Sugiro o pavilhão do presídio que abrigará Lula

Com tanta alma boa merecedora por aí, eis que gente, no mínimo suspeita, anda sendo objeto de admiração e homenagem pública

Dando nome aos bois

Marisa Letícia, esposa e cúmplice morta do criminoso Lula da Silva, aquele condenado a mais de nove anos de prisão e que ainda responde por mais seis ou sete processos criminais, jamais fez algo positivo em prol de São Paulo. Ao contrário. Levando-se em conta o que ajudou seu marido a fazer, bem como as inúmeras suspeitas que pesam sobre boa parte de sua prole, a “galega” só trouxe desgraça à capital paulista — e a todo Brasil. Aliás, foi a única primeira-dama da história que não assumiu  qualquer trabalho assistencial. Ainda bem! Menos roubo.

A quadrilha do PT, digo a bancada do PT na Câmara dos Vereadores, apresentou um projeto de lei — aprovado nesta semana — que dá a um viaduto da cidade o nome da ex-primeira dama (seria como no desenho A Dama e o Vagabundo?). Na falta do que fazer de útil é costume dos vereadores das cidades brasileiras nomearem ruas, avenidas, viadutos, etc. Geralmente homenageiam personalidades ou benfeitores. Ocasionalmente fazem como o picareta-amigo de Lula, Paulo Maluf, e tascam o nome da mãe (coitadas!) nas placas.

João Doria, o prefeito de São Paulo, pode — e deveria — vetar. Afinal, onde já se viu dar o nome de uma ré criminal (com a morte o processo foi extinto) e notória cúmplice de falcatruas a um equipamento público? Como se não bastasse, aquela que desejava que “os coxinha tomem no cu” sempre residiu em São Bernardo do Campo, ora. Se nem a cidade que lhe serviu de abrigo a quer homenageada, por que raios deveria Sampa? Se os vereadores do PT querem puxar o saco do chefão ladrão, que puxem, mas com as próprias mãos.

Querem batizar alguma coisa com o nome de Marisa? Que rebatizem o edifício do Guarujá. Deixaria de se chamar Solaris e passaria a ser Edifício Dona Galega Letícia, hehehe. Mas se insistirem mesmo com o viaduto, que seja um em lugar bem adequado. O trecho do elevado (Minhocão) sobre a Avenida São João, logo após a Duque de Caxias, é mais que apropriado e condizente com sua imagem. Quem é de São Paulo sabe bem do que estou falando. O problema é que os moços-moças e moças-moços podem não gostar.

Local melhor, só defronte ao cadeião de Pinheiros.

Leia mais.

51 thoughts to “Sugiro o pavilhão do presídio que abrigará Lula”

  1. Caro blogueiro.
    Quanto ódio e intolerância.
    Mas, com isto estamos acostumados.
    Também com sua ignorância.

    Como você é apenas um babacão, não vou publicar o resto com sua observação, ainda que pertinente. Continue assim! Você só serve pra isto: me dar audiência e me ajudar, mesmo que muito de vez em quando, hehehe (Ricardo)

  2. Ricardo, réus podem ganhar este tipo de homenagem? O que ela fez de relevante ao Brasil? Tem um gari ali na esquina que em 15 minutos faz um trabalho extremamente relevante, mas é ignorado pelo PT, exceto para ser usado como massa de manobra.

    PT é uma raça maldita que o Bolsonaro vai dar um jeito.

  3. É um deboche mesmo! A única fala da muda, que nunca fez nada, foi mandar os que protestavam, contra o desgoverno (bem lembrado no teu texto) é enfiarem as panelas naquele lugar! E se ela foi a única primeira-dama da história que não assumiu qualquer trabalho assistencial, é que a preguiça não deixou.

  4. Blogueiro, você não pode publicar o que te desmoraliza.
    Não resiste às suas próprias contradições.

    Só publico o que quero! O blog é… meu! A você, só cabe me ler, comentar e rezar para que lhe dê alguma atenção. Por isso volta sem parar. Até amanhã, escravo (o blogueiro)

    1. Blogueiro, além de tudo você precisa de cuidados médicos.
      Claro que o blog é seu.
      Leio e comento quando quero.
      Introduzi a leitura como espaço para o relaxamento e para a diversão.
      Mas, sugiro uma providência: mude a denominação do blog para Opinião com Mêdo.

  5. Utilizando sua régua, pergunto: o que Risoleta Neves representa?
    No entretanto (parafraseando Lima Duarte), existe, em BH, hospital com seu nome.
    Aí pooode???

    1. Que eu saiba, Risoleta Neves foi esposa de Tancredo Neves, homem honrado, um dos maiores políticos que o país já teve. Ou as merdas do neto foram culpa dela?

      Errou muito de régua, viu?

        1. Sinceramente, mesmo eu não gostando do PT, você, assim como eu, tem que admitir que Dona Risoleta Neves em nada contribuiu para o Brasil e está na mesma vala de inutilidades de ações e funções das ex-primeiras dama do país. Aliás, tecnicamente, ela sequer chegou a ocupar o cargo de fato, posto que o marido faleceu antes.
          Mesmo assim, não vejo nenhum sentido em colocar o nome dela em um Hospital. Qual foi sua contribuição para merecer tão homenagem?? Portanto, você deveria usar a sua mesma régua sim para o caso dela.

          1. Risoleta Neves nunca pediu cidadania italiana para si e os filhos ( terceiro mês do primeiro mandato de Lula) ” para que seus filhos tivessem um futuro melhor”!!!!!Nem fez estrela vermelha no gramado do palácio, homenageando o comunismo internacional! Risoleta era uma pessoa digna e educada !

  6. Parabéns Ricardo Kertzman!

    Mais um excelente artigo para espanto geral da “esquerdalha desvairada”.

    Esse povo esquerdista não se cansam de passar vergonha. Com certeza absoluta ainda não experimentaram os efeitos da “mordida no pescoço da Mula”! Ou seja, as fichas desses espantalhos estão emperradas e causando transtornos. Eles precisam de uma dose cavalar para saírem do ‘transe’. Ajude-os!!!

  7. O problema do Brasil sempre foi o ESTADO monstro e seus privilegiados que vem desde a capitanias hereditárias, o beija mão do Rei de Portugal, O segundo império, A velha república, O Café com Leita, O ESTADO novo, O nefasto regime militar (não esquecer que militares são funcionários públicos), E agora a república juridicialista onde o poder podre e mais corrupto (julgam a si próprios vide auxílio moradia) o Judiciário manda e enterra o País. É muito fácil colocar tudo na conta dos políticos (de fato corruptos e incompetentes) enquanto os funcionários públicos sobreviveram a todos estes períodos em berço esplêndido !
    Fim da estabilidade, fim do direito adquirido e teto de cinco mil reais JÁ ! Não querem não ? Vem lutar com a gente aqui na iniciativa privada, VEM ?

    1. Antonio Fava Neto, não ha discordar do quanto dizes acerca do Poder Judiciário. Talvez seja a pior ditadura que existe. Mas, acontece de a iniciativa privada ganhar da Maria Antonieta Tropical a Vale. Logo em seguida passaram a mandar o lucro para além mar. Depois soltaram a lama sobre a vida, a vila, as cidades e as esperanças. Será se essa iniciativa privada é essa coca cola toda? Temo que não. Grato.

      1. Caro Cidrac,
        a Vale era um enorme cabide de emprego, dava prejuízo todo ano e o governo tinha que injetar dinheiro a torto e a direito…depois que fechou, passou a ser uma das mais rentáveis do mundo. O dinheiro vai pra fora? pelo menos o Brasil não tem que colocar o nosso dinheiro lá dentro mais. E quanto à lama de Mariana, não se iluda, mesmo que ela fosse estatal a lama teria descido do mesmo jeito…ou talvez até pior, pois os engenheiros com certeza seriam ‘competentíssimos’ parentes de políticos…

  8. esqueceram de dizer dos pavilhão vai abrigar, Aécio, jucá, Sarney,temer,roseana, entre mais uma centena do PMDB e do PSDB, caras palidas.

  9. Não fez trabalho assistencial porque não tinha tempo. Estava muito ocupada fazendo cirurgias plásticas e usando o cartão corporativo para compras pessoais.

  10. Xará,
    existe um ditado que diz que a pessoa sai de um lugar, mas que o lugar não sai da pessoa…nesse caso, se colocarem o nome da D.Letícia num presídio, poderemos dizer: ‘D.Letícia saiu do Lula, mas o Lula não saiu da D.Letícia’….kkkkk Um abraço!

  11. vai ter péssimo gosto assim. talvez seja bom pra lembrar de como gostam de bandidos nesse país. Os bandidos não estão apenas no congresso tem muitos amigos por aí

  12. Bolssonaro é um candidato que so será conhecido nos durante os debates entre os candidatos a presidente. Coitado. Totalmente despreparado par ocupar o cargo.

  13. Que m. de matéria é essa?
    Uma coisa é opinião outra é usar meios de comunicação pra falar m.
    Me admira muito um jornal pagar alguém pra fazer este tipo de matéria.
    Absurdo total.

    1. Jose juniir, poode seer meerda, siim. Maas nãoo éé matériia. É opinãoo. Iguaal à suua. E não éé paaga, infelizmeente.

  14. A mesma Câmara que aprovou dar nome de bandido (a) para esse viaduto é a que aprovou a mudança do nome do Elevado Costa e Silva, mais conhecido como “Minhocão”, para Elevado Presidente João Goulart. Assim, o Minhocão deixará de homenagear um presidente da ditadura militar (1964-1985) e receberá o nome do presidente que foi deposto pelo regime. Tem lógica? Ao invés de começar a consertar a partir de agora, e conviver com eventuais erros do passado que fazem parte da história, querem mudar o passado mas continuar errando no presente. Af!

  15. Melhor implodir esse viaduto, do que colocar o nome de mulher de bandido nele. Mas, isso não interessa muito agora, tem coisas mais importantes para analisar e ficar atento. Semana passada ocorreu um fato, que talvez não tenha sido percebido pela maioria. O Governador de Minas Gerais negociou com os militares, somente com eles, o pagamento do 13º salário e deixou todas as outras categorias a ver navios. A atitude do governador não causa estranheza nenhuma, todos já sabem que é um pilantra, que entrou no governo apenas para fazer o que sabe fazer melhor, que é roubar e faz isso com maestria, não fez absolutamente nada por Minas Gerais. O que preocupa, é o fato dos militares aceitarem isso, transparece conivência. O trabalho de campo da polícia é inquestionável, merece o nosso respeito sem ressalvas. Mas, a partir do momento que apoiam uma pessoa que, claramente, age de má fé, começamos a pensar que, nesse cenário, estamos muito próximos do que ocorre na Venezuela. Com isso, o meu voto para o Bolsonaro ficou bastante comprometido e volto a pensar no Aécio Neves, enxergo mais justiça social no ambiente dele. Não sou funcionário público, nunca dependi do governo para nada, mas tenho amigos que são. Pessoas sérias que produzem e merecem respeito. O PT, através de seus bandidos espetaculares, querem esse ambiente para germinarem. Cuidado heim! Essa erva daninha ainda está nos nossos jardins.

  16. Odeio PT!! E odeio mais ainda que apoia o PT! Porque só apoia o PT quem estava mamando nas tetas!! Funcionários públicos, professores universitários, alunos sonhando em fazer turismo com o Ciência Sem Fronteiras… Quero que esta cambada aprenda sobre meritocracia e parem de achar que estão tirando dos ricos para dar aos pobres!! É exatamente o contrário!! Antas!!

  17. Caro blogueiro, o ano está prestes a terminar e gostaria de lhe agradecer por nos permitir opinar nesse espaço, que você nos concede. Aqui, sem nenhum medo, podemos podemos lutar contra os bandidos que tentam a todo custo destruir o nosso país. Espero encontrá-lo aqui em 2018 com muito mais força. A nossa vantagem é não desistir nunca. Obrigado.

    1. Eu que agradeço, ué! Salvo a cachaçada das festas de fim de ano em derrubar, 2018 começo à toda, para desespero dos comedores de capim, hehe

  18. QUANTO RANCOR E QUANTA IDIOTICE
    ESTA SEM ASSUNTO?? VAI CHUPAR PREGO.
    RANCOR É UMA DOENÇA DO CORAÇÃO, E ISTO MATA..
    PELO VISTO, VOCÊ NÃO DEVE TER PAI, MÃE, IRMÃOS, IRMÃS, FILHOS, CUNHADO(A)S, AMIGOS E ETC..
    VOCÊ NUNCA PERDEU UM ENTE QUERIDO? ENTÃO RESPEITE OS QUE JÁ PARTIRAM, POIS AMANHA PODE SER ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA.
    HÁ, EU JÁ SEI QUAL VAI SER O SEU COMENTÁRIO DESTE, ENTÃO POUPE SE O SEU TEMPO. VAI RELAXAR, CURTIR A SUA FAMÍLIA E LAVAR, POUPAR O SEU CORAÇÃO. ELE JÁ ESTÁ DOENTIO

    1. “Há” significa ter ou haver. Se você quiser expressar surpresa, espanto, tente “Ah”. Agora vá tomar seu leite com capim e tente dormir um pouco, ok? Vai que sonha com Dona Marisa te sussurrando: “chuuuuuuuupa vassalinho”

    1. me informe aí seu nome correto e tudo mais. Prometo fazer o mesmo contigo e demonizar até sua milésima tatatatatatatara avó. Daí quero ver você dar uma de bunda dura e fazer algo a respeito. Topa ou é apenas mais um bunda mole?

  19. Caros,
    Não tenho nenhuma sugestão para nome de viaduto. Mas tenho muitas para nomes de presídios. Vocês podem até escolher! Só de deputados federais são mais de 500 nomes; de senadores são 81; de presidentes e ex(s) são uns 12. Temos ainda uma centena de digníssimos governadores e ex(s); uns quase 1000 deputados estaduais; milhares prefeitos e ex(s); milhares de vereadores sofridos que tanto trabalham; alguns Empresarios covardes envolvidos em esquemas de corrupção; presidentes vermelhinhos de movimentos pseudos-sociais; presidentes vermelhinhos de sindicatos …… e etc etc….
    Tem nome de todo jeito e gosto pra escolher. O problema é só a grana pra construir presídios! Não temos mais!! Eles roubaram tudo!!! E por incrível que pareça até hoje continuam!!!
    Então quem sabe daqui uns 70 anos sobra algum tutu no bolso pra fazer, heim???

  20. Que decadência, Estado de Minas!
    O jornal chegou ao fundo do poço mesmo. Dando espaço na sua “primeira página” para um blog de um ilustre desconhecido expressar suas opiniões pessoais.
    Imagina se um Globo.com ou o UOL vão colocar um link na sua primeira tela para o diário de um Zé Ruela, que só tem um assunto.

    1. Mais um babaca — ou seria o mesmo? — que se entrega. Como sabe que só tenho um assunto? Vem sempre aqui? Me lê sempre? Se o Estado de Minas chegou ao fundo do poço e eu sou apenas um Zé Ruela desconhecido, por que conhece tanto o meu “diário”? Hahahahaha… volte amanhã e sofra mais um pouco. Ou melhor, deleite-se

  21. Cara vc é nojento. Não tem respeito por nada. Tb não me assombro, só mesmo neste lixo de portal vc teria espaço para desrespeitar uma pessoa que já morreu e pior, ainda encontra leitores ansiosos
    para vomitar ainda mais excrementos.

    1. Nojento é babaca que defende bandido. Nojento é quem acha bonito homenagear gente que tira dinheiro dos outros. Nojento é idiota que usa nome e e-mail falsos. Nojento é otário ser roubado e ainda assim continuar a lamber o saco de quem lhe roubou. Nojento é doente mental que não gosta de mim, do que escrevo, do Portal decadente, etc, e que não sai daqui todos os dias em busca de umas porradas como esta. Sacou agora o que é nojento?

      Ah, pum depois de feijoada também é

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *