Publicidade

Categories: blogueiros

Vamos falar honestamente? Bolsonaro não ajuda, mas inventam factoides para derrubá-lo

Sejamos honestos: Bolsonaro não fez um décimo do que o acusam. Quem acusa? Os que perderam dinheiro, poder e prestígio

Encrenca à vista (Foto: Silvia Izquierdo / AP)

Não seria exagero dizer que 90% da mídia tradicional detesta Jair Bolsonaro, seja por motivos ideológicos, financeiros ou simplesmente porque o presidente consegue ser, sim, alguém extramente difícil de se gostar.

Também não é exagero dizer que grande parte do Congresso Nacional — eu diria a maioria — igualmente detesta o presidente. Os motivos não são muito diferentes, e a implosão do PSL prova isso.

Diante de um quadro tão desfavorável assim, não resta muito a Jair Bolsonaro senão apelar, cada vez mais, para o populismo escancarado e o “jogo de cena” que apresenta diariamente aos seus eleitores.

O fato é que o mundo político, cultural e jornalístico nunca engoliu a queda do lulopetismo, muito menos a eleição de um militar. Ganhava-se muito dinheiro, prestígio e poder nos tempos da cleptocracia marxista lulopetista, ainda que às custas de um país financeiramente e moralmente arrasado.

A eleição de Bolsonaro, mais que uma ruptura com a esquerda brasileira, gentilmente chamada de social democracia, representou um grito de “basta” pela sociedade. E isso apavora muita gente! Sobretudo os engravatados e togados de Brasília.

Se houvesse um termômetro capaz de medir a realidade das besteiras que já disseram Bolsonaro, seus filhos e alguns ministros, e a reação causada na opinião pública, este termômetro mostraria uma desproporcionalidade imensa.

Bolsonaro disse alguma besteira sobre a Amazônia, a imprensa noticiou que ele estava deixando queimar à vontade e a opinião pública jurou que ele próprio estava incendiando a floresta.

Esse exemplo vale para quase todas as crises criadas pelo próprio presidente e setores interessados em desestabilizar o governo. Quem não se lembra da batatada da Rede Globo no caso do porteiro do condomínio onde o presidente mora?

A crise atual é mais uma originada pelo próprio Bolsonaro, é verdade, mas novamente superestimada — eu diria estupidamente exagerada — pelos mesmíssimos atores de sempre. A turma do caos; do quanto pior, melhor.

Se é fato que a um presidente nem tudo é prudente (como compartilhar vídeos, por exemplo), igualmente é fato que Jair Bolsonaro jamais pediu ou incentivou o fechamento do Congresso ou do Supremo. Aliás, sobre o STF, muito pelo contrário.

Uma das críticas que mais fiz e repeti, foi a sociedade que ele, Bolsonaro, constituiu com Dias Toffoli, mirando a proteção do bolsokid da rachadinha (e do ex-assessor Queiroz). Como escrevi acima… vamos falar honestamente! Quem acredita que o senador Flávio Bolsonaro é um santo e vive de chocolates, ou não é honesto ou é muito estúpido.

Assim, essa histeria coletiva que tomou conta do debate político, não só é baseada num factoide qualquer como alimentada pelos já conhecidos fomentadores de crises — dos dois lados, aliás. Sim, dos dois lados, pois o que não falta no entorno do presidente são incendiários.

Não haverá impeachment nenhum, não serão paralisadas as reformas no Congresso, o Brasil não irá afundar numa crise política sem precedentes, não existe a menor chance de uma ruptura democrática. Tudo oposto a isso é mentira! É invenção de gente que perdeu dinheiro e poder, e que foi derrotada fragorosamente nas urnas.

Nosso maior risco hoje chama-se coronavírus. É com isso que todos estes babacas que ficam criando crises imaginárias deveriam estar ocupados e preocupados. Que cada um vista sua carapuça e vá procurar serviço. De desocupados e oportunistas, o Brasil já tá cheio.

Assista ao vídeo.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Será que as ações do presidente seriam tão inócuas assim se a resposta da imprensa, congresso, sociedade em geral fosse diferente? Se todos reagissem mansamente ao que o presidente faz estaríamos numa situação mas a favorável? Que corre-se o risco de uma uma retração maior da economia? Que a falta de cerimônia do presidente, pra dizer o mínimo, levará a um impasse maior ainda da sociedade? Concordo com você que existe uma reação muito ruim aos atos do presidente. Mas, isto não é do jogo?

  • Talvez pensam que o Presidente Jair tomaria uma posição drástica, assim como dizer, colocando- como ditador...
    O líder ditador foi lula com o p/t... pagava merrecas para zumbis obrigando-os a marchar pelas rodovias, defendo o partido tosco, com adjetivos torpes: aceitar a serem pobres...

    O LÍDER, PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, lidera pela conquista.

    Tínhamos 15 milhões de desempregados... três milhões já recuperaram o emprego...
    Eu, graças a Deus e pelo meu desempenho, voltei a trabalhar.

    Apoiamos PRESIDENTE JAIR.
    Deus governa contigo.

    • Ah!... Empregos como esse? ==> 'Foi a única opção', diz cadeirante que entrega comidas por aplicativos na avenida Paulista. Fonte: Da BBC News Brasil em São Paulo - 18 fevereiro 2020.

  • O BOLSONARO NÃO TEM SOSSEGO MAS TAMBÉM NÃO DA COLHER DE CHÁ
    O modo de agir do Bolsonaro com seus opositores no dia a dia parece o de um trabalhador nervoso no trânsito que saiu para trabalhar e levanta o dedo e xinga quando toma uma fechada de folgado.

  • No Congresso ainda estão aqueles, que, com luladrão nos prometeram respeito, nos deram tirania. Absolutismo.
    Não podemos deixá-los lá dentro.

    O rodrigo maia desobedece a Soberania Nacional.
    É o povo que precisa afastá-lo da Presidência da Câmara.
    Ele merece cadeia.

    Ainda apoio Presidente Jair Bolsonaro.

    • Olá Odilon, os congressistas que você enviou para o Congresso Nacional; Senador e Deputado, estão atuando conforme se comprometeram contigo?
      O atual Presidente da República passou quase trinta anos no CN, lá ele compunha o Baixo Clero, ficava no morninho, só se ajeitando e aos seus, cargos, benefícios e confortos - inclusive mantinha o apartamento funcional para comer gente - (ou seja dinheiro público para viabilizar namoricos, azarações, escapulidas etc e tal sacumé né), não aprovou nenhum projeto de lei - por outras palavras: em três décadas não conseguiu convencer ninguém sobre uma ideia ou iniciativa pessoal, se é que teve alguma...
      Estando lá, num faz muito tempo, apoiava Eduardo Cunha, tendo, inclusive, integrado o grupo "Somos todos Cunha" e era favorável ao Orçamento Impositivo.
      Medite um tiquinho a respeito. Grato.

  • E a proposta ordinária, safada, do senador p/t, ex-ministro de dilma, jacques wagner-p/t- (BA) tenta criar carro oficial " clandestino, "que o presidente do Senado "" avalia , extingue" as placas oficiais que identificam os carros d e luxo adquiridos com dinheiro público para servir senadores.
    Temos que apoiar a Lei Autotutela, sim.

  • Pergunto: O que o Congresso fez com ele desta vez para esta ofensa gratuita?
    Aliás este " presidente" sai com sua metralhodora fazendo ofensas gratuitas, na maioria das vezes sem fundamento algum, provocando enorme desarmonia e queimando a imagem do País.

  • O bipolar,c colunista mais patético dos blogs imundos.Um lixo editorial.Tadinho,caiu no ostracismo.Está no lugar que merece,a necróple da família teixeira da costa.,

  • Olá Inundado, dias atrás ele esteve com o Papa Francisco em audiência. Semana que vem em giro pela Europa receberá o Título de Cidadão de Paris. FHC se poca de inveja de Lulinha Paz e Amor, e não apenas ele. Tem mais gente vertendo rios biliar. O ocupante do Palácio do Planalto dá bananas, num falo da Musa Paradisíaca (aquela da qual provaram peladinhos Adão e Eva), não, é o gesto obsceno de quem não tendo palavras apropriadas se vale da mímica e dos gestos obtusos (ele é desastrado mesmo, nos anos 80 foi pegado com os petrechos com os quais pretendia detonar bem público a pretexto de protestar). O símio bate no peito para mostrar força, reparem as similaridades. Um pouco mais e tentará morder a testa.

  • INCONFORMISMO DOS CORONA-FAMINTOS QUE DESTRUÍRAM O PAÍS
    Pois é. Entre os opositores que tomaram Cartão Vermelho no poder, é unânime que o Bolsonaro não sabe governar o país e precisa ser impinchado para o país voltar a rechear os cofres públicos e ser enganado pela já faminta e subnutrida turma do famoso ilusionista, com um novo momento mágico.
    Aí fica a pergunta:
    Mas, o quê falta para ele se adequar ao cargo?
    Criar um novo Bolsa do Toma lá dá cá para agradar famintos empresários corruptos?
    Criar o Bolsa Tamu Junto para alimentar os famintos políticos corruptos do Legislativo e Judiciário?
    Criar um generoso Bolsa.gov.br para os famintos governadores estaduais?
    Criar o Bolsa de Volta ao Aconchego para salvar os famintos membros do quadrilhão, Petrolão ou Mensalão?
    Distribuir cargos, ministérios e estatais para conseguir apoio dos famintos predadores do legislativo?
    Criar o Foro de São Paulo II para distribuir terras e alimentar com verbas do BNDES, os eternos famintos e desnutridos do MST e das Ongues?
    Chamar Sarney, Calheiros e Lula para uma conversa no sub solo da palácio em buscar de votos de apoio?
    Convidar os responsáveis e oferecer o Bolsa Plim Plim, Bolsa Ancine, Bolsa Jornal do BNDES para alimentar os famintos da mídia em troca de baixarem a bola e pararem com seus chutes e suas "entradas para quebrar" diários?
    Convidar e oferecer o Bolsa Campeão II para alimentar os famintos e desnutridos empresários corruptos que mamaram 16 anos nas tetas do BNDES?
    Com certeza, se o Bolsonaro fizer qualquer das boas ações de ressocialização de bandidos acima, em pouco tempo superará os 90% de aprovação.

  • FACTOIDES????????? O cara fala que o leonardo di caprio tacou fogo na floresta amazonica, que o greenpeace jogou oleo na costa, um ministro faz um video parafraseando joseph goebbels, o outro fala que era um absurdo ver domesticas indo pra disney, a outra ve jesus no pe da goiabeira. KKKKKKKKKKKKK esse governo é um desastre e o lider consegue ser o mais estupido e incapaz de todos KKKKKKK

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!