Gilmar Mendes é flagrado em grampo legal e tem de ser afastado já; entenda

Caiu a casa do ministro mais insuspeito — e suspeito — do STF. Resta agora ser imediatamente afastado e investigado

O amigão de Lula e FHC (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

Se havia dúvidas sobre a conduta e suspeição do Ministro Gilmar Mendes frente à sua atuação no STF, após a denúncia da Lava Jato mostrando seu íntimo e estreito relacionamento com alguns investigados e presidiários, não só não há mais (dúvidas) como abundam provas da sua suspeição.

Gilmar é aquele ex-algoz do PT, convertido em fiel escudeiro da impunidade, após o enrosco dos seus amigos tucanos com a Lava Jato. Nunca é demais lembrar que foi durante os governos FHC que Gilmar ascendeu profissionalmente e tornou-se ministro do Supremo.

Defensor das prisões provisórias e após condenação em segunda instância, o valente deu um cavalo de pau, girou 180 graus e transformou-se num concessor em série de Habeas Corpus, inclusive de presos íntimos e próximos, como o tal Barata, no Rio de Janeiro, e Paulo Preto, reenclausurado por obstrução à Justiça e movimentação de ativos ilícitos.

Gilmar passou a atuar fervorosamente em desfavor da Lava Jato e conseguiu a façanha de ser mais odiado que o trio Marco Aurelio, Dias Toffoli e Lewandowski. Alguns imaginavam que esse seu comportamento era ideológico ou por extremo legalismo. Hoje, presume-se algo mais, algo além.

O MPF pediu seu afastamento dos casos considerados conflitantes. Toffoli, como Presidente do STF, será quem vai decidir. Conhecendo o espírito de corpo — e de porco! — da classe, ouso dizer que não concederá. Lembremos que o próprio ex-advogado do PT tem lá seus enroscos com suspeição.

O STF é uma de nossas “Genis”. Infelizmente. Outrora casa de respeito e saber, admirada e tida como farol, tornou-se, graças sobretudo ao lulopetismo, uma corte ideológica e subserviente ao Poder Executivo.

Leia mais.

8 thoughts to “Gilmar Mendes é flagrado em grampo legal e tem de ser afastado já; entenda”

  1. Ricardo, onde você ouviu falar deste grampo? Até agora não foi noticiado em nenhum veículo de imprensa. Estou curioso para ler sobre isso.

  2. Não seja hilário e escorregadio, meu caro.
    Inclua o PT fora dessa. Esse asno sempre ferrou o PT e seus membros. Liga-lo, agora, ao PT é leviandade de sua parte, meu nobre. Esse carcamano sempre jogou no time do PSDB. E jogou muito bem por sinal. Nunca deu bola fora. Pelo que me consta, o PSDB prefere o “cramunhão” pintado de rosa se tiver que escolher entre ele e o PT. Essa sua nota destoa a melodia. Alvíssaras.

    1. Vai ver ligou para o meliante de São Bernardo, hospedado em Curitiba, para prestar condolências pela morte do neto, por engano, né?

      Além do mais, a parte que refere-se ao PT é sobre o STF.

      Haja paciência pra guentá a ingnorança docês petralhas, viu

  3. Flagrado em grampo legal, tem que ser afastado mas continua rindo enquanto nós choramos.
    O MPF ‘pediu’ mas não acredito no afastamento e nem sei quem tem poder para afasta-lo!
    (Toffoli? duvido com certeza!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *