Não tô dizendo? Mais um General alerta

É o terceiro General de exército, em três semanas consecutivas, a emitir forte opinião sobre a crise institucional brasileira

Quem avisa, amigo é

“A intervenção militar será legítima e justificável, mesmo sem amparo legal, caso o agravamento da crise política, econômica, social e moral resulte na falência dos Poderes da União, seguida de grave instabilidade institucional com risco de guerra civil, ruptura da unidade política, quebra do regime democrático e perda de soberania pelo Estado. Esse processo revolucionário já foi propugnado, publicamente, por líderes de movimentos pseudossociais e políticos de ideologia socialista radical, todos investindo constantemente na divisão da sociedade.

Em tal quadro de anomia, as Forças Armadas tomarão a iniciativa para recuperar a estabilidade no País, neutralizando forças adversas, pacificando a sociedade, assegurando a sobrevivência da Nação, preservando a democracia e restabelecendo a autoridade do Estado após livrá-lo das lideranças deletérias. São ações inerentes às missões constitucionais de defesa da Pátria, não restrita aos conflitos externos, e de garantia dos Poderes constitucionais, da lei e da ordem.

O Executivo e o Legislativo, profundamente desacreditados pelo envolvimento de altos escalões em inimagináveis escândalos de corrupção, perderam a credibilidade para governar e legislar. Embora moralmente desgastadas, as lideranças políticas têm força para tentar deter a Lava Jato e outras operações congêneres, escapar da Justiça e manter seu ilegítimo status de poder. São visíveis as manobras insidiosas da velha ordem política patrimonialista fisiológica e da liderança socialista radical, cuja aliança afundou o País em 13 anos de governo.

Pela credibilidade da presidente do STF e da maioria dos ministros, a Alta Corte tem autoridade moral tanto para dissuadir essas manobras insidiosas quanto para encontrar caminhos legais e legítimos que permitam acelerar os processos das operações de limpeza moral, como a citada Lava Jato. Não fossem o foro especial e os meandros de uma Justiça lenta e leniente, o País já teria avançado muito mais em sua higienização política.

Por sua vez, a sociedade, hoje descrente, tenha consciência de que, para traçar seu destino, precisa manter constante pressão para sanear instituições fisiológicas, que não cumprem a obrigação de defender interesses coletivos. Não se iluda a liderança nacional. A apatia da Nação pode ser aparente e inercial, explodindo como uma bomba se algo ou alguém acender o pavio.

Na verdade, só o STF e a sociedade conseguirão deter o agravamento da crise atual, que, em médio prazo, poderá levar as Forças Armadas a tomarem atitudes indesejadas, mas pleiteadas por significativa parcela da população.

O Brasil não pode continuar sangrando indefinidamente, pois isso aumenta a descrença no futuro, retarda a retomada do desenvolvimento econômico e ameaça a estabilidade política e social.

O comandante do Exército estabeleceu a legalidade, a legitimidade e a estabilidade como cláusulas pétreas para guiar a instituição, mas a mensagem se estende, também, à sociedade e à liderança nacional. Que tenham visão de futuro e responsabilidade cívica e política para impedir que a legalidade continue sendo corrompida pela ilegitimidade, assim desestabilizando o País.

As cláusulas pétreas são pilares que precisam ser rígidos, sendo os Poderes da União e a sociedade os responsáveis pela firmeza do tripé.”

(General Luiz Eduardo Rocha Paiva – Reserva)

Sabem o que é mais triste, meus caros? Não consegui encontrar uma mísera vírgula fora do lugar. Tá osso!!

Leiam também.

73 thoughts to “Não tô dizendo? Mais um General alerta”

    1. Parabéns Sr.General pelo aviso aos usurpadores do país. Se o exercito não intervir nesse antro dos ladrões, não sei o que será de nós.Intervenção ja!!!

  1. == > Eu só não concordo quando ele diz que só o STF e a sociedade conseguirão deter o agravamento da crise atual.
    A forma urdida para a nomeação dos ministros enseja uma situação esdrúxula, onde sempre haverá uma relação de promiscuidade entre os Poderes Legislativo e Executivo com o Judiciário, este último cujos membros guardam um sentimento de gratidão que historicamente vem se colocando acima do direito e da justiça.
    Portanto, nesse contexto, o STF é uma ponderável parte do problema, embora ultimamente ele venha se comportando de forma cavilosa com o objetivo de mascarar sua verdadeira tarefa de manter os bandidos impunes, o que vem fazendo de forma competente e diligente.

    1. Corretíssimo. Executivo e Legislativo se blindaram e se brindam com a proteção do Judiciário.
      Enquanto os bobos ficam discutindo direita x esquerda, a “teoria das tesouras”, que não é teoria, limpa os cofres.

    2. Não se pode esquecer que aqueles que estão nas esferas do poder foram alçados aos cargos pelo meio político, através de leis que facilitam o acesso ao cargo, conforme lhes for agradável. Portanto, a primeira medida “externa” a esse ambiente é propor algum tipo de “eleição” nos meios correspondentes da Justiça, talvez capitaneados pela OAB, para começar limpando o STF e outros postos não concursados do Judiciário, Polícia Federal, etc.
      Já disse aqui: se matou, e se mata, em nome de Deus. Hoje estão matando em nome da democracia, pois o dinheiro usurpado ou gasto nas bobagens patrocinadas pelo meio político esgotaram os recursos onde esses deveriam estar (saneamento, educação, saúde, segurança pública, etc.).
      O próprio patrocínio de candidatura (seja qual for) com dinheiro público é um absurdo!

      1. A OAB só sabe fazer politicagem. Senta no seu rabo, para falar do rabo dos outros! A OAB tem um código de ética, que só é lembrado quando é de seu interesse. Quem mais emprega mão de obra sem registro no país não tem moral para cobrar nada de ninguém!

  2. É no mínimo uma boa reflexão. É verdade sim que nossas instituições estão apodrecidas com tamanha corrupção, mas não acredito que o melhor remédio seja essa intervenção. Aí vcs me perguntariam: qual a solução? Acredito que a curto prazo eu não saiba, mas a médio e longo prazo é aprendermos a votar e não reelegermos os que são mandatários de cargo eletivos, ou seja, renovarmos e focarmos naquele candidato que preza a educação, o ensino. Com o ensino em alta, as outras políticas públicas são consequência: saúde, economia, assistência social…

      1. Obrigado, Lucio do Carmo, pela manifestação em forma de deboche! Em algo meu comentário o incomodou, seja positivo, seja negativo ou seja de desprezo…

        1. Não se preocupe Carlos Henrique, asno com viseira só olha pra frente. Defender intervenção militar é só mais um engodo de uma sociedade preguiçosa, que prefere transferir de si a responsabilidade sobre as mudanças tão aclamadas, para um outro que poderá determinar, ao seu bel prazer, quais os rumos do nosso país. Isso tudo, às custas da libedade de todos. Querem experimentar a ausência de Democracia? Se mudem para Cuba, China, Coréia do Norte ou qualquer um desses países “muçulmanos” . Mas, por favor, não tentem tolher a minha liberdade e a de tantos outros brasileiros que pensam como eu. Querem mudanças? Se indiguinem, protestem e escolham melhor nossos representantes.

          1. Luiz, parabéns! Um dos poucos comentários sensatos e úteis que li e que respondeu de forma brilhante aos que não tem memória política ou histórica. Intervenção militar é uma falácia! Foi um período negro, desumano e a corrupção era enorme. Aliás, tem a solução para quem prega a intervenção militar como salvação, que se mude ou para a Correia do Norte, ótimo exemplo de ditadura nas quais vocês poderão viver livres como vocês acham!

          2. Infelizmente a luz no final do túnel seria uma intervenção, e o que temos para intervir, seria ás forças armadas, para botar ordem. Todas às instituições no Brasil se sucumbiram a imoralidade. Está criando uma cultura degenerativa em trés gerações.
            Não existe no Brasil outra solução, se não esta.

    1. Desculpe, Carlos, mas onde estão estes candidatos? Estamos há décadas, desde 88, sem opção, pois estes partidos são antros de sociopatas sem visão coletiva. Não temos políticos suecos e noruegueses, infelizmente.

      1. Obrigado, Alberto, pela resposta à minha opinião! Realmente está difícil encontrar opções, mas existem, nem tudo está perdido.

    2. Desculpe, Carlos, mas onde estão estes candidatos? Estamos há décadas, desde 88, sem opção, pois estes partidos são antros de sociopatas sem visão coletiva. Não temos políticos suecos e noruegueses, infelizmente.

    3. Desculpe, Carlos, mas onde estão estes candidatos? Estamos há décadas, desde 88, sem opção, pois estes partidos são antros de sociopatas sem visão coletiva. Não temos políticos suecos e noruegueses, infelizmente.

    4. Desculpe, Carlos, mas onde estão estes candidatos? Estamos há décadas, desde 88, sem opção, pois estes partidos são antros de sociopatas sem visão coletiva. Não temos políticos suecos e noruegueses, infelizmente.

  3. 1 “não se iluda a liderança nacional. A apatia da Nação pode ser aparente e inercial, explodindo como uma bomba se algo ou alguém acender o pavio”. ISSO É GRAVE: É O GENERAL QUE ESTÁ ACENDENDO O PAVIO? SERÁ QUE A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ PERCEBENDO A EVOLUÇÃO E AGUARDANDO 2018 COM PACIÊNCIA?
    2 “Na verdade, SÓ O STF (ISSO É UMA PIADA DE MAU GOSTO, SER SER SALVO POR UM CLUBE BOLIVARIANO) e a sociedade conseguirão deter o agravamento da crise atual, que, em MÉDIO prazo, poderá levar as Forças Armadas a tomarem atitudes INDESEJADAS”. COLOCARÃO QUEM NO LUGAR?
    3 “Esse processo revolucionário já foi propugnado, publicamente, por líderes de movimentos pseudossociais e políticos de ideologia socialista radical, todos investindo constantemente na divisão da sociedade.” RESUMO: VÃO ATUAR CONTRA O CAOS PROVOCADO PELA ESQUERDA

    RESUMO: O GENERAL FAZ O JOGO DA ESQUERDA, COMO TEM FEITO O STF, E PGR E A MAIORIA DA IMPRENSA, COLOCANDO MAIS PRESSÃO SOBRE TEMER E A AGENDA DE REFORMAS. BOA PARTE DA SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE ATUAL RESIDE NAS MANOBRAS ARDILOSAS DA PGR CONTRA O PRESIDENTE, PAUTANDO O CONGRESSO, PROVOCANDO DESGASTE POLÍTICO. MANOBRAS ESSAS QUE OS BRASILEIRO MÉDIO EM GERAL NÃO COMPREENDE. ONDE ESTAVAM OS MILITARES NOS ÚLTIMOS 13 ANOS? TENHO MUITA DESCONFIANÇA DESSE SURTO DE MILITARES.

    1. Nos últimos anos a Lava Jato não havia sido criada e não se tinha ideia do tamanho do desmando da esquerda e da direita (se é que isso existe no Brasil, pois só tem é ladrão, e sem lado).

  4. Sábias palavras General….
    Mas e aí? Esperas-te mais o q? Não é nítido e simplório, que o escárnio político brasileiro já sucumbido não merece uma intervenção rápida? Não seria o ditado: a melhor defesa é o ataque?
    Gostei de fato das palavras de Vossa Senhoria …. mas acho que o tempo seria já!!!!!

  5. “A apatia da Nação pode ser aparente e inercial, explodindo como uma bomba se algo ou alguém acender o pavio.” — em 2013 tivemos uma amostra desta explosão, com o movimento passe livre e black blocks

  6. Eu não sou a favor da intervenção militar mas, é certo que até o início da década de 1980, quando vivíamos os últimos anos da ditadura instaurada em 1964, as instituições no país eram respeitadas. Pelo menos isso. Haviam corruptos e corruptores? Certamente. Ratos sempre existem mesmo em lugares limpos. Mas, a polícia, uma das instituições, era respeitada. A falha maior que vejo nesses tempos, foi que o país não valorizou a escola, outra instituição que precisa voltar a ser respeitada e, por isso, colhemos hoje os frutos. Somos um povo mau educado, que se acha cheio de direitos e poucos deveres, cheios de preconceitos até de nós mesmos. Também não vejo uma solução de curto prazo e talvez nem viva para ver, mas enfim, precisamos ter esperança e tomara que não precisemos passar por outra ditadura militar. Seria como um cão que corre atrás do próprio rabo.

  7. Mas o cenário político precário não é só culpa de “políticos de ideologia socialista radical”. Atualmente não são esses que lideram e eles se mostraram altamente comprometidos em não só propagar como expandir e inovar nas ações contra o povo.
    Na atual conjuntura continuar brandando a culpa da era PT só da força para que continuem enfiando a faca cada vez mais fundo, não?

  8. – nos desgovernos do PT os militares foram desmandados até por ministro comunista. Por que o surto agora?
    – ele acredita num STF aparelhado para resolver a crise atual? É sério isso?
    – que tal olhar para dentro: será qual fatia das FA não é aparelhada/cooptada pela esquerda? A voz dos generais chega a todos os níveis?
    – a população não aderiu à tese do “Fora Temer” colocada por Janot-Globo-Fachin-JBS-esquerdas. “Não se iluda a liderança nacional”… “explodindo como uma bomba se algo ou alguém acender o pavio”. O que ele propõe? É justamente a esquerda que tem tentado incendiar o país. É isso o que ele quer?
    Estrando, muito estranho.

  9. Acho que está passando da hora de uma intervenção. fechar o congresso, o judiciario e convocar uma nova constituinte sem a participação destes politicos atuais e seus decendentes até a quinta geração. Só as forças armadas tem capacidade para promover esta higienização politica.
    1-STF E O MINISTERIO PUBLICO COM JUIZES CONCURSADOS E SUBSTITUIVEIS A CADA 10 ANOS
    2- DEPUTADOS SÓ PODERÃO EXERCER A LEGISLATURA POR DOIS MANDATOS E FIXAR UM NUMERO DE DEPUTADOS POR ESTADO DE ACORDO COM O NUMERO DE ELEITORES. NO MAXIMO 5 POR CADA UM MILHÃO DE ELEITORES.
    3-ACABAR COM CARGOS COMISSIONADOS

    4-EXISTIR SÓ UMA CORPORAÇÃO DE DE SEGURANÇA SOB O COMANDOFORÇAS ARMADAS
    5- CARGO DE PREFEITO SÓ TERÁ SALARIO EM CIDADES ACIMA DE 20.000 ELEITORES.
    6- VEREADORES SERÁ CARGOS DE HONRA SEM SALARIO EM CIDADES COM NO MAXIMO ATÉ 20.000 ELEITORES
    7- O SALARIO NO SERVIÇO PUBLICO ( DO MAIS BAIXO ATÉ O PRESIDENTE, O GOVERNADOR, PREFEITO, DEPUTADOS, VEREADORES TERÁ QUE TER COMO BASE O MENOR SALARIO DO SERVIÇO PUBLICO. EXEMPLO PRESIDENTE 30 VEZES O MENOR SALARIO E ASSIM POR DIANTE.)
    6-SO PRESIDENTE E GOVERNADOR PODERÁ TER CARRO COM MOTORISTA E CASA PARA MORAR
    7- NENHUM PRESIDENTE, GOVERNADOR, PREFEITO PODERÁ SER REELEITO PARA CARGO NENHUM DEPOIS DE TERMINADO O SEU MANDATO.
    ESPERO QUE AS FORÇAS ARMADAS NÃO DEMORE PARA TOMAR ESTA DECISÃO E LIMPAR O PAIS DESTES SAFADOS.

    1. É isso mesmo! Se permitir, acrescento:
      OS POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS, ASSIM COMO PARENTES AFINS, SERÃO OBRIGADOS A ESTUDAREM EM ESCOLAS PÚBLICAS E SE TRATAREM PELO SUS;AINDA, DEVERÃO SE LOCOMOVER PELO TRANSPORTE PÚBLICO!

  10. como passei pela crise de 64, acredito que precisamos de uma tomada de poder, desde que seja
    consultado o povo para se estabalecer prazo desta tomada, e ja estar tudo definido em termos de
    ações, podemos citar: fechamento do congresso atual, marcando novas eleições diretas para o senado e camara dos deputados com no maximo 5 representantes para os estados mais populos
    como, São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, e 2 representantes para os restantes dos estados. Esses senadores e deputados teriam um salario de no maximo R$10.000,00 sem nenhuma ajuda a mais
    sobre qualquer pretexto. Não poderiam concorrer a novas eleições.
    Na area estadual, teriamos eleições para governador, e no maximo 10 deputados para a mesma
    proporção dos federais inclusive com salarios de 60% dos deputados federais., e nos municipios eleições de prefeito e de vereadores, sendo que os vereadores não teriam nenhum tipo de ajuda financeira muito menos salarios, seriam trabalhadores voluntarios a serviço de suas cidades, ja que a maioria dedicam no maximo 3 horas noturnas semanais para tal exercicio de poder.
    Seriam considerados cidadãos comuns como todos os brasileiros sem nenhum direito constitucional como forum especial e outros penduricalhos legais, para isso seria escrito uma nova constituição com no maximo 50 artigos, que para isso seriam indicados os juizes federais
    atuais que seriam escolhidos pela OAB. e nesses 50 artigos seriam simplesmente escritos os
    direitos e deveres de cada cidadão e do pais (governo) para com o povo. sendo os principais itens
    os seguintes: governo cuida de saude e educaçao se alguem quiser concordar que possa acrescentar algo mais do que escrevi.

  11. P. Q. P.

    INTERVENÇÃO MILITAR?

    BANDO DE GENTE MALUCA, ISSO SIM.

    EXÉRCITO NO PODER? BELEZA, CHAMA “O CARA” DA COREIA DO NORTE PRA AJUDAR NA INTERVENÇÃO, BANDO DE RETARDADOS.

    1. Caro vermelhista, assim como em 64 O POVO pediu a intervenção militar, agora está pedindo o mesmo.
      Pode preparar a ‘mochila’ pra sumir daqui como os que fugiram no passado dizendo que foram ‘exilados’.
      Os de caráter e honestos(caso vc saiba o que isto significa) ficarão muito satisfeitos, será como uma ‘benção celestial’ ficarmos livres de vocês!

      Curiosidade: vocês não gostam de intervenção militar mas adoravam o Hugo Chaves.
      Quem entende?

  12. Esse Ricardo fala tanta merda que a cabeça até doí , devemos lembrar que todo esse processo de corrupção teve grande avanço no governo militar acho que ninguém mais se lembra que Delfim Neto economistas queridinho dos militares pegava o empréstimo do FMI deixava depositado em sua conta particular por alguns dias para depois repassar ao governo.No período militar foi quando a divida externa mais cresceu nós tivemos foi uma big bolha econômica naqueles anos.Não tem salvador ou salvadores da pátria, como o Obama disse hoje teremos que trabalhar para ouvir pessoas das quais discordamos.Golpe militar parece o caminho mais fácil mas toda a desformação que temos hoje na política e na sociedade é em virtude dos 30 anos de militarismo em que todo o debate político e social ficou congelado.

    1. Procure não enxergar como golpe militar. Se conseguir enxergar como polícia atrás de bandido, vai ficar mais fácil o entendimento. Tente. Eu estou cansado de trabalhar para político vagabundo. Você não está não?

  13. Meu caro, não estamos nessa situação por causa de salários………….o acesso e o consequente abuso de poder é o que gera a corrupção e a roubalheira…..Gostaria de pagar deputados, senadores um ótimo salário, desde que trabalhassem para tal e vivessem desses proventos.

  14. Não há no STF um único juiz que não esteja comprometido com o status quo patrimonialista ou com a clepto-esquerda que tomou de assalto esta infeliz nação. Não dá para confiar neles, assim como nos políticos e governantes. Tá tudo dominado!

      1. Sim, eu sei mas vc o publicou aqui e o texto é bom mesmo!

        aproveito pra concordar com o Jose Geraldo que comentou às 20:00 :
        “Então! Já são três recados. Não precisa mandar mais recados, está na hora de agir. Na verdade, já está passando da hora.”

        penso o mesmo, falar é diferente de agir. aguardo realmente a ação, está demorando muito, estão esperando acontecer ‘o que’ para agirem? (não entendo quais motivos e fatos as FA aguardam)

        abrs! 🙂

  15. Então! Já são três recados. Não precisa mandar mais recados, está na hora de agir. Na verdade, já está passando da hora. A situação que está ai hoje, não vai mudar, é engodo em cima de engodo. Haja paciência.

  16. Maquiavel dizia são tantas as necessidades prementes que o povo se deixa enganar a vida toda, melhor dizendo, se passam por otários. A corrupção é contagiosa e convidativa, seus praticantes usam justamente a “boa fé” dos brasileiros e se autoproclamam “inocentes e perseguidos”, por isso defendo a “INTERVENÇÃO MILITAR” enquanto não temos PENA DE MORTE POR EMPALAÇÃO para corrúptos…

  17. Está ridículo, insuportável mesmo. Precisa vir logo essa “higienização política”. Nossa democracia é uma piada de mal gosto. O cidadão honesto luta, pena para pagar tantas obrigações, tem baixíssimo retorno dos impostos que paga e em nome desse tal ambiente democrático, FICA SÓ DE QUATRO!

  18. Sr. Ricardo, sempre o vi como um autêntico democrata. Obrigado pela boa vontade, coragem e desprendimento ao publicar o texto acima.
    Ninguém gosta de ditadura, mas a pior delas é a de esquerda (vide Venezuela), pois é eivada de incompetência e má fé!
    Creio que uma intervenção hoje não será como em 64. Acho que temos maturidade para dar um basta por meio do militares, e recomeçar com o melhor da democracia; antes que algum aproveitador se valha da situação atual.

  19. Confiar no que se diz em redes sociais é um suicídio coletivo. Essa geração dos computadores nascida após 1970 vive no ‘inconsciente coletivo’. Não sabem o que é pegar em um martelo e pregar um prego em uma tábua. Todos querendo comer do bom e do melhor e as Leis do país e até do mundo impedindo os pais de educar os filhos para o trabalho de mão de obra. Essa geração que segue rockeiros, Lobão e cia só poderia terminar em m****. Esse Brasil foi construído a duras penas pela geração passada ainda do séc 19 e 20. Seja na agropecuária, indústrias, metalúrgicas, construção civil. A culpa dessa geração do milênio ser frouxa, dengosa tem mais culpa da Lei que freou a educação dos pais. Confiar em Bolsonaro homofóbico e na polícia que muitas vezes é corrupta e na volta do armamento é pedir para f*der com a liberdade conquistada após a ditadura. Mas a internet semeia a prostituição, o funk, a veneração a tudo de mais inútil para a sociedade.

  20. Infeliz daqueles que se fazem de ignorantes por simples orientação político-partidária.
    Afirmar que a corrupção no Brasil data de 13 anos para cá é um escárnio e propaganda política barata para os não menos corruptos políticos que concorrem nas eleições pelas demais siglas, principalmente o PFL, que se tornou Democratas e se prepara para mudar de novo. E o Tal PSDB, que sempre se julgou o exemplo a ser seguido. Como é bom ser amigo da Mídia!
    Quantas denúncias e CPIs que já foram veiculadas para tentar esclarecer o antro de corrupção que norteou o famoso plano de desestatização, levado a cabo pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, os presidentes dos Parlamentos na ocasião do seu governo, senhores Aécio Neves e José Sarney, os ministros Sérgio Motta e José Serra e outros tão corruptos quanto essa quadrilha do PT e do PMDB. E o Plano de saneamento de bancos públicos para posterior privatização, que investia bilhões de verbas públicas em bancos estatais falidos, e os vendia por um décimo do que foi investido. Da mesma maneira que se reformou o Mineirão por quase um bilhão de reais, sendo hoje se constroem estádios desde a aquisição do terreno, projetos arquitetônicos, terraplanagem e edificação pela metade desse valor. No entanto, devido a uma maioria expressiva nas casas parlamentares sempre se conseguiu impedir que as falcatruas fossem reveladas, pois a Procuradoria-Geral da República nunca trabalhou, até a chegada do senhor Rodrigo Janot, que o atual presidente tratou logo de afastar.
    Alguns débeis vão afirmar que sou petista, socialista, isso, aquilo… Mas não o sou. Somente não acredito que a corrupção em grandes volumes no Brasil é coisa recente (de 13 canos para cá). Esse é o discurso tucano e daqueles que, corretamente, odeiam o PT. Reproduzir o discurso tucano é fazer propaganda política para o PSDB, que é tão corrupto quanto o PT, o PMDB e os outros. E fazer propaganda política para corruptos de outras siglas não dá.
    Aliás, acredito que a corrupção no Brasil é legitimada pela própria constituição de 1988, quando um bando de políticos, também corruptos, se reuniram na tal Assembleia Nacional Constituinte e a fizeram para legitimar suas práticas espúrias e garantir às suas gerações futuras os mesmos privilégios que tiveram até então. Por que vocês acham que eles próprios se reúnem e aumentam seus salários, instituem seus auxílio-moradia, verba de gabinete, auxílio paletó, auxílio correios, etc, etc, etc. E não se esqueçam do compadrio de empregar protegidos de outros políticos. Há pouco tempo, não é que descobriram que uma das filhas do senhor FHC estava na folha de pagamento do Senado há quase oito anos, sem nunca ter comparecido naquele lugar! Mas na avaliação dos incautos acusadores do PT esta é uma questão pontual. Também é pontual o Senhor Aécio Neves estar metido com corrupção. O envolvimento do ex-ministro Gedel é pontualíssimo! O ex governador José R. Arruda do DF também foi somente um desvio. E olhem que o objetivo das investigações atuais é desvelar a corrupção na administração petista! Imaginem se investigassem todos os políticos!
    Enfim, acredito que a corrupção está no DNA do Brasileiro, desde as classes mais humildes, que descem dos coletivos sem pagar a passagem, ou pedem mais vales transporte do que precisam para vendê-los no mercado paralelo, passa pela classe média que compra recibos médicos para sonegar imposto de renda, pelos médicos, dentistas e psicólogos que vendem esses recibos, chega aos grandes empresários como o senhor Joésley e se aporta na classe política. Não resta dúvida, no entanto que esses últimos são os mais infectados.

    1. hahaha, petista agora jura que não é petista, mas sente-se o cheiro de estrume de longe. o mineirão não custou 1 bilhão, mas 600 milhões, até porque o pilantrel, como se sabe, embolsou 3%. você é petralha sim e dos mais sujos kkkkkk

    2. Eu concordo, não é só o PT que é nefasto! A quadrilha é formada por PMDB, PT, PSDB, DEM, etc. É um sistema de corrupção em que todos participam.

  21. Esses míticos se acham donos da moralidade….Basta não ser ignorante e consultar poucos jornais que falavam de corrupção de uma forma bem amena, para não ofender os míticos, para ver que a corrupção já campeava solta naquela época. E olha que as grandes sujeiras ninguém ousava dar notícias. Mesmo com censura, sobrou coroa brastel, escândalos das esmeraldas, Delfim, Abi-Akel, dentre outras roubalheiras. Aliás, em Itaipu eles consumiram dinheiro que dava para construir quatro usinas do mesmo tamanho. Aliás, como é do conhecimento público, na construção de Itaipu, o Brasil entrou com o dinheiro e o Paraguai com a amizade. Se fosse hoje, isso seria um escândalo. Eu acho que realmente faltou vergonha na lei de Anistia que foi um acordao sem vergonha que permitiu muitos ladrões e assassinos ficarem nas suas mansões sem pagarem pelo que fizeram durante a ditadura. Nos outros Países como Argentina, Chile, e Uruguai, onde isso aconteceu os militares, e todos os colaboradores das ditaduras foram severamente punidos pelos crimes que cometeram.Outro dia mesmo dois juízes foram condenados a prisão perpétua na Argentina pela colaboração para esconderem os crimes dos míticos. Se no Brasil os míticos tivessem sidos punidos pelos crimes , inclusive, de traição a Pátria, posto que o Golpe de 64 foi tramado nos USA, como revelados nos documentos confidenciais que só agora, depois de 50 anos poderam vir a luz por disposição legal no Império americano, com certeza que eles e Bolsomito estariam pianinhos assim como manda a constituição. A falta de punição da nisso que o Brasil virou.

  22. Sr Ricardo Kertzman & Amigos,
    Sabem o que é mais triste ainda, meus caros? O Brasil à beira do caos e vocês procurando uma mísera vírgula fora do lugar. Tá osso mesmo!!!

  23. Sabe Ricardo, me filiei a um partido político no em maio deste ano. Fiz isso para tentar entrar com ideias novas, não fazer a manifestação do sofá e sim fazer manifestação democrática, legítima e emitir opiniões no local de onde saem os candidatos. Não vou dizer que estou tendo sucesso, mas vou tentar porque acredito na mudança que tanto precisamos, SOU CONTRÁRIO a qualquer regime ditatorial, mas reconheço que no ponto que chegamos é preciso recomeçar, colocar ordem e estabelecer a moral no nosso país. Espero que consigamos isso sem a intervenção das forças militares, mas se preciso for não farei nenhuma manifestação contrária a eles. Democracia com moralidade meu amigo é isso que espero deste país.

    1. Roger, parabéns por sua iniciativa! E continue tentando; não desista. A democracia é e sempre será o melhor caminho

  24. Eu concordo e muito com uma intervenção militar que destitua o Senado e Câmara dos deputados porém buscando completo alinhamento com o STF. Após este ato, convocariam uma constituinte formada por membros do STF e demais juristas idôneos a serem indicados. Após assembléia constituinte, fariam também uma profunda reforma política reduzindo pela metade congresso, senado e as verbas destes vagabundos, que seriam “vigiados” debaixo de severas leis contra corrupção. Temer, Lula, Aécio, Jucá, Calheiros, Sarney e demais usurpadores da pátria seriam julgados e condenados à prisão perpétua já dentro das novas leis e assim seriam convocadas novas eleições e feito transição com o seguinte aviso: se manipularem e voltarem a roubar, tomaremos novamente o poder e os fuzilaremos em praça pública. Abaixo à corrupção!!! Pena de morte ou prisão perpétua para Temer, Lula, Aécio, Sarney, Calheiros, Jucá, Cunha, etc, etc, etc.

  25. Hora de remover este parasitas, de uma forma ou outra. É preciso higienizar, mas agora, não cometer o erro de anistir nenhum destes bandidos. Político = quadrilha.

    Paredão nestes vagabundos.

  26. STF não é tribunal, assim como STJ não o é.

    É um mero corpo jurídico politicamente definido, o segundo, politicamente afetado. Ali os caciques colocam seus ajudantes para controlar na esfera política o interesses dos seus amigos e de si mesmo.

    Não há diferença entre o Senado, Camara e um STF, TCU, por exemplo. A única vantagem no STF, STJ (quando indicação ‘política’), TCU é que ali vc está num nível superior, blindado. Para ser retirado é mais difícil pq o gado não pode atacar o fazendeiro. Na camara há um pouco desta possibilidade do povo se vingar. Mas no senado, também nenhum. Vai ser escolhido entre os nomes colocado um de qualquer jeito.

  27. Tolos. A mídia é a responsável por tudo. Ela é a Serpente. Ela tem o poder de habitar o DNA, uma vez que Este se processa através de ondas eletromagnéticas. Ora, mas quem será responsabilizado? Apenas aqueles que carregam o Livre Arbítrio. Tolos. Como podem amar os generais? Amam então as correntes? Os dias do perverso, na Terra, estão contados. BRASIL=ISRAEL; NOVA JERUSALEM=BELO HORIZONTE; ADOLF HITLER=ANTICRISTO; GOEBBELS=FALSO PROFETA; 7 ANOS DE TRIBULAÇÃO E GRANDE TRIBULAÇÃO=1939/1945; 666=ESTRELA DE DAVID; SIONISTAS=VIOLADORES DA ALIANÇA; PUTIN=MAHDI ; DNA=O LIVRO DA VIDA. PARÚSIA.

  28. Sonhei essa noite: As forças armadas tomaram o poder, destituiram o Congresso Nacional, demitiram sem direitos trabalhistas e de reclamação os togados do andar de cima, varreram o executivo do mapa e ficaram por cinco anos no poder. Após essa desinfecção geral, determinaram que o cidadão só votaria se tivesse 15 anos de banco escolar ou graduação ou algo parecido com isso. Acordei com raiva do despertador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *