Globo e você, tudo a ver! Ou: Bolsonaro e Lula juntos e misturados; entenda como

A melhor maneira de punir uma empresa que não presta um bom serviço é abandonando-a e estimulando a concorrência; jamais eliminando-a
Um caso de amor e ódio

 

Há anos que não assisto TV, exceto um ou outro programa de variedades e alguns poucos jogos de futebol. Depois do YouTube e Netflix, televisão se tornou uma espécie de telefone fixo para mim. Até tenho, mas quase nunca uso.
 
A Rede Globo é uma senhora emissora de TV, gostem vocês ou não. Seguramente das melhores do mundo. Suas novelas são exportadas para dezenas de países e a qualidade das suas transmissões esportivas raramente encontra paralelo.
 
A Globo é pra lá de superavitária. Só no ano passado, seu lucro líquido foi superior a um bilhão de reais. E não! Não depende de um centavo de propaganda oficial, ainda que ninguém despreze ou não brigue por dinheiro fácil.
 
Outra coisa que muitos não gostarão de saber: a audiência da emissora não só não despencou como continua sendo a líder em praticamente todos os horários e faixas de idade, sexo e renda. Não é por acaso o extremo poder e influência que exerce no País.
 
A Globo só chegou até aqui — e é esse enorme sucesso — , graças a mim e a vocês, que me leem e detestam a tal “Vênus Platinada”. Não foi nenhum governo que a sustentou esses anos, mas sim o capital privado, via publicidade bilionária por conta da enorme audiência que lhe damos.
 
=======
 
A Globo é predominantemente um grupo que tende aos valores da esquerda? Sim, é. A Globo protegeu e apoiou Lula e o PT enquanto pôde? Sim. A Globo foi parceira de Sérgio Cabral? Ô se foi. A Globo ajudou a construir Eike Batista? Muito. A Globo foi inimiga de Jair Bolsonaro durante toda a campanha de 2018? Sim, e cruel. A Globo faz propaganda contra o governo Bolsonaro? Todo santo dia. Eu gosto da Rede Globo, politicamente falando? Não. Detesto!!
 
Mas…
 
Eu gostaria que a Globo falisse? De jeito nenhum. Não só por sua importância econômica e histórica, mas porque uma espécie de patrimônio cultural brasileiro, como a BBC, CNN, RAI e outras emissoras ícones em seus países e no mundo.
 
Eu gostaria que Bolsonaro, como Lula tentou fazer diversas vezes, perseguisse a empresa ou seus jornalistas? Não. E acho execrável o que tem falado sobre Merval Pereira (dos mais éticos e brilhantes jornalistas vivos do Brasil) e, até mesmo, Miriam Leitão (que eu detesto com toda força).
 
Não há democracia que preste, sem uma imprensa forte e independente. E independente não significa não ter lado ou posição ideológica. Significa não depender de governo algum, ainda que se apoie ou não o presidente de turno.
 
=======
 
A internet e as redes sociais são hoje importantes veículos de informação. Rivalizam, muitas vezes, com a chamada mídia tradicional. Eu mesmo sou um exemplo.
 
Jair Bolsonaro se comunica com maestria nesse ambiente virtual. Aliás, foi eleito justamente por isso. E ninguém jamais ventilou a hipótese de censurar ou inibir a forma e o conteúdo com que o presidente se expressa nas redes.
 
Ora, se ele é livre para expressar suas opiniões, pontos de vista e a costumeira grosseria, por que raios a Globo não seria? Cada macaco no seu galho! Que combata mentiras, manipulações, etc da família Marinho, através da própria comunicação em suas redes sociais.
 
=======
 
Ameaças contra a imprensa não cheiram bem. Cheiram a chorume socialista!
 
Cheiram a Hugo Chávez e Maduro. À China e Coreia do Norte. À Cuba e Rússia. Cheiram a Lula, Zé Dirceu, Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos e outros trastes da espécie.
 
Concessão de canal de rádio e TV não é propriedade de Jair Bolsonaro. É do Estado brasileiro! É do povo brasileiro! Que ele não confunda “poder muito” com “poder tudo“, pois… não pode. Nem ele nem ninguém. Ao menos na democracia.
 
=======
 
Particularmente, quero mais é que a Globo se dane. Como? Perdendo audiência e receita, e só! Torcendo para surgir um competidor à altura, em qualidade e conteúdo. É assim que “desejo mal” às empresas que não gosto.
 
Jamais me verão pregar o arbítrio estatal contra quem quer que seja. Atenção: o meu nome é Ricardo Kertzman, não Lula da Silva. Meu partido é a liberdade, não o PT.
 
E aconselho os leitores a seguirem o mesmo caminho, pois não há outro senão a odienta ditadura. E pouco importa se de esquerda, direita, centro ou a puta que pariu!
 

32 thoughts to “Globo e você, tudo a ver! Ou: Bolsonaro e Lula juntos e misturados; entenda como”

  1. Bolsonaro falou que, quando vencer a concessão (da Globo ou de qualquer outra) não vai dar “jeitinho” para renovar. Ou seja, ela (e as outras) têm que cumprir as obrigações legais. O que tem de errado nisso?
    Quando a Tupi saiu, entrou a Manchete em seu lugar.
    Saudações!

  2. A globo deve bilhões ao país. Além do mais, há a Lava Jato do esporte, que, no governo luladrão, foi a maior corrupção. A groubo sente saudade dos tempos da “fartura”…Generosidades no governo da governanta , sucessora.
    A groubo esperneia escandalosamente, porque vai ter que pagar.

  3. A Globo virou palanque dos togados da alta corte.
    Por lá, a Constituição inspirada na CLT paternalista, vigente nos tempos do Lula fazendo arruaças no ABC, é lembrada para soltar ou dar domiciliar aos bandidos armados com paletó e gravata, corruptos, médicos estupradores, selecionados como os que” não oferecem perigo” para a sociedade.
    Ora! Soltar delinquentes como esses, não estimula aumentar a distribuição de balas perdidas para vitimar a criançada?

  4. Olá Inundado, dado o desconto que você costuma falar qualquer coisa sobre qualquer coisa, poderia nos indicar alguns exemplos que demonstram a ajuda/apoio da Rede Globo ao PT? Desde logo agradeço!

  5. Infelizmente, o Brasil já está em grave estado de calamidade pública econômica e moral, com selo de qualidade do judiciário.
    Como é possível um candidato a presidente ser esfaqueado por uma cobra mandada e ter imediato apoio material, jurídico e sigilo garantido para impedir o avanço das investigações?
    Como é possível alguém governar um país visitando países em busca de desenvolvimento pátrio, tendo que enfrentar mentiras e terrorismo moral, intelectual e ideológico dos beneficiados com a roubalheira bilionária, que têm livre acesso para brincar de gangorra na balança do judiciário?
    Como é possível membros do MP, PF e Judiciário de primeira e segunda instância receberem passo a passo, críticas e oposições minuciosas de interessados em desmoralizar seus trabalhados e impedir o andamento da Lava Jato, a ponto de se inverter a toque de caixa, a jurisprudência vigente nos casos de prisão em 2ª instância e transforma-los em delinquentes pelos próprios delinquentes?

  6. São carcaças mesmo!

    ___Carcaças de alma, urubu não come!
    Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas outras existe
    o calote.
    XÔ globo!
    DEIXA O BRASIL EM PAZ!

  7. VIVA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!
    A emissora globo, enriqueceu bastante, seus donos, se achando
    poderosos.
    Junta a eloquência à audácia tornam-se perigosos.
    Ofende a verdadeira Imprensa, fazendo da Imprensa, a couraça de proteção contra os crimes, com a lei__ liberdade de expressão.
    É safadeza mesmo.Falta bom senso.

    Favor não perseguir meu PAÍS! Deixa-o em PAZ!
    Fora globo.

    1. A família de milicianos ameaça o Brasil com novo AI-5.

      Pura falácia de quem está apavorado com as coisas ruindo à sua volta, Queiroz, guerra no PSL, fake-news e outros tantos crimes que já não conseguem esconder.

      Bando de covardes, duvido que sustentem um golpe.

      E ainda tem gente que apoia esse lixo.

  8. A Globo como potencia econômica eu concordo com você como também concordo sobre os métodos jornalísticos pouco profissionais praticados contra o governo atual e mais especificamente contra a pessoa do Bolsonaro. Apenas com relação a qualidade de conteúdo de programas e novelas é que não concordo. Voltando a política, o que fazem é pura covardia, porque do alto deste poder de comunicação, se escondem (na maior cara de pau) nas prerrogativas da imprensa livre (garantidas pela constituição), usam e abusam deste meio poderoso para colocarem suas convicções políticas e morais. Até mesmo pelo gigantismo da empresa, ela deveria ser mais imparcial (profissional) e não deixar suas entranhas esquerdistas interferirem em suas ações midiáticas em programas e jornais. Realmente ela não depende das verbas governamentais, apesar de serem grandes (ou terem sido, principalmente na era PT). Mas devemos agradecer a Rede Globo com este ultimo episódio, já que incendiou novamente os corações de alguns direitistas que estavam meio frios devido a influencia nefasta da imprensa.

    1. Olá Robson, o que se passa é o seguinte: no Brasil vigora com força lei não escrita. Uma delas é, farinha pouca, meu pirão primeiro. A Rede Esgoto é um dos sustentáculos desse modelo perverso. Então sempre no estilo forte com o fraco e fraco com o forte ela e outros atores perpetuam o modelo de alta concentração de rendas e riquezas. Bolsonaro é um desses atores, ele, ela e outros gostam da mesma fruta. Sangrar o povo e servir a elitizinha rapinosa, extrativista e predadora.

  9. A família de milicianos ameaça o Brasil com novo AI-5.

    Pura falácia de quem está apavorado com as coisas ruindo à sua volta, Queiroz, guerra no PSL, fake-news e outros tantos crimes que já não conseguem esconder.

    Bando de covardes, duvido que sustentem um golpe.

    E ainda tem gente que apoia esse lixo.

  10. A groubo virou um problema de segurança nacional.
    No meu tempo a discórdia da emissora era chamada de subversivos.
    A invasão no governo, tenta ser o quarto poder.
    Desmascarando os terroristas da emissora o falso ideológico na matéria jornalistica apresentada com afirmações falsas.
    Esse CRIME não pode ficar impune.
    DEIXA O PAÍS EM PAZ!
    PROCESSA!

  11. Globo de esquerda é forçar a amizade, Ricardo. Globo é oportunista de plantão, a mesma que só desembarcou da Nau do Collor na undécima hora. É certo que amaciou Lula no Mensalão, via FHC. Vc está correto quanto ao caso da Concessão e negá-la, em a empresa cumprindo o que a Lei requer, não transforma o negador num democrata, muito menos em justiceiro. Vcs se lembram de um tal Amauri, que segundo a imprensa da época era gente do PT no jornalismo da Globo? A joça nunca foi esclarecida, e a partir de então o tratamento do PT e seus engalanados diretos, todos envolvidos em roubos, tráfico de influência, formação de quadrilha, estupradores da Petrobras, Correios, BB, Caixa, BNDES, Fundos de Pensão de Estatais, privilégios a ditadores amigos que lhes devolviam parte dos valores financiados, Pasadena podre, Lulinha ” Ronaldinho dos Negócios “, como o pai orgulho$o nominou. Bolsonaro e seus filhos falam pelos cotovelos sim, mas a real contrariedade é que bezerros desmamados tardiamente berram muito mesmo. A esquerda mantém seus acólitos e ” celebridades “sob controle com mentiras, como o fogo na Amazônia, o petróleo no Nordeste e agora com o caso do tal porteiro. Os fatos desmentem a escumalha, mas tristemente, Bolsonaro e seus rebentos dão munição a quem ainda não caiu na real que perdeu a eleição há um ano porque a banda boa do Brasil cansou de bandalheiras promovidas pelo PT.

  12. Casse com urgência a concessão da globo!
    Trabalha contra o país, insulta família brasileira, intrometida nas escolas, agindo como s e fosse ministro da educação, insulta a infância, desmoraliza a fé e os costumes.
    O verdadeiro STF é a casa do povo, deve o povo cercá-lo para que não entre nenhum bandido.

    FORA globo!
    Desnecessária ao país.
    Deixa de perseguir meu país.

  13. Fora Globo! Discordo da sua opinião. Uma emissora por liberdade de concessão não deve atuar dessa forma. Torço pela falência dessa emissora. Ja vai tarde.

  14. CLAP CLAP CLAP CLAP. Palmas para a multidao de imbecis (alguns daqui) que apoiou o chimpanze miliciano e sua familia para governar o país. Gostastes do que paristes? kkkkkk

  15. Globo tentou manipular MG, através do governo, contra o Presidente Jair.
    Nossa CAMPANHA___________AFASTA DO ESTADO!
    Deixa o Brasil em PAZ!
    SUMA DAQUI!

  16. Parabenizo a reportagem da RECORD, humilhou a globo com reportagem excelente, honesta e elegantemente DESMENTIU e desmantelou mentiras sobre o Presidente Jair Bolsonaro.
    Parabéns.

  17. Por isso temática deles sobre fake news

    cidadão está na rede social

    não é site de noticiais

    é uma rede social onde democraticamente as pessoas fazem comentários

    se alguém cria sites de notícias ou os que existem assim pode ter fake news ou distorção da verdade ou alienação

    vários sites notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.