Juntos, Globo e Bolsonaro arrastam o Brasil para mais um capítulo funesto; leia

Não há país que suporte uma imprensa monopolista e manipuladora, ao lado de um presidente desequilibrado e autoritário

Fotomontagem: Google Images

O Brasil, seguramente, não é o pior país do mundo. Tampouco se encontra dentre os piores. Mas, convenhamos, se esforça bastante para chegar lá. Se um dia conseguirá ou não, meus netos descobrirão.

Sabem aquele check list que os pilotos de avião executam antes de decolagem? Pois é. Façamos um:

População gigantesca? Check. Dimensões continentais? Check. Escolaridade baixa? Check. Saúde precária? Check. Condições de moradia medievais? Check. Desemprego? Check. Renda pífia? Check. Sistema político viciado? Check. Voto obrigatório? Check. Estado gigantesco, ineficiente e corrupto? Check. Justiça ausente? Check. Violência desenfreada? Check. Impunidade geral? Check. Classe política majoritariamente corrupta? Check. Corporações no seio do aparato estatal? Check. Capitalismo de compadrio? Check. Concentração de renda? Check. Desigualdade social brutal? Check. Imprensa ideologizada e manipuladora? Double check! Sucessivos governos imprestáveis e corruptos? Triple check! Se querem saber, é um milagre ainda estarmos de pé. E eu que nunca acreditei que Deus fosse brasileiro.

Jair Bolsonaro não é o pior (emocionalmente e intelectualmente falando) presidente dos últimos anos. Fernando Collor rivaliza no primeiro quesito e Dilma Rousseff e Lula equivalem-se à ele no segundo. O drama atual é que Bolsonaro reúne, ao mesmo tempo, o desequilíbrio de Collor; a incapacidade intelectual de Lula e Dilma; e pitadas extras de forte autoritarismo (neste aspecto, Lula e Dilma, ambos igualmente autoritários, seguravam bem a onda, ao menos em público).

A confusão do dia é a matéria oportunista, veiculada ontem, no JN, sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Numa “forçação” de barra juvenil, a Globo levou o nome de Jair Bolsonaro para dentro do núcleo duro da quadrilha que executou a psolista. Sabedora que é, da baixíssima capacidade cognitiva de grande parte da sua gigantesca audiência no horário nobre, a emissora, ainda que narrando corretamente os detalhes, apostou alto na vinculação do presidente ao crime ocorrido em março do ano passado. O motivo? Só a direção do Grupo sabe. Podemos especular uma série deles: interesses comerciais; valores ideológicos; guerra aberta (e recíproca) ao presidente e seus aliados; conchavos políticos etc.

Do outro lado, de forma não menos juvenil, surge, numa daquelas lives patéticas, Jair Bolsonaro — nas altas horas da madrugada do oriente médio, feição insone, tensa, completamente insano, num linguajar de arquibancada de estádio de várzea, irresponsavelmente despido da imagem de Chefe-de-estado — e solta os cachorros (e os ursos, lobos, cobras, lagartos e toda a fauna existente) na Rede Globo. Por quê? Bem, porque não é trouxa ao ponto de imaginar que a matéria não trará repercussões terríveis à sua imagem (já bastante desgastada).

A Globo mentiu ou omitiu algo? Não. Isso faz alguma diferença sob os aspectos profissional e jurídico. Sim; toda. Mas o chamado “público médio” é capaz de discernir e compreender todos os fatos, e ao final chegar à conclusão que absolutamente nada, ali, liga o presidente da República ao crime? A resposta é não!

Por isso — como é um profundo conhecedor do Brasil — Bolsonaro ficou tão P da vida; tão maluco assim. E por essa ótica (apenas por essa!!), não deixa de ter razão. Mas concorreu à Presidência porque quis. Foi eleito e tem de se comportar como presidente da República, 24hs por dia, sete dias por semana, chova ou faça sol, aqui ou nos Emirados Árabes.

Se acusarem sua mãe por pedofilia, seu pai por tráfico de drogas, seus filhos por exploração sexual de animais e sua esposa por participação em orgias homossexuais, Bolsonaro tem de responder a tudo com o equilíbrio e responsabilidade que seu cargo exige. Simples assim! Se não dá conta; se é um “ser humano” como qualquer outro, que peça o boné e volte a ser um mero deputado. Um presidente não tem direito ao desequilíbrio franco. Imaginem, apenas como retórica, claro, Donald Trump, com seus “botões nucleares”, tendo um faniquito destes em relação ao Irã, por exemplo.

O triste disso tudo é realizar o fato, a certeza, de que, por um lado, como corretamente esbraveja o presidente todos os dias, há uma “conspiração” da imprensa não apenas contra o seu governo, mas, por certo, contra o próprio País, e, por outro, comprovando as notícias diárias, estamos entregues aos humores de um bando de lunáticos em Brasília, sentados no Palácio do Planalto como se estivessem na cozinha da casa do candidato à Presidência da República, num condomínio qualquer da Barra da Tijuca, no Rio de janeiro, em 2018.

Particularmente, acho que a Globo deu um belo tiro no próprio pé. Jair Bolsonaro solicitou uma entrevista, ao vivo, hoje, no JN. Se recusar, sua imagem ficará ainda pior do que já está, e dará ao presidente ainda mais razão para acusá-la de mentirosa, manipuladora, esquerdista etc. Se não recusar, simplesmente oferecerá ao seu desafeto um belo palanque para que desfira violentos ataques contra ela própria, e faça um inflamado discurso político à sua militância.

Para piorar a situação da emissora, já está sendo disseminado nas redes sociais que “Bolsonaro estava em Brasília, e não no Rio, conforme a Globo noticiou”. Quem assistiu à matéria sabe que o JN jamais disse isso; ao contrário! Mas redes sociais são redes sociais. Quem assistiu e está contra a Globo, não se furtará de compartilhar o conteúdo mentiroso. Quem não assistiu e não gosta da emissora, idem. Assim, a Rede Globo provará um pouco do próprio veneno do qual se alimenta: a baixíssima capacidade cognitiva do povo. Bem feito!

Como saldo final dessa nova e lamentável ópera bufa, mais instabilidade política, que é sempre combustível para mais instabilidade econômica e social. Num momento como este que vivemos na América Latina, brincar com isso nunca foi nem nunca será uma boa ideia. Que os irresponsáveis de turno tenham um mínimo de bom senso e sabedoria. Ainda que eu duvide disso, a esperança é sempre a última que morre.

Leia mais.

P.S.: Ontem era um daqueles dias para se comemorar: recorde na Bolsa, Risco-país no menor nível desde 2013; anúncio de investimento estrangeiro de 10 bilhões de dólares… Como eu disse: o Brasil se esforça muito para ser essa merda toda que é.

P.S2.: Alguém duvida que o PT irá explorar a matéria do JN? Pois é. Eis a foto de Domingos Brazão, principal suspeito do assassinato da vereadora Marielle franco:

Foto/Fonte: Site O Antagonista

 

55 thoughts to “Juntos, Globo e Bolsonaro arrastam o Brasil para mais um capítulo funesto; leia”

  1. Comentários perfeitos.
    Quase 100% dos eleitores do Bolsonaro sabem o que é correto e o que é plantado apenas para atrapalhar o governo.
    Estamos vivendo um momento único na nossa história, nunca em tempo algum se viu um presidente e um país ser tão atacado e sua própria imprensa trabalhar contra o próprio país apenas com o objetivo pessoal.
    Intrigas mesquinhas, ataques em vão só para desestabilizar, tudo está ficando a cada dia mais claro e evidente.
    É uma verdadeira queda de braço, quero ver no dia que ele, o candidato perder realmente a linha e vir a público pedir a seus eleitores a audiência zero para esta emissora, e podem ter certeza que todos estão vendo e julgando, e o zero de audiência será uma realidade, hoje já estão evitando e trocando de programação a quase tudo que se pode, cabe agora as outras emissoras de atrair a audiência para algumas programações que a Globo ainda é insubstituível.

    1. Souza, seu ato falho não deixa de ser elucidativo. O Macaco em Casa de Louça deixou de ser candidato ha um ano. Mas, como é TOTALMENTE despreparado não se deu conta da missão e papel relevantes de um Presidente da República e age como se ainda fosse um mero candidato.
      Para maior dos pecados a fruta que ele gosta a Rede Esgoto come até os caroços (só atuam para destruir tudo que seja em prol da coletividade brasileira) o que tem provocado danos irreversíveis ao povo brasileiro. De tudo o mais pior é a brutal concentração de rendas, isso num país que já era marcado por essa chaga.
      Penso que a elitizinha rapinosa, extrativista e predadora fará com o BOZO o que faz com Eduardo Cunha. Depois que ele executar o serviço sujo será conduzido à masmorra, onde, talvez terá a companhia de alguns dos garotos.

      1. Além de atrapalhar o governo a Globo Esgoto gosta e muito de destruir lares e famílias com seus programas podres cheios de ideais que querem enfiar goela abaixo na população e desestruturar a coisa mais importante que é a Família!!!

        1. Não assisto a globo ou ‘tv aberta’. (3 parabólicas pra filmes)
          Detesto viados(quisifôdas quem pensa que sou bichofóbico, tommy liz chando…Me processe sem frescura mas… que viado não é fresco?!?) e na globo tá lotado e faz questão absoluta de sempre acrescentar mais alguns…até o lulu santos ‘enviadou’! 8~
          Se por um mero acaso estiver na globo e eu desligar a tv, ao invés de aparecer o logo da marca do fabricante aparece uma boca mandando ‘bejim’ de tanto viado que tem lá!

    2. Perfeito nada.
      Comentário puramente esquerdista e de quem esta perdendo o dinheiro fácil que o PT enfiava nos meios de comunicação

    3. PRECISAMOS FALAR DO FIM DO BOLSA- IMPRENSA.
      A partir do desgoverno PT, as verbas de publicidade do Governo Federal assumiram proporções exageradas passando a se constituir numa verdadeira e milionária Bolsa-imprensa. Embora isto já fosse uma prática comum a outros governos que antecederam, foi sob os da desastrada e corrupta dupla que a dependência da imprensa das verbas públicas atingiu seu grau máximo. E, como não poderia deixar de ser, essa prática contribuiu muito para um duradouro período de cegueira de uma imprensa — que já tinha um dos olhos bastante corrompido pela catarata ideológica do credo esquerdiota– em relação aos descalabros administrativos e a prática criminosa da dupla corrupta. E mesmo que, vez ou outra, a imprensa ensaiava timidamente alguma crítica, bastava um sonoro piti do Rei das Propinas ou da Rainha dos Ventos Ensacados para os cachorrinhos de madame saírem correndo com o os rabinhos entre as pernas .
      Eis que chega o governo Bolsonaro e, plaft!, corta de uma vez o cordão umbilical que sustentava, com o leite extraído dos brasileiros, não só a grande imprensa como a bostosfera petralha.
      Sim, a pessoa de Bolsonaro e seus filhos veem desde o início do governo protagonizando (“diuturna e noturnamente”, como diria uma certa Anta) uma série de barracos idiotas. Mas é bem lógico imaginar que, sem a milionária verba tirada dos combalidos cofres públicos, a grande imprensa com o pires vazio na mão não ficaria lá muito triste se o governo Bolsonaro fosse derrubado.

    4. Parece a mesma coisa mas não é.

      É muito diferente, antes a Globo só dava ou confirmava as notícias depois que todo mundo já sabia, agora basta a palavra de qualquer zé mané contra o Bolsonaro pra Globo estampar em horário nobre qualquer mentira ou má interpretação de meias verdades que possa desestabilizar o governo, e pra não perderem as boquinhas que conquistaram nas últimas décadas, nem antigos aliados, como o Temer, se salvaram de suas mentirosas narrativas.

      Se a imprensa tivesse vasculhado a vida do LULA igual vasculharam a do Bolsonaro teriam poupado muito trabalho do Juiz Sérgio Moro.

      Na verdade o Lula se reelegeu e não foi preso já no Mensalão porque a Globo e toda a mídia ficavam soprando pra apagar qualquer fogo que aparecia, ninguém investigava nada e só noticiavam o que todo mundo já sabia.

      Aparelhamento se enxerga melhor de fora, Hermes Magnus ficou de 2008 até 2013 denunciando pra toda mídia, PF, justiça e políticos, todos abafaram o que deu, só com o Moro é que começaram as investigações.

  2. Bolsonaro reclama da Globo. Lula reclama da Globo. Estranho! Sai um boato envolvendo Lula na morte de Celso Daniel e bolsonaristas já o consideram culpado. Bolsonaro é citado na morte de Marielle Franco e a esquerda já o considera culpado. Enquanto isso o povo perde direitos trabalhistas, se aposenta agora só quando estiver com um pé na cova, continua sem emprego e sem perspectivas, com um ministro da educação analfabeto, uma economia estagnada, sem nenhuma credibilidade no exterior, ou seja, uma zona! Já miram a disputa presidencial em 2022 e o presidente ainda não começou a governar em 2019. E o povo ainda tem que aturar os três patetas filhos do presidente brincando em redes sociais.

    1. A reforma da Previdência foi um mal necessário, inclusive admitido pela própria esquerda. Se não houvesse reforma, o país literalmente iria quebrar. Quanto ao Ministro da Educação, de analfabeto não tem nada. É muito bem graduado mas como não faz parte da turma politicamente correta, é visto com maus olhos. A economia aos poucos ganha fôlego, coisa que não se via há uns belos 5 anos. O Brasil anda aumentando as negociações com países estrangeiros, tendo bom relacionamento com EUA, China e outros países, tanto que já foi anunciado um investimento de 10 bilhões de dólares do país. Visite sites de outros países e perceba que estamos aos poucos saindo do marasmo anterior. Concordo com vc quanto aos filhos do Presida… Esses realmente não sei o que fazem na política, além de atrapalhar.

    2. Pra você ver como a Globo não tem partido, não tem ideologia, não tem princípios, muito menos coerência! Não é a toa que deixou de ser referência para importantes profissionais que em outros tempos jamais teriam coragem de abandoná-la. Hoje, aceitam convites para criar canal no Youtube!

  3. Olá Inundado, no campo das perversidades ele se equivalem. A Rede Esgoto com alguns todos de refinamento, o BOZO sempre no estilo caverna, mas, em síntese fazem grandes estragos em Pindorama. E só.
    Não me surpreenderei se o vaticínio de Jean Wyllys se confirmar. Quando foi embora ele disse que a morte de Vereadora seria a causa da quede do atual Presidente da República.

  4. Distinto, no tempo de Lulinha Paz e Amor havia prosperidade. o Brasil estava na moda e o brasileiro era aplaudido no estrangeiro. O Presidente dos EUA o chamou de O Cara. Mudou muito. O atual Presidente da República vive nas barcas furada dos EUA, Israel, Argentina, Chile, 39 kl de droga em Espanha.
    A única coisa que cresce é a concentração de rendas e do patrimônio.
    Se a pessoa é inocente e se apresenta transtornada, avalie se fosse culpada.

  5. Descontrole por parte do Bolsonaro? Tinha que ter falado um pouco mais. Falou pouco; Vou te acusar de participação em um homicídio. vamos ver a sua reação? kkkkkk Piada Ricardo.

  6. Desculpa Ricardo, mas discordo apenas da sua colocação a respeito do comportamento do Bolsonaro, realmente em várias vezes o comportamento dele não é adequado ao cargo.
    Porém ontém não, ele está numa viagem de negócios (diplomatica) e já conseguiu 10 Bilhão de dólares em investimento, e isso incomoda a aquém narrava visitas inócuas.
    E ver seu nome ser arolado em ilações infames, deve tirar qualquer cristão do sério, (até Jesus teve sua reação intempestiva).
    Acho que o cargo não separa o homem.

  7. Vc deve ser esquerdista e PETISTA .
    A Globo esta tentando atrapalhar o Governo do Bolsonaro a todo custo.
    Reconheço que alguns órgãos de comunicação estão desesperados , pois sempre ganharam dinheiro fácil do Governo Petista. ( NOSSO DINHEIRO, né ? )
    Só que a bocada acabou. Agora se quiser ganhar dinheiro, terá que ser com trabalho sério, honesto e
    concorrido.
    Acabou a mamata .
    O Bolsonaro tem razão em perder a paciência. Uma policia federal que não resolve nada ( CASO DO ADÉLIO ). Um STF que só pensa em colocar bandidos nas ruas. Uma câmara e um senado recheados de corruptos. Uma imprensa oportunista e manipulada
    É pra perder a boa mesmo,. não ?.

      1. Viu só? E a gente achando que o presidente é o maluquinho! Um eleitor que não sabe nem se posicionar em relação à Globo é vítima fácil dela. Distorcer um fato ou uma verdade no Brasil é muuuuiiiiiito fácil! Nem sei dizer como a Globo se profissionalizou tanto!

  8. Só faltou falar sobre o histórico das relações da família Bolsonaro com as milícias do Rio de Janeiro, o fato de ter trocado o responsável pela alfândega, etc…

  9. O Bolsonaro está fazendo exatamente aquilo que os eleitores dele queriam que ele fizesse. Único homem da política brasileira com coragem para enfrentar tantos bandidos. Quem não gosta de barulho, é melhor não chegar perto.

  10. O Bozo e as suas crias fizeram a carreira politica resolvendo os problemas para as milicias do rio de janeiro tendo inclusive feito inumeras sessoes na camara do rio para homenagear milicianos. Qualquer cidadao com o minimo de informacao sabe disso. Culpados sao os que mesmo sabendo que se tratava de um chimpanze miliciano e nazista ainda tiveram coragem de votar nesses bandidos. Muitos ate fizeram campanha pra ele em seus blogs.

  11. Esse Brasao é outro boi de piranha igual o tal curicica. Pra mim o bozo e sua familia de bandidos milicianos estao envolvidos ate o pescoço ou voces acham mera coincidencia o ronnie lessa ser vizinho de muro? Naquela altura nem mesmo no alto de sua mediocridade ele acreditava que seria eleito presidente. Aposto que foi ele o mandante.

    1. A maior apreensão de armas da América Latina não foi realizada em favela para onde apontam os fuzis do Governador do Balneário, foi, justamente, no Condomínio onde mora/morava o atual Presidente da República. São tantas coincidências que me traz a mente os prêmios da loteria que ganhou o João Alves – anão do orçamento – para justificar sua riqueza. Nós, os brasileiros, somos carneiros, aceitamos essas ignominias e ainda rachamos o bico. Aliás o que sobre é só rir, vez que o choro é geral.

  12. A Globo não tem ideologia política, mas econômica. Ela é e sempre será a favor de quem lhe rende dinheiro e privilégios e contra todos que a ameaçarem. Não precisa ser uma ameaça real, basta ela se sentir ameaçada para fazer o que mais sabe: manipular a opinião pública. Não é a toa, que a mídia, incluindo as redes sociais, é considerada o quarto poder da república (disputa com o MP, mas ganha disparado)!

    A Globo defenestrou Fernando Collor do poder e em troca ele liberou a concessão da Record, hoje a maior aliada do Bozzo nas grandes mídias. Não podemos deixar de lembrar do PHA que tão sabiamente cunhou o PIG (Partido da Imprensa Golpista), o clube dos conglomerados da mídia brasileira, incluindo aí a “Vênus platinada”.

    O mais legal (e isso foi mesmo uma ironia) é que o Bozzo não aguenta calado! E quando abre a boca, sabemos que vem uma enxurrada de memes! As celebridades devem estar detestando o Bozzo. Ele tem tomado para si todas as repercussões e polêmicas antes quase exclusividade delas.

    Para finalizar, uma dose de conspiração, já bastante explícita: a Globo está calçando a caminhada de Luciano Huck. Já pensou um presidente da casa? É um sonho, não é? E ver a Angélica de primeira-dama é o máximo!

  13. Atualmente, vários condomínios se utilizam de interfones com o sistema SIGA-ME conectado ao celular do condômino. Dessa forma, de qualquer lugar do mundo, se o porteiro de um desses condomínio acionar a residência de alguma pessoa, essa pessoa saberá na hora (inclusive com imagens) o que está acontecendo em sua casa, tendo acesso direto com o porteiro através de contato por voz. Não sei se seria o caso do condomínio onde mora Bolsonaro.

  14. Ricardo, é preciso destacar que você tem inteira razão: a Globo é contra o país! Pode ser qualquer presidente, qualquer linha ideológica, qualquer p****! Ela age em torno de si, para si e somente por si mesma! E assim ela necessariamente age contra o país!

    A Globo, como fiel representante de elite econômica, só quer dinheiro, mas sem o desgaste político de quem anda à luz do dia! Vamos lembrar que o Ricardo Bebiano foi duramente criticado pelo Bozzo porque tinha uma reunião agendada com alto executivo do grupo em janeiro, dias após a posse! A Globo é assim: primeiro, tenta a aproximação. Se contrariada, contra-ataca do jeito que sabe fazer melhor: manipulando a população! E assim segue sobrevivendo seja na ditadura, seja na democracia; com Collor ou FHC, Lula ou Dilma. Pôs quem quis e quando quis alguém no poder (Lula é o melhor exemplo!). Contudo, parece que deu com os beiços no arame. Só parece…

  15. A MATERIA COM OM TITULO DEVERIA SER GLOBO LIXO INVENTA MENTIRAS PARA SACANEAR O PRESIDENTE , KKK MAIS UM Q VEM FALAR DE BOLSONARO SENDO Q O MAIOR LIXO DE EMISSORA CORRUPTA E SUJA ATE A CABEÇA , LANÇA MENTIRAS FALSAS Q NEM ELA MSM SABE DE ONDE VEM , UM SIMPLES LIXO NO BRASIL Q NAO ACRESCENTA EM NADA A NAÇAO BRASILEIRA DEVERIA SER EXTINTA ESSE CANAL E E U LIXOOOOOOOOOOOOOO

  16. As coisas não seriam tão favoráveis à Globo se não houvesse um governo tão atrapalhado e ruim de serviço como esse! A espontaneidade e a coragem de tocar em temas polêmicos e complicados (as mais valiosas características do Bozzo) são atropeladas pelas tolices e despreparo do chefe, seus filhos e ministros desqualificados! Os bons (como o vice presidente, por exemplo) ou ficam calados ou tem que socorrer as asneiras públicas!

  17. A globo mente.
    Aposta , gosta de causar sofrimentos, e aposta na indiferença.
    PÁRIAS!
    Afasta do país, groubo. Deve aos cofres públicos, por que não foi Manchete!
    Globo não é governo. A marinhada se acha donos do Estado fluminense e pensam governar o país. Fora! Fora! Fora! Párias.

  18. A globosta perdeu a vergonha, soube abrir o caminho para todos os tipos de crimes usando novelas como apoiadora no desprezo para como o Brasil.

    Faz o jogo da conversa de outrora: o governador do estado fluminense como ventriloquo da emissora.
    Usam a imprensa, mas faz do jornalismo- partido pulhitico enrustido, outros governos teriam que governar com ideia da organização.
    O povo acordou e despertando, vê cada um como inimigo,faz avançar o esquadrão( bonde da madrugada) que enaltecia nos programas dominicais, arrastou o estado fluminense para o abismo. Espera o governo cessar “perseguição”. Intimida,
    Não somos bobos. Globo mente. Globo roubou do país.
    FORA!

    APOIO O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!

    Deve processar a emissora.

    1. sim concordo com tudo que vc postou mas a globo tem que acabar com toda essa PUTARIA QUE ELA PRODUZ A FRENTE DAS CAMERAS BIG BROTHER ETC E TAL MUITO MAL EX PARA ADOLECENTES E CRIANÇAS E MAIS PORQUE A GLOBO SE POE A FRENTE DO NOSSO PRESIDENTE SEMPRE DESTRUINDO SUAS APROVAÇOES DIANTE DE TANTOS CORRUPTOS DO COLARINHO BRANCO QUE EM TODO NOSSO PAIS . SIM VAMOS LUTAR SEMPRE E SEMPRE APOIANDO NOSSO PRESIDENTE QUE ATUA COM TODA SUA LEALDADE E DIGNINADE PARA TODOS NOS BRASILEIROS.

  19. Plim, plim… vem aí, o Sr Adélio Porteiro do Dono das Quebradas.
    Com tecnologia capaz até de acionar o modo não perturbe para nanar terrorista no deserto antes do serviço de Delivery explosivo e o bilionário relâmpago de telecom, que fazia progressiva em juba de leão não avisou a companheirada?

  20. A globo não merce concessão, e sim, ser processada.
    Age como párias: persegue o país. Art. 142 CF/B.

    Nosso apoio Exm° Presidente JAIR!
    Jeovah Shalom _ Deus é a sua Paz! Governa junto contigo.

  21. O menino do Bolsonaro detonou com a Dona das Quebradas e deixou a campanha para prejudicar o Bolsonaro totalmente desmoralizada.
    E de quebra, o material serviu para provar a participação dos suspeitos no caso Marielle, com uma verificação tão básica feita sob as barbas dos péssimos aprendizes de investigadores cariocas, que lembrar até as reprovações de ministro do STF nos concursos para juizeco.
    Falar nisso, será que o suspeito STF ainda vai querer continuar brincando de gangorra com a balança da justiça? Duvido!

  22. No p/t__encontraram onde estava o ninho de ovos de ouro…
    À vontade, a globo, com auxílio do emparelhamento de “ispissialistas” na economia, a oclacracia, foi o delírio para a emissora. O desprezo da Ordem, foi a ordem petralha. Degenerou, virou quadrilha.
    Continuou a globo com as novelas enaltecendo barões do tráfico, apologia a todos tipos de crimes. ROUBOU do país. BILHÕES!
    Ficou no lugar dos governantes.
    Não podemos aceitar isso.

    APOIO o Presidente JAIR: queriam a continuação de apropriar o estado,políticos gastem menos e criem menos LEIS IDIOTAS,

    PARAR DE DAR DINHEIRO PARA ELES!

    XÔ groubo! AGU: _PROCESSA!

    DEIXA O BRASIL EM PAZ!

  23. A globo acostumou a manipular os brasileiros, e tratá-los como imbecis.
    APOIO PRESIDENTE JAIR!
    Cortar os privilégios.

    Globo! Calote : # NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  24. PO R I C A R DO sem palavras gostariamos de parabenizar voce PESSOALMENTE vamos dar todas nossas forças para nosso SENHOR PRESIDENTE PARA NOSSO MERENTISSIMO SERGIO MORO PARA TODA LAVA JATO POLICIA FEDERAL E OUTROS QUE NOS DE FORÇAS PARA ACABAR COM TODA ESTA PUTARIA DOS LADROES DO COLARINHO BRANCO. OBRIGADO RICARDO ESTAREMOS SEMPRE TE ACOMPANHANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *