O Brasil é o avesso do avesso do avesso

O país da jabuticaba não para de errar. Como dizia o saudoso Olavo Leite Bastos, o Kafunga, “no Brasil, o errado é que é o certo”

Kafunga, como jogador e comentarista

Aqueles com mais de 40 anos, e fãs (não, fans) de futebol, certamente se lembram do ex-goleiro do Atlético, o comentarista esportivo Kafunga. Figura folclórica, quem o viu jogar jura que fora muito melhor goleiro que “jornalista”. Duvido! Ou seria o maior goleiro de todos os tempos.

Kafunga trabalhava na Rádio Itatiaia e na TV Alterosa, do Grupo Diários Associados, do qual faz parte o Portal UAI, que gentilmente hospeda este blog. Dentre tantas tiradas sensacionais, a mais famosa era a que dizia: “No Brasil, o errado é que é o certo”. Bingo! Kafunga era um visionário. Há décadas, já decifrava o país que viria pela frente.

Michel Temer é o presidente do Brasil; Lula é só mais um ex-presidente. Michel Temer não responde a qualquer processo ou sequer foi denunciado pelo MPF; Lula é investigado em dezenas de inquéritos e responde a 5 processos criminais. Temer não faz parte de nenhuma das listas do MPF; Lula foi incluído na última lista de Janot.

Em qualquer país minimamente decente do mundo, Lula não só já estaria em cana, como também só figuraria nas páginas policiais das notícias. Por aqui, no paraíso da imprensa vermelha, Lula continua ouvido, levado a sério e mais influente que o próprio presidente da república. Lula goza de mais credibilidade que Temer. Um espanto!

O presidente defende a reforma da previdência e apresenta dados reais, fatos concretos, contas irrefutáveis. Tratam-no como mentiroso e inimigo do povo. Lula comparece a uma baderna de rua e ataca a reforma. Diz um monte de mentiras e é tido como sábio. Treze anos de destruição petista nada ensinaram aos jornalistas do Brasil.

Então ficamos assim: um ex-presidente corrupto e réu por 5 vezes, que destruiu a economia do país, solapou a democracia, emporcalhou as instituições e deixou como herança uma outra criminosa, é quem merece respeito e credibilidade, mesmo que sua fama e seu legado o precedam.

Estivesse vivo o grande Kafunga, e eu o assistiria amanhã, na hora do almoço, orelhas e mãos enormes, sorriso farto e careca brilhante, sabiamente a proferir: “No Brasil, o errado é que é o certo”.

Saudades docê, velho Olavo! De onde estiver… olhai por nós. Tamo precisando, viu?

Leia também.

33 thoughts to “O Brasil é o avesso do avesso do avesso”

  1. Ricardo, pelegos alinhados com a organização criminosa em desmonte por parte da Lava Jato tentaram parar o Brasil.
    E conseguiram. Há treze anos o País está parado.

    1. Esse jornal que você hospeda seu ódio em forma de blog recebeu ajuda ilegal dos tucanos mineiro. Seja imparcial e faça uma matéria sobre isso,ou faz parte da imprensa porca e manipuladora?

      1. Se você me enviar provas do que falou terei o maior prazer em escrever a respeito. Caso não envie, irei te considerar um mero porco difamador. Que tal?

  2. Colunista, vc esqueceu de dizer que o Lula é o preferido da maioria dos Brasileiros para voltar a ser Presidente do Brasil, todas as pequisas apontam para isto, não posso acreditar que a sua opinião possa ser séria quando vc afirma que Lula “que destruiu a economia do país, solapou a democracia, emporcalhou as instituições e deixou como herança uma outra criminosa”.

    1. Bem, um sujeito que possui 67% de rejeição é realmente muuuuuuuuuuito favorito. Sobre o resto… é, você deve ter razão! O país está mesmo muito bem e o legado lulopetista foi mesmo maravilhoso, inclusive a criminosa que o criminoso deixou no lugar

      1. Como sempre meu amigo “cabeção”, voce meramente enganado. Todas as pesquisas dao Lula em primeiro lugar, e venceria qualquer um no segundo turno. Então sinceramente nao sei de onde tirou esses “67%” de rejeição. So em uma coisa voce esta certo. Ele realmente estão sendo investigado em inúmeros inquéritos, mas nao conseguem provar nada contra ele. Ao contrario do seu candidato Aecio “po” neves, que tem 200 delações e nao se sabe porque nao o investigam. Voce poderia me dizer o porque disso? kkk

        1. Paulo, estou Zen, estou em modo Alfa. Só por isso publiquei seu comentário e irei respondê-lo. Sabe como é, né? De vez em quando temos de nos misturar aos ratos, como você, para aprender como vivem. Olha só, as mesmas pesquisas que colocam o ladrão para o qual você trabalha em primeiro lugar, apontam o maldito como recordista de rejeição. É só você retirar a viseira do fucinho e ler. Outra coisa, o Nove dedos que te sodomiza não está sendo investigado; está sendo processado. Cinco vezes! Já o Aécio, alvo do seu fetiche, teve um pedido de inquérito arquivado por falta de provas. Viu? Te dei um pouco de atenção e saber. Agora basta! Volte para o esgoto onde vive e vá lamber o saco de algum petista imundo por aí, ok? Night night!!

          1. Nusgaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! SEN-SA-CIO-NAL

            Pailo, pede pra cagá e sai de fininho pra nunca mais voltar de vergonha cara

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            1. Caramba! Levou uma cacetada a 10.000 km de distância?
              Tente abaixar bem a cabeça e tente lamber… talvez você consiga aí mesmo.

  3. Uai, este jornalista está em qual país? Temer, honesto? Ajuda ai, cidadão. Tá ganhando quanto para colocar o Temer como pessoa honesta? Conhece as leis? Não provaram nada contra Lula, por isto ele não está em cana, como você e todo o PIG gostaria.

    1. Me pergunto por que vocês petistas têm sempre que achar que alguém ganha alguma coisa. Pensando bem… que bobagem! Óbvio que vocês só sabem pensar assim, pois só agem assim, sempre levando alguma coisa de alguém, na mão grande. Ô gentinha, viu?!?

      1. Caro jornalista, você deve ser algum filhinho de papai, que acha um absurdo não achar mais empregada para te servir 24 h por dia, porque entendeu de fazer faculdade, onde já se viu, a pobreza toda com carro enchendo as ruas, atrapalhando o trânsito as ruas deveriam ser somente pra vocês, detentores do poder econômico. Mas aí vem este barbudo, com bolsa família, prouni, Fies, minha casa minha vida e acaba com a ordem natural das coisas, absurdo. Ainda bem que o tio Temer vai reestabelecer a “ordem natural das coisas”

        1. Ronaldo, não sou jornalista, e com quase 50 anos passei da idade de ser filhinho de papai. De resto, sugiro que encontre um ambiente mais adequado ao seu tipo de pessoa e de pensamento. Se for de BH, recomendo as imediações da Rua Guaicurus; é a sua cara! Se for de outra cidade, certamente encontrará algum bordel para ter com quem babar à altura.

  4. Ricardo, eu acho que você não está acompanhando de perto as notícias, principalmente aquelas em que há o pronunciamento de Janot. O Procurador Geral informou que não há como denunciar Michel Temer nessa relação por um simples fato: o ocorrido se deu antes de Temer se tornar presidente e qualquer denúncia contra ele só poderia ser investigada se tivesse ocorrida após sua posse. Portanto, existe delação contra ele, sim, mas o MPF não pode incluir o nome de Temer na relação dos delatados que foi enviada ao STF.

  5. Incrível como esse pessoal gera emprego até para esses “Sônia Abraão” do cometário “político”. Se não houver PT, um monte desses mono-assunto perdem a razão de existir…

  6. Eu realmente não entendo porque o pessoal aceita as provocações deste “jornalista” que só quer chamar atenção e conseguir ibope falando o que a direita quer ouvir. Puxação de saco de coxinha é o fim mesmo. Da minha parte eu só faço esta contribuição para deixar este alerta. A função desta sessão não é informar, nem dar opinião. É provocar pura e simples para aparecer. Eu nunca mais vou acessar esta “coluna”. Nunca pensei que poderia haver um Reinaldo Azevedo de terceira, mas a vida nos surpreende mesmo.

  7. Meu Deus, acho que trabalhado demais, não consigo ver um legado positivo que esses alienados vêem no nosso País. E olha que trabalho direto com obras no interior do NE. Ainda bem que viramos a página e aguardar novos ratos aparecerem para pilhar o país, pq esses que passaram, deram com uma mão e estão nos tirando com duas.

    1. Passaram? acho que voce vive em outro mundo meu caro Marconi. Eles nunca saíram de la. E acho que se voce trabalha com obras no NE como diz, poderia me arrumar um emprego. Só que sou burro, preguiçoso e quero ganhar bem. Típico de um petista desempregado

  8. Vc é muito fraco! Ou é desinformação mesmo ou é o ódio político partidário que te cega. TEMER é ficha suja condenado na região de Ribeirão Preto, mas issi foi abafado pra ele poder assumir à presidência. Faça uma pequena pesquisa na net q vc verá! Todo momento vc cita as ações contra lula, mas vejo isso muito mais como perseguição, dada a fraqueza das denúncia s e a falta de provas. O depoimento de Lula essa semana é prova disso:elefoi ddenunciado com base numa delação de delcidio, onde o próprio voltou atrás depois. Até Reinaldo Azevedo , papa do conservadorismo nacional, criticou essa ação. Tu é muito maniqueísta, bote seus neurônios pra funcionar de vez em quando. ..

  9. O tarjado do TRE não foi inocentado por falta de provas. Não perca seu restinho de credibilidade! A investigação do oculto do TRE somente foi arquivada pelo instituto da prescrição que é peculiar em processos nos quais estão envolvidos tucanos e sua grei. Daí, seus leitores perdem a credibilidade naquilo que você acredita. A propósito, o Lula se tem é processo. Então não há que se considerar culpado antes do transito em julgado de uma sentença condenatória, nos termos do art. 5º da Constituição Federal. Também é cláusula pétrea no texto constitucional a presunção da inocência. Traga o transito em julgado da sentença condenatória do Lula que vamos divulgar para o Brasil e o Mundo que o sapo barbudo é ladrão. Um abço!

  10. Nada é tão feroz e voraz de que ter “lado”. Ter “lado” significa que você está com “A”, mesmo que “A” tenha um lastro de coisas boas e más, ou está com “B”, com as mesmas prerrogativas. E o bom senso? Onde fica? Esse engalfinhamento ideológico (ideológico??) não vai tirar ninguém no lugar. As eleições mostraram que o “novo” tem conquistado espaço no cenário nacional. Aos poucos, alguns ilustres desconhecidos vão tentando dar rumo ao desgovernado Brasil. O partido A tem seus podres, o B tem seus podres, o poder, em si, no Brasil, tem seus (inúmeros) podres. Então que façamos o partido C, dos que têm mérito para tocar o barco, dos que tem competência para gerir, que pensam menos em “o que ganharei” e mais em “o que ganharemos” nós, nação, cidadãos, povo.

  11. Meu nobre e ídolo Ricardo, pela primeira vez vou discordar de você. Digo primeira mesmo, porque até agora tenho batido palmas para você em todas a suas postagens. Nosso Presidente Temer, o qual aplaudi quando assumiu no lugar da “Dilmerda” está apoiando a reforma da previdência mas não mostrou nenhum dado real, concreto e sequer abriu para uma ampla discussão que o caso merece”. Ele prega que não haverá nenhuma perda de direito dos trabalhadores. E então aumentar o tempo de contribuição de 35 para 49 anos não é perda de direito? Tá agindo como os bandidos da câmara e do senado! Vai ter sua primeira derrota maciça e pode abalar sua permanência! O povo sairá às ruas para protestar sim!!

    Mas mudando de assunto, um cara não saber o quanto ganha por mês… sei lá 20, 30 mil, podendo chegar a 50 mil porque tem pensão dos filhos! Me poupe, filhos que nunca tiveram nada antes e ficaram ricos roubando. E a finada mulher, onde arrumou uma aposentadoria de 30 mil sem nunca trabalhar? São esses benefícios que o Temer tem que cortar e não dos trabalhadores já massacrados!!!
    Abraços

    1. Zé, a equipe econômica, na voz do excelente Meirelles, explicitou, sim, detalhadamente a questão previdenciária. Temer eu não sei, pois não tenho saco para ouvi-lo. Sobre perdas, você está misturando gente da ativa com os novos contribuintes. Enfim…

      Sobre o estrume, dizer o que? É do povo, gente como a gente, ué? Disse que ganhava, sei lá, R$ 50 mil, como se fossem R$ 2 mil. Disse que recebia ajuda dos filhos e pensão da cúmplice morta. Ontem, enviou os dados “corretos”: a renda é de cerca de R$ 80 mil!! Fruto das… palestras!!!

      E tem vagabundo que ainda defende este canalha.

      Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *