O PSDB caminha para a aniquilação total

Não sei o que está sendo melhor: se a morte do PT ou o enterro do PSDB. Já chega dessa esquerda farsante

Só podem viver em outro planeta

O PSDB apresentou seu novo programa de TV ontem à noite, no famigerado horário político. Espere aí… Eu disse novo?

Bem, até que começou legal. Uma rodinha de cidadãos criticando a política e os políticos. Misturados a eles, vereadores, deputados e prefeitos tucanos. Todos jovens e relativamente desconhecidos. Caras novas, sabem? Mas eis que…

O PSDB é o PSDB, e não foi à toa ter perdido 4 eleições seguidas. Não foi à toa, igualmente, ser um fiasco como oposição durante este período. Mesmo após a reeleição fraudulenta da doidivanas criminosa, recém saído das urnas, com mais de 50 milhões de votos, Aécio Neves e seu partido esconderam-se durante o processo de impeachment. Nem mesmo nos momentos finais, com a fatura já liquidada, tiveram grandes momentos. Que coisa, não? Eduardo Cunha foi o protagonista, ou melhor, o antagonista do processo. Foi ele quem conduziu, com extrema maestria, aliás, a derrocada da criminosa Dilma.

Voltando ao programa político… tsc tsc tsc. Os velhos assuntos, os velhos takes em close, o pianinho soando músicas tocantes, rostos humildes, sofridos, miscigenados. Que coisa! O mundo da empulhação política não se reinventa mesmo. O pior é que convencem, né? Com 40 milhões de eleitores analfabetos ou analfabetos funcionais, até que fica relativamente fácil.

Poderia ser pior? Sim, poderia. E foi:

Começou com Geraldo Alckmin, um quase-morto, por hora apenas chamuscado; depois passou por FHC que, bem, FHC…; e terminou com Aécio Neves.

“Como, Ricardo? Aécio?”

Sim. Eu juro! Eu vi. Ele mesmo.

Na boa, quem foi o gênio que colocou o campeão nacional de rejeição — ao lado do multi-criminoso e chefe de quadrilha, o penta-réu criminal a caminho da prisão, Lula — para encerrar o programa? Caraca!! Será que essa gente não aprende nada? Não esquece nada? Em que mundo eles vivem, Deus meu?

João Doria? Nelson Marchezan?

Que nada, né? São só dois coxinhas. São apenas dois administradores, momentaneamente populares, investindo contra o Estado-Mãe, a favor da iniciativa privada, eficientes, rápidos, anti-políticos. Sabem como é, né? Tudo aquilo que a população quer ver. Imagine se irão caminhar ao encontro dela. Esqueçam.

Além disso, como é que eles falariam, como FHC falou, sobre programas sociais, sociedade mais justa e igualitária e todo o eterno blá blá blá esquerdopata?

O PSDB não gosta e nem quer liberalismo econômico algum. No máximo, aceitam ser menos estatizantes que o PT e seus aparelhos do gênero. Mas é só. A gênese é a mesma. A sanha é igual. Os métodos… idênticos. Só que não contam com os sindicatos, os artistas, as redações, a academia para lhes apoiar. São vistos como liberais demais, hahaha. Que piada! Há até quem pense que são de Direita, meu Jesus Cristinho.

Mas não possuem o “charme” brega que seduz Chico Buarque e Caetano Velloso. São Mauricinhos, são limpinhos demais. Daí, ao invés de abraçar o novo e partir para o confronto ideológico; ao invés de rachar com os pensamentos atrasados de esquerda, que nos enfiaram neste poço sem fundo; ao invés de apresentar seus mais eficientes e novos quadros, estes tucanos babacas apenas “choveram no molhado” já gosmento do PT.

Só que há uma enorme e crucial diferença: não possuem um animador de circo, como Lula, para mentir. O resultado? O fim. Mas se querem mesmo saber…

Já vão é tarde!

Leia mais, aqui.

30 thoughts to “O PSDB caminha para a aniquilação total”

  1. Mudanças mais profundas na política só ocorrem de forma mais rápida quando o povo vai às ruas, de forma maciça, organizada e ordeira. Sem deixar um rastro de ódio.
    Mas, o povo brasileiro só vai às ruas pelo carnaval, futebol e parada LGBT.
    Por isto, troca de políticos, só esperando-os morrerem. Só que eles deixam filhos e netos para substituí-los e não mudar nada.

  2. Olá Gusmão, dê muitos vivas, mas não se esqueça que mesmo nos EUA quando a quebradeira bateu feio foram “Leman Brothers”, GM e demais queridinhos buscar socorro no tesouro ianque. Em Pindorama então nem se fala. Dizem que são capitalistas mas gostam mesmo é das isenções, fomentos, REFIS, PROER, desonerações que a viúva vive a lhes conceder, enquanto que competição pesada mesmo e eficiência é para o dono da padaria da esquina.
    As figuras que aparecem no cabeçalho, a saber, a Maria Antonieta Tropical e o mininu que exigiu ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa monopolizam toda a preguiça e a vaidade nacional. O Brasil anda muito mal frequentado. Fica esperto, cavalheiro.

    1. CIDRAC
      E por causa dos REFIS, PROER e outros coisas afins que precisamos de um Estado cada vez menor.
      Deviamos nos comparar com o Chile e não os Estados Unidos.
      Quando falo em democracia na expressão da palavra, sem privilegios para nenhuma classe, isto inclui também os empresarios.

      1. Olá Gusmao, preferência pessoal é algo que toca a cada pessoa. O Chile sobre ser um país de pequenas dimensões territorial, com pequena população não possui diversidade de riqueza, ao que me parece vive do cobre, pesca e frutas e aqueles mineiros que ficaram no fundo da mina durante alguns dias não são assistidos pela previdência, ou seja, não possui a mínima segurança, vivem ao Deus dará, logo, a propalada riqueza é INVIAVELMENTE para poucos.
        De outra mão a Noruega, farol da justiça social, qualidade de vida, democracia e transparência, explora o petróleo pelo próprio Estado. Ao meu ver são dados irrefutáveis da necessidade do Estado atuar para benefícios de seus cidadãos.
        Digo isso com distanciamento pessoal. Nunca fui funcionário público. Levanto todos os dias as 05h da manhã para estudar e trabalhar e desde junho de 2.000 não saiu em férias.
        Essa propaganda de liberalismo extremado é coisa da Escola de Viena e seu corifeu Ludwig Von Mises, más, aqui pra nós, só funciona em teoria. Grato.

    2. Piada, blog da piada pronta e sem graça!

      Este Ricardo quer enganar quem hein??

      Cidrac você é o cara!!!!! Faço questão de entrar neste “ambiente” só pra ler seus posts!!!

    3. A mentalidade do comunista pobre é sempre a mesma, nunca evoluiu. O rico tem que ficar pobre e o pobre ficar rico. É pequeno demais, fica tão perto do chão, que não dá nem pra enxergar direito. Mas, com certeza, o que ele mais deseja, é poder comprar um ventilador para o filho soltar papagaio dentro de casa. Mas, é tão pobre de espírito, que não consegue enriquecer.

      1. Olá José Geraldo, você me faria a gentileza de informar o nome de três comunistas, com endereço aqui no Brasil para que eu os pudesse interpelá-los acerca dessas características que estás a mencionar?
        Quanto a conseguir enriquecer é algo quase impossível, logo, somente por exceção visto que Pindorama é um dos países onde ha maior concentração de riquezas e os mecanismos de ascensão social são limitadíssimos.

  3. Um na foto aí em cima, já fechou 2 vezes um andar inteiro de um grande hospital em BH pra manter em segredo suas overdoses e precisou de uns choques elétricos fornecidos via furnas.
    No fim…do ‘pó’ vieste, mantenha-se no ‘pó’ e ao ‘pó’ voltarás!

  4. Caramba, demorou mas agora animei, se todos brasileiros começassem a pensar assim podiamos ir longe.
    Sabe o que mais me enojou no depoimento do Lula?
    Foi ele descrever como funciona o país.
    Sai Lula e continua Brasil sendo um dos paises mais nojentos, não distante o odio era contra FHC e agora Lula não queria odiar o proximo queria um país decente com população decente.

  5. O PSDB cresceu através de um golpe dado por FHC em cima do ultimo grande Estadista brasileiro, o Sr. Itamar Franco.
    FHC, um socialista de formação, foi convidado para o Ministério da Fazenda por causa de seu peso politico à época, para fazer passar as reformas econômicas, que tinha como pilar o Plano Real.
    Assumiu este cargo pois o Sr. Itamar não queria a intervenção dos militares, novamente, pois os políticos, liderados pela Besta Divina, era contra qualquer ação de governo que pudesse ser razoável e útil ao país.
    Itamar, com FHC na fazenda, debelaria a inflação, tiraria o país da estagnação.
    Com a normalização da economia, FHC teria o prestígio para ser o futuro presidente.
    Eleito, faria as privatizações, diminuiria o tamanho do estado e devolveria o governo a Itamar para impulsionar o setor que até hoje garante um mínimo de equilíbrio ao país: a agropecuária. Embrapa, a maior empresa do ramo no mundo.
    Exportando produtos primários e as commodities, teríamos caixa para bancar o grande projeto social (para o socialista FHC) que seria implementado com o retorno de FHC ao poder.
    Mas a ganância por dinheiro e poder não deixou que este projeto fosse avante.
    Quem a companha a história sabe do que estou falando.
    Itamar amargou, no governo de Minas, o ostracismo e a perseguição política do Sr. FHC. Quase levou MG à falência, por falta de repasse dos recursos destinados ao estado, por direito.
    O PSDB é uma farsa como todos os outros partidos.

  6. Perderam a grande oportunidade de apresentar o Dória para o Brasil. Preferiram o velho , desmoralizado e corrupto. O partido caminha mesmo rumo ao precipício.

  7. Não é só o PSDB que faz estas propagandas ridiculas não. São todos os partidos, sendo que o PT é o mais competente nesta questão. Todo nosso sistema politico e eleitoral está errado e obsoleto e induz os partidos a baixarem o nivel para ganharem votos. Do jeito que está, o Brasil será sempre vitima destes espertalhões enganadores que podem se vestir de esquerdistas (como agora com Lula) ou de direitistas radicais ditos salvadores da pátria, cassadores de marajás, nacionalistas etc. Infelizmente temos uma população de baixo nível de discernimento, de pouca ou nenhuma cultura, e para ser sincero, de baixo QI mesmo. Um exemplo claro e clássico é o que está ocorrendo agora com o Lula, onde cada vez mais ele se afunda na sua própria podridão, mostra seu lado gangster, de ditador e expõe o lixo que é, mas nas pesquisas (se forem honestas) lidera a corrida para 2018. Coisas de Brasil mesmo. E não duvido, que mesmo preso e confesso, tamanha são as evidencias, ele teria boa votação nas eleições, se fosse possível ou se não fosse a lei da Ficha Limpa. É por isto que não andamos e somos chacota mundial.

    1. Prezado Gilney
      Estes que nos governam há trinta anos só fizeram piorar e muito o nosso sistema de ensino. O Brasil, um dos países que mais gasta com educação no mundo, isto em valores brutos e em porcentagem do PIB, está nas últimas colocações nas avaliações mundiais de ensino. Isto não seria intencional ?
      Eu que fui educado durante o regime militar, noto a grande deterioração do nosso ensino, certamente na intenção de que a população fique cada vez mais ignorante !

  8. “No máximo, aceitam ser menos estatizantes que o PT e seus aparelhos do gênero.”… Menos, meu caro. Essa afirmação é tão legítima quanto uma cédula de três reais. Pra seu governo, citarei a penas algumas ações “estatizantes” do PSDB: sob FHC, mudaram o nome do Banco do Brasil para Banco Brasil para facilitar a privatização. A estratégia durou menos de uma semana. Alterou o nome da Petrobras para Petrobrax, para que?… Privatizou os bancos estaduais, o sistema de telefonia, o sistema elétrico, as siderúrgicas, as mineradoras, as ferrovias (lucrativas), estradas (lucrativas), etc., etc. e etc… Hoje comanda a privatização da Petrobras, começando por suas subsidiárias e, por tabela, o Pré-Sal. O mais engraçado disso tudo é – pasmem todos aqueles que defendem com unhas e dentes a privatização – que está privatizando, DIGO, transferindo o controle de grandes lotes do Pré-Sal (talvez o mais importantes) para estatais chinesa e norueguesa.
    Como todos aqui estão carecas de saber, a estatização da produção do petróleo patrocinou a criação de um fundo soberano que, entre outras ações do Estado, propicia o melhor padrão mundial de vida aos noruegueses. Será que, defendendo o estado mínimo, somos mais “IXPERTOS” que eles?

  9. “No máximo, aceitam ser menos estatizantes que o PT e seus aparelhos do gênero.”… Menos, meu caro. Essa afirmação é tão legítima quanto uma cédula de três reais. Pra seu governo, citarei a penas algumas ações “estatizantes” do PSDB: sob FHC, mudaram o nome do Banco do Brasil para Banco Brasil para facilitar a privatização. A estratégia durou menos de uma semana. Alterou o nome da Petrobras para Petrobrax, para que?… Privatizou os bancos estaduais, o sistema de telefonia, o sistema elétrico, as siderúrgicas, as mineradoras, as ferrovias (lucrativas), estradas (lucrativas), etc., etc. e etc… Hoje comanda a privatização da Petrobras, começando por suas subsidiárias e, por tabela, o Pré-Sal. O mais engraçado disso tudo é – pasmem todos aqueles que defendem com unhas e dentes a privatização – que está privatizando, DIGO, transferindo o controle de grandes lotes do Pré-Sal (talvez o mais importantes) para estatais chinesa e norueguesa.
    Como todos aqui estão carecas de saber, a estatização da produção do petróleo patrocinou a criação de um fundo soberano que, entre outras ações do Estado, propicia o melhor padrão mundial de vida aos noruegueses. Será que, defendendo o estado mínimo, somos mais “IXPERTOS” que eles?

  10. “No máximo, aceitam ser menos estatizantes que o PT e seus aparelhos do gênero.”… Menos, meu caro. Essa afirmação é tão legítima quanto uma cédula de três reais. Pra seu governo, citarei a penas algumas ações “estatizantes” do PSDB: sob FHC, mudaram o nome do Banco do Brasil para Banco Brasil para facilitar a privatização. A estratégia durou menos de uma semana. Alterou o nome da Petrobras para Petrobrax, para que?… Privatizou os bancos estaduais, o sistema de telefonia, o sistema elétrico, as siderúrgicas, as mineradoras, as ferrovias (lucrativas), estradas (lucrativas), etc., etc. e etc… Hoje comanda a privatização da Petrobras, começando por suas subsidiárias e, por tabela, o Pré-Sal. O mais engraçado disso tudo é – pasmem todos aqueles que defendem com unhas e dentes a privatização – que está privatizando, DIGO, transferindo o controle de grandes lotes do Pré-Sal (talvez o mais importantes) para estatais chinesa e norueguesa.
    Como todos aqui estão carecas de saber, a estatização da produção do petróleo patrocinou a criação de um fundo soberano que, entre outras ações do Estado, propicia o melhor padrão mundial de vida aos noruegueses. Será que, defendendo o estado mínimo, somos mais “IXPERTOS” que eles?

  11. A verdade é que cansamos da politicagem, das manobras, das malandragens, cansamos da roubalheira, cansamos de quem não pensa no país.
    Precisamos de uma nova geração de políticos que não sejam filhinhos dos tradicionais bandidos da politicagem, precisamos de novos homens e mulheres que se preocupam com o país e não com seu reduto (curral?) eleitoral.
    FHC tem perdido momentos ímpares de se manter na vanguarda da política verdadeira, infelizmente tem defendido o indefensável, os políticos ‘tradicionais’ e suas bandidagens.

  12. “No máximo, aceitam ser menos estatizantes que o PT e seus aparelhos do gênero.”… Menos, meu caro. Essa afirmação é tão legítima quanto uma cédula de três reais. Pra seu governo, citarei a penas algumas ações “estatizantes” do PSDB: sob FHC, mudaram o nome do Banco do Brasil para Banco Brasil para facilitar a privatização. A estratégia durou menos de uma semana. Alterou o nome da Petrobras para Petrobrax, para que?… Privatizou os bancos estaduais, o sistema de telefonia, o sistema elétrico, as siderúrgicas, as mineradoras, as ferrovias (lucrativas), estradas (lucrativas), etc., etc. e etc… Hoje comanda a privatização da Petrobras, começando por suas subsidiárias e, por tabela, o Pré-Sal. O mais engraçado disso tudo é – pasmem todos aqueles que defendem com unhas e dentes a privatização – que está privatizando, DIGO, transferindo o controle de grandes lotes do Pré-Sal (talvez o mais importantes) para estatais chinesa e norueguesa.
    Como todos aqui estão carecas de saber, a estatização da produção do petróleo patrocinou a criação de um fundo soberano que, entre outras ações do Estado, propicia o melhor padrão mundial de vida aos noruegueses. Será que, defendendo o estado mínimo, somos mais “IXPERTOS” que eles?

  13. “No máximo, aceitam ser menos estatizantes que o PT e seus aparelhos do gênero.”… Menos, meu caro. Essa afirmação é tão legítima quanto uma cédula de três reais. Pra seu governo, citarei a penas algumas ações “estatizantes” do PSDB: sob FHC, mudaram o nome do Banco do Brasil para Banco Brasil para facilitar a privatização. A estratégia durou menos de uma semana. Alterou o nome da Petrobras para Petrobrax, para que?… Privatizou os bancos estaduais, o sistema de telefonia, o sistema elétrico, as siderúrgicas, as mineradoras, as ferrovias (lucrativas), estradas (lucrativas), etc., etc. e etc… Hoje comanda a privatização da Petrobras, começando por suas subsidiárias e, por tabela, o Pré-Sal. O mais engraçado disso tudo é – pasmem todos aqueles que defendem com unhas e dentes a privatização – que está privatizando, DIGO, transferindo o controle de grandes lotes do Pré-Sal (talvez o mais importantes) para estatais chinesa e norueguesa.
    Como todos aqui estão carecas de saber, a estatização da produção do petróleo patrocinou a criação de um fundo soberano que, entre outras ações do Estado, propicia o melhor padrão mundial de vida aos noruegueses. Será que, defendendo o estado mínimo, somos mais “IXPERTOS” que eles?

  14. Não acho que a “enorme e crucial diferença” entre o PSDB e o PT seja o animador de circo, é bastante injusta essa afirmação. Levando em consideração o que cada partido fez para o Brasil, o PSDB ressuscitou o país com o plano real, estávamos no fundo do poço e ele nos tirou de lá. O grande erro foi querer um segundo mandato, que acabou respingando lama nas conquistas do primeiro. E foi exatamente essa brecha, que permitiu ao grande bandido Lula ganhar a eleição. Quando Lula entrou, a quadrilha entrou junto com ele e encontrou o país em um ambiente favorável para o roubo, muito dinheiro circulando. O resultado foi que, roubaram tudo que puderam roubar, até a casa da moeda foi roubada, e ai não precisa dizer mais nada. Em Minas Gerais, o Aécio Neves e Anastásia asfaltaram todas as estradas para todas as cidades. O quanto roubaram para fazer isso, a polícia federal e o ministério público ainda não mostraram com clareza, estão investigando,tem que aguardar. Alguns dizem que o PSDB tem proteção. Proteção de quem? Da polícia Federal? Do MPF? Não parece ser isso não. É por esse motivo, que achei injusta a sua comparação. Não me considero “Coxinha” ainda, meu voto está em aberto, mas, mortadela eu não serei jamais.

  15. Não acho que a “enorme e crucial diferença” entre o PSDB e o PT seja o animador de circo, é bastante injusta essa afirmação. Levando em consideração o que cada partido fez para o Brasil, o PSDB ressuscitou o país com o plano real, estávamos no fundo do poço e ele nos tirou de lá. O grande erro foi querer um segundo mandato, que acabou respingando lama nas conquistas do primeiro. E foi exatamente essa brecha, que permitiu ao grande bandido Lula ganhar a eleição. Quando Lula entrou, a quadrilha entrou junto com ele e encontrou o país em um ambiente favorável para o roubo, muito dinheiro circulando. O resultado foi que, roubaram tudo que puderam roubar, até a casa da moeda foi roubada, e ai não precisa dizer mais nada. Em Minas Gerais, o Aécio Neves e Anastásia asfaltaram todas as estradas para todas as cidades. O quanto roubaram para fazer isso, a polícia federal e o ministério público ainda não mostraram com clareza, estão investigando,tem que aguardar. Alguns dizem que o PSDB tem proteção. Proteção de quem? Da polícia Federal? Do MPF? Não parece ser isso não. É por esse motivo, que achei injusta a sua comparação. Não me considero “Coxinha” ainda, meu voto está em aberto, mas, mortadela eu não serei jamais.

  16. Não acho que a “enorme e crucial diferença” entre o PSDB e o PT seja o animador de circo, é bastante injusta essa afirmação. Levando em consideração o que cada partido fez para o Brasil, o PSDB ressuscitou o país com o plano real, estávamos no fundo do poço e ele nos tirou de lá. O grande erro foi querer um segundo mandato, que acabou respingando lama nas conquistas do primeiro. E foi exatamente essa brecha, que permitiu ao grande bandido Lula ganhar a eleição. Quando Lula entrou, a quadrilha entrou junto com ele e encontrou o país em um ambiente favorável para o roubo, muito dinheiro circulando. O resultado foi que, roubaram tudo que puderam roubar, até a casa da moeda foi roubada, e ai não precisa dizer mais nada. Em Minas Gerais, o Aécio Neves e Anastásia asfaltaram todas as estradas para todas as cidades. O quanto roubaram para fazer isso, a polícia federal e o ministério público ainda não mostraram com clareza, estão investigando,tem que aguardar. Alguns dizem que o PSDB tem proteção. Proteção de quem? Da polícia Federal? Do MPF? Não parece ser isso não. É por esse motivo, que achei injusta a sua comparação. Não me considero “Coxinha” ainda, meu voto está em aberto, mas, mortadela eu não serei jamais.

    1. Olá Mardição, levanto todos os dias as 05h para trabalhar e estudar; torço para o GALO carijó, também conhecido como LINDÃO; gosto de frango com quiabo e tutu, aprecio um chiantti; gosto de literatura, de Ariano Vilar Suassuna, poesia de Pessoa e Drumonnd, não dispenso a música de Antonio Nóbrega, Jackson do Pandeiro, Celso Adolfo e cia, quando posso vou a Pernambuco ver o frevo e o maracatu. Sem esquecer do cinema de Fellini, Stanley Kubrick e outros mestres. Quanto mais conheço os homens mais gosto das mulheres.
      Porém não deixo de me angustiar com as maldades da elite que explora Pindorama e ofende seu povo – se tiveres oportunidade consulte Darcy Ribeiro e Raimundo Faoro -, porquanto um país de tantas possibilidades é sugado e entregue para os interesses de fora e muitas pessoas espoliadas não compreendem por quem são subtraídas. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  17. ” O PSDB não gosta e nem quer liberalismo econômico algum”
    Agora eu concordo com você ! PSDB e seu “grande messias” FHC, são esquerdinhas fabianos, fazem dupla com o PT se fazendo de inimigos, mas são todos financiados por : Odebrecht, OAS, Friboi, Gerdal, BRF, Andrade Gutierez, Bradesco, Itaú, BTG pactual e etc….
    Como eu falo há muito tempo: São farinha do mesmo saco e juntos com o PMDB, nos colocaram neste buraco econômico, social, moral e etc….
    Os dois são favoráveis ao estado gigantesco, paternalista , assistencialista que devora a iniciativa privada que trabalha e produz as riquezas ! Infiltraram as instituições com a sua doutrina marxista morfética. Fazem a estatização da propriedade privada através da taxação progressiva e repartem o lucro entre si e seus “apaniguados” financiadores de campanha e caixas dois.
    Não se engane, Dória é cria de FHC e Alckmin, tem rabo preso com este esquema. Meirelles é parte deste esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *