A informação circula entre Formadores de Opinião e Opinião Pública. Nos dois lados existem coisas boas, mas haja porcaria espalhada, viu
Nunca a disputa pela tal Opinião Pública foi tão pobre em argumentos e, infelizmente, razão. Para piorar, os “zilhões” de brasileiros, ávidos por um guru que lhes ensinem o quê e a forma de pensar, tornam-se cada vez mais intelectualmente preguiçosos, viciados em manchetes sensacionalistas ou nos vídeos de 30 segundos de um “formador de opinião” qualquer. Raciocínio e juízo de valor próprios já eram.
A internet potencializou ao máximo esta “metafísica influente”. Bastam (ao soberano influenciador) carisma e habilidade de comunicação e pronto! Se disser que Gilmar Mendes é bandido, bandido será. Se gritar “Fora, Temer”, que saia o melhor — ainda que não muito diferente dos demais, no quesito moralidade — presidente que o Brasil já teve nos últimos 13 anos. Notem: quem diz isso não sou eu. São os números.
A onda agora é demonizar Sérgio Moro e Marcelo Bretas, os dois juízes que estão enviando para o xilindró a escória política brasileira, respectivamente Lula e Sérgio Cabral. Por quê? Porque os “hipócritas”, aqueles que “não possuem condições morais” para julgar os dois maiores ladrões da história democrática ocidental, recebem aquela excrescência disfarçada de auxílio-moradia. Repito: excrescência! E por favor, notem as aspas.
O judiciário é o campeão das benesses imorais do Estado. Nenhum outro poder é tão jocosamente aproveitador e explorador do trabalho dos contribuintes. Do auxílio-moradia ao auxílio-creche, passando por auxílio-livro — sim, magistrados recebem ajuda para comprar livros — os servidores do judiciário saqueiam legalmente nossos bolsos. Legalmente? Sim, legalmente. Reside aí o cerne da questão que a maioria confunde: legalidade.
Lula deixa de ser um ladrão porque Moro recebe (legalmente, ainda que imoralmente) auxílio-moradia? Sérgio Cabral deixa de ser um ladrão porque Bretas também? Os juízes deixam de ter legitimidade legal e institucional para mandar para a cadeia os bandidos? Ora, será que é tão difícil para os tais “influenciadores” resistirem às manchetes fáceis? E ainda: será que é tão difícil para a Opinião Pública ler algo com mais de duas linhas e entender?
Sinceramente, às vezes não sei quem é pior: se o sujeito que segura a cenoura ou o burro que corre atrás.
Blogueiro.
Sua arrogância não tem limites.
Acha que ser inteligente é reproduzir o que você pensa.
Só pra começo de conversa a “excrescência” do chamado auxílio moradia, na forma como tem sido recebida não é moral e nem tão legal como você tenta fazer parecer.
A “legalidade” é precária e garantida por uma liminar de um juiz do STF
O recebimento por Moro, Bretas e outros que são donos de imóveis é roubar o contribuinte.
Ah bom … muito bom !!! Então agora você admite Marcelo , se usufruir de um direito é roubar o contribuinte , nas devidas proporções , o assalto do seu DEUS MAIOR ao povo brasileiro é o quê mesmo ??? … acho que você deu um belo tiro no pé !
ou melhor … um tiro na sua insuportável arrogância !
A Globo fez do Moro, o herói daqueles que vestiam a camisa da CBF para pedir o fim da corrupção, uma vez que ele já cumpriu o seu dever, tornou-se descartável. A Globo e diversos jornais, não descobriram o auxílio moradia semana passada, sempre tiveram conhecimento. Era necessário porém, esperar o momento oportuno de jogá-lo na fogueira. Normal, tudo dentro do esperado.
Tenho uma dúvida.
Onde tem posto de vacinação contra essa doença que a pessoa baba, cospe e faz escândalo por causa do bolsa família, mas fica parecendo que está morto, quando sabe que paga o auxílio moradia de quase R$ 5.000 para os juízes sem que eles tenham a menor necessidade de recebê-lo?
Sério Moro diz que o auxílio moradia é para compensar a falta de reajuste aos juízes.
Claro que o auxílio moradia é legal, afinal, foi um outro juiz que julgou legal.
Algum juiz iria deferir o benefício, sendo que o mesmo também recebe?
Engraçado, ele recebe acima do teto constitucional, reclama de falta de reajuste e utiliza-se de uma verba que ele não tem necessidade de receber. Que exemplo de pessoa. E o triplex que ele possui e declarou ter pago R$ 170.000 ? Vocês deveriam estar com um pouco de vergonha, mas não estão, afinal, não passam de canalhas.
Olá Victor, é assim que se pensa e que se fala. Bravo garoto!
O idiota latino-americano é um utópico integral. Não o desalentam as refutações infligidas pela realidade, pois a utopia é uma bactéria resistente” (do livro O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano, pág 121)
Durante 13 anos, os brasileiros, pobres, remediados e ricos, foram submetidos à maior roubalheira de dinheiro público da história do mundo. O poderoso chefão da quadrilha de larápios, que se tornou milionário e enriqueceu toda a sua família com uma gorda fatia do butim, ainda deixou para o assaltado povo brasileiro uma conta de uma brutal recessão ocasionada pelos 2 piores governos da história do Brasil: o seu e o de seu poste.
Pois bem , o hoje milionário Lula, condenado em 2a instância e réu de outros tantos processos, ainda recebe, além de aposentadorias, uma gorda, inaceitável e imoral indenização mensal vitalícia do bolso dos contribuintes por ter estado preso num sofá do antigo DOPS, na Ditadura, no antigo onde, além de não lhe terem encostado um único dedo, foi tratado a pão de ló.
Aí, eu pergunto: pode isso Arnaldo?
Meus parabéns, você está acobertado de razão. E apesar disso tudo tem que engolir o poderoso chefão da quadrilha de ganhar a sua terceira eleição presidencial e dessa vez no primeiro turno.
Só ele se candidatar na Venezuela, onde as eleicoes são cartas marcadas. Ou na prisão, né?
Que fique bem claro.
Sou contra:
1)foro privilegiado;
2)aposentadorias acima do teto previdenciário seja pra quem for (quem recebe salário acima do teto pode, muito bem, pagar uma aposentadoria complementar privada, principalmente políticos);
3) todo tipo de benesses com dinheiro público, como verba de paletó, auxílio isso, auxílio aquilo, motoristas, carros etc;
4) nomeação de assessores para políticos às custas do dinheiro público;
5) Indenizações de todos os tipos criadas para elites, do tipo Bolsa-Ditadura, Bolsa-artista etc;
6) financiamento público de qualquer espécie a partidos e políticos;
7)indicação política de membros de agências reguladoras e de tribunais STF, TCU, TCE etc
E A FAVOR DE:
1) privatização de todas estatais;
2) prisão após condenação em 1a instância (recorre preso);
3) limitação dos cargos comissionados ao teto de 3.000;
4) permitir só uma reeleição para os cargos de presidente, govs e prefeitos;
5)voto distrital;
6) limitação dos partidos de aluguel.
E por aí vai…
Robes Mendes. És contra tudo o que dizes porque não estás lá, participando dessa gatunagem.
A Justiça existe para julgar os atos,ações ou omissões das pessoas.Mas quem a julga ? Ela mesma? A própria corporação julga seus membros. Se o Executivo e o Legislativo devem satisfações a todos, por que não o Judiciário? Caiu o véu de reverencia que se tinha desses deuses de pés de barro.E por mérito deles mesmos.Agora já se grita aos berros,sem temor,sobre os privilégios dessa casta abençoada por um concurso público ou,às vezes,nem por isso. Já se ousa censurar seu comportamento.Já estão deixando de ser intocáveis,acima de qualquer suspeita. E Eles,o que dizem? Bem,o que se tem mais escutado é que, simplesmente,isso se trata de uma grande”conspiração” contra a Lava-Jato.Ora senhores,façam-me o favor …
Auxilio….
Sergio trabalhava a três quarteirões de sua casa, apesar disso, Sergio utilizava o auxilio de Vale Transporte concedido pela empresa, como seu salário era baixo, no final do mês não havia desconto de vale transporte no seu contracheque, Sergio então, repassava o seu vale transporte para sua esposa que trabalhava como diarista, dessa forma havia um acréscimo na renda familiar de Sergio. A empresa que Sergio trabalhava descobriu que ele estava usando o beneficio indevidamente e o demitiu imediatamente, Sergio foi ao patrão se justificar e pedir pelo seu emprego, seu empregador, um empresário de classe media, não deu ouvidos às justificativas de Sergio e ainda lhe repreendeu com duras palavras:
Sergio, você esta usando um beneficio sem necessidade, você esta onerando a minha empresa, você não percebe que com sua atitude você tem trazido prejuízo para minha empresa? Isso é antiético, imoral, não tem justificativas, a minha empresa tem uma relação com você, não com sua família, se o salário que eu te pagava não era suficiente, arrumasse outro emprego! Eu deveria te processar e requerer todo meu dinheiro com auxilio vale transporte de volta!
Sergio, você tem o privilegio de ter o nome de um grande brasileiro! Você deveria honrar esse nome!
Muito bom texto, que sirva como exemplo.
Luiz foi escolhido, pelos acionistas, para presidir uma grande empresa. Durante sua gestão, Luiz organizou um grande esquema de favorecimento à empresas fornecedoras, que por meio de superfaturamento, pudessem destinar gordas propinas à ele, sua família, altos funcionários e à toda diretoria. Ao fim de seus 2 mandatos, a Sra, Dilma Poste, nomeada sua sucessora por influência do experto Luiz, deu continuidade ao grande esquema.
Deficitária e endividada em bilhões pela sangria desatada promovida por esses 2 incompetentes e corruptos gestores, a empresa Brasilis SA entrou num doloroso processo de quase falência, o que levou à demissão da Sra. Poste.
O vigarista Luiz, que já entrara rico por receber aposentadoria e uma gordíssima e imoral indenização vitalícia, e saíra da empresa supermilionário, é hoje condenado pela justiça a 12 anos de cadeia , além de responder a vários outros processos também relacionados àquela gigantesca roubalheira.
Essa opinião sem medo é uma prova irrefutável de a serviço de quem ela, a mídia se encontra. Crime é somente o roubo dos outros os nossos não.
Robes Mendes, nota 10 pelo seu comentário!
Se e’ verdade o q toda a mídia noticiou hoje, Moro recebeu de auxílio moradia 3 anos e 4 meses x R$4.378,00 = R$175.120,00.
Se ele realmente pagou R$173.900,00 pelo AP de 256m2 em um bairro nobre de Curitiba ao juiz seu amigo, conforme o mesmo noticiário, vamos combinar que quem ganhou um apartamento foi ele, e não o Lula. (Marcílio Godói)
Marcelo, de fato, é mto interessante esta conta q vc fez. E olha q vc nem corrigiu os valores, no mínimo, pela poupança. Um sonegador criminoso em liberdade condenando, na pior das hipóteses, outro q recebeu como benesse um apartamento menor.
Engraçado, como é fácil hj em dia um imbecil, no sentido jurídico da palavra, ter um blog…
A pior questão nem é ter um imoral auxílio moradia “julgada legal” por outro juiz q também o recebe. A pior questão é q é crime a sonegação fiscal através de um subfaturamento de um imóvel de, no mínimo, os mesmos 2 milhões. Pq o mocinho Moro teve q ocultar rendimentos de, no mínimo, 1,83 milhão de reais? Qual a diferença do ladrão de 2 milhões para o ladrão de 1,83 milhão? Sério, não sei a resposta.
Faltou o juiz ser do PT, ai sim, o blogueiro estaria “inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.”
Mas, como o juiz ajudou a condenar o Lula/PT, pode-se facilmente fechar os olhos para esse auxílio imoral que ele faz questão de receber. Não vou nem entrar no mérito do juiz Bretas, que não achou suficiente apenas um auxílio, entrou com pedido para a sua esposa, que também é juíza. Coitados, dois juízes que não tem condição de pagar um aluguel. Não, espera ai. Eles moram sobre o mesmo teto, em casa própria, mas ainda assim precisam de quase R$ 10.000 de ajuda do governo. Alguma dúvida de que eles são contra o bolsa família?
Se bolsa família compra votos, podemos concluir que auxílio moradia compra sentenças.
Absurdo é um miserável receber R$85 para não morrer de fome.
Juiz ganha pouco, o que se faz hoje em dia com um salário de R$ 33.000 ?
Salário de fome. É necessário muni-los de todos os auxílios possíveis, coitadinhos.
kkkkkkk….. Boa demais Romulo!!!
Sérgio Moro NUNCA se explicou no caso Banestado, a grande mídia simplesmente jamais tocou no assunto.
A farsa dessa juizada está começando a cair.
Ps- NÃO SOU PETISTA, ESQUERDISTA E BLA BLA BLA…. sou trabalhador e pagador de impostos, muitos impostos.
Ps2 – servidores do judiciário NÃO tem tais regalias e benefícios como insistem em noticiar de forma totalmente errada. Somente juízes e promotores tem tais regalias.
É isso mesmo, Ricardo! O pior, é que a malandragem política concede auxílios a todos, o que acaba por causar a maior confusão. Todo mundo (quase) recebe o “auxílio transporte e alimentação”, auxílio que, como os outros, não deveria existir. Salário é salário e ponto final; como cada um se vira para chegar ao trabalho, para comer, para estudar, para se vestir, etc é da conta de cada um. Isso tem outro nome além de malandragem política: burrocracia
FALANDO EM LADRÕES,ACABARAM DE ARQUIVAR O PROCESSO DO ROMERO JUCA PORQUE PRESCREVEU,
Tá vendo só seu careca idiota que se diz blogueiro quando não passa de um chupa sangue. lambeu o Moro e vai ter que dormir e conviver com essa. O juiz é “esperto” como mtos outros espertalhões e corruptos que governam esse país. Chupaaaa
eitchaaaa!!! todo comentário rola um “careca”. Agora escreve “chupar” duas vezes. Sei não, Manezão, mas você tá pertinho, pertinho de assumir algo grande, viu
Como pode um veículo de comunicação que é confiável, ter um colunista que consegue bater recordes em cima de recordes no quesito de escrever asneiras!!!!
como pode blá blá blá… credo, que gente chata! é tão simples se livrar de mim, hehe
Parabéns pelo seu excelente texto e nota 10 pelos comentários do Sr.Robes Mendes a respeito do assunto em pauta.
Ricardo, os petralhas estão desesperados e na falta de argumentos para defender o maior larápio da história deste país, tentam, de todas as maneiras, desclassificar o nobre trabalho do JUIZ SÉRGIO MORO. Abraços,
abrs