Favorito para 2022: se não houver nenhuma surpresa, Moro será o presidente

Sergio Moro dá o primeiro passo firme rumo ao Planalto. Caberá a Jair Bolsonaro o papel ou de Itamar Franco ou de Dilma Rousseff

(Foto: Fátima Meira/Futura Press)

Não se engane, leitor amigo; 2022 está logo ali. Quando menos perceber, lá estará você defendendo seu candidato com unhas e dentes (no caso dos petistas, com ferraduras e tornozeleiras eletrônicas, hehe).

A campanha já começou. Ou melhor, sequer terminou. Bolsonaro, dia sim, dia também, não desce do palanque que o elegeu. Como não descem os cúmplices da quadrilha lulopetista de assalto aos cofres públicos.

Dória, em São Paulo, atinge o estado da arte na autopromoção. Uma overdose, se querem saber. Tá mais cansativo que na época da prefeitura. Dará certo? Só Deus sabe — e os eleitores também.

Ciro Gomes, o mais nefasto dos políticos com chances eleitorais, falso, cínico, bruto e mentiroso como de costume, está em campanha desde sempre. É um eterno candidato! Ao fracasso, ainda bem.

A novidade — nem tão nova assim, diga-se — é a entrada definitiva do ex-juiz federal e atual Ministro da Justiça, Sergio Moro, na corrida de pré-candidatos. Sim, meus caros. Moro agora é candidatíssimo.

Após sua brilhante participação na CCJ, no Senado Federal, onde fez picadinho dos senadores cúmplices do crime, o ministro mostrou que aprendeu muito sobre política (e ser político) nestes poucos meses de Brasília.

Além da cordialidade falsa, do cinismo na dose certa, das respostas evasivas e da aparente calma, típicos dos mais experientes políticos, o ex-juiz mostrou-se ciente do apoio popular de que tanto goza.

Moro jogou para a plateia? Sem dúvida! Mas no mundo político, quem não joga? E se querem saber, o fez com maestria, pois naturalmente ostenta um comportamento que o aproxima do cidadão comum.

O Brasil é uma caixa de surpresas, todos sabemos. Moro, Bolsonaro ou o Papa Francisco não podem jurar nunca que não possuem esqueletos nos armários.

Porém, tudo o mais constante, Bolsonaro, Moro e o Brasil chegarão razoavelmente bem em 2022. Sem dúvida alguma, melhores do que em 2018. Eis o cenário ideal para uma disputa que pegará fogo.

Se Bolsonaro for esperto — e intuo que não é, infelizmente — irá pendurar a faixa, viver de brisa (salário e benesses de ex-presidente) e abrirá caminho para o seu atual ministro.

Se agir assim, só terá a ganhar. Sairá popular, não perderá prestígio num segundo mandato (o que sempre ocorre) e fará facilmente seu sucessor. Para isso, entretanto, precisará ser humilde e pouco ambicioso.

Em seu tempo, Itamar Franco abriu caminho para FHC e entrou para a história como um grande presidente. Recentemente, a estoquista de vento insistiu em um novo mandato e foi defenestrada.

Repito: Bolsonaro terá de ser esperto, humilde e pouco ambicioso para tomar a decisão certa. 

Ele é?

Leia mais.

51 thoughts to “Favorito para 2022: se não houver nenhuma surpresa, Moro será o presidente”

  1. Itamar não podia ser candidato a reeleição. A CF proibia.
    Não se lembra que depois FHC comprou a aprovação da reeleição no Congresso Nacional?

    1. Não foi “lulinha” ( que pode ser chamado de Virgem do Puteiro, que ele atende) quem indicou a múmia comunista do Haddad?
      Aquele que, percebendo que lulinha Virgem do puteiro lhe tirava muito mais votos do que acrescentava, teve que desesperadamente tirar a foto do chefe do puteiro e o vermelho do PT para tentar salvar o naufrágio da campanha?

      1. Tirando a sua “boca porca” de lado, se ao Lulinha fosse dado o direito sagrado de conceder UMA entrevista, o Haddad estaria eleito, cara pálida! Lave a boca prá falar do Lulinha!

      1. Claro que não vou pagar, porque fora de dúvida que o indicado do Lulinha, se não for ele, vai faturar fácil, fácil! Agora, se o seu problema for garantia, sem me conhecer, podemos buscar uma forma de encontrarmos para que eu possa indicá-la (garantia), desde você leve, também, qual seria as sua cara pálida! Abra o valor da sua aposta, antes, porque se você não tiver grana para uma quantia considerável, não vai adiantar nada! Detalhe: minha garantia tá toda no IR. E gostaria de ver a sua também!

  2. “O que aconteceu no Brasil foi que um ator externo se envolveu em uma operação de hacker para obter informações privadas a serem divulgadas de maneira seletiva, com o objetivo de favorecer uma agenda. O fim último era desacreditar os procuradores, o ministro e a Operação Lava Jato. Esse agente externo pode ter feito isso por uma razão ideológica, para desestabilizar a política brasileira ou proteger corruptos. Os brasileiros e cidadãos do todo o mundo devem prestar atenção nisso. Se existe um grupo, patrocinado ou não por outro governo, envolvido nesse tipo de operação, com esses objetivos, isso deveria ser extremamente preocupante para qualquer um, não importando o que se pensa de Lula ou da Lava Jato.
    Esse tipo de operação é uma ameaça à democracia brasileira?”
    Sim, é claro.
    Matthew Stephenson, professor de direito de Harvard e referência em estudos de corrupção no mundo.
    (O Antagonista)

  3. Lava jato desmoraliza Reinaldo Azevedo, expondo ao ridículo o pau mandado de G. Mendes:

    Lava Jato desmoraliza mais uma mentira dos golpistas

  4. Costumo concordar com suas opiniões na maioria das vezes.
    Mas acho que desta você passou longe.
    Da mesma forma que quando escreveu que Bolsonaro era uma piada e que não teria a menor chance de ser eleito.
    A eleição dele já estava escrita nas redes sociais e eu como profissional delas já sabia disso há tempo.
    Aconselhei políticos em suas campanhas digitais. Os que me ouviram se elegeram. Os que não, amargaram suas derrotas para os candidatos das redes.
    MUITA coisa irá acontecer ainda até 2022, e a mesma lógica de sempre utilizada por comentaristas e institutos de pesquisas para analisar cenários políticos simplesmente não existe mais. Morreu.
    Se ela já mudou avassaladoramente nos últimos 3 anos, imagine nos próximos 3.

    1. se me mostrar onde escrevi que Bolsonaro era uma piada e que não teria a menor chance de ser eleito ganha um almoço

      1. Caro escriba,almoço ofertado por eleitor do bozo e tiete do marreco bandido,é alfafa,deixo para seus nobres amigos comerem.Falando em amigos,cadê o queiroz,cadê o bady?Se precisar de temperos para a alfafa,envio pimentas.

      1. Ô Silva, é verdade, Lulinha Paz e Amor encontra-se encerrado na prisão. Ao que eu acrescento para seu governo. Lá ele não treme, ao contrário tonitroa – basta conferir as várias entrevistas disponíveis – diz verdades, olhos erguidos, raciocínio contundente, com autoridade da retidão muito ao contrário de ocupantes ocasionais de Palácios que andam a tremer, gaguejar, amarelar, pois, Baal pé de barro. E, pelo jeito até você que anda solto tem medo da liberdade dele.

  5. Podem fingir que estao tranquilos (vem tranquilo!) kkkk o marreco esta no bico do anu. Vai ser a maior humilhacao publica da historia do brasil. O bozo miliciano e o marreco fascista pegaram pela frente um cara que é muito maior que eles.

    1. Sua Virgem imaculada e Santa, a putona que chefiou o puteiro que fudeu com um país inteiro, está vendo o Sol quadrado há quase 1 ano, e ainda tem um monte de processo no fiofó!

      1. robes merdaendes,lave sua boca ,cadela despreparada,anta das letras,lacaio do marreco.messalina doo caráter,animal com ferros troteiro,bisão inutil,hiena que ri,transa uma vez no ano e come merda,ri de quê?Perua travestida de gente.

  6. Olá Inundado, o Conje não vai investigar quem matou Marielle? Parece que não, pois toda atenção é somente para afastar Lula de concorrer e vencer às eleições!

    1. Cidrac,
      Como é que pode uma pessoa ser tão desagradável assim?
      Estou usando a palavra “desagradável” para não usar outra que lhe ofenda.
      Em que país um ministro da justiça investiga um crime?
      Quem investiga crimes no Brasil é a policia civil da jurisdição onde o crime foi praticado.

      Você é ignorante assim mesmo, ou se faz de bobo?

      E quanto ao Lula, quando é que você irá entender que ele NUNCA mais será candidato a NADA porque ele é um criminoso condenado em três instâncias por unanimidade.

      Você é cansativo demais, repetitivo demais, sem argumento nenhum, como você é chato.

      Agora apareceram mais dois idiotas aqui para ficarem repetindo as mesmas bobagens todos os dias. Acho que a partir de hoje irei ler os comentários só das pessoas inteligentes e educadas que comentam aqui como o Robes Mendes, JLT, Juca Leiteiro, e outros mais que, me desculpem, não estou me lembrando agora.

      1. Sergio, não costumo me meter nas “tretas” dos leitores. Na verdade, até me divirto com elas. Mas, neste caso, e é a primeira vez que faço isso, vou dar meu pitaco.

        De alguma forma que não sei explicar, consigo “sentir” as palavras dos leitores nos comentários. Sei quando estão sendo sinceros, quando estão apenas provocando ou ofendendo e mesmo quando me xingam por puro recalque, inveja ou algo do gênero.

        Pude perceber nas suas palavras que você realmente ficou chateado com o comentário do tal Cidrac. Por causa disso tive de ler — algo que não fazia desde, sei lá, o terceiro ou quarto comentário que ele mandou, ainda no comecinho do blog.

        Interessante que é o mesmo tipo de comentário de três anos atrás: bobo, infantil, diversionista, vazio. E você tem toda razão! Ele é muito chato; cansativo. Por isso não o leio, e não compreendo por que alguns de vocês insistem em ler e “bater boca” com alguém que não só não representa nada, como não acrescenta nada.

        Muitos amigos meus me falam dele, e lhes digo sempre o mesmo. Muitos ficam tentando imaginar quão pobre de espírito e quão vazia deve ser a vida de alguém assim, não por ser petista etc, mas por tentar obcecadamente chamar a atenção de quem — no caso eu — não lhe dá a menor pelota.

        Talvez, e pude imaginar isso ao ler as suas palavras, o que alimenta este pobre coitado seja a certeza de estar chamando a atenção de alguém, como no seu caso. Talvez sua vida seja tão vazia e um sujeito tão irremediavelmente solitário (ainda que acompanhado de um familiar ou outro), que só lhe resta ser provocador de internet. É a maneira que encontrou de se sentir vivo. De ser lembrado por alguém.

        Como ele, há sim mais uns dois ou três bobalhões. Mas são divertidos, pois apenas xingam e sacaneiam a mim e a outros leitores. É como torcida de futebol! Estes eu levo na esportiva, tanto que publico os comentários, por piores que sejam. Há um outro, e não me furto em citar o nome, acho que Márcio ou Marcos, que emula o tal Cidrac nos comentários. Repete até os mesmos termos bobinhos como “Lulinha paz e amor”. Este, sim, é ainda mais pobre coitado que o outro, pois resolveu, a esta altura da vida (sei que é um senhor), abandonar a identidade própria, ainda que medíocre, e imitar alguém que só conhece pela internet.

        Encerro, se você me permite, com um conselho: não leia estes bocós! Se ler, leia dando a devida importância, a mesma que você dá a algum cachorro latindo na rua. Eles equivalem-se em conteúdo e existência.

        Abraço, continue sempre por aqui e divirta-se, pois esse é o objetivo deste blog.

        Ricardo

        p.s.: novamente perdoe-me a intromissão!!

        1. ô blogueiro, eu sou o Marcos. Se você quis foi enviar recado prá mim, esteja certo de que não me ofendo com sua disenteria bucal acima. Cara, Lulinha Paz e Amor nasceu do próprio, em diversas manifestações dele… Não preciso copiar ninguém – aliás nunca parabenizei ou aplaudi o que este cidadão ao qual você se refere. Agora, copiar o Lulinha o faço com o maior prazer. Se você não responde a determinadas opiniões, com certeza é porque NÃO tem resposta mesmo, sempre enfiando a viola no saco… Vamos debater, cara, você é DIVERTIDÍSSIMO, daí a gente ficar aqui prá divertir um pouco, dando umas cutiladas nesses absurdos que publica. Por oportuno, você viu o Queiroz por aí? E o conje? E o Dalaninho?

          1. lulinha a que vc se refere é aquele que trabalhava como cuidador de zoológico e, como num piscar de olhos, tornou-se um dos empresários mais bem sucedidos do país, graças às propinas encomendadas por seu pai?

            1. Silva, deve ser ele mesmo. Há pessoas, crédulas como você e a Velhinha de Taubaté, que acreditam que o rapaz seja proprietário de uma ferrari todinha de ouro guardada no Uruguai. Ah, acreditaram, também, durante muito tempo que ele era dono de frigorífico lá pras bandas de Goiás. Veja em quanta bobajada põens tua atenção.

          2. Sergio, perfeito seu comentário.
            Esse senhor, como a quase totalidade dos asnos que idolatram fanática e cegamente a Virgem do Puteiro que fudeu com o País, se caracterizam por repetir os ridículos clichês do esquerdiotismo terceiro-mundista.
            E o fazem por absoluta ignorância e falta de argumentos para defender suas adoração bovina.
            Esse patético “lulinha paz e amor” nos causa verdadeira vergonha alheia, mas é algo que simboliza perfeitamente a o baixíssimo nível intelectual dessa gente. É bem provável que umas das principais razões do nosso eterno sub-desenvolvimento esteja mais relacionada à profunda ignorância de boa parte de nosso povo do que dos políticos – que nada mais são do o espelho do nosso atraso.
            Outro lamentável aspecto é o modo agressivo, decorrente tambem da ignorância e incultura , que os leva a rotular quem deles discorda com ofensivos clichês—da mesma forma que na Idade Media se fazia com quem confrontava Ciência x Dogmas religiosos ( como heréticos, filhos do demonio etc.
            O discurso fanático e cheio de clichês e imbecilidades que tais é tão semelhante que nos pensar que são uma mesma pessoa( mesmo porque a gente sempre espera que a quantidade de idiotas possa ser menor do que aparenta).

        2. Obrigado pelas palavras, Ricardo.
          Não é nenhuma intromissão, o Blog é seu e será sempre bem vindo.
          Já estou chateado com o Cidrac há muito tempo. Ele é educado, parece ser boa pessoa mas é repetitivo e sem argumento inteligente nenhum.
          Ele desqualifica quase todo mundo não chamando certas pessoas pelo nome.
          Agora ele só chama o ministro Sergio Moro por “Conje” só porque o ministro, numa conversa, talvez cansado porque ele trabalha muito, ao contrário do Cidrac, errou a palavra cônjuge.Outras pessoas como o Cidrac passaram a repetir incessantemente este erro. Olhem o curriculum do Sergio Moro, olhem a competência dele, como não tem nada para falar se apegam a coisas insignificantes. O Cidrac provavelmente nunca errou uma palavrinha numa conversa, aqui nos comentários dele já ví inúmeros erros de português, comentários sem nexo, sem conteúdo, sem início, meio e fim, ele escreve mal para caramba e deve falar pior ainda e fica chamando um cara extremamente competente por um errinho que ele cometeu e as pessoas inteligentes que estavam ouvindo entenderam.
          Eu gosto de ler todos os seus artigos e gosto também de ler os comentários de todos para saber suas opiniões. Vou aceitar o seu conselho e vou pular os comentários das pessoas que não tem muito a dizer.
          Obrigado, grande abraço e continue firme escrevendo tão bem como você sempre faz.

          1. Murilo, é provável que por cansaço e ou fadiga o Marreco tenha pronunciado conje em lugar de cônjuge, o que é plenamente justificável, contudo existem várias outras silabadas, não é apenas essa. E mais, ele troca “sob o efeito…” por “sobre o efeito…” o que muda muito de figura. A verdade que a elitizinha extrativista, rapinosa e predadora tentou enfiar e, em parte conseguiu, pela goela abaixo um sujeito mediano como se fosse um luminar, mas que muito breve se revelou manco. Só não vê quem não quer ou quem esta a serviço da elitiiznha.

      2. Sergio,
        Obrigado pela gentileza.
        Retribuo com a mesma atenção aos seus comentários.
        Esse “drone” petista infiltrado no blog é de amargar mesmo.
        Abs

      3. Murilo, a julgar pelo seu raciocínio a Polícia Federal, órgão subordinado ao Ministério da Justiça – cujo titular ainda é o Conje, seria algo destinado ao adorno. Pois saiba você que num é assim, a Polícia Federal que muito investimento recebeu dos Governos Petistas, como em nenhum outro período, tem a INCUMBÊNCIA fixada na Constituição para apurar muitos crimes e a Polícia Civil funciona de modo residual.
        E mais, o “cardápio” para escolher quem ler é grande. Nele predomina os medíocres, preconceituosos, rancorosos e odiosos. Dispenso citar nomes pelo óbvio desses perfis. Esses tacanhas ressentidos estão sempre se queixando da repetição, claro, quando o dedo bate na ferida a dor é insuperável. Todo dia o sol se repete e assim outras coisas essências como a verdade que estamos nessas linhas e que tanto incomoda a certos moralistas ocasionais que pululam em blogs e outros espaços públicos.

      4. Murilo, julgamento tendencioso é medonho para condenar inocente. Houve um que pela lei de dois Estados e pelos Estatutos de uma religião condenou, ai sim com sua marca inconfundível, APRESSADAMENTE, e por vários órgãos um rapaz com 33 anos de idade. Todas instâncias condenaram, uma das autoridades lavou às mãos, sendo que um desses órgãos, o Sinédrio, era composto de DEZENAS de membros. Então, com audiência à noite, gritaria do povo (teria algo de similitude com a imposição de pensamento único urdido pela Rede Esgoto) e outras manobras escusas o filho do carpinteiro foi pregado no madeiro.
        É isso, a humanidade patina e, nela muita gente boa não consegue perceber nem isso.
        Medite um cadim que seja, me desculpe sugerir!

        1. Olá cidrac.
          lula tá preso babaca.
          O assassinato do prefeito de santo andré, Celso Daniel, pela quadrilha do pt, até a presente data continua uma incógnita.
          O chefe da quadrilha que vc tanto defende, deveria mesmo é pegar perpétua.

  7. Concordo com vc Ricardo. Se até lá nada melhor surgir, será sim o candidato eleito. Acredito que o governo bagunçado de bolsonaro vai dar uma guinada pra cima assim q a reforma passar. Mas as cagadas dele não o deixarão no planalto, tendo um competidor melhor.
    abs

  8. Ricardo,

    Bolsonaro até seria, depende do que ocorrer no futuro.

    Moro é um intelectual, patrimônio nacional.

    Ele é o cara!

    Marco Aurélio disse no passado, e confirmou recentemente manter a ideia que Moro
    não é vocacionado ao cargo de juiz.

    Ora, se Marco é mais, por que Moro combateu mais corrupção que ele?
    Marco soltou Suzane von Richthofen na época em que seu crime brutal estava fresco;
    Soltou goleiro Bruno na véspera do dia das mulheres;
    Ia soltando mais de 169 mil presos, entre eles estupradores,
    assassinos confessos e etc, imagine isso tudo prescrendo;
    Disse que gostaria de estar no século XVIII para duelar com Gilmar Mendes, enfatizando
    que escolheria uma arma de fogo, não uma arma branca.

    Ora, diante disso, me questiono o que seria ser um juiz vocacionado a este senhor.

    É isso.

    Abraàão.

    1. KKKkkkkkkk,marreco intelectual,conje,colheita,vim,sobre,se o marreco é intelectual,a égua do Sr. Teodomiro que pede milho ao invés de capim é doutora honoris causa e o migerdam é urologista de caramujo e proctologista de ameba coli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *