Roberto Carlos, eu e um desejo em comum

Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar

Aí, Rei… eu também tenho!!

Este blog tem pouco mais de seis meses de vida. Um passatempo que se tornou sério, uma brincadeira que virou vício. Jamais esperei ou imaginei tanto sucesso, principalmente em tão pouco tempo. Jamais conseguirei demonstrar toda minha gratidão ao Portal UAI e aos seus colaboradores que tanto me ajudam, sobretudo ao meu editor Benny Cohen, que — maluco que só! — aceitou me hospedar em sua nobre casa. Logo eu, um ogro dos teclados. Um sujeito que escreve como fala: muito e… sem medo!

Hoje atingimos a expressiva marca de 1 milhão de usuários. Vou escrever em números: 1.000.000. Vale dizer: somos lidos pra caramba! E por que escrevo na primeira pessoa do plural? Simples. Não é mania de jogador de futebol, não. É tão somente um reconhecimento. Este blog não é feito por mim apenas, mas por todos vocês que me acompanham há tanto tempo. Sempre lhes disse que se um dia viesse a ter um blog, eu assinaria Ricardo Kertzman & Amigos. Dito e feito! Aí estamos nós. Eu e vocês, meus amigos.

Muito obrigado por tanto carinho e paciência (claro que me refiro aos admiradores). Muito obrigado por tanta audiência e diversão (este é para os raivosos, hehe). Não pensem que minhas patadas são sérias, tá bem? Quando rebato os insultos o faço como uma criança brincando de brigar. Tipo: “pisa aqui se for homem”. Não os considero quadrúpedes ou comedores de alfafa, não. Quero dizer, alguns até considero. Mas só no campo, digamos assim, ideológico-intelectual. Tenho certeza que fora da internet vocês são pessoas legais e até mesmo educadas.

Então ficamos assim: aos que gostam, muito obrigado. Aos que detestam, vão comer alfafa! O importante é que, juntos, eu e todos vocês façamos do Opinião Sem Medo! nosso ponto de encontro diário. Para debater ou bater. Mas sempre buscando o objetivo maior, que é dobrar a meta. Qual meta? Bem, deixa pra lá. Do contrário a petralhada vai perceber que estou zoando a doidivanas-criminosa-afastada-arrasa-quarteirão e começará a me bater. Hoje, não. Agora, não. É hora de comemoração. Hora de confraternização.

I love you, vermelhinhos queridos!

60 thoughts to “Roberto Carlos, eu e um desejo em comum”

  1. Você faz a diferença, Ricardo! Leio e releio com frequência seu blog: um oásis no meio do deserto da desinformação generalizada! Você realmente escreve, ao contrário de tantos outros que “geram conteúdo”. Parabéns! 1 milhão de vezes, parabéns! Muito sucesso e muita luz para você, amigo! Um abraço.

  2. Depois de tudo que li, desculpa por torcer pelo PT.
    Parece que é doença mesmo
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeira.
    Parabéns, mas poderia ter colocado alguém menos brega que o RC…

  3. A Opinião Cheia de òdio vai pro mesmo caminho do Kataguri, e vem ai o Lulão e se o interditarem vem ai o Cirão com o Haddad … a mesadinha vai acabar e não é porque você é uma mala que vão lhe dar desconto na passagem … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  4. Tenho a obrigação de ser elegante com você neste comentário, pois, o texto não pisou no meu calo, mas, sim no meu coração. Não o conheço, mas percebe-se que você é uma pessoa do bem. Sei que sua posição raivosa dos textos não passa da sua irreverência e não retrata a pessoa que você é. parabéns pelos números alcançados. É resultado de pura competência!

  5. Parabéns pela marca alcançada Ricardo.
    Sempre passo por aqui para ler os textos e acho, de certa forma, engraçadas as respostas que você dá em “alguns” e até mesmos os comentários destes “alguns”.

    Estou tentando acompanhar as notícias sobre a reforma previdenciária, trabalhista e a evolução da Lava Jato.

    Tem que ter muuuuita esperança… pois os caras lá de Brasília são desprezíveis. 99% dos políticos deste país, fedem! O sistema como um todo fede.

    Que DNA de *&$#¨%$#*& tem esse do Brasil!
    Abraços!

  6. Parabéns pelo sucesso!

    Não tenha medo de escrever a respeito de outros partidos e políticos. Utilize o mesmo critério e afinco que usa com políticos e partidos não alinhados com sua forma de ver o mundo, que não necessariamente é a melhor.

    O acesso aqui é muito motivado por aqueles que objetivam contrapor a idiotia do monoideísmo. Todos do outro lado são isso, todos do outro lado são aquilo … a generalização de conveniência é deletéria e burra.

    Acredito que sua forma de escrever tenha um objetivo: o de incitar e atrair. Por isso escreve tanto sobre um ou outro político em especial. Sabe que dão ibope.

    Mas ainda verei esse blog ser digno do nome … não espero que seja imparcial, pois isso me afigura difícil. Espero que atinja o mínimo de isonomia no tratar e escrever sobre todos os políticos e todas as matizes partidárias e ideológicas.

  7. Parabéns Ricardo, pelo sucesso.

    Continue assim nos brindando com seus comentários lúcidos e inteligentes sobre a triste realidade política do Brasil, sei que você e todos nós estamos torcendo para que o Brasil melhore e continue com seu bom humor nas respostas aos petralhas que o criticam. Me fazem rir bastante.

  8. Parabéns Ricardo! Existem poucos em que ainda a coragem é maior que a vergonha e o medo.
    Não é questão de ideologia política. Precisamos sim expurgar deste país os desonestos, os come-quietos.
    Dar exemplo de cidadania, de trabalho, de educação e solidariedade para tantos que precisam e são enganados por mentiras emanadas dos três poderes.
    Precisamos agora nos movimentar para ações que possam acuar esta corja de políticos que se beneficiam da pobreza e da falta de educação (cultura) deste nosso mal falado país.

  9. Fala meu querido amigo e eterno quase cunhado.
    Parabéns pelo sucesso e continue com excelentes tiradas.
    Leio sempre.
    Não puxe minha orelha, sei que estou precisando sentar para conversar pessoalmente e colocarmos a conversa em dia.
    Amigo, estou aqui, torcendo por você!

    1. Putz! Que bela surpresa!! Obrigado pela mensagem. E nos vemos o dia, hora e local que quiser. O carinho é eterno, sim. Beijos em todos!!

  10. Caro Ricardo,

    Vez por outra cá apareço e não teço comentários, mas leio todos. Me interessa como o mesmo fato pode gerar opiniões extremas, antagônicas. Alguém já disse aqui que nem só de mortadela e coxinha se vive… é verdade, então viva a todos, um especial ao ou a? Cidrac, que como eu somos da esquerda. Vida longa

  11. Ricardo, te descobri por acaso (via blog do Noblat), e hoje sou viciada.
    Parabéns pela marca de 1.000.000.
    Adoro os seus textos, sempre com perspectiva analítica e crônica seminal do atoleiro nacional a que fomos metidos.

  12. Ricardo , parabéns pelo seu vício …
    vc tem mérito !
    mas kadê ??? a turma do contra ???
    liberta eles e vamos rir um pouco …
    afinal , são execráveis mas divertem …

  13. Parabéns e sucesso!!! Divirto-me com seus textos, apesar do título do blog não soar sincero, pois só fala de uma quadrilha e nunca das outras. Espero um dia ler uma revolta generalizada contra toda a corja política e menos partidária.
    Nem todos contrários ao teor de sua escrita são petistas! Você é bom! Só te falta coesão com a realidade.
    E solta o cano que não cai!
    Um grande abraço! Saúde e Paz!!!

  14. Meus parabéns ilustre blogueiro. Eu vejo este seu blog como um ponto de reflexão. Quê assim seja. Multiplicando as cabeças pensantes, aí sim, mudaremos o mundo. Mas só funciona se mudarmos nosso mundo. Vamos lá. Rumo a 10 milhões. Deus lhe abençoe. Saúde, paz e sucesso.

  15. Parabéns Ricardo, seu blog achou um espaço no EM, entrou e sanou uma demanda que muitos tinham que era a de desabafar contra os folgados políticos brasileiros. Verdade é que se tivéssemos uns mil espaços como esse pelo país afora, o efeito na cambada seria muito positivo. De novo parabéns e vida longa ao blog.
    E que esse CAPTCHA miserável dê um pouco de sossego.

  16. Parabéns pelo blog, seus comentários são muito bons e em estilo descontraído. Nos dá espaço para discutirmos e comentá-los. Comungo das suas posições na maioria das vezes. Que Deus abençoe você e toda sua família para que continue defendendo a paz, a liberdade, a caridade, a democracia, a moral, o respeito, enfim os valores judaicos-cristão que nos unem, afinal o nosso Deus é o mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *