Desespero! Precisamos de ao menos um candidato

Caminhamos a passos largos para o que seja, talvez, a nossa “pá de cal”. Deus queira que eu esteja muito enganado

Alguém nos ajude! (Foto: Google Images)

Tenho 51 anos de idade, a vida pessoal, profissional e familiar completamente estáveis. Equivale dizer: qualquer que seja o futuro presidente do país, muito pouco ou quase nada irá se alterar em meu cotidiano. Talvez uma ou outra gastrite ou noite insone, hehe. Imagino o que dirão e, talvez, fará o trio favorito (Ciro, Bolsonaro e Marina). Haja Omeprazol!

Dito isto, me coloco agora na condição do brasileiro médio. As dezenas de milhões de estudantes e trabalhadores de classe média, média baixa e pobres. E nem cito os miseráveis. Estes, coitados, continuarão como eu — na mesma — pouco importa o eleito.

O Brasil precisa desesperadamente de um candidato à Presidência da República. Melhor se fossem dois! Ou três. O fato, meus caros, é que hoje não temos nenhum. Estamos absolutamente órfãos. Nenhum dos atuais players’ reúne condições para realizar um bom governo. E pior! Nenhum deles é minimamente adequado para o cargo.

Não há outro motivo para o país estar nesta situação calamitosa senão as nossas últimas escolhas majoritárias. Ou melhor: as últimas escolhas em geral, pois mesmo as proporcionais (deputados e vereadores) apenas agravaram o quadro caótico atual. Não conseguimos eleger nada que preste, em todas as esferas, com raríssimas e insuficientes exceções.

Chegamos a 2018, onde o “líder” das pesquisas é um presidiário condenado a mais de 12 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro,  réu em mais seis ou sete processos criminais e chefe de uma quadrilha organizada, composta por boa parte do grande empresariado nacional além dos principais partidos políticos.

Abaixo dele, um ex-capitão do exército, deputado irrelevante há quase três décadas, sem qualquer experiência executiva e que apresenta como grandes ativos eleitorais a honestidade e rigor contra a criminalidade. A despeito dos bons propósitos, não há nada que o qualifique para o cargo em disputa.

Na sequência, um desequilibrado emocional, exemplo acabado do coronelismo nordestino, retrógrado nos valores e porta-voz do que há de mais atrasado na teoria econômica moderna. Reles coadjuvante patético, nas últimas 4 eleições, chegou a ser cabo eleitoral ferrenho de Aécio Neves e de Lula, tamanha sua coerência.

Encerrando o rol de favoritos, surge a eterna entidade da floresta. Uma caricatura do político que não se compromete, que não firma compromissos, que não opina e que, invariavelmente, comporta-se como eminência parda nos períodos entre as eleições. Pergunte o que pensa sobre qualquer assunto e jamais obterá uma resposta objetiva.

O Brasil vem de anos terríveis em todos os aspectos. Lula, Dilma e o PT atiraram o país na pior recessão da sua história. Produziram mais de 14 milhões de desempregados, inflação acima  dos 2 dígitos e juros acachapantes. Milagrosamente, Michel Temer — em dois anos! — reverteu completamente o quadro econômico. Só que…

O atual presidente é — no aspecto ético — farinha do mesmo saco. Não por acaso ter sido vice de Dilma e principal aliado do PT. O que reúne de habilidade política e sabedoria administrativa, é imediatamente anulado por suas escolhas morais. Ele “representa” a continuidade da quadrilha petista no poder, ainda que com comparsas diferentes.

Tal biografia, somada à campanha de destruição protagonizada pela Rede Globo, tornou o presidente eleitoralmente inviável, seja como candidato ou padrinho político. Assim, para outro azar retumbante do país, Henrique Meirelles não sairá nem sequer do patamar atual de votos. Depois de Serra em 2002, é a nossa segunda maior chance desperdiçada.

Por tudo retratado acima, repito minha súplica: precisamos desesperadamente de um candidato! Alguém capaz de assumir um país moralmente dilacerado, ambiente político rasteiro, fisiológico, contas públicas em frangalhos e um moral cívico beirando a altura de formigas nanicas da Amazônia.

Luciano Huck, Joaquim Barbosa e figuras do gênero, definitivamente não seriam a solução. Outros chamados outsiders, que igualmente não reúnam qualidades, além de uma “boa imagem” junto à opinião pública, idem. Atualmente, dentre os pré-candidatos, além de Meirelles, apenas Amoêdo e, talvez, Alvaro Dias poderiam governar relativamente bem.

Por que “relativamente”? Simples. Porque qualquer que seja o presidente eleito, postas as atuais variáveis políticas, sociais e econômicas, não conseguirá realizar uma boa administração, capaz de colocar o país nos trilhos. No máximo, evitará um desastre cada vez mais iminente. E quanto pior o eleito, mais breve (virá), maior e duradouro será o estrago.

Querem saber? Acho que me bateu o desespero!!

Leia mais.

47 thoughts to “Desespero! Precisamos de ao menos um candidato”

  1. Olá Inundado, deixe de platitudes. O Candidato existe. Ele é quem tem capacidade de conduzir o país ao crescimento e a conciliação, porém, todavia, contudo, entretanto, a elitizinha rapinosa, extrativista e predadora não quer, porquanto o que ela quer é um governo para vinte por cento, no máximo da população. É tão claro e cristalino, só não vê quem não quer, não quer por cegueira ou maldade. O homi continua impávido na preferência do eleitorado e não aparece um mequetrefe com capacidade de sair do chão.
    Pensem meus concidadãos, o que será de nós nos próximos anos se elegermos mais um aventureiro, o quanto sangraremos se formos nos submeter aos caprichos de Rede Esgoto, juízes autoritários e mídia amestrada. Já vimos no que deu a bateção de penela e caminhadas atrás de pato amarelo. Pensem, a saída inteligente é a eleição de Lula!
    E outro ângulo: pensem na eleição para o Congresso Nacional e para as Assembleias Legislativas e mais Câmara Legislativa – muitos reclamam de modo generalizante – dizendo que tem de retirar todos, mas, não se enganem, a renovação será mínima.
    Não podemos nos omitir naquilo que nos toca. Façamos o que nos diz respeito ( A Internacional) pra depois não ficar choramingando tanto por ai.
    Lula lá e políticos comprometidos com a coletividade. Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Esses animais amestrados do PT continuam sem a menor vergonha.
      Não tem vergonha de saírem do estábulo para vociferar idiotices a torto e a direita.
      Caro asno, seu líder de quadrilha está preso e teve todos os direitos possíveis para se defender do indefensável. A quadrilha que antes eram “cumpanheiros” ao verem que a casa caiu, resolveram delatar.
      O vagabundo barbudo tem algo em torno de 30% de apoio em razão de idiotas como você, que, se o pegasse pelado em cima de sua/seu companheira (o) numa cama e lhe dissesse que estava procurando câncer de pele, você acreditaria.
      Taí os seus 30%, asno!

      1. Olá Cunha, quando o homem sabe da finitude da vida e da precariedade do corpo, em regra, ele se torna mais comedido e digno! E além disso a aorta tem seu limite e ela pode, a qualquer momento, estourar, então….
        Como falastes em cama lembrei-me de um caso ocorrido em França. O sujeito chegou em casa e em sua cama estavam, em trajes de Adão no paraíso, o bispo da cidade e sua mulher; ele mais que depressa correu para a sacada da casa e começou a abençoar a quem passava. Raciocínio do marido: se ele esta em meu lugar eu ocupo as funções dele.
        Viva bem.

    2. PORÉM, TODAVIA, CONTUDO, ENTRETANTO o candidato tá preso e é, ficha suja, ladrão, bandido, ignorante e não vai participar das eleições. Então os burrinhos quando chegarem diante da urna terão que apertar o botão do seu traseiro e cheirar o dedo.

    3. O candidato existe e tá preso; é ficha suja e não vai participar das eleições. Porém, todavia,contudo, entretanto os 32 milhões de ignorantes ruminantes dizem que vão votar no ignorante máximo.

    4. Como é bom ler um comentário desse. Fico alentado de saber que esse país ainda tem jeito. Depende da nossa classe média compreender que ela é TRABALHADORA e, portanto, não deve votar naqueles comprometidos com o rentismo e a entrega da nossa soberania aos interesses americanos.
      Abaixo os entreguistas capachos americanos (Temer, Alckmin, Henrique Meirelles, Dória, Aécio, Bolsonaro, et caterva)
      #lulalivre

    5. Em 30 anos de vida pública o Bolsonaro não foi sequer citado em nenhum esquema de corrupção. Só isto já o credencia!
      Não precisa fazer nada, pois só 4 anos sem roubar já é um salto para o futuro…

    6. Lênin já criou no início do século passado, a estratégia da tesoura, que é a pura e simples alternância de poder entre a mão direita da esquerda (PSDB) e a esquerda (PT e afins), a fim de não restar, em pouco tempo, qualquer resquício de direita política conservadora no país.
      Enquanto isso, a mídia finge que informa…

  2. Tenho que acreditar que existe alguma força por trás de tudo que está acontecendo. Talvez essa força tenha guardado uma solução. Pelo meu lado sei que a força popular na realidade tem pouca importância. Só com protestos não podemos ajudar muito. Parafraseando aquele seriado famoso, “ARQUIVO X”, num dos capítulos alguém fala para o detetive Mulder: “Nós não prevemos o futuro, nós fazemos o futuro”…………..????????

  3. Bom dia Ricardo, permita-me discordar, respeitosamente claro. Concordo com quase tudo que você escreve, mas desta vez ao contrário penso que pela primeira vez e décadas, liberais e conservadores tem boas opções de voto. Me refiro ao João Amoedo, do Novo, ao Flávio Rocha, apoiado pelo MBL, ao Álvaro Dias e até o Bolsonoro, do qual também tenho minhas ressalvas, mas em um possível segundo turno polarizado com Ciro, Marina, etc, voto nele de olho fechado. É bom lembrar que temos o excelente Paulo Guedes, do Instituto Millenium já na equipe econômica do Bolsonaro, dando as diretrizes nessa área. Veja, nós liberais e conservadores ficamos a vida inteira sem representatividade nas eleições, e agora que surgem boas opções e chances reais, simplesmente ignoramos a existência de movimentos legítimos e louváveis. O Novo, por exemplo com uma excelente base ideológica está aí a um bom tempo divulgando suas ideias, suas propostas, seus valores. E tem gente que sequer tem a boa vontade de ir lá ver o que essa turma formada por ‘não políticos profissionais’ propõe. Veja o trabalho sério do Mateus Simões frente câmera de BH. Veja as propostas do Novo. Pesquise sobre o João Amoedo, sobre o Romeu Zema, meu voto para governador. Vou votar no Novo em tudo que for possível. Não gosta do Novo, ok! Está aí o Flávio Rocha, empreendedor de sucesso, com ideias liberais, combatendo diariamente a canalhice bolivariana. Também não foi com a cara dele, tem o Álvaro Dias, político de carreira, mas infinitamente melhor que a corja vermelha, emedebista, etc. Enfim, não acho razoável afirmar que “hoje não temos nenhuma opções e que nenhum dos atuais ‘players’ reúne condições para realizar um bom governo.” Temos sim, é só ter boa vontade, abrir a cabeça e dar uma pesquisada. Eu fiz isso e desde a eleição passada e só voto no Novo. Vou votar no Amoedo. E fico feliz de termos ainda o Flávio Rocha, Álvaro Dias e até o Bolsonaro, esse com o excelente Paulo Guedes na sua equipe econômica. Por fim, não acredito na ideia de candidato perfeito, de salvador da pátria ou proposta pura, 100% perfeita. Todos tem prós e contras, e ao invés de procurarmos um utopia perfeita, precisamos apostar na proposta mais bem definida, mais bem alinhada com a qual acreditamos em maior parte. Alguns acham que o Novo é pequeno e não tem chances, eu cito Victor Hugo: “Nada é mais forte que uma ideia cujo tempo chegou.” Porque convenhamos, Ciro, Marina, Boulos, Manuela e etc., esse sim minha dão desespero. Saudações liberais!

    1. Alex, obrigado pelo comentário! Mas você não discordou de nada. Com exceção do Flávio Rocha, que não se enquadra, a meu ver, no perfil de presidente adequado, os outros dois, Amoêdo e Dias, estão citados no texto como capazes. O problema é que 149 dos 150 milhões eleitores brasileiros não pensam assim. Abrs

    2. Olá Maciel, é uma satisfação ler algo escrito com educação e logicidade. Quanto ao conteúdo discordo no todo. Aliás, no Brasil, é tão frequente o velho e carcomido querer pretender se apresentar em roupagem nova. Truque manjadíssimo. Osmar Dias e seu irmão Álvaro, eram, no Paraná, os tigrões do psdb e, em Brasília as thuthukas do fhc, agora feita a maquiagem dão as caras a pretexto de renovar a política brasileira. Comigo não violão. Grato.

      1. Você é deveras jocoso. O seu presidiário de estimação, não sabe escrever, nunca teve a intenção de aprender e nunca o fará. Por conseguinte, no quesito supracitado por você, o encarcerado só lhe causa descontentamento ( imagino o seu desespero em relação a Dilma ) .Afirmo com convicção que o Senhor se privou de conhecer os outros postulantes à Presidencia. De maneira oposta , aferrou-se em Nau condenada, cuja âncora entranha-se ao leito do oceano, cerceando-a de qualquer movimento e a mercê do maior de todos os algozes: o tempo. O Partido dos “Trabalhadores”, vítima do ego insano de sua figura maior, nunca preparou-se para os invevitáveis grilhões da justiça. Afundando como o capitão do Titanic, o prisioneiro ilustre ainda berra ordens aos seus fiéis marinheiros, que agarrados a restos flutuantes, acreditam em sua salvação, sem olhar para o horizonte em busca de outro caminho para a salvação.
        Evoluam!

        1. Vixe Cidrac!!! Achamos seu perfeito contraposto!!!

          Te chamou pro embate, mas pelo jeito você afinou igual corda de viola né… seu bunda mole!!! kkkkkkkkkkkk

          Vamos Cidrac, bundão, quero ver um debate entre você e o Rodrigo!!! Tô precisando demais de dar umas risadas… diz que sim, diz que sim!!! Eu ganharia o meu final de semana! kkkkkkkkkkkk

  4. Como de hábito em nossa história política, falta- nos um verdadeiro estadista.
    E o que é um estadista? Em primeiro lugar, ele é o oposto do populista. O populista é como um médico charlatão que receita paliativos que apenas amenizam momentaneamente os sintomas mas não curam a doença. Já o estadista é como o médico que, além dos remédios que combatem os sintomas, receita também aqueles que atacam as suas causas.
    O tratamento das causas de uma doença grave é, de modo geral, amargo e doloroso; enquanto o paliativo é mais , digamos assim, popular, agradável. Só quanto se posterga o tratamento das causas mais se grava a doença.
    Pois bem, o Brasil padece de um conjunto de enfermidades que, principalmente ao longo dos últimos 15 anos, foram seriamente agravadas pelo irresponsável e criminoso charlatanismo lulopetista. Ao interromper o tratamento por reformas estruturais que vínhamos tomando, substituindo-as por soluções enganosas e paliativas, o desgoverno petista jogou o País no CTI.
    Apesar de mais amargo e mais doloroso, pelo agravamento de nossa doença, ainda há a possibilidade de cura. Mas o problema é que, ao que tudo indica, os médicos desse hospital são todos charlatões.

    1. Otário, mais um dos com medo e vergonha do próprio nome, aninhados no armário. Não faço careta para cego, fique sem minha resposta.

      1. Cidrac, só tem como provar seu nome e de qualquer um em qualquer lugar na internet se for comprovado com documentos o que é totalmente desnecessário, por isso cada um tem o nome de usuário que quiser!
        Se vc entrar em sites de outros países verá os nomes de usuários mais ‘estranhos’ pois por mais que vc ‘exija’, nem o nome que vc usa pode ser verdadeiro e basear na palavra de um petista de que seu nome na internet é verdadeiro referenciando somente na palavra dele, é BURRICE, apessoa vai ficar parecendo que é até petista e dos muito burros!
        Se seu nome é ‘cidrac’, PROVE já que faz tanta questão de que todos devem usar nomes verdadeiros como se sua vontade tem que prevalecer retirando a liberdade dos outros de se inscreverem como por exemplo “joaquina macho’, mesmo que seja uma criança de 8 anos.
        Continua difícil de entender depois de dezenas de vezes que expliquei a mesma coisa?
        Cidrac, vc não pode impor a NINGUÉM suas vontades pois cada vez que tenta comprova que tem a mente petista e isso é uma burrice, seu partido e seu ‘deus’ são burros e vc é a comprovação desta ignorância!

  5. O seu “desespero” é o mesmo dos paneleiros, coxinhas, aecistas, etc., porque Lula preso vale mais que todos vocês, bastando a ele apontar o dedo para qualquer “poste” (não é assim que vocês falaram sempre??), prá ganhar a eleição! Vocês vão ter engolir!

    1. É, lula vale mais que ‘todos vocês’, só governou para os ‘seus’ e os atraiu pela semelhante ignorância.
      Conhece algum petista íntegro e correto? Eu conheço muitos baseando somente nas palavras deles mas não nas atitudes!

  6. Não gritei bom dia, porque lá em Curitiba tem muitas pessoas gritando, bom dia e boa noite, pelos milhões de brasileiras e brasileiros. Vamos gritar mesmo é NAS URNAS. Não adianta chorar meu caro, porque vocês não têm candidato. Não têm líder do porte de um Lula, internacional. Vão ter que engolir mesmo! Só um detalhe: vocês, QUE VOTARAM NO AECIM, não foram sequer fazer uma visitinha pra ele? Por qual razão? Ele está solto e pode receber visitas. Vão lá em Ipanema ou em Brasília, porque ele está se sentindo tão só… Já Lula não, mesmo preso, quantas pessoas, dos mais diversos seguimentos, estão BRIGANDO para visitá-lo? São milhares e milhares.

    1. É a prova que brasileiro não tem vergonha na cara.
      Você tem bandido de estimação.
      Quem votou no Aécio, não tem. Já descartaram o Aécio e descartariam qualquer um que fosse comprovadamente corrupto.
      Acorda para a vida, cara! Pare de defender político. Eles não estão nem aí para você. Vote em gente honesta.

    2. O PT já teve que fazer uma aliança com o diabo ( PMDB ) para se reeleger… Aos poucos vocês estão morrendo… seu partido está preso, pagando pelos crimes que cometeu. Assim que chegar mais perto, várias alianças macabras surgirão, em nome do povo. E outros tantos não vão querer sua imagem associada a um condenado… vão abandonar o partido.. Como fez marta Suplicy.Os ratos são sempre os primeiros a abandonarem o navio
      O PT tem que acordar, senão vai morrer abraçado a um presidiário!
      E você já comprou sua passagem para ver o Lula? Eles estão dando 20 reais por dia + refeição.
      #CidracElegeuTemer

      1. Olá Guimarães, por amor a completude: Cidrac e milhões de eleitores elegeram Temer para o cargo de vice; depois vieram os batedores de panelas e seguidores de pato amarelo e o conduziram ao cargo de presidente. Fez, assuma!

    3. Marcos, acho incrível como vocês que defendem o PT acham que os que são contra o PT defendem Aécio ou quem quer que seja. Fica a impressão que têm ou tiveram alguma vantagem pessoal com esses 13 anos da esquerda no poder, de forma a fazer vistas grossas, defendendo o indefensável. Eu votei no Lula para o primeiro mandato, mas depois que veio à tona o mensalão, não engoli o argumento de que ele não sabia de nada (com o Dirceu articulando tudo na sala ao lado e justamente para beneficiar o governo dele) e não votei mais no Lula ou nos dois mandatos seguintes para a Dilma. Mas isso não quer dizer que considero o PSDB o ideal. Aliás, já que falou que a Direita não tem candidato, me diga, qual o nome de peso que o PT tem? Fernando Hadad? Aquele que não conseguiu sequer se eleger prefeito? pouco provável que ganhe. Só quero ver essa alegação de vocês que se o Lula indicar um poste ele se elege. Muitos que votaram no Lula como eu, se não com o mensalão, agora com essas condenações judiciais, e vão procurar uma alternativa ao PT. Sinceramente, torço para que essa alternativa não seja PSDB, tampouco PMDB que teve que mudar o nome para tentar esconder a sujeira, assim como fez o PT sumindo com a estrelinha vermelha na campanha para a prefeitura de BH. Estrela vermelha e o nome PMDB estão bem desgastados perante os eleitores.

  7. Até que enfim você falou sobre isso!

    O problema do Brasil não são os corruptos. O problema é o povo burro que vota neles.
    Tanto faz Lulas, Aécios e essas pragas todas presas ou não. Sempre vai ter uma anta para votar nesses caras. Lula preso ter 30% de votos é a prova que brasileiro não tem vergonha na cara.

    1. E daí.O que adianta esse camarada ter 30% de intenção de votos ? O universo de votos é de 100%.Existe 70% dos votos flutuando por aí.Além disso, não vejo ninguém prestando atenção na taxa de rejeição desse pilantra condenado.Parece até que esses estimados 30% de votos irão selar nosso destino em direção às trevas lulofascistas.Tem muita água para correr debaixo da ponte e assombração sabe para quem aparece.

      1. Escrevi aproximadamente o mesmo ontem, ZÉ!
        Não entendo como 30% teria mais valor que 70% mas petista ‘entende’!
        Se for possível o lula ser votado, os que não votarem nele no primeiro turno, não votarão nele no segundo turno. Então ele teria 30% no primeiro turno e 30% no segundo turno mas como petistas são doidos, dirão que ele tem direito a ser presidente pois 30% + 30% dá 60% e alegarão vitória e recorrerão até à ONU, ao papa, ao maduro…

  8. Pois é, na minha opinião, e sim, se estiver enganado me perdoe, este texto demonstra sua clara preferência pelo candidato tucano, Geraldo Alckmin. Você não tocou no nome dele. E é farinha do mesmo saco, senão pior. Você, nas entrelinhas, foi tendencioso em seu texto. E, na boa, tudo bem. O que lhe impede de ser, de seguir o que acredita. Não há nenhum presidenciável capaz de suprir as necessidades do coletivo.

    Se Lula fosse elegível votaria nele, como não é e/ou não será, exercerei meu direito de votar em qualquer um que aponte como alternativa contra Geraldo Alckmin. Qualquer um, menos o Bolsonaro, prefiro beber veneno.

  9. Vejamos: todos os partidos, é óbvio, seja no Brasil, França, Suiça, Suécia, Estados Unidos, têm e terão seus corruptos, que, concordo, devem ser punidos com rigor, SEM SELETIVIDADE. Porém, embora não sendo inscrito no PT, indago a todos: qual a razão da preferência partidária no Brasil (pela pesquisa de março/Datafolha, que é coxinha…) apontar 20% para o PT e o segundo colocado, PSDB, 4%, MDB, 3% e daí prá baixo… Vamos aos números pessoal, prá depois argumentar. E, com base nos números, qual a razão desta preferência? Porque foi nos governos do PT que , COM ROUBALHEIRA DE ALGUNS, OU NÃO, os mais pobres melhoraram um pouco de vida: pobres nas universidades e andando de carro; menos fome; mais luz; mais água no nordeste (transposição); mais doméstica viajando de SP para o Ceará de avião, fazendo com que vocês digam que os aeroportos viraram rodoviárias, enfim, inúmeros benefícios para a população mais carente. Eu que, felizmente e pelo meu trabalho honesto, sempre tive tudo isso e muito mais, não fico igual aos inúmeros coxinhas indignados porque os do andar de baixo cresceram um pouco na vida. Contra FATOS não há argumentos. Outro detalhe: pesquisem sobre os partidos de maior índice de corrupção no país, de vereador e prefeito até presidente e congresso, quem lidera? PP, DEM, MDB, PSDB, etc. Convenhamos: vocês têm que ficar desesperados mesmo!

    1. Pobres nas universidades? Quantos pobres em quais universidades?
      Quantas universidades federais o lula ‘criou’? (sem ‘proveitos’ de outros governos)
      Só pra adiantar, afirmo que as universidades federais do governo Lula não conseguiram reduzir as desigualdades sociais(têm mais ‘ricos’ que ‘pobres’) e uma delas ‘deu diploma a quem’ não estudou e formou com erros no diploma!
      Pobre andando de carro? Vc quer dizer carro próprio? Em 80 meses pagando mais do triplo e devendo ‘até hoje’? (acrescente seguro total(roubo/colisão), revisões obrigatórias e pagas pra não perder garantia, ipva, seguro obrigatório, taxa de licenciamento, gasolina, óleo, etc) Quem melhorou? O ‘pobre’ devendo e pagando mais impostos ou o governo petista recebendo impostos em cada item?
      Mais luz? Li hoje que o aumento da energia da cemig será de 25%. Explique o motivo!
      Já perguntou pras ‘domésticas’ quando vão terminar as dívidas das viagens de avião?
      Estou ‘desesperado mesmo’ pra ver suas respostas, depois que responder essas faço outras, tá bom?

  10. Boa noite. Eu já decidi em quem não votar. NO PT NÃO VOTO. jÁ votei e defendi o pt. Quem for eleito trabalhe para o Brasil e os brasileiros e não pra companheiros de outros países.
    Outro problema grave que vamos lidar com os “novos eleitos”, o sistema político de troca de favores. O Brasil não vai adiante se esse jeito de fazer política continuar. Isso pra mim é mais desanimador que qualquer outra coisa.
    Vamos conversando e aprendendo.
    Um abraço a todos

    1. Olá Sergio, talvez não se lembra, mas Osmar e Álvaro Dias, os irmãos, eram, no Paraná os tigrões do psdb, mas quando chegavam a Brasília eram as thuthukas de fhc.
      Grato.

  11. Um dos grandes motivos do nosso desespero, o planeta terra já foi invadido.

    “Pesquisadores afirmam que o polvo é extraterrestre”

    Eu sabia,
    por isso o lula é tão alien-ado e faz de tudo pra que as cabeças dos petistas fiquem em ‘outro mundo’!

  12. o meu candidato sera HENRIQUE MEIRELES, caso candidate, se nao será alguem envolvido com politica de contensão de gastos, principalmente previdencia e salarios e privilégios dos funcionarios publicos federais.

  13. Já bateu o desespero nos batedores de panela?Já perceberam o que fizeram.Candidato existe e vocês sabem muito bem quem é!Somente Lula tem condições mínimas de pacificar o país e vocês sabem que isso é o melhor,inclusive pra vocês.Só precisam de humildade pra reconhecer que caíram no conto da direita.

    1. Quem caiu na vigarice lulopetista, como verdadeiros otários, foram aqueles que votaram nos dois piores e mais corruptos governos de nossa história, esses desastres chamados Lula e Dilma.
      Não só cairam no conto como fuderam a si mesmos e ao País todo pelos, no mínimo, próximos 10 anos.

  14. Ué, já bateu o desespero? Hahahahahaha!

    Ainda falta muito pra eleição. Fique tranquilo, Sr. blogueiro, pois do mesmo jeito que os manifestoches conseguiram unir o Brasil a favor do impeachment, com certeza vão conseguir unir o Brasil a favor de um candidato honesto, cristão, patriota, pai de família e justo!

    Não pode ser tão difícil, né? “Se Deus é por nós, quem será contra nós”?

    HAHAHAHAHAHHAHAHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *