Vamos falar honestamente? Bolsonaro não ajuda, mas inventam factoides para derrubá-lo

Sejamos honestos: Bolsonaro não fez um décimo do que o acusam. Quem acusa? Os que perderam dinheiro, poder e prestígio

Encrenca à vista (Foto: Silvia Izquierdo / AP)

Não seria exagero dizer que 90% da mídia tradicional detesta Jair Bolsonaro, seja por motivos ideológicos, financeiros ou simplesmente porque o presidente consegue ser, sim, alguém extramente difícil de se gostar.

Também não é exagero dizer que grande parte do Congresso Nacional — eu diria a maioria — igualmente detesta o presidente. Os motivos não são muito diferentes, e a implosão do PSL prova isso.

Diante de um quadro tão desfavorável assim, não resta muito a Jair Bolsonaro senão apelar, cada vez mais, para o populismo escancarado e o “jogo de cena” que apresenta diariamente aos seus eleitores.

O fato é que o mundo político, cultural e jornalístico nunca engoliu a queda do lulopetismo, muito menos a eleição de um militar. Ganhava-se muito dinheiro, prestígio e poder nos tempos da cleptocracia marxista lulopetista, ainda que às custas de um país financeiramente e moralmente arrasado.

A eleição de Bolsonaro, mais que uma ruptura com a esquerda brasileira, gentilmente chamada de social democracia, representou um grito de “basta” pela sociedade. E isso apavora muita gente! Sobretudo os engravatados e togados de Brasília.

Se houvesse um termômetro capaz de medir a realidade das besteiras que já disseram Bolsonaro, seus filhos e alguns ministros, e a reação causada na opinião pública, este termômetro mostraria uma desproporcionalidade imensa.

Bolsonaro disse alguma besteira sobre a Amazônia, a imprensa noticiou que ele estava deixando queimar à vontade e a opinião pública jurou que ele próprio estava incendiando a floresta.

Esse exemplo vale para quase todas as crises criadas pelo próprio presidente e setores interessados em desestabilizar o governo. Quem não se lembra da batatada da Rede Globo no caso do porteiro do condomínio onde o presidente mora?

A crise atual é mais uma originada pelo próprio Bolsonaro, é verdade, mas novamente superestimada — eu diria estupidamente exagerada — pelos mesmíssimos atores de sempre. A turma do caos; do quanto pior, melhor.

Se é fato que a um presidente nem tudo é prudente (como compartilhar vídeos, por exemplo), igualmente é fato que Jair Bolsonaro jamais pediu ou incentivou o fechamento do Congresso ou do Supremo. Aliás, sobre o STF, muito pelo contrário.

Uma das críticas que mais fiz e repeti, foi a sociedade que ele, Bolsonaro, constituiu com Dias Toffoli, mirando a proteção do bolsokid da rachadinha (e do ex-assessor Queiroz). Como escrevi acima… vamos falar honestamente! Quem acredita que o senador Flávio Bolsonaro é um santo e vive de chocolates, ou não é honesto ou é muito estúpido.

Assim, essa histeria coletiva que tomou conta do debate político, não só é baseada num factoide qualquer como alimentada pelos já conhecidos fomentadores de crises — dos dois lados, aliás. Sim, dos dois lados, pois o que não falta no entorno do presidente são incendiários.

Não haverá impeachment nenhum, não serão paralisadas as reformas no Congresso, o Brasil não irá afundar numa crise política sem precedentes, não existe a menor chance de uma ruptura democrática. Tudo oposto a isso é mentira! É invenção de gente que perdeu dinheiro e poder, e que foi derrotada fragorosamente nas urnas.

Nosso maior risco hoje chama-se coronavírus. É com isso que todos estes babacas que ficam criando crises imaginárias deveriam estar ocupados e preocupados. Que cada um vista sua carapuça e vá procurar serviço. De desocupados e oportunistas, o Brasil já tá cheio.

Assista ao vídeo.

52 thoughts to “Vamos falar honestamente? Bolsonaro não ajuda, mas inventam factoides para derrubá-lo”

  1. Será que as ações do presidente seriam tão inócuas assim se a resposta da imprensa, congresso, sociedade em geral fosse diferente? Se todos reagissem mansamente ao que o presidente faz estaríamos numa situação mas a favorável? Que corre-se o risco de uma uma retração maior da economia? Que a falta de cerimônia do presidente, pra dizer o mínimo, levará a um impasse maior ainda da sociedade? Concordo com você que existe uma reação muito ruim aos atos do presidente. Mas, isto não é do jogo?

  2. Talvez pensam que o Presidente Jair tomaria uma posição drástica, assim como dizer, colocando- como ditador…
    O líder ditador foi lula com o p/t… pagava merrecas para zumbis obrigando-os a marchar pelas rodovias, defendo o partido tosco, com adjetivos torpes: aceitar a serem pobres…

    O LÍDER, PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, lidera pela conquista.

    Tínhamos 15 milhões de desempregados… três milhões já recuperaram o emprego…
    Eu, graças a Deus e pelo meu desempenho, voltei a trabalhar.

    Apoiamos PRESIDENTE JAIR.
    Deus governa contigo.

    1. Ah!… Empregos como esse? ==> ‘Foi a única opção’, diz cadeirante que entrega comidas por aplicativos na avenida Paulista. Fonte: Da BBC News Brasil em São Paulo – 18 fevereiro 2020.

  3. O BOLSONARO NÃO TEM SOSSEGO MAS TAMBÉM NÃO DA COLHER DE CHÁ
    O modo de agir do Bolsonaro com seus opositores no dia a dia parece o de um trabalhador nervoso no trânsito que saiu para trabalhar e levanta o dedo e xinga quando toma uma fechada de folgado.

  4. No Congresso ainda estão aqueles, que, com luladrão nos prometeram respeito, nos deram tirania. Absolutismo.
    Não podemos deixá-los lá dentro.

    O rodrigo maia desobedece a Soberania Nacional.
    É o povo que precisa afastá-lo da Presidência da Câmara.
    Ele merece cadeia.

    Ainda apoio Presidente Jair Bolsonaro.

    1. Olá Odilon, os congressistas que você enviou para o Congresso Nacional; Senador e Deputado, estão atuando conforme se comprometeram contigo?
      O atual Presidente da República passou quase trinta anos no CN, lá ele compunha o Baixo Clero, ficava no morninho, só se ajeitando e aos seus, cargos, benefícios e confortos – inclusive mantinha o apartamento funcional para comer gente – (ou seja dinheiro público para viabilizar namoricos, azarações, escapulidas etc e tal sacumé né), não aprovou nenhum projeto de lei – por outras palavras: em três décadas não conseguiu convencer ninguém sobre uma ideia ou iniciativa pessoal, se é que teve alguma…
      Estando lá, num faz muito tempo, apoiava Eduardo Cunha, tendo, inclusive, integrado o grupo “Somos todos Cunha” e era favorável ao Orçamento Impositivo.
      Medite um tiquinho a respeito. Grato.

  5. E a proposta ordinária, safada, do senador p/t, ex-ministro de dilma, jacques wagner-p/t- (BA) tenta criar carro oficial ” clandestino, “que o presidente do Senado “” avalia , extingue” as placas oficiais que identificam os carros d e luxo adquiridos com dinheiro público para servir senadores.
    Temos que apoiar a Lei Autotutela, sim.

  6. Pergunto: O que o Congresso fez com ele desta vez para esta ofensa gratuita?
    Aliás este ” presidente” sai com sua metralhodora fazendo ofensas gratuitas, na maioria das vezes sem fundamento algum, provocando enorme desarmonia e queimando a imagem do País.

  7. Olá Inundado, dias atrás ele esteve com o Papa Francisco em audiência. Semana que vem em giro pela Europa receberá o Título de Cidadão de Paris. FHC se poca de inveja de Lulinha Paz e Amor, e não apenas ele. Tem mais gente vertendo rios biliar. O ocupante do Palácio do Planalto dá bananas, num falo da Musa Paradisíaca (aquela da qual provaram peladinhos Adão e Eva), não, é o gesto obsceno de quem não tendo palavras apropriadas se vale da mímica e dos gestos obtusos (ele é desastrado mesmo, nos anos 80 foi pegado com os petrechos com os quais pretendia detonar bem público a pretexto de protestar). O símio bate no peito para mostrar força, reparem as similaridades. Um pouco mais e tentará morder a testa.

  8. INCONFORMISMO DOS CORONA-FAMINTOS QUE DESTRUÍRAM O PAÍS
    Pois é. Entre os opositores que tomaram Cartão Vermelho no poder, é unânime que o Bolsonaro não sabe governar o país e precisa ser impinchado para o país voltar a rechear os cofres públicos e ser enganado pela já faminta e subnutrida turma do famoso ilusionista, com um novo momento mágico.
    Aí fica a pergunta:
    Mas, o quê falta para ele se adequar ao cargo?
    Criar um novo Bolsa do Toma lá dá cá para agradar famintos empresários corruptos?
    Criar o Bolsa Tamu Junto para alimentar os famintos políticos corruptos do Legislativo e Judiciário?
    Criar um generoso Bolsa.gov.br para os famintos governadores estaduais?
    Criar o Bolsa de Volta ao Aconchego para salvar os famintos membros do quadrilhão, Petrolão ou Mensalão?
    Distribuir cargos, ministérios e estatais para conseguir apoio dos famintos predadores do legislativo?
    Criar o Foro de São Paulo II para distribuir terras e alimentar com verbas do BNDES, os eternos famintos e desnutridos do MST e das Ongues?
    Chamar Sarney, Calheiros e Lula para uma conversa no sub solo da palácio em buscar de votos de apoio?
    Convidar os responsáveis e oferecer o Bolsa Plim Plim, Bolsa Ancine, Bolsa Jornal do BNDES para alimentar os famintos da mídia em troca de baixarem a bola e pararem com seus chutes e suas “entradas para quebrar” diários?
    Convidar e oferecer o Bolsa Campeão II para alimentar os famintos e desnutridos empresários corruptos que mamaram 16 anos nas tetas do BNDES?
    Com certeza, se o Bolsonaro fizer qualquer das boas ações de ressocialização de bandidos acima, em pouco tempo superará os 90% de aprovação.

  9. FACTOIDES????????? O cara fala que o leonardo di caprio tacou fogo na floresta amazonica, que o greenpeace jogou oleo na costa, um ministro faz um video parafraseando joseph goebbels, o outro fala que era um absurdo ver domesticas indo pra disney, a outra ve jesus no pe da goiabeira. KKKKKKKKKKKKK esse governo é um desastre e o lider consegue ser o mais estupido e incapaz de todos KKKKKKK

  10. Essa eleicao foi a primeira em que o cara foi eleito dizendo a verdade. Ele sempre disse desde que era um vereador no rio de janeiro: “EU SOU UMA MERDA”. Passou toda sua carreira dizendo isso, passou a campanha dizendo em alto e bom som: “EU SOU UMA MERDA”. Acontece que no brasil, essa terra de analfabetos funcionais resolveram ser uma merda ainda maior e votar nessa aberracao. Sou contra o impeachment. Quero que ele cumpra cada minuto de seu mandato para que no final todos concluam que votaram em uma merda. Uma MERDA da MILICIA.

  11. VAMOS FALAR HONESTAMENTE? Um sujeito que passou a vida inteira defendendo os interesses das milicias do RJ, sendo apoiado pelas milicias do RJ, Rendendo homenagens às milicias do RJ, nunca fez nada na vida, passou a vida recebendo salario de politico e fazendo rachadinha e mutretas com milicianos. Um cara que nao sabe falar sem cuspir. Um imbecil que vai ao banquete do imperador do japao e pede miojo de churrasco. Um sujeito que passou a vida inteira xingando os adversarios, um cara que teve a pachorra de homenagear um TORTURADOR no microfone da camara, um cara que so mexe com mulheres e gays, quando aparece uma mancha gigantesca de oleo no litoral fica quietinho, caladinho, na hora que tinha que falar grosso. Um sujeito que é expulso do exercito porque planejava explodir um batalhao com os colegas de farda dentro. Um cara que bate continencia pra bandeira de outro pais. Um imbecil que uma vez deixou o exercito para virar GARIMPEIRO, que era a unica coisa que ele tinha capacidade pra fazer dinheiro. Um cara que usa na campanha o slogan de Hitler. Um cara cujo avô foi soldado nazista. Um imbecil que nao tem a minima capacidade intelectual e psicologica pra governar o que quer que seja. Nem pra sindico de condominio ele serve. O BOZO DA MILICIA É UMA ABERRAÇÃO. É O PIOR SER HUMANO A NASCER EM SOLO BRASILEIRO. ELE DEVIA ESTAR É NUMA JAULA.

  12. VAMOS FALAR HONESTAMENTE? o que ambiciona o sujeito que implode o proprio partido? GOverno de coalisao????? é OBVIO que nao. Esse primata quer é um regime totalitario sem imprensa contra, sem criticas, sem investigacoes contra a familia. Ele esta tentando dar um golpe na democracia. O congresso foi eleito pelo POVO com VOTO DIRETO. A primeira coisa que esse bandido deveria fazer é respeitar a vontade popular, a mesma que colocou esse IMBECIL na presidencia da republica. Sao as regras da DEMOCRACIA nao da MILICIA

  13. 1 – DOLAR A 1,80
    2 – GASOLINA 2,50
    3 – APOSENTADORIA DOS TRABALHADORES PRESERVADA
    4 – POLICIA FEDERAL LIVRE PRA INVESTIGAR A TUDO E A ****TODOS****
    5 – CRITICAS AO PRESIDENTE ***SEM CENSURA**** INCLUINDO, CHARGES E MANIFESTACOES ARTISTICAS.
    6 – DOMESTICAS (E A CLASSE MEDIA QUE ACHOU QUE ERA ELITE) NA DISNEY E POBRES NO AEROPORTO

    CHEGAMOS A CONCLUSAO QUE O PT ERA BEM MELHOR NE

  14. O Congresso subestima o povo, em todos os governos antecessores.
    Melhor foi o governo de Dr. Juscelino… depois foi do ano 1970___congresso não atuava, fechado, Governo Presidente GENERAL EMILIO GARRASTAZU MÉDICI.
    Eu apoio o Presidente, CAPITÃO JAIR BOLSONARO.
    O congresso está trabalhando contra o povo: prepara-se para votar uma série d e pautas-bombas.
    Vetar o projeto do Presidente Jair, corre o risco de passar o seu mandato com medidas impopulares.

    Rodrigo Maia é um charlatão- apátrida. ( não é brasileiro).
    Trabalha com interesses de ajudar regredir o BRASIL.

    SUMA DAQUI, nhonho. Cadeia.

  15. Diante da repercussão negativa da palestra (ou recado para o povo brasileiro ou para o Presidente Jair),na Embaixada da Espanha, rodrigo maia”__Democracia , Parlamentarismo e Futuro do Brasil”__articula nas redes sociais, o rodrigo maia, com o Congresso, suspeita que há um indício deles, um golpe parlamentar chamado __GOLPE PARLAMENTAR BRANCO…iniciativa para LIMITAR os poderes do Presidente Jair Bolsonaro, visto como AMEAÇA ao estamento burocrático do centrão e sua articulação. Ou seja: DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR.

    Fica o Brasil eternamente num lago estagnado…
    Se eles são “ômis” na calada da noite, trabalham contra o povo brasileiro temos de mostrar que haverá HOMENS na manifestação do dia 15 de MARÇO.

    Apoiamos o GENERAL HELENO.

  16. >>>>>>O STF barra permanência de condenados em segunda instância na prisão . Luladrão e bando soltos.

    >>>>>>Congresso barra projeto anticrime de Dr. Sergio Moro.
    >>>>>>Congresso trava projeto do fim do foro privilegiado.
    >>>>>>Congresso trava projeto da prisão após condenação em segunda instância.
    >>>>>>CPI das fak news tenta tomar o controle das redes sociais e anular a voz do povo.
    >>>>>>Projeto secreto do p/t planeja alterar a Constituição para derrubar o Vice -Presidente. ( Vice Presidente é Militar ).
    >>>>>>Lula viajou e visitou o Papa Francisco para tentar reverter sua impopularidade.
    >>>>>> Lula viajou para Brasília e se reúne com o presidente do Senado,David Alcolumbre.

    >>>>>>Dias Toffoli anuncia programa para retomada de obras paralisadas no país, ( presidente do STF tenta meter o bedelho em funções que competem o executivo).
    >>>>>> Luladrão pede o p/t e à sua (sociedade) para irem às ruas sem medo e com “coragem “)…
    >>>>>>O Rodrigo Maia viaja para Espanha e se encontra com Autoridades locais para tratar sobre o Parlamentarismo ( porque pensa ser o Primeiro Ministro) já…

    ***
    Apoiamos Presidente Jair Bolsonaro, de nomear MILITARES para alto Cargos do seu Governo.

    1. Olá Nestor, você conhece Eduardo Cunha? Aquele Presidente da Câmara dos Deputados! Ele tinha a pauta bomba contra a Presidente Dilma e fez aprovar contra ela o golpe! Pois esse congressista era apoiado por Bolsonaro, que, inclusive, participava do grupo “Somos todos Cunha” e não é tudo, até um dia desses o Bolsonaro defendia o orçamento impositivo proposto por Eduardo Cunha. Esses são fatos que deveriam conduzir você a meditar um tiquinho sobre quem apoia e contra quem indignas.

  17. O Médico que mandou Carta para O Presidente Jair Bolsonaro relatando os PODRIDÃO NO SUS, foi ameaçado de morte.

    **
    Dia 15 de Março estaremos na manifestação.

  18. Gosto de ver como apoiadores da direita fecham os olhos para a realidade, é impressionante como distorcem os fatos e continuam com o mesmo discurso de sempre. E ainda diziam que a esquerda que era radical. Me poupem, estudem um pouco de história política, de preferência mundial.

  19. Queremos a prisão do rodrigo maia, para que ele possa exercer o cargo de primeiro ministro na PAPUDA!

    Eu vou botar meu bloco na RUA Dia 15 de Março e gritar pra valer: PRISÃO PARA NHONHO.

    Safado.

  20. Isto aconteceu recentemente nos Estados Unidos também, a câmara dos deputados, cheia de esquerdistas do partido democrata, enciumados e invejosos do protagonismo e do sucesso do presidente Donald Trump na economia e na política externa, tentaram impor um impeachment e fracassaram, ele lhes deu uma grande banana e irá esmagá-los na próxima eleição se reelegendo facilmente porque os democratas só tem candidatos medíocres.
    É o que vai acontecer aqui no Brasil também. A esquerda só tem medíocres e a população esclarecida está com Jair Bolsonaro e se a esquerda e as quadrilhas partidárias insistirem em destituir o presidente Bolsonaro as Forças Armadas não terão outra alternativa a não ser intervir porque a maioria do povo que elegeu democraticamente o presidente Bolsonaro exigirá.

  21. O presidente da argentina conseguiu que o carniça se confessasse com o papa, devido a grande roubalheira e recebimento de propinas.
    Agora o presidente macron, em represália ao mito, que não achou a sua mulher bonita, planeja condecorar este vagabundo.
    Espero que este pilantra ao retornar ao Brasil, saia da toca e venha prá rua, e ficará sabendo o que o povo pensa dele.

  22. Congressistas são funcionários do povo.
    Nos trapaceando… DEMITA-SE! FORA!
    Ainda continuam assim, que: os privilégios ser para o Senado, competindo para com os que os elegeu… serem o simples respeito…
    FORA!
    CADEIA para rodrigo maia!

  23. Independentemente da posição político-partidária de cada cidadão brasileiro, nenhum projeto econômico com dólar a 5 reais se sustenta por muito tempo. Nenhum país de Centro se sustenta mais com discursos de direita ou esquerda. Quem defende essas coisas, e há muita gente boa se perdendo nessa ilusão (e perdendo amigos com essa asneira de direita-esquerda), é porque não entende bem como o mundo funciona. O mundo não funciona por questões político-partidárias. Ser direita ou esquerda é uma questão secundária. O que move o mundo é o Sistema Financeiro Internacional. E a China está aí para provar isso. Está paulatinamente se tornando uma grande potência. E é de esquerda. A extinta URSS dividiu com os EUA o cenário econômico e bélico mundial por algumas décadas. E era esquerda. Logo, dividir o mundo, as afeições e o pensamento em limites estreitos de direita x esquerda é confessar a própria estreiteza mental. A única coisa que retira o sujeito da armadilha da superficialidade mental é a instrução. O que define se um governo dará certo ou não é, no século XXI, a economia. Bolsonaro parece ser uma pessoa idônea. Granjeou a confiança da maioria dos eleitores. Isso é ótimo em si. No entanto, sua escolha de ministro da economia é duvidosa. As maiores autoridades em economia do Brasil estão descrentes. Guedes é uma réplica de Delfim Netto. Logo, podemos esperar pouco dinheiro nos bolsos. E as lojas na Av. Afonso Pena continuarão fechadas. Volta o requentado estilo “vamos apertar os cintos”, “vamos fazer as contas”. Guedes chega velho ao governo. Já ouvi isso varias vezes. Um respeitado economista, doutor em Bonn, disse “se ele fosse bom, teria sido convidado há mais tempo para algum governo, ele chega velho e isso é um mal presságio”. Paulo Roberto Guedes chega idoso ao governo. Ele tem 70 anos, caso alguém não saiba. Geralmente, bons economistas são convidados para ser ministros por volta dos 45 a 50 e poucos anos. Faça o cálculo. Se Bolsonaro for reeleito, Guedes estará no governo até por volta dos 77 anos. Ele é conhecido pelo estilo perfeccionista e intolerante. Nada simpático e até autoritário. Inflexível, como Zélia Cardoso, cujo plano econômico levou inúmeros ao suicidio nos anos 90. A reforma previdenciária (que ficou para a história com o apelido de “deforma”) esticou a suposta vida útil do brasileiro para bem depois dos 60 anos para poder se aposentar. A justificativa de Guedes é que a vida média do brasileiro está aumentando e daqui a um tempo será de 80 anos. A previsão pode estar certa, mas o raciocínio não. Guedes demonstra dificuldades em lidar com a lógica (minha área de atuação). A premissa de que a vida média tende a aumentar é plausível, mas como justificativa para aumentar o tempo de contribuição é falha. O que acontece nesses casos é que a parte idosa da vida é que se prolonga. Quando a vida média se estica até os 100 anos, não significa que a pessoa será jovem até essa idade. O que se prolonga é a fase idosa da vida. Seremos idosos por mais tempo. Não importa. A partir dos 70 todos serão idosos (65 para a lei). E a partir do momento em que o ser humano se torna idoso, seu corpo começa a se degradar progressivamente. É nessa fase da vida que ele deve começar a se retirar, e não continuar a procurar emprego. Aposentar-se, ao contrário do que disse FHC, não é tornar-se vagabundo, mas entender que o corpo já não responde prontamente à vontade. E que esse mesmo corpo vai se degradar até não mais ter condição de suportar a vida. O país pode estar criando um débito (um saldo devedor humanitário) para ser cobrado daqui a 10, 20 ou 40 anos quando idosos estarão sem conseguir emprego e, por consequência, sem conseguir se aposentar, e a única solução será admitir de volta um governo de esquerda para investir horrores em assistência social e sustentar uma população de idosos sem dinheiro para viver.

    1. Já dizia o velho deitado:
      O velho por não poder e o novo por não saber, põem tudo a perder.
      Deve ser por isso que existem Escolas de Pensamento e não de aprendizado no mundo.
      Pensando bem, competência e a integridade não tem idade.
      Alguns jovens do time A Todo Vapor FC: Ronaldinho dos Negócios aos 30 anos, Fernando Collor, Zélia, Toffoli e Hitler aos 40 anos e Mussolini aos 53 anos, a geração dos sabidinhos do Nem Nem e dos burrinhos Aprendizes com idade de até 23 anos.
      Alguns idosos do time Previdência Quebrada FC: FHC que enfrentou o Dragão da Inflação em 1994 aos 64 anos, Antonio Hermínio de Moraes 84 empresas aos 80 anos, Roosevelt, Churchill e toda geração de empresários brasileiros que venderam suas empresas por falta de descendentes jovens capazes de tocar suas empresas no início da globalização da economia.

    2. Cláudio,
      Explique por favor ONDE este governo de esquerda irá retirar este dinheiro para investir horrores em assistência social e sustentar uma população de idosos sem dinheiro para viver.
      O que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes estão tentando fazer e o congresso não quer deixar é GERAR EMPREGOS E RENDA, facilitando o empreendedorismo, acabando com a burocracia, diminuindo o Estado, retirando o turbilhão de leis e impostos dos empresários, enfim, criando condições para que empreendedores criem empregos. O governo não cria empregos é a iniciativa privada quem cria e o governo também não imprime dinheiro, quem gera dinheiro é a economia, a circulação de mercadorias e os empregos criados pelos empreendedores. Sem empregos não há giro de dinheiro nem impostos e aí o governo não tem o que fazer. Imprimir dinheiro, tabelar preços, obrigar empresários a investir já foi tentado por governos socialistas e não deu certo.

  24. Só para complementar, investidores já retiraram 35 bilhões da Bolsa brasileira em 2020. A economia tem que se acertar logo. E o dólar precisa recuar até a casa dos 3 reais pelo menos. Dólar alto só atrai turismo. Investidor não. Alguém aqui investe na Bolsa da Argentina? Claro que não. A economia daquele país oscila. E o turismo é investimento predatório. Não resolve crise econômica. Só atende a economia local. O primeiro mandato do Lula teve o dólar a 2,50. Os hospitais brasileiros incrementaram seus equipamentos com importações de maquinário de qualidade internacional. O Brasil saiu do provincianismo. Depois, o PT se perdeu em um oceano de corrupção e más decisões, como a da tomada brasileira e a proibição do uso de tomadas de padrão estrangeiro. Bolsonaro, finalmente, vai mudar isso e possibilitar a disponibilidade de padrões diferentes no mercado. Há muito para melhorar. Só a crença em Bolsonaro, como querem os supostos patriotas não resolve. Pessoas de esquerda e até comunistas também são patriotas. É mera crendice. A solução passa é pela economia. Se essa não funciona, a troca a ser feita não é de presidente, mas de ministro da economia. Todos queremos o melhor para o país. As pessoas mais sensatas não querem vitória de direita sobre esquerda ou vice-versa. Isso é mera mediocridade. O que todos querem é melhora da qualidade de vida no Brasil. A solução está na economia. Se Guedes não der certo, e o dólar não voltar à cada dos 3 reais, impeachment não será solução. A troca de ministro sim. Como outros presidentes fizeram. Bolsonaro vai passar ou não pelo teste do tempo e escrever ou não seu nome na história do Brasil, muito menos pelas coisas que fala do que pelos acertos econômicos que seu governo tiver.

  25. Desobediência à Soberania do Brasil.
    O rodrigo mala viajou para Espanha e França pedindo apoio para que o Brasil mude o regime de governo, e o apoia como Primeiro Ministro.
    CA D E I A! C A D E I A! CADEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..

  26. O presidente da Câmara, rodrigo maia, está pessoalmente empenhado em atropelar a Constituição Federal, contrariando a vontade SOBERANA do povo, para esvaziar literalmente os podres do executivo.
    APÁTRIDA! PÁRIA!
    CADEIA!

  27. Golpe Parlamentar!
    O nhonho pensa implantar o Parlamentarismo e assumir logo o cargo de primeiro Ministro.
    ****************************
    O PRESIDENTE É JAIR BOLSONARO !
    *********************************
    Prende rodrigo maia!

  28. O Nhonho escreveu antes d e viajar para a Espanha e França:
    ___”Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir.
    Somos “nós”, autoridades , que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa d e paz e responsabilidade para progredir!”.

    SIM, EXIGIMOS SUA PRISÃO! TRAIDOR!

    CADEIA! JÁ!

    PRESIDENTE DA REPUBLICA É JAIR BOLSONARO!

  29. Quando maia disse “_instituições democráticas”, quer dizer __o mecanismo.
    Antes do Presidente JAIR ser eleito, não existia democracia. Existia Propinacracia, mensalão, quadrilhão… outros tipos de mecanismo para enriquecer ilicitamente. Hipócrita!
    CADEIA PARA rodrigo mala.

    PRESIDENTE É JAIR BOLSONARO!

  30. O congresso que eles apoiam, é aquele , a volta do tempo em que não sabíamos das manobras do gabinete, dos acertos dos corredores, do clientelismo e continuar com a ferrugem sobre nós: corrupção.
    Seremos apenas entulho, meros contribuintes para eles.

    PRESIDENTE É JAIR BOLSONARO.
    Não precisamos deste congresso corrosivo.
    Rodrigo Maia: PRESO JÁ!.

  31. Você sabia que a estrutura do STF__serviço troca d e favores (ainda era p/t) não aceitam mudanças, reúne mais de dois mil (2.000…) servidores para cada 11 ministros? Cada ministro tem cerca de 220 ou mais funcionários?
    Auxílio alimentação custa ao ano : 12 milhões de reais?

    Não pensam largar o osso não, gente!
    Vamos GRITAR: FORA!
    Dia 15 de Março.

    Apoiamos Presidente JAIR BOLSONARO.

  32. Ainda persistem no contínuo da cleptocracia e artimanhas.
    Articulam em favor de si próprios e não do País.
    Não faz sentido se manter um Congresso com mais d e 500 deputados federais, uns 80 senadores conspirando a favor de si mesmo ao tempo todo.

    XÔ ! Fora rodrigo mala! Cadeia.

  33. Essa Constituição de 1988 já está ultrapassada, e é esdrúxula.
    Sou favorável a uma nova Constituição, não feita por estes congressistas atuais.

    Rodrigo Maia? CADEIA!

  34. DIZEM POR AÍ QUE
    Um togado que age como político e saudoso de defender quadrilhão nos microfones afirma que não devemos ter nenhuma saudade da ditadura militar.
    Mas, do excesso de democracia na Venezuela, das invasões e roubalheira dos cofres públicos pode né?

  35. O povo já sabe que não adianta o Bolsonaro dar corda para os opositores vestidos com uniforme do quadrilhão porque o único salvador de pátria com as magias relâmpagos herdadas do Rei Midas que esconde na barba é o Lula.

  36. O togado diz não ter saudades da “ditadura militar”, porque, do modo que eles agem de má fé, já estariam mofando no xadrez.

    Tenho saudades daquele tempo… anos de ouro …1970.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *