O inocente que não quer ser absolvido

Lula não está sendo prejudicado, como alega. Ao contrário. Está sendo privilegiado. Está experimentando o que todos gostariam de ter: uma Justiça rápida e eficiente.

Para que tanta pressa?

Você aí, leitor amigo, certamente já sentiu na pele a morosidade da Justiça brasileira. Ao menos ouviu falar ou conhece alguém prejudicado.

Imagine um proprietário de imóvel que não recebe o aluguel do inquilino. Pois é. Para reaver sua propriedade terá de atravessar um surreal processo judicial de despejo. Não só não receberá pelo imóvel, como terá de arcar com custos advocatícios e judiciais.

Imagine agora um dono de fazenda ou sítio vítima de invasão. Igualmente terá de enfrentar um interminável processo de reintegração de posse. E em qualquer seara, a triste realidade é sempre igual. Mesmo situações desesperadoras, como pensão alimentícia, por exemplo, tramitam em tempo recorde no Brasil. Recorde de demora, é claro.

Todos já ouvimos falar dos casos absurdos de presos provisórios que aguardam julgamento. Pessoas, por vezes inocentes, passam anos, às vezes décadas presos até serem julgados e absolvidos. Infelizmente não é só a ineficácia e corrupção que corroem nosso sistema judiciário. A falta de estrutura e recursos infinitos, que resultam em processos intermináveis, constitui um dos maiores — senão o maior — entrave ao sonhado alcance da lei.

Pois bem. Com o que mais poderia sonhar um réu inocente, em busca de justiça, senão um processo célere? Com o que mais poderia sonhar um idoso, com mais de 70 anos, ávido por ver seu nome e imagem limpos, senão a data do julgamento que irá enterrar de vez os “devaneios persecutórios” de um juiz de primeira instância? Com o que mais poderia sonhar um pré-candidato à presidência da República, senão a máxima brevidade de um processo criminal onde, segundo o próprio, abundam provas claras da sua inocência?

Lula alega — e repete sem parar — que é vítima de uma armação dos “moleques do MPF” e do “justiceiro” Sérgio Moro. Lula não tem mais muito tempo de vida e certamente deseja encontrar-se com sua galega morta gozando o nome limpo que sua mãe, que nasceu analfabeta, lhe deu. Como a lei brasileira garante prioridade a quem possui mais de 60 anos, deveria estar feliz com a celeridade da Justiça sul-rio-grandense, ora. Aliás, o Estatuto do Idoso foi assinado por ele mesmo.

Levante as mãos aos céus, Lula! Dia 24 de janeiro avizinha-se. Coincidentemente, o STJ e o STF estarão em recesso. Sabe como é, né? Os companheiros Lewandowski e Toffoli trabalham bastante e merecem uns 60 dias de férias (afora os feriados prolongados). Assim, caso os tais desembargadores não reformem a sentença de Moro e resolvam cumprir a lei, é provável que tenha de passar alguns dias em Curitiba, na agradável companhia de alguns amigos antigos, como Eduardo Cunha e André Vargas.

Mas sabemos que não precisa se preocupar. Você já disse que é inocente e que não há nada que prove sua culpa. Então relaxe! Sérgio Moro terá que demonstrar toda sua hospitalidade a outrem, que não o maior, melhor, mais honesto e mais amado presidente que um país já teve, na história deste planetinha que não é quadrado.

Regule aí o despertador: dia 25 de janeiro de 2018, seis da matina. Acorde, troque de roupa, prepare uma sacolinha e faça o café. Talvez a campainha toque e seja aquele japonês simpático. Vai que, né?

Tic tac, tic tac, tic tac…

Leia também.

26 thoughts to “O inocente que não quer ser absolvido”

  1. A mala dele já tá pronta faz tempo. Tanto que afirmou agora a pouco que se for preso não disputará as eleições de 2018.
    Acho que alguém desenhou pra ele e finalmente entendeu que preso não pode disputar as eleições.
    Sempre falam que farão manifestações se Lula for preso. Esquece. Não vão fazer nada. Com os donos da JBS presos, não tem mais mortadela pra distribuir.
    Quem deve estar bem mais magro é o CIDRAC com a falta de mortadela. Deve estar elegante igual a nós coxinhas.

  2. LULA!
    Como dizia a Marta Suplicy, que já fazia parte da tua quadrilha: “relaxa e goza”.
    Finalmente vais descansar, presidentinho de pindorama, terra dos petistas idiotas.
    Minha terra se chama BRASIL. e tem uma jaula vaga em Curitiba te aguardando.

  3. Só mesmo o blogueiro e seus discípulos para acharem que a rapidez da justiça do TRF 4 significa eficiência.
    É o judiciário servindo a um projeto político.
    Só sendo muito bobo ou manipulador para não ver.
    Só não percebem que quanto mais manipulam, mais fortalecem Lula.

    1. Chooora vermelhinho seu ídolo de 9 dedos passará, pelo menos, alguns dias na aprazível Curitiba. Até que seus comparsas do STF, leia-a MENDES, LEWANDOVISKY e TOFFOLIs da vida de uma soltura pro bandido-mor. Ahhhhh mas alguns dias friorentos o dito sofrerá na capital paranaense. Para seu despespero carapálida.

  4. Caro Sr. Ricardo Kertzman, fiz três comentários ao seu post anterior, o que estampa a foto de Gilmar Mendes. Eles provavelmente foram rejeitados. Creio que os meus comentários são pertinentes ao tema em questão, embora sejam neutros e sem preferências partidárias ao PSDB, PMDB ou PT. Sabe-se que o blogger é simpático ao PSDB e ao PMDB, pois manifesta claramente sua indignação com o PT. Isso é uma questão secundária, quando o assunto é democracia. Todos são livres. No entanto, causa estranhamento não ver comentários relevantes, como os que postei, haja vista que se o espaço está aberto à discussão, ela deveria ocorrer livremente. Faço votos que os comentários sejam ainda postados, e que tudo não passe de questões logísticas, ou mesmo do tempo que o blogger tem para analisá-los. Realmente, os comentários não são curtos.

  5. Bom! Lula, tudo indica vai ser condenado sem provas. Vai pra cadeia e certamente será muito visitado e reverenciado na papuda. Muitos vão considerar ele preso político, porque os argumentos que usam para prendê-lo são frágeis e polêmicos. Vai chamar atenção até da mídia internacional e por fim o risco pra seus odientos acusadores é que um poste do PT seja eleito ainda no primeiro turno e acompanhado de muitos senadores e deputados. É sempre bom agir com inteligência. A história demonstra que ódio, intolerância e emoções políticas em prevalência não levam a nada. 2018 vai ser um festival de burros n`água. Lula tem de ser inocentado por falta de provas e derrotado nas urnas por argumentos e propostas de governo.

  6. O medo de Lula é que o TRF-4 considere muito branda a pena de apenas nove anos para tantos crimes. Mas acho que não deveria se preocupar, quem sabe a convocação pelo seu cúmplice José Dirceu, para o “dia da revolta” sensibilize os juízes.

  7. Infelizmente, esse blogueiro faz os leitores de idiotas, e os trouxas ainda concordam.
    O processo dele está seguindo o rito normal do TRF4 sim… Voces devem saber a ordem dos processos que tem lá.
    Sao os pobres que um dia sonham em ser ricos.
    Esse blog disputa com a revista Veja quem publica mais foto do Lula. Vai gostar..

    Nao se iluda, se nao for o Lula, será quem ele apoiar.

  8. Hum… Acho que você poderia destilar sua ironia para casos como o de Eduardo Azeredo, um de seus políticos de estimação. Será que ele também não poderia/deveria ser agraciado com uma justiça célere? Tô pagando pra ver sua resposta ao meu comentário: será que vai dizer que eu sou petista (rs)? Ou será que irá fazer uma defesa efusiva – ainda que envolta em manipulações discursivas – do ex-governador de MG, assim como você tanto fez em relação a outro tucano que governou essas bandas?

  9. Setenta anos sem fazer nada, só coçando, bebendo cachaça e enchendo o saco. Melhor se partisse dessa para uma bem pior, assim já poderíamos dizer que foi um sujeito bosta do início ao fim. Mas, ainda corre o risco desse traste ser preso e dar mais despesas ao estado.

  10. Texto brilhante. Além de cômico é também trágico. A realidade é dura. Me informe por favor o horário de visitas ao presidio, pois pretendo visitar esse ilustre senhor. Em todos os presidios que visitem todos se dizem inocentes, essa nossa justiça é cega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *