Sejamos honestos: Bolsonaro não fez um décimo do que o acusam. Quem acusa? Os que perderam dinheiro, poder e prestígio
Não seria exagero dizer que 90% da mídia tradicional detesta Jair Bolsonaro, seja por motivos ideológicos, financeiros ou simplesmente porque o presidente consegue ser, sim, alguém extramente difícil de se gostar.
Também não é exagero dizer que grande parte do Congresso Nacional — eu diria a maioria — igualmente detesta o presidente. Os motivos não são muito diferentes, e a implosão do PSL prova isso.
Diante de um quadro tão desfavorável assim, não resta muito a Jair Bolsonaro senão apelar, cada vez mais, para o populismo escancarado e o “jogo de cena” que apresenta diariamente aos seus eleitores.
O fato é que o mundo político, cultural e jornalístico nunca engoliu a queda do lulopetismo, muito menos a eleição de um militar. Ganhava-se muito dinheiro, prestígio e poder nos tempos da cleptocracia marxista lulopetista, ainda que às custas de um país financeiramente e moralmente arrasado.
A eleição de Bolsonaro, mais que uma ruptura com a esquerda brasileira, gentilmente chamada de social democracia, representou um grito de “basta” pela sociedade. E isso apavora muita gente! Sobretudo os engravatados e togados de Brasília.
Se houvesse um termômetro capaz de medir a realidade das besteiras que já disseram Bolsonaro, seus filhos e alguns ministros, e a reação causada na opinião pública, este termômetro mostraria uma desproporcionalidade imensa.
Bolsonaro disse alguma besteira sobre a Amazônia, a imprensa noticiou que ele estava deixando queimar à vontade e a opinião pública jurou que ele próprio estava incendiando a floresta.
Esse exemplo vale para quase todas as crises criadas pelo próprio presidente e setores interessados em desestabilizar o governo. Quem não se lembra da batatada da Rede Globo no caso do porteiro do condomínio onde o presidente mora?
A crise atual é mais uma originada pelo próprio Bolsonaro, é verdade, mas novamente superestimada — eu diria estupidamente exagerada — pelos mesmíssimos atores de sempre. A turma do caos; do quanto pior, melhor.
Se é fato que a um presidente nem tudo é prudente (como compartilhar vídeos, por exemplo), igualmente é fato que Jair Bolsonaro jamais pediu ou incentivou o fechamento do Congresso ou do Supremo. Aliás, sobre o STF, muito pelo contrário.
Uma das críticas que mais fiz e repeti, foi a sociedade que ele, Bolsonaro, constituiu com Dias Toffoli, mirando a proteção do bolsokid da rachadinha (e do ex-assessor Queiroz). Como escrevi acima… vamos falar honestamente! Quem acredita que o senador Flávio Bolsonaro é um santo e vive de chocolates, ou não é honesto ou é muito estúpido.
Assim, essa histeria coletiva que tomou conta do debate político, não só é baseada num factoide qualquer como alimentada pelos já conhecidos fomentadores de crises — dos dois lados, aliás. Sim, dos dois lados, pois o que não falta no entorno do presidente são incendiários.
Não haverá impeachment nenhum, não serão paralisadas as reformas no Congresso, o Brasil não irá afundar numa crise política sem precedentes, não existe a menor chance de uma ruptura democrática. Tudo oposto a isso é mentira! É invenção de gente que perdeu dinheiro e poder, e que foi derrotada fragorosamente nas urnas.
Nosso maior risco hoje chama-se coronavírus. É com isso que todos estes babacas que ficam criando crises imaginárias deveriam estar ocupados e preocupados. Que cada um vista sua carapuça e vá procurar serviço. De desocupados e oportunistas, o Brasil já tá cheio.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Será que as ações do presidente seriam tão inócuas assim se a resposta da imprensa, congresso, sociedade em geral fosse diferente? Se todos reagissem mansamente ao que o presidente faz estaríamos numa situação mas a favorável? Que corre-se o risco de uma uma retração maior da economia? Que a falta de cerimônia do presidente, pra dizer o mínimo, levará a um impasse maior ainda da sociedade? Concordo com você que existe uma reação muito ruim aos atos do presidente. Mas, isto não é do jogo?
Sim, é. Um jogo mútuo onde os players ganham e nós perdemos
Talvez pensam que o Presidente Jair tomaria uma posição drástica, assim como dizer, colocando- como ditador...
O líder ditador foi lula com o p/t... pagava merrecas para zumbis obrigando-os a marchar pelas rodovias, defendo o partido tosco, com adjetivos torpes: aceitar a serem pobres...
O LÍDER, PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, lidera pela conquista.
Tínhamos 15 milhões de desempregados... três milhões já recuperaram o emprego...
Eu, graças a Deus e pelo meu desempenho, voltei a trabalhar.
Apoiamos PRESIDENTE JAIR.
Deus governa contigo.
Ah!... Empregos como esse? ==> 'Foi a única opção', diz cadeirante que entrega comidas por aplicativos na avenida Paulista. Fonte: Da BBC News Brasil em São Paulo - 18 fevereiro 2020.
Motorista de uber ou bicicleteiro da rappi?
O BOLSONARO NÃO TEM SOSSEGO MAS TAMBÉM NÃO DA COLHER DE CHÁ
O modo de agir do Bolsonaro com seus opositores no dia a dia parece o de um trabalhador nervoso no trânsito que saiu para trabalhar e levanta o dedo e xinga quando toma uma fechada de folgado.
No Congresso ainda estão aqueles, que, com luladrão nos prometeram respeito, nos deram tirania. Absolutismo.
Não podemos deixá-los lá dentro.
O rodrigo maia desobedece a Soberania Nacional.
É o povo que precisa afastá-lo da Presidência da Câmara.
Ele merece cadeia.
Ainda apoio Presidente Jair Bolsonaro.
Olá Odilon, os congressistas que você enviou para o Congresso Nacional; Senador e Deputado, estão atuando conforme se comprometeram contigo?
O atual Presidente da República passou quase trinta anos no CN, lá ele compunha o Baixo Clero, ficava no morninho, só se ajeitando e aos seus, cargos, benefícios e confortos - inclusive mantinha o apartamento funcional para comer gente - (ou seja dinheiro público para viabilizar namoricos, azarações, escapulidas etc e tal sacumé né), não aprovou nenhum projeto de lei - por outras palavras: em três décadas não conseguiu convencer ninguém sobre uma ideia ou iniciativa pessoal, se é que teve alguma...
Estando lá, num faz muito tempo, apoiava Eduardo Cunha, tendo, inclusive, integrado o grupo "Somos todos Cunha" e era favorável ao Orçamento Impositivo.
Medite um tiquinho a respeito. Grato.
inclusive tem fotos dele com aquela boca fedida aberta roncando em plena sessao.
E a proposta ordinária, safada, do senador p/t, ex-ministro de dilma, jacques wagner-p/t- (BA) tenta criar carro oficial " clandestino, "que o presidente do Senado "" avalia , extingue" as placas oficiais que identificam os carros d e luxo adquiridos com dinheiro público para servir senadores.
Temos que apoiar a Lei Autotutela, sim.
Se for comprar carro compra do Queiroz. Ele disse que ganhou 7 milhoes de reais comprando e vendendo carrro.
Pergunto: O que o Congresso fez com ele desta vez para esta ofensa gratuita?
Aliás este " presidente" sai com sua metralhodora fazendo ofensas gratuitas, na maioria das vezes sem fundamento algum, provocando enorme desarmonia e queimando a imagem do País.
O bipolar,c colunista mais patético dos blogs imundos.Um lixo editorial.Tadinho,caiu no ostracismo.Está no lugar que merece,a necróple da família teixeira da costa.,
Olá Inundado, dias atrás ele esteve com o Papa Francisco em audiência. Semana que vem em giro pela Europa receberá o Título de Cidadão de Paris. FHC se poca de inveja de Lulinha Paz e Amor, e não apenas ele. Tem mais gente vertendo rios biliar. O ocupante do Palácio do Planalto dá bananas, num falo da Musa Paradisíaca (aquela da qual provaram peladinhos Adão e Eva), não, é o gesto obsceno de quem não tendo palavras apropriadas se vale da mímica e dos gestos obtusos (ele é desastrado mesmo, nos anos 80 foi pegado com os petrechos com os quais pretendia detonar bem público a pretexto de protestar). O símio bate no peito para mostrar força, reparem as similaridades. Um pouco mais e tentará morder a testa.
INCONFORMISMO DOS CORONA-FAMINTOS QUE DESTRUÍRAM O PAÍS
Pois é. Entre os opositores que tomaram Cartão Vermelho no poder, é unânime que o Bolsonaro não sabe governar o país e precisa ser impinchado para o país voltar a rechear os cofres públicos e ser enganado pela já faminta e subnutrida turma do famoso ilusionista, com um novo momento mágico.
Aí fica a pergunta:
Mas, o quê falta para ele se adequar ao cargo?
Criar um novo Bolsa do Toma lá dá cá para agradar famintos empresários corruptos?
Criar o Bolsa Tamu Junto para alimentar os famintos políticos corruptos do Legislativo e Judiciário?
Criar um generoso Bolsa.gov.br para os famintos governadores estaduais?
Criar o Bolsa de Volta ao Aconchego para salvar os famintos membros do quadrilhão, Petrolão ou Mensalão?
Distribuir cargos, ministérios e estatais para conseguir apoio dos famintos predadores do legislativo?
Criar o Foro de São Paulo II para distribuir terras e alimentar com verbas do BNDES, os eternos famintos e desnutridos do MST e das Ongues?
Chamar Sarney, Calheiros e Lula para uma conversa no sub solo da palácio em buscar de votos de apoio?
Convidar os responsáveis e oferecer o Bolsa Plim Plim, Bolsa Ancine, Bolsa Jornal do BNDES para alimentar os famintos da mídia em troca de baixarem a bola e pararem com seus chutes e suas "entradas para quebrar" diários?
Convidar e oferecer o Bolsa Campeão II para alimentar os famintos e desnutridos empresários corruptos que mamaram 16 anos nas tetas do BNDES?
Com certeza, se o Bolsonaro fizer qualquer das boas ações de ressocialização de bandidos acima, em pouco tempo superará os 90% de aprovação.
FACTOIDES????????? O cara fala que o leonardo di caprio tacou fogo na floresta amazonica, que o greenpeace jogou oleo na costa, um ministro faz um video parafraseando joseph goebbels, o outro fala que era um absurdo ver domesticas indo pra disney, a outra ve jesus no pe da goiabeira. KKKKKKKKKKKKK esse governo é um desastre e o lider consegue ser o mais estupido e incapaz de todos KKKKKKK