Aprendam de uma vez, brasileiros comuns

Após o Voto de Minerva, que definiu a soltura do multicriminoso José Dirceu, o ministro Gilmar Mendes mandou seu recado

Quem manda aqui somos nós

Gilmar Mendes, há tempos, curiosamente desde quando a Lava Jato chegou perto dos seus velhos e próximos amigos, abriu forte embate com o PGR Rodrigo Janot e os procuradores de Curitiba. Pessoalmente, incluo Janot no mesmo barco que Mendes, no que me diz respeito à desconfiança. Ainda assim, podemos encontrar no primeiro aquilo que não encontramos no segundo: apartidarismo. Sim, Janot têm seus defeitos e traços dúbios, é verdade. Mas me parecem muito mais pessoais que partidários. Ou por outra: se Janot “protege” alguém, protege pessoas. Mendes, um partido. Mas sigamos.

Em seu voto, um verdadeiro cabo de guerra com a Lava Jato, Mendes mandou o seguinte: “Creio que hoje o Tribunal está dando uma lição ao Brasil.” Pois é. Claro como água de nascente, não é mesmo? O Ministro, de fato, nos deu uma lição ontem. Uma, não. Várias:

Mendes nos recolocou — os cidadãos comuns — no nosso devido lugar de meros espectadores do nosso destino. Afinal, estávamos todos com as manguinhas de fora, acreditando que lotar ruas nos traria mesmo a tão sonhada Justiça igualitária.

Mendes sapecou nas nossas fuças a dura realidade: Marcelo Odebrecht, assim como Marcos Valério, é simples petisco atirado à patuleia sedenta. O prato principal, os políticos e governantes que verdadeiramente comandam tudo, jamais serão alcançados.

Mendes nos disse, não com todas as letras, o seguinte: Quem manda aqui somos nós; não vocês e seus movimentos, seus sites, seus blogs e seus grupos de WhatsApp. Continuem, sim, esperneando à vontade, mas lembrem-se sempre que a caneta está comigo.

Mendes, por fim, com sua frase emblemática, nos acordou de vez do transe sonhador. Nos fez pequenos outra vez, impotentes diante um grupo que comanda o Brasil. A lição, em suma, é esta: não mexa conosco, pois apesar de poucos, somos muito maiores que vocês, seus reles brasileiros comuns.

Pois é. Ele tem toda razão!

Leia também.

36 thoughts to “Aprendam de uma vez, brasileiros comuns”

  1. Olá Inundado, o sabujo da roupa preta, ao ver chegar o três de maio e ao constatar que a despeito de tanta perseguição não encontrou prova contra Lula, resolveu se conceder mais sete dias na vã esperança de encontrar alguma prova. Esperança baldada. Não será nessa semana magra que ele achará o que não existe: prova contra o ÚNICO brasileiro a ser eleito duas vezes Presidente da República e a fazer sua sucessora, o qual, aliás, figura impávido, altaneiro e altivo em PRIMEIRO LUGAR na mais recente pesquisa de intenção de votos para o próximo pleito. (Isso a revista óia, Rede Bobo e blogs amestrados não publicam)
    E alvíssaras, praz aos céus, porquanto o Supremo Tapetão Federal dá sinais de restaurar o Estado Democrático de Direito e defere ordem de Habeas Corpus em favor de cidadãos com direitos violados pelo próprio judiciário, dentre esses José Dirceu e, muito provavelmente Palloci (palof no falar de Lulinha). É o jogo que começa virar para gáudio dos cidadãos de bem e em prol da democracia. Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Esperar o quê de um baiano???….baiano e petista! Putaqueopareo!

      Vai comentar na Carta Capital, no Brasil 247, vai tomarnoseucu, vai qualquer coisa, mas some desse blog meu caro!

      1. Olá Leonardo, custa a crer, mas, como estou vendo com esses olhas que a terra ha de comer, resta a triste constatação de como ha intolerância e preconceito entre pessoas que a primeira vista seriam urbanas e citadinas. Penso que um espaço amplo como este deveria ser utilizado para dialogar e encontrar caminhos para nós como povo, mas desafortunadamente, existem pessoas como você que se limita a ofender gratuitamente. Resta-me procurar adotar as lições de Spinoza, pois, do contrário a vida se tornaria intolerável. Viva bem, sede menos tacanha.

          1. Olá Leonardo, existe uma poesia de Fernando Pessoa, O poema em linha reta, que fala de pretensos fortes. Fica essa sugestão de leitura, talvez você a aprecie. Grato.

            1. Esse poema fala sobre uma pessoa farta de semideuses… Lula é um semideus para um tal “Cidrac”… Cidrac que é verde, verde é bambu, bola na rede meu pau no seu cu!!

      1. Olá João, o ínclito Itamar Franco fez seu sucessor; Lulinha Paz e Amor é o ÚNICO a ser eleito duas vezes e afazer sua sucessora, a qual também foi reeleita. A Maria Antonieta Tropical, vulgo FHC, não fez seu sucessor. Captou a diferença? O inventor do Brasil moderno, Getúlio Vargas, de igual modo não se igualou ao Lula.

      1. Grande Gian

        Esse cara só está aqui para nos entreter com as bobagens compulsivas que ele insiste em escrever. O pseudo erudito lobotomizado, precisa de um tratamento psiquiátrico urgente. Aliás, todos os mortadelas precisam. O capacho da Odebrecht, deve se candidatar a presidente. Vai ser um massacre. Imagine um debate entre ele e João Dória. Hahahahahahaha. Vai envergonhar todos os brasileiros. Os mortadelas não. São bolivarianos, uma “grande nação” fundada pelos estúpidos, que se encontra na Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba. “Grande” país.

  2. Percebe-se algo tramado sorrateiramente, às escuras para que não sejam atingidos os “grandes”. Triste fim daquilo que tínhamos como algo mais importante nos últimos 500 anos. Mas quem votou nessa corja que são os nossos políticos atuais não tem muito do que reclamar. Eu também me incluo. Só que eu me lembro e muito bem de quem eu votei. Arrependido, mas votei! Não me escondi atrás de um voto em branco ou nulo, ou de uma abstenção que na minha forma de pensar é a pior coisa que um sujeito pode fazer. A maior covardia que se faz contra si mesmo e contra a nação. Agora aguentem! Foram vocês que colocaram essa corja lá, e os magistrados que lá estão também, são indicações desta imunda turma de políticos. “Cada povo tem o governante que merece”, daí também, os juízes que merecem.

  3. Só caem nas baboseiras deste jornal aqueles mesmos patos amarelos que têm como (des) informação o que globo e cia Ltda empurram guela abaixo.
    Qta ignorância!!! Dá medo!!

    1. tenho medo é de baderneiros que dizem lutar por direitos.
      Nunca vi bagunça e quebra-quebra em grupos de direita.
      Mas vai juntar os vermelhinhos que vc verá um bando de “gente boa” mascarado quebrando tudo e brigando com a polícia.
      Fora que os de direita se manifestam em fim de semana (afinal trabalham durante a semana), já os baderneiros se manifestam durante a semana (para atrapalhar os trabalhadores) PIADA.

  4. O Aécio prestou depoimento, ontem, na PF. Ninguém, digo, quase ninguém ficou sabendo, já os alienados de sempre e de plantão bebem apenas as notícias, digo, versões de notícias veiculadas nos “grandes” meios de comunicação. Os veículos progressistas cantavam essa bola há alguns dias. Pois é, o depoimento foi noticiado pela rede globo no “rodapé” do noticiário, sem alarde e sem estardalhaço. Diferentemente dos espetáculos grotescos, transmitidos em tempo real, quando o(s) inquirido(s) era(m) membro(s) do PT. E ainda tem energúmeno que acredita que esses “grandes” meios de comunicação, digo, militantes partidários, agem com ética e isenção. Ledo engano.

    1. Passou no Jornal Nacional de ontem (justamente naquela emissora criticada pelos que apoiam o PT por esconder informações e só atacar o Lula). Então você não tem qualquer razão. Só não sabe quem não quer saber, a exemplo daqueles que não querem saber que o Lula roubou e foi muito. Por mim tem que prender todo mundo, incluindo Lula e Aécio e jogar a chave fora e não deixar nas mãos do Gilmar Mendes. A ex ministra Eliana Calmon, ex presidente do STJ, em entrevista no mês passado, disse que se apertar ainda vai vai aparecer muita corrupção no judiciário.

  5. O meu sonho é que um dia possamos ver no stf,promotores e juizes tipo “os meninos” como o molusco se refere aos procuradores da lava jato, Sérgio Moro e outros competentes juizes federal,concursados sem o rabo preso c/ quem os indicou,seja apartidário,aí sim poderemos acreditar na justiça,um absurdo ministro ser indicado pelo presidente,arranja uma mamadeira pro filho(a) de um ministro aqui outra ali,e acabam sendo chamdos de covardes pelo molusco,sem rabo preso,quero ver se acovardam.

  6. Assiste a Globo quem quer. E ela tem o direito de exibir o que quiser. Porém, pode ser processada por calúnia. É simples assim.

  7. FORA DO CONTEXTO – REFORMA TRABALHISTA – O Deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) apresentou projeto de lei que, entre outras “vantagens”, estabelece que o trabalhador rural receba, “única e exclusivamente”, comida e moradia. Prevê, ainda, jornadas diárias de doze horas, sem férias nem descanso semanal. Isso é ou não é uma maravilha para o trabalhador! …E muitos nesse blog defendendo com unhas e dentes tal imoralidade.

    1. É! Infelizmente Iara Mãe D’Água tem razão. É isso que acontece quando se dá uma caneta e poder a um ignorante. Isso acontece num país do esgoto onde o povo adora rolar no lixo e se vangloriar de outro ignorante que segundo eles é o ÚNICO brasileiro a ser eleito duas vezes Presidente da República e a eleger também sua vassoura. Estão contando moedas enquanto o mundo gira em alta velocidade e babam de alegria por serem burros.

  8. O verdadeiro recado foi dado sutilmente pelo Palocci, no seu depoimento ao Juiz Moro. Muitos entenderam que ele estava disposto a fazer a delação premiada do apocalipse. No entanto, ao afirmar ao Moro que ele tinha informações e CPF para mais um ano de Lava Jato, ele se referia às mutretas praticadas no âmbito do judiciário, em especial no STJ e STF.
    E o Gilmar e os dois petistas da 2ª Turma do STF deram logo seu lance, mandando soltar um dos maiores meliantes que este país conheceu.
    E mais: agora é que não acabam com o foro privilegiado. É a quadrilha governando para se proteger.
    Petistas, não precisa abrir os olhos para perceber essa realidade. Basta apurar o olfato e sentir o forte odor de coisa podre.

  9. Me lembro da globo divulgar uma recente pesquisa o resultado entre vários entrevistados para eleição presidencial em 2018 e aponta o lula está em primeiro lugar e bolsonaro em segundo.
    Então que os petistas não venham dizer que a globo só fala contra o lula.
    os repórteres da globo, globo news, record news, band news e outras, se não usarem o temo “a gente”, não conseguem falar NADA.
    por exemplo: ‘a gente’ está aqui, ‘a gente’ vai agora, ‘a gente’ já volta, conta pra ‘gente’….etc.
    não conseguem falar 10 palavras sem usar o termo ‘gente’ e se acham muito cultos, sábios e inteligentes….e os repórteres ainda dão opinião!
    repórter é para transmitir notícias como ela é SEM DAR OPINIÃO!
    comentarista comenta e/ou mostra detalhes da notícia sem OPINAR!
    quem da palpite é PALPITEIRO!
    os repórteres ainda estão fazendo curso intensivo pra falar ‘TIPREQUIZ” como o lula mas vai demorar mais um pouco, aula de pronunciação de português para ETvês deve ser muito difícil!
    com isto vocês podem comprovar que a globo e outras até ajudam os petistas usando a linguagem característica e até corriqueira da linguagem criada por lula, sempre usada por ignorantes e petistas assassinando a pessoa do singular ou plural, o verbo e tempo do verbo nas frases!
    até a próxima, “gente’ (usando ‘gente’ no final do comentário TALVEZ os petistas entendam a mensagem…pelo menos uma parte dela se pensarem e a cabeça não doer)

  10. Se pesquisar com isenção, vai verificar que Azeredo foi julgado e condenado por peculato e lavagem de dinheiro. Não ficou um dia na cadeia… ou seja, a maracutaia nestas bandas está por aí desde sempre… o alarde e indignação são novidades…

  11. Enquanto o povo se deixar fazer de TROUXA e ser tratado como IDIOTA e não exigir PENA DE MORTE, por EMPALAÇÃO, para aplicarmos em CORRÚPTOS e em seus PATRONOS, seremos roubados e humilhados por mais 500 anos

  12. Se um dia fomos um país emergente estes nossos​ políticos corruptos e desonestos conseguiram nos jogar no buraco do 3o. mundo sem perspectivas de retorno a médio prazo. E ainda tem quem os defenda fervorosamente​. É como sempre digo: quem defende bandido é cúmplice!!

  13. Caro JLT, as pesquisas vêm sendo realizadas semanalmente e nelas o Lula ocupando a dianteira, com tendência de crescimento, apesar de todas as denúncias. Por acaso a globo divulgou alma delas? NÃO. Esta última foi divulgada apenas para mostrar o desempenho do Bolsonaro e influir no seu crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *