Publicidade

Categories: blogueiros

Globo e você, tudo a ver! Ou: Bolsonaro e Lula juntos e misturados; entenda como

A melhor maneira de punir uma empresa que não presta um bom serviço é abandonando-a e estimulando a concorrência; jamais eliminando-a
Um caso de amor e ódio

 

Há anos que não assisto TV, exceto um ou outro programa de variedades e alguns poucos jogos de futebol. Depois do YouTube e Netflix, televisão se tornou uma espécie de telefone fixo para mim. Até tenho, mas quase nunca uso.
A Rede Globo é uma senhora emissora de TV, gostem vocês ou não. Seguramente das melhores do mundo. Suas novelas são exportadas para dezenas de países e a qualidade das suas transmissões esportivas raramente encontra paralelo.
A Globo é pra lá de superavitária. Só no ano passado, seu lucro líquido foi superior a um bilhão de reais. E não! Não depende de um centavo de propaganda oficial, ainda que ninguém despreze ou não brigue por dinheiro fácil.
Outra coisa que muitos não gostarão de saber: a audiência da emissora não só não despencou como continua sendo a líder em praticamente todos os horários e faixas de idade, sexo e renda. Não é por acaso o extremo poder e influência que exerce no País.
A Globo só chegou até aqui — e é esse enorme sucesso — , graças a mim e a vocês, que me leem e detestam a tal “Vênus Platinada”. Não foi nenhum governo que a sustentou esses anos, mas sim o capital privado, via publicidade bilionária por conta da enorme audiência que lhe damos.
=======
A Globo é predominantemente um grupo que tende aos valores da esquerda? Sim, é. A Globo protegeu e apoiou Lula e o PT enquanto pôde? Sim. A Globo foi parceira de Sérgio Cabral? Ô se foi. A Globo ajudou a construir Eike Batista? Muito. A Globo foi inimiga de Jair Bolsonaro durante toda a campanha de 2018? Sim, e cruel. A Globo faz propaganda contra o governo Bolsonaro? Todo santo dia. Eu gosto da Rede Globo, politicamente falando? Não. Detesto!!
Mas…
Eu gostaria que a Globo falisse? De jeito nenhum. Não só por sua importância econômica e histórica, mas porque uma espécie de patrimônio cultural brasileiro, como a BBC, CNN, RAI e outras emissoras ícones em seus países e no mundo.
Eu gostaria que Bolsonaro, como Lula tentou fazer diversas vezes, perseguisse a empresa ou seus jornalistas? Não. E acho execrável o que tem falado sobre Merval Pereira (dos mais éticos e brilhantes jornalistas vivos do Brasil) e, até mesmo, Miriam Leitão (que eu detesto com toda força).
Não há democracia que preste, sem uma imprensa forte e independente. E independente não significa não ter lado ou posição ideológica. Significa não depender de governo algum, ainda que se apoie ou não o presidente de turno.
=======
A internet e as redes sociais são hoje importantes veículos de informação. Rivalizam, muitas vezes, com a chamada mídia tradicional. Eu mesmo sou um exemplo.
Jair Bolsonaro se comunica com maestria nesse ambiente virtual. Aliás, foi eleito justamente por isso. E ninguém jamais ventilou a hipótese de censurar ou inibir a forma e o conteúdo com que o presidente se expressa nas redes.
Ora, se ele é livre para expressar suas opiniões, pontos de vista e a costumeira grosseria, por que raios a Globo não seria? Cada macaco no seu galho! Que combata mentiras, manipulações, etc da família Marinho, através da própria comunicação em suas redes sociais.
=======
Ameaças contra a imprensa não cheiram bem. Cheiram a chorume socialista!
Cheiram a Hugo Chávez e Maduro. À China e Coreia do Norte. À Cuba e Rússia. Cheiram a Lula, Zé Dirceu, Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos e outros trastes da espécie.
Concessão de canal de rádio e TV não é propriedade de Jair Bolsonaro. É do Estado brasileiro! É do povo brasileiro! Que ele não confunda “poder muito” com “poder tudo“, pois… não pode. Nem ele nem ninguém. Ao menos na democracia.
=======
Particularmente, quero mais é que a Globo se dane. Como? Perdendo audiência e receita, e só! Torcendo para surgir um competidor à altura, em qualidade e conteúdo. É assim que “desejo mal” às empresas que não gosto.
Jamais me verão pregar o arbítrio estatal contra quem quer que seja. Atenção: o meu nome é Ricardo Kertzman, não Lula da Silva. Meu partido é a liberdade, não o PT.
E aconselho os leitores a seguirem o mesmo caminho, pois não há outro senão a odienta ditadura. E pouco importa se de esquerda, direita, centro ou a puta que pariu!
Ricardo Kertzman

View Comments

  • A globo deve afastar do país, deixar a economia livre para suprir a vida e a liberdade d e escolha dos indivíduos.

    Fora!

  • Bolsonaro falou que, quando vencer a concessão (da Globo ou de qualquer outra) não vai dar "jeitinho" para renovar. Ou seja, ela (e as outras) têm que cumprir as obrigações legais. O que tem de errado nisso?
    Quando a Tupi saiu, entrou a Manchete em seu lugar.
    Saudações!

  • Globo deve bilhões ao país! Além do mais há um processo contra ela, ( Lava Jato do Esporte.
    Governo lula____ a fartura
    Lesou equipes.

  • A globo deve bilhões ao país. Além do mais, há a Lava Jato do esporte, que, no governo luladrão, foi a maior corrupção. A groubo sente saudade dos tempos da "fartura"...Generosidades no governo da governanta , sucessora.
    A groubo esperneia escandalosamente, porque vai ter que pagar.

  • A Globo se tiver em dia no dia das concessões que continue enganando o gado do L, porque eu não assisto nada do canal

  • A Globo virou palanque dos togados da alta corte.
    Por lá, a Constituição inspirada na CLT paternalista, vigente nos tempos do Lula fazendo arruaças no ABC, é lembrada para soltar ou dar domiciliar aos bandidos armados com paletó e gravata, corruptos, médicos estupradores, selecionados como os que" não oferecem perigo" para a sociedade.
    Ora! Soltar delinquentes como esses, não estimula aumentar a distribuição de balas perdidas para vitimar a criançada?

  • Olá Inundado, dado o desconto que você costuma falar qualquer coisa sobre qualquer coisa, poderia nos indicar alguns exemplos que demonstram a ajuda/apoio da Rede Globo ao PT? Desde logo agradeço!

  • Infelizmente, o Brasil já está em grave estado de calamidade pública econômica e moral, com selo de qualidade do judiciário.
    Como é possível um candidato a presidente ser esfaqueado por uma cobra mandada e ter imediato apoio material, jurídico e sigilo garantido para impedir o avanço das investigações?
    Como é possível alguém governar um país visitando países em busca de desenvolvimento pátrio, tendo que enfrentar mentiras e terrorismo moral, intelectual e ideológico dos beneficiados com a roubalheira bilionária, que têm livre acesso para brincar de gangorra na balança do judiciário?
    Como é possível membros do MP, PF e Judiciário de primeira e segunda instância receberem passo a passo, críticas e oposições minuciosas de interessados em desmoralizar seus trabalhados e impedir o andamento da Lava Jato, a ponto de se inverter a toque de caixa, a jurisprudência vigente nos casos de prisão em 2ª instância e transforma-los em delinquentes pelos próprios delinquentes?

  • São carcaças mesmo!

    ___Carcaças de alma, urubu não come!
    Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas outras existe
    o calote.
    XÔ globo!
    DEIXA O BRASIL EM PAZ!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!