Publicidade

Categories: blogueiros

Uma ‘cacetada sem medo’ em Bolsonaro e nos idiotas de plantão; não perca por nada

Cinco imensas cagadas o Bolso já deu. Seu ativo eleitoral já foi para o saco. Ativo político nunca teve. É melhor abrir o olho já. O de Rodrigo Maia está mais que esbugalhado

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente do STF, Dias Toffoli, após reunião sobre o pacto entre os três Poderes (Veja On Line/Marcos Corrêa/PR)

1) Jair Bolsonaro tentou intervir na PF do Rio de Janeiro, onde as investigações sobre a conduta do seu filho Flávio, o chefe-barra-sócio do Queiroz, está paralisada graças a uma canetada de Dias Toffoli, com a concordância e elogio do próprio presidente da República. Com ameaça de renúncia coletiva dos delegados, voltou atrás, após dizer que não seria um “presidente banana”.

2) Jair Bolsonaro não interveio na retirada do COAF das mãos do Ministério da Justiça. E pior! Transferiu o órgão para a gestão do Banco Central e, ato contínuo, derrubará da chefia o atual diretor, indicado por Sergio Moro, por este ter criticado duramente a decisão do STF de suspender todos os processos originados no Conselho.

3) Jair Bolsonaro pressionou, e o segundo nome da Receita Federal caiu. O motivo, novamente, é a proximidade do servidor com as investigações sobre o Bolsokid, além da guerra aberta do STF, ou melhor, de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, neste caso, contra alguns auditores que fiscalizavam as respectivas esposas supremas.

4) Anteriormente, Jair Bolsonaro, no afã de defender o filho Flávio, espalhou informações falsas dando conta de que o então deputado estadual teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados ilegalmente, pois sem autorização judicial. É mentira! Jamais foi quebrado o sigilo do pimpolho. O COAF apenas indicou operações atípicas e nada mais.

5) Jair Bolsonaro, num rompante de ditador de republiqueta sul americana, decidiu indicar o filho Eduardo como embaixador brasileiro nos EUA, a despeito de todas as manifestações contrárias, inclusive e majoritariamente (54%), por parte do seus próprios eleitores. E sou um deles.

Já escrevi e repito: Jair Bolsonaro só foi eleito graças às dezenas de milhões de votos de eleitores anti-PT (meu caso). Se contasse apenas com os votos dos bolsonaristas convictos (17%), perderia feio para Fernando Haddad (25%). E eleitores anti-PT, como eu, cagam e andam para para essa história de mito.

Jair Bolsonaro terá de tomar duas decisões, muito em breve, que definirão seu destino e o de seu governo: 1) Vetar, total ou ao menos parcialmente, a absurda Lei de Abuso de Autoridade — nome mentiroso para enganar os trouxas; 2) Nomear um PGR íntegro, pró-Lava Jato, e sem qualquer compromisso de segurar as tretas do Bolsokid Flávio.

Gigantesca parte do eleitorado já detesta Jair Bolsonaro por motivos óbvios. Os petralhas porque são petralhas, e pronto. Os não-petralhas por conta das merdas que faz questão de dizer, dia sim, dia também. Se o presidente derrapar nas decisões acima, perderá completamente o apoio e terá a rejeição de praticamente 85% da população.

E mais: se der outro passo, além dos que já deu, rumo ao sistema cleptocrata da era lulopetista, verá seu maior ativo — sim! O maior!! — tirar o time de campo. Me refiro, obviamente, ao Ministro Moro. Uma vez o ex-juiz federal fora do governo, a saída de Paulo Guedes, o segundo maior ativo, restará iminente. Daí, para a queda, meus caros, será um pulo menor que a distância que separa Lula e os petistas da gatunagem e sem-vergonhice explícitas.

O idiota que me acusar de ser esquerdista ou vier com o papinho medíocre “você quer o PT de volta”?, ou “vote no Haddad, então”, que vá comer capim, junto com a petralhada, lá no estábulo que os pariu! Não só não quero a canalha petista de volta como farei — e já faço desde 2002 — o possível para que isso não aconteça (e duvido que aconteça, aliás).

Porém, jamais esperem de mim, conivência com a putaria que imperou no País, nos últimos quatro mandatos presidenciais, seja ela chefiada pelo Nove Dedos Ladrão, seja chefiada por qualquer outro político safado que apareça. Além do mais, a melhor maneira de impedir o retorno da esquerda suja é vigiar e cobrar o combate, sem tréguas, — conforme prometido em campanha — deste governo, à corrupção e ao crime organizado.

Jair Bolsonaro não é mito coisa nenhuma! Quem acredita nisso (político como mito) é tão ou mais idiota que aqueles zebus que ficam na calçada da PF, em Curitiba, zurrando “Lula, livre”. Bolsonaro é um servidor público! Um funcionário, meu e seu, eleito para realizar o que prometeu, nada mais.

Repito: vigiar e cobrar é o melhor e mais seguro caminho para impedir o retorno dos profissionais do crime organizado.

A bola está contigo, Presidente! Implorar ao seu bom-senso ou sabedoria seria perda de tempo, eu sei. Assim, imploro ao seu instinto de preservação. O senhor deve ter um, gigantesco, pois ninguém perdura por quase 30 anos no Congresso Nacional se não tiver.

Use-o para o próprio bem. Assim, estará usando para o bem da nação.

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Arrependido de mais em coxinha bozo?mas o fato de ficar metendo o pau no PT não vai te livrar da culpa de ter votado nesse jumento,mas no final voce tem razão,um jumento vota no outro

  • Muito bom, excelente mesmo. Partilho integralmente seu ponto de vista!
    Agora, importante ter cuidado com um ou outro erro:
    ….Jair Bolsonaro não interviu..... está, obviamente, errado, seria interveio…..
    …..imploro ao seu extinto......este extinto está incorreto, seria instinto….
    Por favor isto não é uma crítica, apenas um alerta.

  • Que triste constatação, não fossem os excelentes ministros que compõem o seu governo já teria sido defenestrado. A falta de senso crítico, desequilíbrio e falta de inteligência emocional o estão levando ladeira abaixo. Serão quatro anos custosos de passar. Que Deus nos ajude !
    Parabéns Ricardo, radiografia irretocável!

    "O mito neurótico de uma nota só"
    " Rei morto, rei posto "

  • Onde estavam os “seguidores”, os idólatras, os devotos da Santa Lulinha das Propinas e fanáticos fieis da seita lulopetista, quando:
    -- o PT e seus comparsas Psol, PSD, PCdoB, MDB, PP etc. assaltavam as empresas, órgãos, entidades e cofres públicos na maior roubalheira da história de um País, ao mesmo tempo que promoviam uma enorme farra com as finanças públicas quebrando e afundando o País na maior recessão de sua história, além de deixar milhões de brasileiros desempregados, endividados e sem serviços de saúde, segurança, educação e infraestrutura minimamente adequados;
    --Lula Propina e Dilma Pasadena desviavam dinheiro da saúde/educação/saneamento dos brasileiros para as ditaduras de Venezuela, Cuba, Moçambique etc;
    -- a família Lula e seus agregados se enriqueciam da noite para o dia com gordas propinas, benefícios, apartamentos e sítios às custas dos brasileiros (principalmente os mais necessitados);
    -- os desgovernos PT loteavam o Brasil inteiro entre a a corruptalha amiga e a “cumpanheirada” ?
    E eu, onde estava? Estava manifestando a minha revolta e indignação contra toda roubalheira, incompetência e retrocesso do clepto-populismo lulopetista que nos conduziu ao fundo desse poço econômico, social, moral, administrativo, cultural e político.
    E onde estou hoje? Manifestando minha indignação e revolta ante a perspectiva de Bolsonaro, para salvar seu filhinho corrupto, aderir às maquinações de PT/Psol/PCdo /MDB/PSDB/PSL/PDT etc com G.Mendes/Toffoli/Lewandowski para derrubar a Operação lava Jato e salvar a corruptalha dos Luladrão, Flávio Bolsonaro, Aécio, Collor, Gleisi da vida,
    E onde estarei amanhã? Sempre contra todo tipo de populismo, de autoritarismo, de cleptocracia, de corrupção, de incompetência, de retrocesso e, principalmente, contra a maior praga, o maior retrocesso político, econômico e social da história da humanidade: o comunismo/ socialismo em todas as suas formas e versões.

    • Este Robes escreveu um testamento mas não argumentou uma linha do que o Ricardo escreveu. Racionaliza cara. Uma coisa não justifica a outra. Bolsonaro é miliciano assim como seu filho que emprega a esposa e mãe do maior miliciano do Rio. Você ainda acredito que o Queiroz está vivo? Já foi queimado no pneu há muito tempo.

      • E vc, onde estava quando seu ídolo chefiava a quadrilha que cometeu o maior assalto aos cofres públicos e empurrava o Brasil pro fundo do poço?
        Não sabe de nada , não viu nada porque andava nas 4 patas, com focinheira e puxado pela coleira, não é?

      • E outra coisa, Marcio, late ai pra alguém tirar sua focinheira petista e traduzir o que eu escrevi pra língua canina.

        • Mau gosto a piada Robes... Os cães são ótimas cias e animais super inteligentes. Se pudessem votar...
          ahahahahaha!
          E o GUIDO MANTEGA? TORNEZELEIRA????? KKKKKK.. CHUPA LADRÃO DESGRAÇADO! CONTAS NA SUIÇA É MATO PRA ESTA TURMA... CUIDADO COM A DELAÇÃO DO MANTEGA HEIN!

          • Mas cão é tão quão inteligente quanto petistas que votaram no cão!
            Tem cachorro em casa? Então sua casa cheira a merda mas...petista é acostumado, vive no meio dela!

  • Ricardo, vou divergir da ordem de importância dos ministros: o nº 1 é Paulo Guedes, Moro em seguida. E a questão, bem como a sustentação do governo Bolsonaro, é meramente econômica. Não pelos resultados, que ainda não existem, mas porque a classe financeira ainda está com o governo. Ainda!

    Dilma perdeu o governo no dia em que declarou guerra ao sistema bancário, criticando os juros elevados em público e em bom som na rede de televisão. Foi o primeiro passo do fim. Essa é a verdade além dos fatos. O resto foi decoração e firula. O que isso tem a ver com Bolsonaro? Simples: ele tem deixado o Paulo Guedes cuidar 100% da economia da qual não entende nada de nada. E o Guedes tem feito o que o mercado quer, começando pela reforma da Previdência. Não basta, é claro. As promessas seguintes contam muito para o apoio do empresariado. Este vai abandonar o barco somente se ver os interesses contrariados. Ainda não chegamos lá. Quanto às bobagens de Bolsonaro, podem ser distrações (o que não acredito) ou porque ele é o que é e quanto a isso seria necessário muito texto para explicar ou descrever.

    A economia e o capital suportam tudo. Tudo mesmo! Desde que dê dinheiro! Nesse sentido, o Bolsonaro pode fazer o que quiser. Só não faça como o "erro capital" da Dilma. Porque aí é queda na certa! De resto, as bobagens do nosso presidente segue nos divertindo, tendo o que discutir, e irritando outros.

    • sim, eu havia escrito extinção por engano, e um leitor atento me chamou a atenção. Já corrigi

    • Quem está arrependido, hein, “Seguidor” e idolatra do político mais corrupto da história do Brasil?Ao escolher Bolsonaro em vez da múmia comunista do Haddad, nós nos livramos não só do clepto-populismo lulopetista mas, principalmente, da certeza de viver numa Venezuela brasileira.
      Bolsonaro pode ser mesmo um mico, mas nada seria mais desastroso do que devolver as chaves do cofre e o poder aos canalhas que protagonizaram o pior é mais corrupto governo de nossa história!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!