A cada ciclo de quatro anos os brasileiros renovam, nas urnas, aquilo que sentem, pensam e querem para si mesmos
Dos 55 deputados federais investigados pela Lava Jato, nada menos que 50 deles disputarão a reeleição. No senado, 23 “inocentes” irão tentar nova vaga. Melhor sorte não nos assiste no quesito Governo de Estado. Roseana Sarney e Fernando Pimentel ilustram bem o cenário de desolação que nos aflige.
O brasileiro médio, ampla maioria do eleitorado, é completamente desinformado. Além disso, se interessa pouco ou quase nada por política. Somem aí o quadro agudo de analfabetismo funcional e tara ideológica. Pronto! Eis o que levou o Brasil para o atual quadro político e social. Um caos sem tamanho.
Em curto prazo não há o que nos salve. Renan Calheiros será reeleito em Alagoas. Dilma Rousseff ou Aécio Neves representarão Minas na Alta Câmara. Um presidiário ainda lidera a corrida para a Presidência. Quando não são bandidos os postulantes, são palhaços ou ex-jogadores de futebol. Às vezes, tudo isso junto.
Um apresentador de TV ameaçou ser presidente. Caiu na real e pulou fora. Um ex-Ministro do Supremo idem. Nos sobraram um coronel nordestino, uma entidade da floresta e um ex-militar. Em comum à todos, a plena incapacidade para o exercício do cargo. O desconhecimento pleno das reais necessidades do país.
Bolsonaro é monotemático. Só fala em segurança. Ciro idem: é anticapitalista e só. Marina… Bem. Marina é Marina. Alijadas da disputa, duas ou três das melhores cabeças pensantes do país. Ou por falta de visibilidade ou de partido. Dentre nossas escolhas, escolhemos sempre aquele que é o pior caminho.
A Democracia é sem dúvida o melhor dos sistemas de governo. Ou o menos ruim, como queiram. Mas suas falhas, por vezes, acabam legitimando o que há de pior no mundo político. No Brasil, os Três Poderes ancoram-se na falácia democrática. Na Venezuela idem. Convenhamos, nem um dos dois é um primor de nação.
O que fazer? Votar, ora. Tentar, tentar, até acertar. Fugir das urnas não ajudará em nada. Nos excluir do processo eleitoral idem. Repetir que todos são iguais apenas manterá os “iguais” onde estão. E os desiguais, ou seja, nós, onde estamos. Procurem, apoiem e votem em quem mereça. Pode parecer mentira, mas… os há!
“Alijadas da disputa, duas ou três das melhores cabeças pensantes do país.”
Só por curiosidade, quem seriam? Meirelles, Amoêdo e Flavinho Riachuelo? Acertei?
Errou! Lula, Dilma e Palocci
Procurem, apoiem e votem em quem mereça. Pode parecer mentira, mas… os há!
A cada dia é subtraído mais um e até as eleições provavelmente não sobrará nada do… ,MAS…OS HÁ!
Daí pergunto: onde?
Onde? Não sei, nem procuro e pergunto:
Quem?
Também estou procurando. Onde? Cadê? Em qual lugar devo procurar?
“Errou! Lula, Dilma e Palocci” so se for na cadeia.
Tudo farinha do mesmo saco. O problema é que o saco tem outros sacos. Parece um condomínio.
KKKKKKKKKKKKKKK.
Mais democracia? Vai virar uma desgraça sem conserto, concorda?
Quando penso que tenho que votar e escolher alguém, dá vontade de pedir o motorista pra parar o mundo pra eu descer.
Acertou sim! Os adjetivos deles são: 1 – Ex-executivo da JBS;
2 – Dono de Offshore relacionado no caso do Panamá Papers;
3 – Réu em caso de trabalho escravo.
A democracia está em crise. Será que não há alternativa melhor? Menos democracia? Menos estado e menos governo único e centralizado, decidindo desde as taxas básicas de juros ao que se aprende nas escolas? As democracias tendem a esse nosso cenário atual, em que tudo é politizado e em que uma maioria quer se impor sobre uma minoria que muitas vezes é quase do mesmo tamanho, como em 51% x 49%. E por trás todos os que se beneficiam do controle de boa parte dos nossos recursos. Democracia é “socialismo refinado”, é imposição, se não do imperador ou da aristocracia, da maioria. E quem disse que a maioria é boa ou sábia? Muito pelo contrário, a tendência de se levar por paixões e ilusões é grande. Não é à toa que vemos políticos prometerem o impossível para serem eleitos enquanto os diversos segmentos do crime organizado já aprenderam a se fazer representar politicamente e hoje estão fazendo as leis que seremos obrigados a seguir. A gente precisa é de menos democracia, menos interferência do estado nas nossas vidas; não quero educação ou o que quer que seja “de graça”do estado; quero que este tire menos de mim e que eu possa escolher e me responsabilizar pelo meu próprio destino. Aí falaremos de outras coisas além de política e de quem irá resolver todos os nossas problemas e cumprir tudo aquilo que não se cumpriu até hoje.
A democracia está em crise. Será que não há alternativa melhor? Menos democracia? Menos estado e menos governo único e centralizado, decidindo desde as taxas básicas de juros ao que se aprende nas escolas? As democracias tendem a esse nosso cenário atual, em que tudo é politizado e em que uma maioria quer se impor sobre uma minoria que muitas vezes é quase do mesmo tamanho, como em 51% x 49%. E por trás todos os que se beneficiam do controle de boa parte dos nossos recursos. Democracia é “socialismo refinado”, é imposição, se não do imperador ou da aristocracia, da maioria. E quem disse que a maioria é boa ou sábia? Muito pelo contrário, a tendência de se levar por paixões e ilusões é grande. Não é à toa que vemos políticos prometerem o impossível para serem eleitos enquanto os diversos segmentos do crime organizado já aprenderam a se fazer representar politicamente e hoje estão fazendo as leis que seremos obrigados a seguir. A gente precisa é de menos democracia, menos interferência do estado nas nossas vidas; não quero educação ou o que quer que seja “de graça”do estado; quero que este tire menos de mim e que eu possa escolher e me responsabilizar pelo meu próprio destino. Aí falaremos de outras coisas além de política e de quem irá resolver todos os nossas problemas e cumprir tudo aquilo que não se cumpriu até hoje. A democracia está deixando a sociedade e as pessoas mais burras, tipo em “idiocracia”.
Tem PORRA nenhuma de democracia aqui não amigo …título eleitoral obrigatório …voto obrigatório… urna eletrônica …etc…etc… PIADA ! Reveja seus conceitos ! Isso qui é um PUTEIRO !
A democracia é um tripé que se assenta em: Transparência, Liberdade de mercado e princípios cristãos.
Não temos os dois primeiros e toda a campanha de inversão de valores, enfiada goela abaixo da nossa sociedade já se adianta em desconstruir o terceiro.
Bolsonaro 2018!
Tens razão…
Curioso, o Cidrac não comentou ainda, né falsário?!
Cara de pau, falso moralista!!!
Pesquisem o Partido Novo. Sem nenhuma propaganda Eleitoral, só estou dizendo porque li o estatuto e achei muito interessante.
1- Não usam o fundo partidário
2- Os que são eleitos ( são pouquíssimos, porque o partido é nanico ) devolvem a maioria das verbas inúties demostrando que ali estão para trabalhar, não para onerar
3-Para ser candidato, há que se fazer provas, etaptas e processos. É obrigatório ter 3º grau completo, fazer prova de direito constituicional, aprender como funcionam as casas ( senado, camara de deputados, etc )
4-o candidato é obrigado a cumprir o mandato até o fim, sem esta putaria de sair no meio para disuptar outro cargo…
Achei muito interessante. É uma opção para quem quer realmente fazer algo novo. Se vai dar certo no futuro, só Deus sabe, mas pelo menos tentaremos.
O Brasil só esta assim pq é o povo quem escolhe os políticos,nada vai mudar para melhor enquanto analfabetos tiverem o poder de decisão.