Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro já é muito mais que uma possibilidade. É realidade

A Direita avança firme e deixa os aparelhos de Esquerda — mesmo os recém-convertidos — em franco desespero. 2018 será muito divertido

Olha ele aí, geeeeente

Olhem aqui: não sou eleitor de Jair Bolsonaro, não concordo com uma penca de bobagens que diz e não gostaria de vê-lo presidente do Brasil, ao menos por ora. Contudo — já disse aqui e reafirmo — o admiro por ser um político fiel aos seus eleitores e perfeitamente alinhado ao pensamento daqueles que (verdadeiramente) desejam um país melhor. Acho que o Brasil possui quadros muito mais qualificados e que oferecem, além daquilo que gostamos de ouvir, condições reais de levar a nação a patamares muito mais dignos. Contudo, meus caros, já lhes confessei, que entre Bolsonaro e qualquer concorrente alinhado com as esquerdas, serei um bolsomito de carteirinha. Prefiro grosserias a falsos moralismos; erros por excesso que por omissão; boa intenção a populismo; honestidade a corrupção.

A Revista Veja, outrora trincheira na luta contra a corrente vermelha, presta um serviço inestimável ao ex-capitão do exército e sua legião de fãs. Estampa na capa da edição deste fim de semana a foto do pré-candidato e lhe carimba a pecha de maior risco à democracia brasileira desde o fim do período militar. A revista sabe que não é verdade. Bolsonaro não representa este risco, e mesmo que representasse, não seria nada comparado ao que passamos nos recentes anos do lulopetismo, aliás, tão bem retratados e combatidos pela própria revista antes de sua guinada à esquerda. Ao agir assim, a publicação incendeia ainda mais a militância do deputado e atrai mais gente para o seu lado. É o tal “tiro pela culatra”.

Que eu saiba, Bolsonaro jamais pretendeu ser o dono do país e governa-lo por 30, 40 anos. Jamais ameaçou botar seu exército — como sempre fez Lula, Stédile, CUT e Boulos — nas ruas. Nunca disse que irá governar com um Congresso paralelo, apelidado de Conselhão, como Lula fez. Não me parece do tipo que irá comprar deputados e senadores, como Lula e o PT fizeram. Não possui uma seita criminosa, travestida de partido político, para aparelhar toda e qualquer esfera e instância estatais, como Lula. Não tem ao seu lado a imprensa, os descolados do Leblon, os pelegos dos sindicatos, as centrais sindicais, a Igreja Católica e toda parafernália esquerdopata a lhe servir de linha auxiliar. Jamais o vi ameaçar a imprensa, como faz o condenado e sua seita, dia sim, dia também. Também não o vi prometendo perseguir grandes empresários, fechar bancos e romper contratos, certo, Ciro Gomes? Certo Marina Silva? Ora, que diabo de “maior risco” é esse, então? Prometer que vai prender bandido, liberar o porte de armas e moralizar o país?

Quem me acompanha desde o início sabe o quanto venho dizendo para não subestimarem uma candidatura de extrema-direita. Pesquisas, livros e dados os mais diversos apontam que o Brasil é um país conservador. O brasileiro comum não só não comunga, como rechaça a cartilha da esquerda. Lula só venceu quando abandonou o radicalismo vermelho e se juntou aos chamados mercados. O PT só governou e deu certo enquanto conseguiu comprar os mais pobres e desinformados com políticas assistencialistas e populismo explícito. Quando o dinheiro acabou, a farra acabou. O PT só consegue ser popular pelas esmolas e promessas falsas, jamais pelo pensamento socialista marxista.

O brasileiro é contra o aborto, o PT a favor. O brasileiro é contra a corrupção, o PT é a mãe. O brasileiro é a favor do porte de armas, o PT contra. O brasileiro não quer maconha nas ruas, o PT quer. O brasileiro quer mais cadeia para os criminosos, o PT quer liberdade. O brasileiro quer ver menor infrator punido, o PT cuidado. E por aí vai… Repito: as únicas coisas que ligam o partido ao brasileiro médio são o assistencialismo e o discurso populista. Nada mais. E Jair Bolsonaro representa, como ninguém, o brasileiro comum. E carrega consigo dois dos maiores — senão os maiores mesmo — ativos políticos para as próximas eleições: representar o novo, a mudança radical de personagens políticas, já que um outsider deste maldito antro de parasitas que mandam no país há 30 anos; e ser 100% ficha limpa.

Tenho uma sincera esperança e extremo otimismo que, em 2018, elegeremos um presidente muito bom. Se não um Meirelles, um João Dória ou um Amoêdo, alguém deste nível e preparo. Contudo, caso não cheguemos a tanto, dados os nomes que aí estão, jamais me verão chorar de tristeza ou desespero se Bolsonaro for eleito. Ao contrário. Sei que vou me divertir muito. Principalmente com a histeria das Vejas e Folhas da vida.

Leiam mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Inundado, depois que o meninu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro casa disse que sangraria a Presidente legitimamente eleita até deixá-la exangue parece que atraiu o mal para as Alterosas, porquanto foi um tal de lama matar gente e soterrar as esperanças de Mariana para baixo e mais recente, um piromaníaco tocou fogo em creche. É básico que o mal gera o mal. Ao meu ver faz todo sentido o alerta lançado por Benvindo Siqueira. Meditemos sobre o tema! Grato.

    • Olá Banana de Pijamas
      Depois que bla bla bla bla, mesma coisa de sempre, o chato (parasita) das bolas do Lularápio, continua nos aborrecendo com a mesma ladainha inútil de sempre. É básico que o mal gera o mal, como fez a esquerda desde que em 1988 foi aprovada a famigerada constituição. Ao meu ver faz todo sentido o alerta lançado pelo General Ernesto Geisel: "Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses." Essa é a nossa realidade. Naquela época o cidadão de bem se sentia protegido. Agora o bandido é protegido pelo rascunho de constituição de 1988. Em breve tudo irá mudar.

  • Blogueiro em desespero. Sabe que seus candidatos Dória, Meirelles e o preferido Aécio não tem substância.
    Então, pega o fascista Bolsonaro. Tudo a ver.
    Candidato que é a cara do Blogueiro.

    • Desculpe, mas pelo que li, o Ricardo não vota no "melhor JAIR se acostumando Bolsonaro". Agora, acho melhor ele ter opções né. Pior é vc que seus candidatos estão todos presos kkkkk.

  • É muito triste para um pais sair de uma quadrilha de esquerda e se meter num ditador de direita. O Brasil precisa acabar com essa mania de acreditar em um unico salvador da patria. Nem lula foi r nem bolsonaro sera. Precisamos de presidentes capacitados e com boas equipes. Uma andorinha sozinha nao faz o verao. abços

      • Bolsonaro tem a alma de um soldado. Entrou na política por um tropeço do destino.
        O que vocês acham da nossa classe política ?
        Assim como Trump, vai contra o stablishment político-burocrático ( Imprensa tradicional, bancos, grandes corporações, sindicatos, ONGS, CNBB, FIESP, FIEMG, PMDB, PT, PSDB.....).
        Assim sendo inventam tudo contra ele, pois ameaça o status quo desta gente toda !
        E você que come o pão com o suor de seu rosto, qual a AMEAÇA que Bolsonaro representa ?

  • Na boa, Prefiro o Bolsonaro do que esses falsos moralistas e ladroes!
    O povo só vota em PT pq os caras colocaram bolsa família, bolsa alimentação e varias outras formas de comprar os sem informação e que só querem viver as custas do Governo!
    Não tenho partido nenhum, vou votar no que oferecer propostas melhores de talvez "concertar" esse pais que mais parece a Casa da Mãe Joana!

    • Philippe, você rsqueceu de mencionar as ONGS, UNE e os intelectuais que arrombaram os cofres do ministério da Cultura. Somente o atual marido de Marieta Severo tinha um salário de R $ 60 mil na TV EDUCATIVA.

  • Ser de direita não é problema.
    O problema do Bolsonaro é ser nacionalista. Estes papos que o petroleo é nosso. O Niobio, ouro e outros minerais também é nosso. Se eleito, ele vai criar milhares de estatais. Lembre-se onde tem estatal tem ineficiencia e corrupçao. Estatal só beneficia os politicos.
    Lembre-se que a maioria das estatais foram criadas nos governos militares.

    • Gusmão, as sociedades empresárias que despejaram lama Mariana rio abaixo matando gente e soterrando a esperança são estatais? A riquíssima, limpa, organizada, democrática, transparente Noruega explora as riquezas daqueles solo e daquele mar por meio de estatais. (Não caia nesse papo velho, fraco, besta de cerca Lourenço da elitizinha brasileira, rapinosa e extrativista, de querer desclassificar as atividades estatais, pois, isso é contrário ao povo brasileiro. Pense um pouco, não fique na profundidade de um pires, cabeça não é para somente carregar boné).
      Bolsonaro serve apenas para expressar o moralismo vazio e ultrapassado. Fique alerta.

      • Muito bem cidrac!
        Os países democráticos devem 'morrer de inveja' do Brasil por não terem candidatos petistas em TODAS as eleições e o moralismo do lula é o ideal para todos e um exemplo brasileiro invejável pro mundo todo, não é mesmo?

  • Ainda vejo Bolsonaro mais semelhante à Dilma: um provável inépto para executar com "eficiência" o presidencialismo de coalizão/cooptação. Em outras palavras, ainda precisamos de reformas políticas estruturais antes de pensar em um presidente.

    • Mas 'outro', pense bem ('numa boa'):
      Quem são os fazem ou farão as reformas políticas?
      'Eles' providenciarão que espécie de candidato à presidência nas massacrantes propagandas eleitorais bombardeando qualidades inexistentes em 'investigados' ou não?
      Se não 'mudar' drasticamente não haverão mudanças, os 'mesmos' estarão fazendo reformas! (entendeu? fui claro?)

  • Também creio e tenho esperança que um bom presidente seja eleito,temos que sair desse poço sem fundo.

  • 50% dos brasileiros não querem BOLSONARO. São justamente os 50% que BOLSONARO vai prender e o Brasil vai voltar a crescer.
    Se BOLSONARO prender os vermelhos o Brasil vai voltar a ser VERDE E AMARELO e essa é a razão pela qual ele não gosta da China que tem a mesma cor e atitudes do PT.
    Estou contigo BOLSONARO. Prenda os corruptos, ladrões, falsos esmoleiros do Bolsa Família, das ONGs inventadas, dos Sindicatos e acabe com os funcionários públicos seguidores da Lei de Gerson, ponha no torniquete os banqueiros e muito breve, mas muito breve mesmo, o Brasil será a nação mais rica do planeta.

  • Não colocaria Meirelles neste saco de mesma coisa, porém com nova cara. Não consigo entender como uma sociedade pode colocar as esperanças em uma pessoa sem o menor histórico político e que almeja a presidência de um país complexo como o Brasil sem experiência alguma de nação e particularidades. O cara foi eleito prefeito da maior cidade da América Latina e em menos de três meses de gestão visto por muitos como uma grande promessa... realmente o marketing corrói a mente dos mais fracos. O cara até poderá fazer uma boa gestão em São Paulo, mas vamos aguardar pelo menos um mandato....

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!