Caiu a casa do ministro mais insuspeito — e suspeito — do STF. Resta agora ser imediatamente afastado e investigado
Se havia dúvidas sobre a conduta e suspeição do Ministro Gilmar Mendes frente à sua atuação no STF, após a denúncia da Lava Jato mostrando seu íntimo e estreito relacionamento com alguns investigados e presidiários, não só não há mais (dúvidas) como abundam provas da sua suspeição.
Gilmar é aquele ex-algoz do PT, convertido em fiel escudeiro da impunidade, após o enrosco dos seus amigos tucanos com a Lava Jato. Nunca é demais lembrar que foi durante os governos FHC que Gilmar ascendeu profissionalmente e tornou-se ministro do Supremo.
Defensor das prisões provisórias e após condenação em segunda instância, o valente deu um cavalo de pau, girou 180 graus e transformou-se num concessor em série de Habeas Corpus, inclusive de presos íntimos e próximos, como o tal Barata, no Rio de Janeiro, e Paulo Preto, reenclausurado por obstrução à Justiça e movimentação de ativos ilícitos.
Gilmar passou a atuar fervorosamente em desfavor da Lava Jato e conseguiu a façanha de ser mais odiado que o trio Marco Aurelio, Dias Toffoli e Lewandowski. Alguns imaginavam que esse seu comportamento era ideológico ou por extremo legalismo. Hoje, presume-se algo mais, algo além.
O MPF pediu seu afastamento dos casos considerados conflitantes. Toffoli, como Presidente do STF, será quem vai decidir. Conhecendo o espírito de corpo — e de porco! — da classe, ouso dizer que não concederá. Lembremos que o próprio ex-advogado do PT tem lá seus enroscos com suspeição.
O STF é uma de nossas “Genis”. Infelizmente. Outrora casa de respeito e saber, admirada e tida como farol, tornou-se, graças sobretudo ao lulopetismo, uma corte ideológica e subserviente ao Poder Executivo.
CALA A BOCA, BURRO!!!
Cala a Boca ? Por que ???
Ricardo, onde você ouviu falar deste grampo? Até agora não foi noticiado em nenhum veículo de imprensa. Estou curioso para ler sobre isso.
Está em todos os sítios noticiosos. Procure no Google (Gilmar Mendes+MPF+suspeição)
Não seja hilário e escorregadio, meu caro.
Inclua o PT fora dessa. Esse asno sempre ferrou o PT e seus membros. Liga-lo, agora, ao PT é leviandade de sua parte, meu nobre. Esse carcamano sempre jogou no time do PSDB. E jogou muito bem por sinal. Nunca deu bola fora. Pelo que me consta, o PSDB prefere o “cramunhão” pintado de rosa se tiver que escolher entre ele e o PT. Essa sua nota destoa a melodia. Alvíssaras.
Vai ver ligou para o meliante de São Bernardo, hospedado em Curitiba, para prestar condolências pela morte do neto, por engano, né?
Além do mais, a parte que refere-se ao PT é sobre o STF.
Haja paciência pra guentá a ingnorança docês petralhas, viu
Flagrado em grampo legal, tem que ser afastado mas continua rindo enquanto nós choramos.
O MPF ‘pediu’ mas não acredito no afastamento e nem sei quem tem poder para afasta-lo!
(Toffoli? duvido com certeza!)
Pelo jeito, o maior goleiro de porta de xadrez do mundo tomou um frangaço.