Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro não passou dos limites, mas boa parte dos oportunistas de sempre, sim

Dessa vez, Bozonaro (agora pode; não é mais ofensa, hehe) não fez nada além do que sempre faz: populismo

(Imagem: Reprodução/TV Globo/Youtube)

Olhem aqui: se há um sujeito que considero despreparado para o exercício da presidência da República, este chama-se Jair Bolsonaro. Sempre deixei bem claro e quem me acompanha sabe disso. O arquivo do blog está aí para provar.

Porém, jamais deixei de reconhecer os inúmeros acertos do seu governo, bem como de lhe dar razão (no conteúdo, e não na forma) no embate diário contra uma imprensa, em sua maioria mentirosa, sensacionalista, manipuladora e saudosa do lulopetismo.

Considero o governo Bolsonaro muito bom. O que não me impede de criticar cada grosseria sua ou cada besteira dita por algum ministro seu. O fato de eu ter ojeriza ao PT ou qualquer derivação dessa corja, igualmente não me impede de ser crítico do que não considero apropriado.

Votei em Jair Bolsonaro, no segundo turno, e o farei novamente caso tenhamos a infelicidade de um novo confronto com a esquerda. Há quem prefira os Haddad, Ciro, Lula e outros vermes da vida. Eu não!

Um presidente convocar ou apoiar manifestações contra os demais Poderes é algo impróprio. Não só pode configurar crime de responsabilidade como se trata de um caminho pra lá de perigoso. Só que Bolsonaro não possui apoio no Congresso. Sequer partido tem, já que implodiu o seu. Logo, o que lhe resta são seus milhões de eleitores. E recorrer a eles, dentro da lei e da norma constitucional, é do jogo.

Contudo, ainda que eu considere legítimo, sou contra esse tipo de populismo (ou qualquer outro tipo!) e penso que só aprofunda nosso fosso institucional. Mas há que se observar o seguinte:

QUEM, NESSA JOÇA DE PAÍS, POSSUI CONDIÇÃO MORAL PARA CRITICAR BOLSONARO?

A imprensa, que estampa dia sim, dia também, um criminoso condenado (Lula), em suas manchetes, criticando o governo, como se fosse um analista político e não um corrupto e lavador de dinheiro?

O STF, casa que se tornou o maior foco de instabilidade e insegurança jurídica do País, por conta das suas decisões espúrias e francamente politiqueiras?

A Câmara dos Deputados, palco dos maiores conchavos, casa de inúmeros mensaleiros, petroleiros, quadrilheiros e toda sorte de bandidos?

O Senado Federal, não menos palco de sujeiras e corrupção? 

Ora…

Quem é Gilmar Mendes para censurar Jair Bolsonaro? Um ministro acusado por seus pares de vender habeas corpus.

Quem é Davi Alcolumbre? Recentemente investigado por crimes eleitorais e presidente do Senado em uma eleição fraudada.

Quem é Rodrigo Maia? O Botafogo das planilhas de propinas da Odebrecht.

Quem é… Lula, meu Deus do céu? Um corrupto e lavador de dinheiro, condenado duplamente à prisão em duas instâncias e solto graças aos amigos togados.

A que ponto chegamos?!?

Um bando de sujos falando do mal lavado!!

Gente que jura que na Venezuelademocracia até demais!!

Repito: Bolsonaro fez muito mal em divulgar o tal vídeo, mas isso não significa salvo conduto para imorais posarem de ilibados defensores da democracia, pois não são. Nunca foram!

Comprar e vender apoio no Congresso nunca foi democrático.

Comprar e vender notícias falsas e manipuladas nunca foi democrático.

Comprar e vender sentenças judiciais nunca foi democrático.

Comprar e vender medidas provisórias nunca foi democrático.

Apoiar ditaduras e tiranias mundo afora nunca foi democrático.

Acusar o Poder Judiciário de conspirar contra a lei apenas por não concordar com algumas decisões nunca foi… democrático!

Antidemocrático por antidemocrático, hoje, dadas as condições gerais da nossa “democracia“, prefiro um presidente irresponsável e incapaz falando merda por aí, do que estes que o criticam assumindo seu lugar.

Afinal, Bolsonaro passará. Em quatro ou oito anos, ele passará.

Já os Maia, Sarney, Barbalho e outras porcarias do gênero…

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

    • Comentário de uma pessoa sem opinião própria como qualquer bolsonista que apenas repete o que Bolsonaro fala. Não comenta por fatos mas por opinião formada que não será mudada por que procurar estar aberto ao conhecimento está longe de ser atributo de quem vota em pessoas no nível de Bolsonaro. Ninguém com o mínimo de inteligencia por motivo nenhum votaria neste cara. O cara não tem inteligencia, não tem currículo e etc e muitos etc's. Eu sim sempre fui contra Lula, mas depois de Bolsonaro percebi que tudo poderia ficar muito ,mas muito pior. Corrupção no governo que continua, corrupção no brasil só aumenta, crescimento não vem e os melhores números deste governo são sempre piores que os de Dilma, e pior comemoram isso.

    • Mr. Botafogo, o homenzinho de 70 mil votos e denúncias na Lavato nunca explicadas, se autoproclama primeiro ministro na calada da noite.
      Faltou só o bigodinho típico p repetir como farsa a história daquele outro homenzinho lá da Alemanha.

  • Somando a inversão de valores da falsa imprensa, falsos filósofos, o total 99% das pessoas que acreditam em ser uma emissora de verdade, são tolas.
    Corríamos o risco em grande perigo de contágio.
    Acordamos e despertamos...
    ...Lá se vai outro dia... distanciando...
    FORA groubo____FODA-SE!
    ¨¨¨
    APOIAMOS A LEI AUTOTUTELA.
    Apoiamos o Exm° Presidente JAIR BOLSONARO.
    Sim, apoiamos General Augusto Heleno.

    ¨¨¨¨¨
    Regina, familiares e a galera bolsonarista.

      • E o tal "Filme" ? Quem viu ? Eu não vi.Queria ver ,quando nada,apenas para tentar completar uma visão crítica a respeito da matéria.Aposto que no meio desses "entendidos" que estão a cacarejar feito galinhas chocas,tem muitos que,como eu,nunca viram este filme e ficam por aí conversando fiado,repetindo opiniões,muitas vezes espúrias de terceiros, sem saberem sequer a verdadeira realidade dos fatos.E no mais,votei no Bolsonaro foi para isso mesmo.Se fosse para continuar do jeito que estava teria votado no Hadad.

  • Me desculpa ilustre blogueiro, mas dizer que prefere esta aberração àquelas outras aberrações da esquerda é o mesmo que dizer que prefere comer merda de cavalo à merda de vaca.

  • Kkkkkkkk....gente, o gado tá mugindo de verdade!! Aceita que o presidente é uma avacalhação total e seja feliz camarada!

      • tem uma pessoa que diz que quem é fanático pelo bolsonaro, não consegue falar nada do que o homem faz. A única coisa que falam é do Lula e PT. O bolsonaro é isso ai mesmo, não tem competência, falta inteligência, e de boca fechada um poeta....

  • Estou impressionado com a proporção que as coisas estão tomando. A gente sabe como começa, mas não sabe como termina.
    Estão fazendo culto à imagem de uma forma populista barata. Assim vamos mesmo virar uma Venezuela, rs. A corda estica e não volta.
    Tomara que nas próximas eleições tenhamos mais juízo.

  • A globo atenta contra a Constituição.

    XÔ fora!
    Afasta do País!

    Lei Autotutela JÁ!

    Dia 15 de Março: FODA-SE!

  • Estou contente com o desempenho do Bolsonaro, valoriza a cada dia o meu voto nele. Está fazendo exatamente o que eu esperava que fizesse, acho até que está fazendo um pouco mais, se considerarmos o estrago que foi feito durante mais de 30 anos, piorando ainda mais nos últimos 10 anos. Quanto ao apelido Bozo, trata-se de um palhaço que alegrou milhões e nunca roubou ninguém, é um herói da criançada, então, não ofende. Além disso, o próprio Bozo declarou ser eleitor do Bolsonaro. Tudo certo, por enquanto, nada a reclamar. Quem está reclamando muito é a esquerdalha, mas já é sabido o que eles querem e não vão ter, pelo menos até 2026.

  • A mirian leitoa: " que o Presidente Jair mira a democracia".
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Sempre foi uma militonta, que, depois virou uma aduladora peti$$$ta.
    Todo p.tosco tem ambição à genialidade.
    XÔ!

    Dia 15 de Março__marcha contra párias.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!