Em defesa da Lava Jato e do Brasil

Casos extremos exigem medidas extremas. Não dá para querer tratar a corrupção lulopetista como assalto à padaria da esquina

Quem piscar primeiro morre

Lula quer que Moro lhe apresente os recibos das suas falcatruas, as notas fiscais dos seus crimes, os registros em cartório dos imóveis que usa, que reforma, que guarda seus cacarecos, mas que não são seus.

Palocci diz que não há provas contra ele. Que não é o Italiano das planilhas, que as contas clandestinas que operava não lhes pertencem. Diz desconhecer qualquer esquema de corrupção, caixa 2 ou crimes semelhantes.

Sérgio Cabral nega que os mais de R$ 300 milhões recuperados em contas de sua propriedade sejam seus. Nega ter recebido propina ou superfaturado contratos. Jura que não sabia que seus secretários e assessores diretos metiam a mão nos cofres do estado.

Zé Dirceu… bem, Zé Dirceu é um caso à parte. Jamais negou e jamais confirmou nada. Um guerrilheiro e terrorista será sempre um guerrilheiro e terrorista. Um sujeito que passou anos sob nome e documentos falsos, enganando a própria esposa, é casca grossa. Um criminoso serial dos mais perigosos.

Em comum, a ladroagem. A pilhagem escancarada e infinita do dinheiro dos brasileiros. Em comum também o cinismo e arrogância próprios dos facínoras. Mas algo mais os une: só foram descobertos a partir das delações premiadas e dos depoimentos daqueles ou presos ou levados sob condução coercitiva. Notem, senhores: ao contrário dos assassinos violentos, que utilizam armas para matar, estes assassinos de colarinho branco usam o poder e as canetas. Vagabundos sórdidos que operam nas sombras através de laranjas ou bate-paus de confiança. Não metem a mão na cumbuca; apenas o dinheiro nos bolsos. Não deixam rastros, digitais ou provas materiais dos seus crimes.

Vaccari, Duque, Brani, Yousseff e tantos outros pilantras serviam como operadores destes crápulas. Assim como Bittar, Suassuna, Okamoto e Leo Pinheiro servem como laranjas de Lula. Este é o modus operandi dos mafiosos, sejam traficantes de drogas, doleiros ou políticos corruptos. Ou vocês pensam que Fernandinho Beira-mar mantém seus bens em seu próprio nome? Assim, ao lidar com este tipo de crime, de criminosos organizados nas entranhas do Estado, as prisões preventivas são o único instrumento eficaz na apuração e resolução dos casos. Vejam, como exemplo, o tal Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, cujo servidor (terminal de computador onde os dados ficam armazenados) se encontrava em uma ilhota no Caribe. Não fosse a condução coercitiva da secretária de Marcelo Odebrecht e tudo continuaria como antes.

Advogados dos criminosos e alguns juízes do STF, agora que seus clientes e padrinhos políticos estão completamente encalacrados, iniciaram uma cruzada de morte contra a Lava Jato e as prisões preventivas. Alegam que os procuradores infringem as leis e a Constituição, e que o Estado de Direito corre risco. Ora, e o que dizer do risco que o país e a própria democracia correm ao permitir que agentes criminosos desta periculosidade ganhem as ruas? Ou será que Zé Dirceu se manterá quietinho, em casa, assistindo à Sessão da Tarde? Ou que Palocci, caso seja solto, não moverá uma palha no sentido de destruir provas e meter a mão no dinheiro ainda escondido? Acaso estes malandros são menos perigosos que Bruno, acertadamente preso outra vez? Ou que o Marcola?

Não, senhores. Não defendo arbítrio ou coerção, muito menos ilegalidade. Ao contrário. Sei do que um Estado tirano é capaz. Sei do que promotores inescrupulosos são capazes de fazer em busca da “justiça” que defendem. Mas definitivamente não é este o caso em tela. Definitivamente os procuradores da Lava Jato não estão agindo além do que a gravidade exige. O Estado brasileiro, ou melhor, uma pequena parte dele, está em guerra contra uma organização criminosa gigantesca, bilionária, sofisticadíssima, poderosa e com tentáculos em todas as esferas, seja no Executivo, Legislativo e, como resta claro, Judiciário. Repito: guerra! E guerra é guerra. Não é possível que o rigor das leis e a extrema observância das regras valham apenas para um lado, quando o outro se utiliza das mais sórdidas vantagens, inclusive da clandestinidade dos seus agentes, que agora começa a ruir.

Força, Lava Jato!

Leia também.

32 thoughts to “Em defesa da Lava Jato e do Brasil”

    1. Realmente quem puder ler o link é muito bom. Vai ter uma noção mais clara de como são as jurisprudências predominantes no Supremo Tribunal Federal. Acontecem coisas inexplicáveis na mais ALTA CORTE DE JUSTIÇA. ,

  1. Ricardo! Excelente como sempre seus comentários. Apenas contesto onde você diz:
    “Não é possível que o rigor das leis e a extrema observância das regras valham apenas para um lado,”… A Constituição “abobrinha” criada pelo PMdebista Ulysses Guimarães é tão mal elaborada, que não tem regras definidas e nem ponto final. Não existe nesta Constituição, leis rigorosas, tanto que Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski permitiram que a porqueira Dilma Roussef mantivesse os direitos políticos. Alguém contestou? Não! O que mostra que a Constituição de 88 tudo permite e não passa de um maço de bandalheiras impressas.

    1. Essa constituição, não serve nem para limpar a b…a! Países decentes e históricos tem constituições seculares que tem poucas alterações durante todo o período. Algumas até com centenas de anos. Aqui se modifica conforme interesses dos poderosos. O povo? O pais?….. bem… que se f…. ! Por isso é que esse pais NUNCA irá melhorar!

  2. Ricardo, ao terminar de ler seu texto tive uma inebriante vontade de virar o Super Homem e fazer justiça com as próprias mãos.

  3. Ricardo, quando leio o nome do Youssef na Lava Jato, me recordo de que se o Moro tivesse sido imparcial no julgamento do Banestado a história poderia ter sido diferente. Mas não vou ser injusto com ele, neste caso, pois a maioria dos ladrões são soltos minutos após serem autuados.
    Mas o judiciário brasileiro é tão corrupto quanto os políticos que você detesta e daquele partido do paladino da moral, mas que é mais sujo do que pau de galinheiro que usa Lacto-Purga na ração.
    Sua indignação é mais do que justa!
    Saúde e Paz!

  4. Um texto bom de ler, claro como a luz, mas triste por ver a situação em que se encontra a nossa Pátria Amada. Temos muitas Leis, mas todas mal acabadas e cheias de escapadelas. Também, esperar o que de um Líder Político que comandou uma constituição que tem só direitos!

  5. Ricardo, parabéns e obrigado! Os que apoiam esses bandidos e seus cúmplices, deveriam olhar para a Venezuela, onde o cumpanheru e amigão de Lula e seus capangas destruiram o que chegou a ser o 5º produtor de petróleo do mundo, para uma população que hoje passa fome !!!!! É o que esperam nossos filhos e netos se o lulopetismo prevalecer !!!!

    1. CONCORDO PLENAMENTE. TEMOS QUE LUTAR E MUITO E NÃO DEIXAR O REGIME COMUNISTA DO LULA E SUA CORJA DOMINAREM O BRASIL.

  6. Não concordo com algumas decisões dá Justiça.Mas são eles que devem decidir e ponto final. É a função do poder judiciário. No Brasil agora todo mundo quer ser juiz criminal.Todo mundo condena, prescreve as penas, absolve e por aí vai. Fica difícil assim né! Até quando a ignorância vai imperar?

  7. Não conhecia o cara da foto. Pra mim já havia morrido de tanto assinar soltura de bandidos.E foi o LULA quem o colocou alí . Agora entendí as previsões do JUCÁ, amigo do GILMAR. “Vão gastar dinheiro atoa. Ninguém vai ficã preso”!!!!

  8. Dizer que o Gilmar “foi colocado lá por Lula” é demonstração do quanto alguns comparecentes deste blog são sábios, instruídos e bem informados. Gilmar é cria do PSDB. Foi homem de confiança de FHC na Casa Civil. Suas posições políticas favor do PSDB são públicas e notórias. Só não enxerga quem é alienado.

    1. PARABENS AMIGO.
      O ENGRAÇADO É QUE NINGUEM TEVE CORAGEM DE TE RESPONDER O SEU COMENTARIO. PORQUE SERÁ? A VERDADE MACHUCA OS TOLOS NÉ. MAIS UMA VEZ PARABENS.
      PS: ANTES QUE QUEIRAM ME DAR CAPIM PARA COMER, VOU RATIFICAR AQUI. NINGUEM É OBRIGADO A COMENTAR OS COMENTARIOS DOS OUTROS.

      1. …mas eu respondo corajosamente mesmo sem ter a obrigação de comentar USANDO LETRAS MAIÚSCULAS PRA VER SE VOCÊS ENXERGAM:
        COMPARECENTE É AQUELE QUE COMPARECE EM UMA AÇÃO JUDICIAL OU PÚBLICA ATRAVÉS DE UM REPRESENTANTE OU DE UM PROCURADOR!
        MAS
        NINGUÉM QUE AQUI COMENTA TEM A OBRIGAÇÃO DE COMENTAR, O BLOG NÃO É UMA AÇÃO JUDICIAL OU PÚBLICA E TAMBÉM NINGUÉM PRECISA DE REPRESENTANTE OU DE PROCURADOR PARA MANIFESTAR A OPINIÃO OU COMENTAR.
        PODEMOS LER E COMENTAR OU NÃO COMENTAR E AINDA NEM ABRIR A PÁGINA DO BLOG!
        …E: “TE RESPONDER O SEU COMENTÁRIO” (como Carlos escreveu), É REDUNDANTE!
        NÃO TEM COMO RESPONDER O COMENTÁRIO DE OUTRO SE VOCÊ USOU AS PALAVRAS “TE” E “SEU”. VOCÊ PODERIA ESCREVER “SEU COMENTÁRIO” OU SÓ “TE RESPONDER” E AINDA EXISTEM OUTRAS FORMAS SEM REDUNDÂNCIAS!
        …AINDA CONSTA: “RATIFICAR AQUI”? PRA QUE O “AQUI”?
        ps: “manés” !

  9. ENGRACADO NÉ. PARA A TURMA DESTE BLOG, O PAU QUE DA EM CHICO, NAO É O MESMO QUE DA NO FRANCISCO.
    QUANDO ELE SO DEFENDIA O FHC, AECIO NEVES, JOSE SERRA E TODOS OS MACACOS VELHOS DO PMDB, INCLUINDO ESTE PRESIDENTINHO, ESTAVA TUDO BEM. MAS, COMO AGORA ELE MUDOU A CASACA E TAMBEM APOIANDO O LADO PODRE DO PT, TODO MUNDO SE REBELA CONTRA ELE. ESTA É A CULTURA DO ELEITORADO BRASILEIRO. POR ISTO NO BRASIL NADA VAI MELHORAR, POIS CADA UM DEFENDE O SEU LADO. EU PARTICULARMENTE SO DEFENDO APENAS O LADO BOM DO GOVERNO DO PT E REPUDIO COM VEEMENCIA AS ROUBALHEIRAS DURANTE O GOVERNO. MAS QUEM PODERIA ACABAR COM ESTA ROUBALHEIRA, ESTA PARAFERNALHA SEM FIM, NAO É O GOVERNO DO PT, PSDB, DEM, PMDB E ETC, E SIM A CAMARA, O CONGRESSO NACIONAL E PRINCIPALMENTE O JUDICIARIO, E EM ESPECIAL AO STF. E QUAL DESTES PODERES ESTAO OLHANDO O LADO DOS TRABALHADORES, DOS MENOS FAVORECIDOS? CADÊ A REFORMA POLÍTICA, A REFORMA JUDICIÁRIA? INFELIZMENTE COM ESTA CORJA TODA, ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO. PELO MENOS TEMOS A ESPERANÇA QUE VAI MELHORAR, POIS PIORAR MAIS, NAO TEM GEITO, MESM0 QUE O TIRIRICA ASSUMA A PRESIDENCIA DE QUALQUER UM DESTES PODERES.

    1. “Cadê a reforma política, a reforma judiciária?”
      Ora, o PT passou 13 anos promovendo a maior farra e roubalheira do dinheiro público, afundou o País na maior recessão de sua história e, nesse tempo todo, NÃO PROMOVEU UMA ÚNICA REFORMA
      Foram 13 anos de uma gigantesca roubalheira, de um populismo rasteiro e irresponsável e de uma incompetência que não tem paralelo na história do País.
      Ah, sim, há uma coisa concreta que–além do desastre econômico, moral, cultural,político, legal, social–o malsinado gov PT nos deixa: um monte de estádios super-superfaturados, verdadeiros elefantes brancos, símbolos concretos da avassaladora corrupção lulopetista.

    1. Gilmar Mendes se aliou aos manjadíssimos Toffoli e Lewandowisky com o intuito de salvar a pele daquele que foi, disparadamente, o mais corruPTo e incomPeTente presidente de nossa história, além de de políticos do psdb delatados na Lavajato.

  10. Nos não temos que estar do lado de bandido, seja da esquerda, direita ou de qualquer outra coisa que assim se intitula. Se não aparecer outros Mouros na nossa vida seremos sempre o produto dessa corja que nos governa, nos representa e nos julga.
    Eu tô de saco cheiro dessa catinga de merda que está em todos os setores públicos mamando o nosso sangue.

  11. Um país que deseja ser respeitado pelo mundo e principalmente pelos seus habitantes deve zelar pelo seu patrimônio e erradicar a corrupção, que é um cancro social da democracia e por ser hereditária, altamente contagiosa e convidativa, tendo em vista suas brandas penas, só é plenamente combatida com PENA DE MORTE, como foi na “DINAMARCA en meados do século 17, quando a Dinamarca observou que era preciso ter uma administração mais eficiente para coletar impostos, época em que a nobreza gozava de vários privilégios, o rei Frederik 3º proibiu que se recebessem ou oferecessem propinas e presentes, sob pena até de morte. E instituiu regras para contratar servidores públicos com base em mérito, não no título. A partir de então, novas medidas foram sendo instituídas período a período” (vide fonte http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160126_dinamarca_corrupcao_fm_ab) , e aqui não será diferente…

  12. Dileto JLT, antes de corrigir erros de vernáculo, tome tento e aprenda a copiar significado de palavras por inteiro. Seu dicionário está incompleto. COMPARECENTE É QUEM COMPARECE, COMPARECEU OU ESTÁ PRESTES A COMPARECER. Não importa onde. Não deveria perder tempo em responder suas asneiras. Neste espaço costumamos usar linguagem coloquial, de improviso, sem ater às minúcias da escrita rebuscada. Releia suas ponderações e nelas encontrará algumas afrontas às regras da boa escrita. Corrija-as antes de exibir essa falsa propedêutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *