Publicidade

Categories: blogueiros

É pau em Jair Bolsonaro sim senhor! Ao menos até que se comporte como prometeu

Não adianta espernear, não, senhores. Ajudei a eleger um presidente para combater o crime, e não para aliar-se

Prometeu? Vai ter que cumprir! (Foto: Bolsonaro 17/Divulgação/Google)

Sabem a tal treta, dos jatinhos do Doria e do Huck, financiados pelo BNDES com juros baixíssimos, subsidiados com o nosso dinheiro, que Jair Bolsonaro vem usando para atacá-los?

Pois é. Quando era deputado federal, o presidente votou a favor da MP (editada por Lula) que possibilitou, dentre outras, essa sacanagem toda.

Estou contra Jair Bolsonaro ou fazendo campanha contra seu governo? Absolutamente, não! Ao contrário. Quero que dê certo. Preciso que dê certo! Eu vivo aqui, afinal.

E estou com o saco cheio destes fanáticos, passadores de pano, que não enxergam a um palmo a realidade, tal qual os bovinos que mugem “Lula livre” na calçada da PF em Curitiba.

Não quero a volta do PT. Só um idiota pode pensar isso. É justamente este o motivo das minhas cobranças: ladrão por ladrão, o povo escolherá aquele que se autoproclama o “pai dos pobres“.

O Brasil não se resume apenas a um bando de criminosos (PT) ou a um bando de populistas fisiológicos (Clã Bolsonaro). É justamente o contrário

Entre um ou outro, vou sempre ficar com o menos pior, é claro, como fiz em 2018. Mas jamais vou condescender com sacanagens.

Cobrar, com vigor, posturas dignas de quem se elegeu prometendo ser digno, é o certo. É o que farei! Se não gostam, paciência. Não leiam.

Não briguei por 15 anos contra meio-mundo (às vezes muito mais que meio) para chutar o PT e aguentar mais do mesmo.

Bolsonaro se juntou a Toffoli e Mendes para proteger seu filho e aos próprios ministros. E a Davi Alcolumbre, presidente do Senado, para conseguir emplacar o bolsokid na embaixada dos EUA.

Tá mexendo na Receita, no COAF, na PF em cargos que não são da esfera presidencial. Por quê? Por que entende muito de administração pública?

Flávio Bolsonaro, hoje, não assinou o manifesto dos senadores contra a Lei de Abuso de Autoridade. Por quê? Por que está zelando pelos pobres e oprimidos das favelas cariocas?

E como eu, todos vocês que me leem e que caminham sobre duas patas (não sobre quatro, como a petralhada que infesta a internet), deveriam fazer o mesmo. Sabem por quê?

Porque quando sentir o cheiro de povo no cangote, talvez Jair Bolsonaro volte a ser aquele da campanha.

Se é que aquele da campanha era mesmo verdadeiro!!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • A estocadora de vento... logo terá seu fim merecido.

    O mantega, seus bens bloqueados, que ela, na presidência do p/t, deu condições d e ficar rico...o povo pede: CONFISCA!
    Êita mulambada, foi o que virou Minas Gerais!!!! sô!
    O pavão que não tem rabo paga pau pra espanador.
    SOU B________17.

  • A troca era necessária, mas, infelizmente, quem chegou ao poder não reúne a menor condição para lá permanecer. Concordo com você, ou faz as coisas certas, ou recebe as críticas merecidas. Agora, assim com há muita gente defendendo o Lula e seus "companheiros", a maioria, senão todos, envolvidos em corrupção, há também do lado do pseudoMito aqueles que não conseguem ver o que está claro, notório e cristalino na fala e nas atitudes do mandatário maior da nação. Contudo, precisamos aceitar certas coisas como, por exemplo, grande parte dos brasileiros não apresenta, Creio que por algum tipo de deficiência cognitiva,mental, psicológica etc. etc. etc. para enxergar o óbvio. Portanto, esse tipo de político pode até se sentir confortável em seu trono, todavia, no final acontecerá o mesmo que aconteceu com Lula, Dilma e cia.

    • Li um artigo muito interessante na EXAME , assinado pelo jornalistaJ.R. Guzzo. O título é : O BRasil já é um pais diferente. Resumindo, ele diz que o Bolsonario é péssimo politicamente, mas que a equipe tem avançado lentamente. E diz outra coisa bem sensata : "O governo Bolsonaro é ruim? De novo, dê a resposta que lhe parecer melhor. Mas sempre vale a pena lembrar que a maioria das coisas só é ruim ou boa em comparação com outras da mesma natureza. O atual governo seria pior que o de Dilma Rousseff ou de Lula? E comparando com o de Fernando Collor, então, ou o de José Sarney? Eis aí o problema real para quem não gosta do Brasil do jeito que ele está — o governo Bolsonaro não vai ser um desastre."
      Assino embaixo. É fraco, mas é melhor do que o PT foi e em algumas áreas é sim, muito bom.

  • Petista/Psolista/Psdobeísta que baba de idolatria pelo político mais corrupto da Brasil, e finge que não viu os crimes e a incompetência dos governos PT, que afundaram o País no profundo fosso econômico, social, moral,administrativo, NÃO TEM MORAL PARA CRITICAR QUALQUER OUTRO GOVERNO.
    Mas eu tenho. Eu que votei nele como a unica alternativa para tirar o Brasil do caminho da venezuelização, posso dizer que se Bolsonaro, para salvar o filhinho corrupto, aderir à corruptalha do Centrão, dos Esquerdopatas, do PSDB, do STF etc, o governo dele não me representa.

  • Ricardo, temos que cobrar, sempre! Estava, agora mesmo, pensando nos senadores que ajudamos a eleger para mudar o que estava aí. O Rodrigo Pacheco e o Carlos Vianna, estão pisando na bola. Ou estou enganado? No Projeto de Porte de Armas não estou lembrado deles terem votado a favor. No Manifesto dos Senadores para o Presidente vetar o Projeto de Abuso de Autoridade não vi o nome do Rodrigo Pacheco. Sem contar que também não vi os nomes deles na lista dos senadores que estão insatisfeitos com o David Alcolumbre. Será que perdi (perdemos) o voto?
    Abraços

    • Pacheco foi o relator do outro projeto, semelhante a este, no Senado. Votei nele. Acho que é dos bons! Vianna não conheço o trabalho, mas foi fortemente apoiado por Alexandre Kalil. Pra mim já basta para não confiar! Abrs

      • Permita-me discordar Richard:
        Pacheco é relator e favorável ao oportunista Projeto de Abuso de Autoridades, já manifestou-se contra prisão em 2ª Instância. Na ultima manifestação a favor da reforma da previdência, haviam inúmeras faixas contra o mesmo. abs

    • Estou muito decepcionado com a maioria dos politicos eleitos em 2018. Inclusive o Presidente Bolsonaro, que durante a campanha a presidencia, disse que para governar o Brasil em 2019, teria que usar o art 142, junto com o povo. Ate agora nada! O congresso faz o quer, a ditadura do STF continua a comandar."CONHECEREIS E A VERDADE VOS LIBERTARAS"! OU VOS CONDENARAS, TAMBEM!

  • O que é um homem irrequieto, inquieto, inundado de sentimentos? Nada. Não quer dizer nada. Nunca vi algo tão tolo. Digno de um analfabeto funcional.

    • irrequieto significa que sou agitado, hiperativo; inquieto significa que não me acomodo, que não me petrifico, que estou sempre em busca; e inundado de sentimentos é uma frase linda, de uma canção/poesia de Oswaldo Montenegro, que resume toda a agitação emocional e afetiva que carrego comigo.

      bonitinho, né? e quer dizer muito, viu!! você me magoou

  • Será que existe alguém que tem um modo de pensar tão confuso como esse tal blogueiro? Será que tal moço fumou maconha vencida ou , pior, será que usa droga mais "potente". Putz!!! Em muitas linhas mal escritas, nunca vi tamanho modo de pensar tão idiotilizado. Deus nos livre, de você.

    • pô... cê gastou esse tempo todo pra dizer "que bosta de texto" e eu é que sou confuso???

  • Apesar das suas palavras comoventes, sinto uma saudade do PT... acho q nunca mais teremos algo melhor... sorry, por pensar assim....

  • Os compradores de jatinhos, através do governo p/t, pelo BNDES, pagaram com juros tão baixos, tão baixos, estão, através da imprensalão atirando o pau no governo Presidente Jair Bolsonaro, porque: quem comprou casa, através d e empréstimos em outros Bancos, os juros exorbitantes, estão devolvendo as casas ou apartamentos, sem ter dinheiro para pagar, devido juros altíssimos.

    Um BASTA!

    O que desfruta dos dons recebidos sem nada oferecer por eles é um verdadeiro ladrão.

    CONFISCAR OS BENS ROUBADOS.

  • Estratégia político-militar de faxina ideológica. Despetizar, despsolizar, eliminar a besta vermelha. Leia, aprenda e escreva sobre isso.

  • Ricardo, veja que os comentários nos leva a crer que o bolsonarismo prevalecerá sobre Bolsonaro. É mais assustador do que a gente pensa. Vivemos a banalidade da ignorância sem vergonha. Até a questão da estocagem de vento dita pela Dilma eles usam como argumento. Tempos sombrios nos aguardam.

    • Marcio Morato,

      Se você não fosse o mesmo Marcio Morato, que sempre que escrevi desancando Lula, PT e a esquerdalha corrupta, me ofendia e ofendia os Diários Associados; se não fosse o mesmo Marcio Morato, que cansou de enviar comentários com nomes falsos (tenho todos arquivados!!); se não fosse o mesmo Marcio Morato, que já invocou Hitler e minha origem judaica como argumentos; enfim, se você não fosse quem é, eu até poderia lhe dar razão neste comentário e tecer um diálogo contigo.

      Ocorre, meu caro, que você é Marcio Morato! Por isso, sinta-se a vontade para ler o que escrevo e comentar (merdas ou não) o que quiser, mas não me venha com "Ricardo...", porque de mim, meu chapa, só terá o mesmo e costumeiro desprezo de sempre. No máximo, as chibatadas virtuais que costumo distribuir aos (que brinco de chamar) "comedores de alfafa".

      • Ricardo,
        esse aí é mais um típico "seguidor" e idólatra de político corrupto. Como todo esquerdopata, a submissão dogmático/ideológica e a cegueira mental que o assola lhe impediu de enxergar esses "tempos sombrios" de hoje, esse desastre econômico, moral, social e administrativo causados pelo tsunami de roubalheira, retrocesso, populismo e incompetência dos governos PT.
        Mas eis que, milagrosamente, aquele cego, surdo e mudo, que não viu e nem ouviu nada sobre o passado e nem o presente se apresenta como um "visionário" profetizando que "tempos sombrios nos aguardam".
        Vai enxergar assim lá na (#%¨*&)!!!

      • Ricardo, bom dia. SE quiser postar aqui a matéria da Exame, segue:

        O Brasil Já É Um País Diferente

        J.R. Guzzo - Revista Exame

        O presidente da República pode ser ruim, ou muito ruim, conforme a definição que deixar o leitor mais confortável. Também pode ser bom, caso se leve em conta a opinião dos que acham que ele está sempre certo. Na verdade, para simplificar a conversa, o presidente pode ser o que você quiser.

        Mas os fatos que podem ser verificados na prática estão dizendo que seu governo, depois dos primeiros sete meses, é bom — ou, mais exatamente, o programa de governo é bom, possivelmente muito bom. Esqueça um pouco o Jair Bolsonaro que aparece em primeiríssimo plano no noticiário, todo santo dia, em geral falando coisas que deixam a maioria dos comunicadores deste país em estado de ansiedade extrema.

        Em vez disso, tente prestar atenção no que acontece. O que acontece, seja lá o que você acha de Bolsonaro, é que seu governo está conseguindo resultados concretos. Mais: é um governo que tem planos, e tem a capacidade real de executar esses planos. Enfim, é um governo que tem uma equipe muita boa fazendo o trabalho que lhe cabe fazer.

        O ministro Paulo Guedes tem um plano, e seu plano está sendo transformado em realidades — a começar pela aprovação de uma reforma da Previdência que todos os cérebros econômicos do Brasil julgavam, até outro dia, ser uma impossibilidade científica.

        A reforma tributária virá; seja qual for sua forma final, ela deixará um país melhor. Uma bateria de outras mudanças, basicamente centradas no avanço da liberdade econômica e na faxina administrativa para melhorar a vida de quem produz, está a caminho — diversas delas, por sinal, já foram feitas e estão começando a funcionar. Guedes é um ministro de competência comprovada, e sua equipe, que ele deixa em paz para trabalhar, tem qualidade de país desenvolvido.

        É bobagem, simplesmente, apostar contra ele. Os ministros Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Tereza Cristina, da Agricultura, são craques indiscutíveis — e estão mudando, em silêncio, o sistema nervoso central das estruturas de produção do país.

        Há mais. O ministro Sergio Moro, que seria destruído numa explosão nuclear, está mais vivo do que nunca. Há todo um novo ambiente, voltado para as realidades e para a produção de resultados, em estatais como a Petrobras ou a Caixa Econômica Federal, a Eletrobras ou o BNDES.

        As mudanças, aí e em muitos outros pontos-chave do Estado nacional, estão colocando o Brasil numa estrada oposta à que vem sendo seguida desde 2003 — e é claro que a soma de todos esses esforços, por parciais, imperfeitos e deficientes que sejam, vai criar um país diferente. Os avanços são pouco registrados na mídia? São. O governo comete erros, frequentemente grosseiros? Comete.

        Suas propostas sofrem deformações, amputações e alterações para pior? Sofrem. O presidente é uma máquina de produzir atritos, problemas de conduta e confusões inúteis? É. Mas nada disso tem impedido, não de verdade, que o governo esteja conseguindo obter a maioria das coisas que quer. Já conseguiu uma porção delas em seus primeiros sete meses. Não há fatos mostrando que vá parar de conseguir nos próximos três anos e meio.

        O governo Bolsonaro é ruim? De novo, dê a resposta que lhe parecer melhor. Mas sempre vale a pena lembrar que a maioria das coisas só é ruim ou boa em comparação com outras da mesma natureza. O atual governo seria pior que o de Dilma Rousseff ou de Lula? E comparando com o de Fernando Collor, então, ou o de José Sarney? Eis aí o problema real para quem não gosta do Brasil do jeito que ele está — o governo Bolsonaro não vai ser um desastre.

        A possibilidade de repetir o que houve nos períodos citados acima é igual a zero. Impeachment? Sonhar sempre dá. Mas onde arrumar três quintos contra Bolsonaro no Congresso? Na última vez que a Câmara votou uma questão essencial, a reforma da Previdência, deu 74% dos votos para o governo. Melhor pensar em outra coisa — ou aceitar o fato de que o homem vai estar aí pelo menos até 2022.

      • Acho que todo mundo tem direito ao arrependimento. Quem sabe este aí não deixou a viseira de lado? As contas devem estar acumulando, a coisa apertando... e aí ele percebe que isso tudo não é culpa do Bolsonaro.. e sim um legado Mito Vermelho!

        • incômodo algum, tolinho!! tanto que publico tudo. só não gosto de neguinho puxando o meu saco quando interessa, sacou? tá cheio de miguinho da sua espécie aqui no blog. interaja com eles

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!