Aniversário: Dois anos de Opinião Sem Medo!

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida

Imagem: Google

Me lembro como se fosse ontem: estava no carro, voltando para casa, e recebi uma ligação. Era o Benny Cohen, editor do Portal UAI, e meu conhecido de longa data.

Benny e eu não nos falávamos fazia anos. Nos conhecemos desde a adolescência. Ele é amigo dos meus irmãos (um pouco) mais velhos. Naquela época, quatro ou cinco anos eram como décadas; hoje, dias de diferença, hehe.

BC me acompanhava pelo Facebook, e mesmo tendo visões políticas e ideológicas distantes das minhas, gostava da minha página e do que via por lá: milhares de seguidores e amigos, centenas de comentários diários (absolutamente sem ofensas e respeitosos) e conteúdo variado.

Pois bem. No mundo da bola, Benny seria conhecido como “olheiro”. Farejou algo bom e me convidou para hospedar um blog no Portal. Pouco tempo depois estreava este nosso querido Opinião Sem Medo!

A grande BH é a terceira região metropolitana do Brasil. Minas Gerais o terceiro maior estado. O grupo Diários Associados, do qual o Portal UAI faz parte, o terceiro maior grupo de comunicação do País. Nosso blog é, hoje, o segundo maior do Portal.

Quase 3 milhões de leitores únicos (ou seja, pessoas diferentes) nos acompanham. Neste período, publiquei quase 900 posts; aprovei mais de 30 mil comentários e enviei a mesma quantidade para a esgotosfera. Praticamente sozinho!

Como sabem todos, não jornalista. Sou empresário e o blog é uma espécie de hobby. Diria uma terapia. O amadorismo e a falta de regras mais rígidas, advinda desta condição, nos aproxima. Posso escrever de forma menos jornalística e mais popular. Imagino que seja uma das razões de tanto sucesso.

Além disso, ainda que a política predomine, escrevo sobre o que me dá na (pouca!) telha. Tomei umas e me emocionei com algo? Escrevo. Tô indo me deitar e vi a filhota dormir? Escrevo. Dia das mães? Escrevo. Dos pais? Também. Lula e o PT? Huuuuummmm… Diliça!!

Alguns imaginam tratar-se de prepotência palpitar sobre quase tudo. Enganam-se! Jamais escrevi pretendendo estar certo ou mesmo querendo formar opinião. Ao contrário. Fosse assim e eu me preocuparia mais com a estética e correção dos textos, com a escolha dos assuntos “quentes”, etc.

Mas nada disto! Apenas me vem uma baita vontade de me expressar sobre algo que vi, ouvi ou li e pimba! Lá vou eu com minha Opinião Sem Medo, pouco importa se certa ou errada.

Encerro com um sincero agradecimento a todos do Portal UAI. Com um abraço enorme ao hoje MEU AMIGO Benny Cohen. E com um sentimento de gratidão do tamanho do mundo, a tantos que, como vocês, me acompanham e me inspiram diariamente.

Estamos todos de Parabéns!

Leia mais.

33 thoughts to “Aniversário: Dois anos de Opinião Sem Medo!”

  1. Olá Inundado, nesses dois anos de “opinião sem medo” muito ódio, inveja e preconceito tem sido veiculado. Sabemos que não é disso que o Brasil precisa. O mais relevante é que Lulinha Paz e Amor mantém-se impávido na preferência do povo de Pindorama e, como sempre, demonstra humor e perspicácia, tendo, nesta semana cunhada mais uma: Escondidinho de tucano; o homi é dos baum ou seria dos melhores?
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Não Cidrac. A pérola da semana foi o Lula participar da convenção do PT através de uma foto. Para mim, o Pixuleco o representaria melhor, dada a popularidade desse boneco. Se não estou enganado, é a primeira vez na história do Brasil, que um partido apresenta seu candidato através de uma foto, pois o citado meliante encontra-se encarcerado. É triste e trágico, mas é muito cômico.

  2. Mesmo sem concordar com muitas das suas opinões, tenho por hábito ler opiniões de todas as vertentes, acho seus textos interessantes e por vezes divertidos. Parabéns, vida longa ao blog e tenho certeza que neste período eleitoral darei boas risadas e refletirei também.

  3. Acho importante a existência deste blog, pois permite que possamos expressar a nossa opinião de maneira livre e independente.
    Podemos parabenizar o Sérgio Moro pelo excelente trabalho executado, no cumprimento do que determina a justiça, doa a quem doer.
    A anta da dilma sofreu impeachment devido a sua incompetência, pois só fala merda, motivo de piada para todos.
    O cachaceiro do lula, achou que através da corrupção poderia se enriquecer e, sempre ao afirmar que não sabia de nada, se esqueceu que os tempos de hoje são outros.
    Este pilantra pensou que iria destruir o Brasil, em concordância com maduro, que destruiu a Venezuela, que tinha tudo para se tornar o País mais rico da América Latina, mas hoje está no seu devido lugar e, ficará por muito mais tempo, pois 6 processos o aguardam.
    Enfim, penso que as melhores notícias que tivemos nestes últimos tempos, foram o impeachmente desta anta e a prisão deste corrupto.

  4. Este é um dos poucos blogs que leio, não tenho redes sociais e estou meio (pra não dizer completamente) esgotado de conteúdo inútil, seus posts são EXCELENTES e espero poder por muitos anos ainda ter os seus textos compartilhados. Parabéns Ricardo!

  5. 2 anos que o portal uai resolveu jogar seu nome no esgoto, parabens. So pode mudar o nome do blog porque voce tem medo do CABO JULIO num tem nao?

  6. Ricardo,
    Sou seu leitor diário, todos os dias ligo meu notebook e vou aos sites de notícias ler o que me interessa. No Portal UAI procuro seu blog para ler sua opinião do dia. Fui por acaso, tempos atrás, porque não sou de ler blogs. Lí o seu, talvez atraído pelo nome ” Opinião sem medo”, gostei, me identifiquei com suas opiniões, gostei demais da forma como você descreve os petistas e aí não parei mais. Passei a comentar também, já dei algumas pancadinhas num comentarista habitual e grande admirador seu que não vou citar o nome e me divertí muito.
    Parabéns, continue combativo como você é e vamos torcer para que o Brasil volte a ser alegre como foi no passado.
    Abraço.

  7. Parabéns Ricardo!
    Excelente trabalho, com textos geniais.O problema são os como diz você, os comedores de alfafa, que não sabendo interpretar os textos, postam besteiras e mais besteiras.

  8. Também procuro seu blog diariamente, da mesma forma que o Sérgio Murilo, mas não acho graça nos comentários sem noção de alguns petistas. Me dá tristeza ver pessoas tão idiotas. Eu participava mais, mas cansei de tanta estupidez. Parabéns pela sua paciência e tolerância. Vida longa e criativa.

  9. Parabéns, Ricardo!
    Obrigado por dizer muitas coisas que nós, brasileiros comuns, não teríamos como atingir milhões de pessoas.
    Entro no site do UAI todos os dias pra ver se tem um novo texto seu.
    Também me divirto muito!
    Já estou esperando seu texto sobre a “estocadora de ventos” em palestra na decadente UFMG.
    Um abraço e vida longa!

  10. Parabéns, continue dando suas opiniões sem medo, nossa republiqueta de bananas precisa muito de opiniões como as suas, um abraço.

  11. Parabéns pela criação desse espaço democrático. Me sinto bem a vontade para entrar aqui e fazer o meu comentário. Espaços assim, dão asas à verdadeira democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *