIL, PQ NA ÉPOCA DO LULADRÃO NINGUÉM FALAVA NADA, NA ÉPOCA DA DILMA ANTA TODOS FICAVAM CALADOS, COM CERTEZA É PQ SOBRAVAM DINHEIRO PARA TODOS ROUBAREM, AGORA ACABOU A BOQUINHA E OS FDP ESTÃO CHORANDO…….

    – NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O BRASIL E O NOSSO PRESIDENTE? VÃO MORAR EM CUBA, VENEZUELA, LÁ É QUE É LUGAR DE VAGABUNDOS……… CHORAAA CAMBANDA, BOLSOMITO VAI SE REELEGER JÁ NO 1º TURNO, DEPOIS O MOURÃO, DEPOIS O BOLSOMITO FILHO DELE MAIS 8 ANOS, DAQUI A 30 ANOS, VCS VOLTAM AQUI PRA GENTE CONVERSAR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  32. Presidente Jair foi eleito através do voto.

    O chileno nhonho, tem mania d e grandeza, age como primeiro-ministro.
    Quer governar isolado, sem provar as medidas do Presidente.
    SUBVSERSIVO.
    CADEIA! É preciso limpar a Câmara dos deputados. Desratizar.

  33. QUE COISA DE LOUCO ISSO, VIU?
    A Gleisi do PT pensa que só pelo fato do Toffoli ter mandado a Ratazana Rainha aguardar o julgamento em casa, o Quadrilhão todo já está ressocializado e pode pleitear o impeachment do Bolsonaro por ele ter feição de gente má e agredir com palavras duras e ironias seus opositores e a mídia desmamada?
    Ora! Essa gente hipócrita parece cachorro “todo poderoso” que corre atrás dos carros nas vias públicas. Será que ainda não perceberam que faz tempo que a casa caiu?

    1. O Pt nao tem forca pra tirar ele nao. Os outros deputados (eleitos pelo povo) dos outros partidos podem se juntar ao PT e tirar ele. É perfeitamente possivel e legal. Tanto que fizeram com a Dilma

  34. Os petralhas tem fome de tudo.
    Será que eles pensam do corona-chinês? Tipo de ” mortandela? ”
    Que loucura misturar a epidemia para pedir o impedimento do Presidente Jair?

    O vírus-chinês nasceu aqui?

    Viciados mesmo no “pudê!”

    1. O impedimento é por incapacidade politica, cognitiva e mental. O infeliz ate agora nao conseguiu compreender o que esta acontecendo. Acabou agora de pedir pro povo fazer mais uma manifestacao pra ele. Vidas serao tiradas, familias em luto para o egolatra vazio poder ser bajulado pelo seu gado. É assim que a cabeça dele “funciona”

  35. Brasileiros, foram embora, falando mal do país, estão apreensivos, sem poder voltar.
    O mundo todo, ficar em casa, é a ordem. Porque não existe ainda remédio para matar o virus-chinês.
    Há necessidade de um remédio para controlar a língua: quer dizer, pagar com a língua!

    Sejamos cautelosos com a língua, para que não venhamos pagar um alto custo de nossas palavras.
    BENDITO SEJA O MEU PAÍS!

    FORÇA PRESIDENTE JAIR!

  36. Cruzeiro britâncio MS Braemar atracado no porto de Mariel, em Cuba, nesta quarta-feira (18)

    HAVANA — O cruzeiro britânico MS Braemar, com cinco casos de Covid-19 e mais de mil passageiros a bordo, atracou nesta quarta-feira em Cuba, cujo governo autorizou a parada da embarcação “por razões humanitárias”. O navio está no porto de Mariel, a cerca de 45 quilômetros da capital Havana. A ilha registrou nesta quarta o primeiro caso de morte por coronavírus, um turista italiano de 61 anos.

    Veja mais: Número de contágios pelo coronavírus passa de 200 mil no mundo; 8 mil pessoas já morreram
    A embarcação teve a entrada negada em Barbados e Bahamas, duas ilhas caribenhas que, ironicamente, integram a Commonwealth britânica. Há 52 pessoas isoladas dentro do MS Braemar, incluindo os cinco casos confirmados.
    Leia também: ‘Coronavírus é imprevisível, mas pode ser vencido’, diz virologista que investigou as epidemias do HIV e ebola
    Um dos passageiros a bordo, Steve Dale, publicou no Twitter uma mensagem crítica à decisão dos dois países que recusaram o navio.
    “Todos deveríamos nos lembrar o que Cuba fez por nós, abrindo as portas quando nenhum dos países e protetorados da Commonwealth britânica na região ofereceram ajuda”, escreveu Dale.
    Viu essa? Via-crúcis do teste para o coronavírus: mulher aguarda há quase uma semana para saber se está infectada
    De acordo com a rede americana CNN, há muitos passageiros idosos — o principal grupo de risco da Covid-19.
    Segundo as autoridades cubanas, os passageiros do cruzeiro serão transferidos diretamente para o aeroporto internacional José Martí, na capital cubana, e de onde partirão para o Reino Unido às 19h, no horário de Brasília, em quatro aviões diferentes.

    — Foram adotadas todas as medidas para um translado seguro, hospitaleiro e rápido dos passageiros e tripulantes da embarcação — disse nesta quarta-feira o porta-voz da chancelaria cubana, Juan Antonio Fernández.
    Agradecimentos diplomáticos
    O secretário de Assuntos Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, agradeceu ao governo de Cuba por permitir o desembarque dos passageiros.
    — Estamos muito agradecidos pelo governo cubano ter permitido rapidamente esta operação e por sua cooperação estreita para garantir nosso êxito — declarou Raab, citado por veículos britânicos.
    O embaixador do Reino Unido em Havana, Antony Stokes, elogiou “a colaboração intensa das autoridades cubanas na operação planejada para devolver ao Reino Unido os passageiros a bordo do cruzeiro”.
    Em um comunicado, a companhia responsável pelo cruzeiro, a Fred Olsen Cruises, reforçou que o passageiro que não se sinta suficientemente bem para viajar de avião terá apoio e tratamento médico em Cuba.
    “Qualquer hóspede (do navio) que tenha recebido um diagnóstico positivo de coronavírus ou tenha demonstrado algum sintoma de gripe, bem como seus acompanhantes, retornará ao Reino Unido em um voo separado”, destacou a nota.
    Os aviões contarão com profissionais médicos. Como de praxe, mesmo os que não forem diagnosticados com Covid-19 deverão entrar em quarentena por duas semanas no Reino Unido.

    Cuba, que tem sete casos confirmados do novo coronavírus, está multiplicando ações de prevenção e controle. As fronteiras do país socialista, no entanto, se mantêm abertas a despeito dos esforços de nações vizinhas, uma vez que o turismo é o principal motor da economia da ilha.

  37. Se uma pessoa é tímida >>>> te criticam.
    Se é sincera>>>> te criticam.
    Se é simpática >>>> te criticam
    Se é engraçada >>>> te criticam.
    Se a pessoa morre >>>> Ohhh!!! era uma pessoa boa!

    Psicopata alegre.

  38. A globolixo e blogueiros pagos por ela são os maiores geradores de Fake, quetem é vlta da corrupção e se locupletar com dimheiro do Erário e não tem castigo, metecem Paredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *