Parece a brincadeira “Polícia e Ladrão”

Ai, ai… que preguiça desta conversa doida. Bolsonaro x Lula, só se for a brincadeira de infância do título acima

Nem um nem outro

Lula detesta o povo! Sempre detestou. Desde os primórdios, quando fingia ser sindicalista para engabelar os pobres trabalhadores nas portas das fábricas, e frequentava, escondido, as salas dos barões paulistanos atrás de uísque importado e charuto cubano de graça. Ou melhor, pagos com o dinheiro dos metalúrgicos enganados.

Tornou-se deputado e continuou detestando o povo. Continuou não fazendo nada além de mentir e ganhar dinheiro sem trabalhar. Se elegeu presidente e o ódio desandou de vez. Salvo a politicagem rasteira, jamais se aproximou de um pobre novamente. Só viaja em jatinho particular, trafega pelas ruas em carrões blindados, frequenta ambientes reservados caríssimos e torra nosso dinheiro com seus luxos e mordomias. Roubou, roubou, roubou e deixou roubar como nunca. Repito: este canalha odeia os pobres.

Bolsonaro não odeia pobre. Bolsonaro vive sem grandes luxos, viaja em avião de carreira, frequenta restaurantes normais, não anda de carro blindado. Bolsonaro jamais se envolveu em escândalos de corrupção e tampouco é ligado a mega-empresários. Elegeu-se em campanhas simples, sempre sustentadas por seu contato direto com os eleitores. Pesa contra si, sua visão truculenta e estreita sobre assuntos, digamos assim, delicados e caros à nossa imprensa de esquerda.

Não acho que Bolsonaro seria um bom presidente. Não por seu temperamento ou por suas ideias. Mas falta-lhe tudo, desde experiência administrativa a conhecimentos amplos sobre economia e, sim!, política. Não possui trânsito nas altas esferas empresariais, muito menos na comunidade financeira. Também não possui rede política capaz de lhe prover bons nomes para ajudá-lo. Sim, Lula também não tinha nada disto, mas Lula é vil, vende a mãe e não a entrega. Bolsonaro não. Assim, em muito pouco tempo, o parasita petista construiu sua rede de apoio e todos sabemos como. Bolsonaro jamais se entregaria para as Odebrecht e Grupo Folha da vida.

O rico que detesta pobre é tido como homem do povo, adorado pelas massas menos favorecidas e desinformadas. Já o homem verdadeiramente simples, é rejeitado pelo povão e amado por aqueles com melhor escolaridade e renda. Vá entender, né? Contudo, ambos são detestados por quem realmente manda na bagaça: a elite empresarial e financeira do país. E a imprensa, neste caso, é mera caixa de ressonância desta turma, que é quem lhe garante as verbas publicitárias.

Por isso, amigos, não fiquem preocupados com estas tais pesquisas que apontam um duelo maluco entre Bolsonaro e o penta-réu criminal, no segundo turno de 2018. Primeiro, porque isso não irá ocorrer. Nenhum dos dois chegará sequer ao segundo turno. Segundo, porque haverá três ou quatro candidatos muito mais competitivos e que integrarão o pelotão de frente: Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles. Afora as possibilidades, nada remotas, de Ronaldo Caiado e Antonio Anastasia (que ao lado de Meirelles, é meu preferido).

Tem gente, e com certa razão, prevendo um cenário parecido com o de 1989, por causa da miríade de candidatos e correntes ideológicas. Por isso, arriscam um embate entre extrema direita e extrema esquerda, ou seja, Bolsonaro e Lula, como foi Collor e o sapo barbudo. Mas se eu fosse apostar, hoje, em quem será o grande nome em 2018, eu cravaria sem medo: João Doria Jr. E só não garanto que será eleito porque tenho certa dúvida se deixará a prefeitura de SP antes do final do mandato. Vamos ver. Mas uma coisa é certa: Lula ou Bolsonaro, sem chance!

Leia mais, aqui.

93 thoughts to “Parece a brincadeira “Polícia e Ladrão””

  1. Bom dia Ricardo! Esse texto aí vai render uma discussão “boa”! Será que vale a pena discutir candidatos, experiência e projetos?? Bobagem se iludir achando que fulano é a salvação e ciclano a destruição. Estamos no brasil e independente de quem for eleito, não governará para esse povo tapado.

  2. Olá Distinto, com a licença de Jack, o Estripador, vamos por parte:
    1 – Haveria contradição em Lulinha Paz e Amor, sendo metalúrgico, consumir produtos oferecidos/custados pelos metalúrgicos. Seus iguais?
    2 – O blogueiro afirma que o ódio de Lulinha Paz e amor pelo povo só fez desandar depois que ele assumiu alto cargo na República. Desandar é voltar atrás, então, Lulinha Paz e Amor odiava o povo e tendo esse ódio desandado ele deixou de odiar o povo? Como é isso?
    3 – Não existe acusação contra a honestidade de Bolsonaro, todavia ele é um parlamentar do baixo clero, tem estado na sombra, nem propôs nada de mais relevante dentro do Congresso Nacional, ainda não foi submetido a maiores desafios e provação ao seu caráter. Até então vive de proferir frases preconceituosas e elitista as quais são gostosamente divulgadas por parcela inescrupulosa da imprensa;
    4 – A imprensa brasileira é dominado por pouquíssimas famílias, menos de dez, e estes proprietários não são de esquerda. como poderia ser de esquerda a imprensa? (criatura rebelada e empedernida contra o criador, Adão pós Jardim do Éden?) Quer dizer que os proprietários dessas estruturas admitem a insubmissão de seus comandados e toleram a subversão?;
    5 – O blog alogia a atividade empresária privada a três por quatro, mas aqui sataniza a Odebrecht e “Falha” de São Paulo dois baluartes da iniciativa privada. Onde o problema?
    6 – A inveja é mais maléfica ao invejoso que ao invejado! Grato.

    1. Pois é… o problema não é optar por um estado mínimo em contraponto às políticas sociais, mas sim desinformar, com ódio, os incautos.

    2. Típico comentário ceticista que não leva a lugar algum. Acaso leve, é para um buraco ainda mais fundo. Pelo jeito os efeitos da investida contra a integridade intelectual (algo estimulado massivamente pela esquerda há anos) tá correndo o intelecto até daqueles que porventura teriam certa capacidade de racionalidade. Cidrac Pereira, o senhor, passou do ponto. Que pena.

      Conforme a linha de pensamento, podemos dizer que…. o último que sair apague a luz! Bye, bye Brasil.

  3. Anastasia seu favorito? Aff… Como governador foi pífio, como senador pior ainda! Só não foi pior que o Pimentel e o Pinto Coelho porque isso é impossível…

    1. Olá Chaves, é inegável que Anastasia Junho tem preparo técnico administrativo, entretanto, sua miudeza moral é repugnante. Ele, como todo chefe de governo, desde Dom João VI, utiliza das manobras fiscais – não é apropriação de recurso público, mas no Senado ele conduziu o processo contra Dilma justamente com esse pretexto. É um nanico.

  4. No Brasil não dá para fazer determinados prognósticos, vamos aguardar. Prefiro não me manifestar. Em um ano aqui neste terra mágica do nunca, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer, se é que me entendem.

  5. Tenho medo de pessoas, como o Sr Ricardo, que defende políticos como o Bolsonaro. É muito triste! Olha o que aconteceu nos Estados Unidos! Como pode a maior democracia do mundo eleger um imbecil como Donald Trump!? Será que o sonho de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” entoada pela Revolução Francesa foi para o ralo? Não pode ser!!!
    A onda conservadora está tornando o mundo muito mais perigoso do que naturalmente já é. Salves quem puder!

    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

    1. Bem, você poderia: 1. Se mudar para os EUA e salvar aquela pobre nação, ensinado aos americanos como votar; 2. Reler o texto e mudar seu comentário, ou então voltar para quinta série e estudar interpretação de texto novamente

      1. Esse é o problema do Petista, não sabe sequer interpretar um texo. Não houve defesa ao Bolsonaro. O que está no texto é uma análise baseada nas últimas pesquisas dos candidatos que hoje estariam na frente. E nesta análise, a desqualificação de ambos “postulantes” ao palácio do planalto em 2018. E muito boa análise, parabéns, Ricardo!

      2. Não Sr Ricardo, não necessito retornar à 5º série. O Sr que precisa rever seus conceitos. Apontas-te motivos pelos quais não é favorável ao Bolsonaro como presidente. Contudo, não mencionaste a razão precípua de não colocar esse troglodita na presidência do nosso amado país: sua ideologia retrógrada e nefasta. Bolsonaro é populista, assim como Lula. A diferença é que o populismo deste verme é direcionado para a classe média. Jogou para a mídia e a mesma o comprou.
        No mais,
        Que Deus salve o Brasil!

    2. Mas ainda sim, prefiro um Bolsonaro a Lula ou qualquer outro esquerdista. A onda esquerdista é muito mais perigosa do que qualquer onda de qualquer formato.

    3. O mundo sempre foi perigoso com a esquerda. Mais de 100000000 de mortos só na Cortina de Ferro. Aliás se na direita o perigo é potencial, na esquerda é real e imediato, como certo filme.

  6. Olha os tres primeiros citados em seu comentário, não são bons candidatos nem a sindico de prédio, Agora Henrique Meirelles e Anastasia, estes sim podem ser os candidatos para 2018.No mais, este é mais um de seus comentários muito bom.

  7. Ricardo, discordo de vc, Lula só conseguiu se eleger porque formou sim uma rede política entre o alto escalão do empresariado (JBS, Eike, Odebrecht,oas, COTEMINAS, Gerdau, BRF…..) e grandes Bancos (Bradesco, itaú, Santander…..) , como fez e faz, prometeu mundos e fundos p\ esta turma
    ( tanto é q manteve a política econômica ortodoxa de FHC inicialmente e seu vice era o querido José Alencar), mas com o tempo, foi implantando escalonadamente o projeto de poder desenvolvido no foro de São Paulo. Foi aí que seus” patrocinadores” viram que caíram no “conto do vigário”.
    A Jararaca é muito esperta Ricardo !

    1. Mas eu assino com nome e sobrenome! E o valentão aí, que se esconde e não tem coragem sequer de assumir o que diz? Sabe, ô Zé Mané, eu desdenho gente da sua laia: cagões que não têm coragem de opinar. São e serão sempre um bando de borra-botas e paus-mandados de terceiros.

    1. Não acredito !Na verdade gostaria mesmo, que Lula se candidatasse, e perdesse vergonhosamente,para calar a todos que afirmam que só a prisão impedirá que ele volte.Assim o PT assumiria a realidade, que para se manter ” vivo” tem que botar o barbudo para fora.

  8. Enquanto a imprensa mineira tiver “jornalistas” como esse opinando jamais será levada a sério pelo resto do Brasil.
    Que sujeitinho ridículo.

  9. Lula Presidente! Mudou a economia, melhorou a vida dos pobres, negros, jovens e também da classe media! aliou-se ao PMDB, uma chaga brasileira igual ao PSDB, e viu tudo desmoronar! Se alguém tivesse alguma prova ele já estaria preso a muito tempo! Capaz que vou ficar dando moral para Power Point e colunista de classe de media!!!

  10. Eu discordo da sua opinião. Eu acho que Bolsonaro bem equiparado e com uma boa equipe econômica para auxiliá-lo tem boas chances de fazer um bom governo. Agora os nomes que o senhor citou das múmias Ciro Gomes , Marina Silva e o Geraldo rss que o povo não seja tão idiota..mas o que esperar de um povo que elegeu Dilma.

    1. Olá Rodrigo, você considera Ciro Gomes desqualificado? Ele governou a quarta maior cidade do país, governou o Ceará. É honesto e nunca esteve envolvido com bandalheiras. Quando candidato a Presidente da República foi reconhecido em sua base eleitoral, diferentemente de Marina que não foi sufragada no Acre e do mininu que quando criança exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa, o qual foi repelido pelo eleitorado das Alterosas e do Balneário. Além de quê ele tem boa formação acadêmica – discute com galhardia o Direito Constitucional -e, tem bagagem na área de economia, tendo sido inclusive Ministro no Governo do ínclito Itamar Franco. Medite a respeito. Grato.

      1. Putz… Ciro Gomes? Ainda há pouco eu levantei a hipótese ( ainda que remota ) do senhor ter um certo equilíbrio racional, mas Ciro Gomes é demais. E pior, argumentar a favor mencionando o fato do cumpadi ter sido governador o Ceará! Eitaa!!! E daí? E isso lá é argumento?!?! Maluf também foi governador. O que falar então de Sarney? Collor… Lula… Dilma??? Se o critério para ser um bom presidente é o histórico político, você é mais uma ingênua vítima dessa classe que jamais se preocupou com o povo brasileiro. Isso se você não fizer parte da classe política né, aí tá explicado o motivo de querer Ciro Gomes como presidente. Caramba, esse blog é sinistro! kkk é cada um que aparece.

        1. Olá Daniel, dizem que o pior cego é aquele que não quer escutar. No seu entendimento quais seriam os critérios indicativos de bom político? Por gentileza, não sei de nada mas, desconfio de muita coisa e sempre que possível gosto de aprender um tiquinho mais. E já que estamos no assunto, quais são os políticos, do passado e do presente, que merecem seu respeito? Grato.

          1. Cidrac, uma boa estratégia é começar com uma listinha: EM QUEM NÃO VOTAR. Leve em consideração alianças partidárias e suas verdadeiras intenções, candidatos ficha suja, não cumprimento de promessas de campanha, a forma que o político trata o cidadão ( nesse quesito o Ciro Gomes é expert ), a ideologia defendida por cada candidato ( ainda que seja um apoio indireto a certas ideologias destrutivas), o quão dependente o sujeito é do partido (ou seja, se ele toma decisões em favor do povo ou do interesse partidário), e por fim, se o dito cujo é alinhado com os interesses globalistas. Só nessa brincadeira, você já consegue levantar uma lista de nomes…

            E respondendo a sua última pergunta, atualmente político nenhum merece respeito até que se prove ao contrário; porque essa classe tá com o filme queimado há muito tempo. Pelo menos desde quando me entendo por gente. Quem merece respeito é o povo, portanto, o representante político que sabe respeitar o povo integralmente (antes, durante e depois do mandato) eu diria que merece um voto de confiança. Do passado eu citaria o doutor Enéias. Atualmente Bolsonaro apenas.

  11. hahah blogueiro, você surtou agora? Um amigo meu sempre chega me mostrando seus textos, os quais me dão muita preguiça, tanto pelo vocabulário chato de ler ( bem ao estilo pseudo intelectual ), quanto pelas idéias mirabolantes, para não dizer “fabianas”. Seria injusto não confessar que, de fato, compartilhamos alguns pontos de vista em comum, mas acho a sua opinião sem medo às vezes bem medrosa ou limitada. Hoje, especialmente, além de ter tido saco pra ler o texto inteiro, eu resolvi ir além deixando este breve comentário.

    Então quer dizer que Meirelles é um bom nome? kkkk Não passa de um novo Fernando Henrique. FHC, Aquele mesmo, o cara que escancarou as portas para o populismo fatal que atingiu o Brasil em cheio. Aquele mesmo, que disseram as “más línguas”, ter surripiado o plano econômico do mineiro Itamar. Aquele mesmo que já deixou claro o time que ele joga. Atua inclusive bem aberto, pela ponta esquerda… se é que me entende.

    Mas enfim, não tenho político de estimação, porém, se tem uma coisa que o país precisa nesse momento é pulso firme e independência partidária. O único cara que tem peito pra isso é o Bolsonaro. Não concordo com tudo que ele fala, mas em um cenário com Marina Silva, Lula e Ciro Gomes e cia, só retrata a enorme carência de um candidato que tenha as faculdades mentais normais, ou que no mínimo não seja adepto à corrupção e políticas destrutivas da esquerda.

    Se limitar em votar no Bolsonaro por acreditar que ele não tem força política caso chegue ao Executivo, é a mesma coisa que entregar o país de vez para os comunistas travestidos de petistas, redistas, pmdebistas, psdebistas, etc… Uma coisa de cada vez. Temos a chance com o Bolsonaro de corrigir o erro do povo em não ter dado ouvidos ao doutor Enéias. Quem tem medo de pulso firme é frouxo ou é bandido.

    O povo precisa de um candidato que lute contra: O Foro de São Paulo, o Estado inchado, a desvalorização das riquezas nacionais, a desvalorização da vida e da família… Bolsonaro é um cara pró-vida. Isso já basta para ser o melhor candidato entre os que estarão disputando em 2018. A República faliu, nunca deu certo. Partidos são cânceres. A corrupção é pandêmica e todas as esferas do poder estão contaminadas. Se de alguma forma podemos ajudar a sair desse “padrão fifa de corrupção”, não importa a influência política ATUAL do Bolsonaro, temos que fazer nossa parte.

    Acorda meu filho! Sua acidez ao escrever não te torna imune ao imbecil coletivo. Esteja sempre atento!

    Ah, e pode vir com suas respostas arrogantes de sempre. É sempre cômico imaginar seus xiliques ao escrever suas respostinhas. Bora lá.

    1. Ué, mas se você raramente me lê, e só hoje foi adiante, como sabe tanto sobre o que eu escrevo e respondo? Sei não, viu? Tô achando que este seu “amigo que lhe mostra meus textos” anda bem mais presente do que parece.

      Vai biba, sai do armário, se joga e confessa: Ricardooooo, te amooooo!!! Te leio sempre, todos os dias, e entro no seu blog duzentas vezes por dia para ver se escreveu alguma coisa.

      Viu, que chilicão?!?!

      Ah, em tempo: chilique é com CH, não com X. Sabe cumé… coisa de pseudointelectual, kkkkk

      1. kkkkk que comédia! Viu? Obedeceu direitinho. Me proporcionou boas risadas por aqui. Thanks!

        Tá vendo? Foi só bater de frente com bons argumentos que sequer tocou no assunto. Preferiu sair pelas beiradas, cutucando minha falha ortográfica e usando de ironia barata ( aquele tipo de humor bem sem sal à lá zorra total ) pra no final das contas evitar contra argumentar a ideia central do meu comentário.

        Como eu disse, a sua acidez não te dá imunidade contra o formato de pensamento que o próprio sistema quer que você tenha. No fundo, você age como um cordeirinho rebelde. Ou seja, rebelde, mas ainda cordeirinho. E tem cheirinho de cordeirinho do PSDB. Tomara que esta impressão que você passa seja um mero equívoco de interpretação da minha parte. Afinal, precisamos de opiniões sem medo (mas eficientes) em todas as mídias possíveis, para tentar desatolar esse país.

        A falta de educação e instrução do povo é a maior ferramenta desse desgoverno cara de pau.

        E pra complementar o meu questionamento anterior… pra quê insistir em um sistema, comprovadamente falho e corrupto, enquanto temos (pelo menos até o momento) o único candidato que se dispõe a nadar contra a maré? Não faz sentido algum insistir na expressão máxima do fracasso nacional: a artimanha política brasileira travestida de República Federativa.

        Bolsonaro não é o salvador da pátria. Mas ainda que consideremos votar no “menos pior” ele sai em ampla vantagem. Só do cara ser odiado pela esquerda, por corruptos, por maconheiros, por bandidos, por abortistas, pela fake news brasileira, pela rede esgoto de televisão e libertários, já é um ÓTIMO SINAL. A partir daí começamos o processo de virar o jogo. Mas enquanto houver a ingenuidade ( ou talvez nem seja ingenuidade né… ) de acreditar em Anastasia, Meirelles, Serra, Aécio e cia, estaremos dando continuidade ao governo Temer, Lula, Dilma, FHC, Collor… Neste caso, só resta dizer… Que bosta ein?!

        E aqui, parabéns pelo chilicão. Muito bem elaborado! E obrigado pela correção do português. Não é meu foco escrever bem. Comunicando o que eu preciso é o que me importa, com inteligência e eficiência então, melhor ainda. Talvez seja mais útil se você trocar o hobby de blogueiro por professor de português. Pense nisso.

          1. Não pense que é tão fácil assim… pra fidelizar o cliente tem que vencer a concorrência. Além de ter que ser mais sem sal do que Zorra Total e a Praça é Nossa, seus textos vão ter que superar a seríssima imparcialidade do Catraca Livre e Quebrando o Tabu. Isso sem mencionar o rapazinho perspicaz da Veja, o Reinaldinho Azevedo. Esse é sapeca ein! E pra quem costuma passar por estes sórdidos lugares só para poder observar os mais variados e exóticos pensamentos e comportamentos, eu posso lhe garantir que sua concorrência é forte. Boa sorte nos negócios! E pode ficar com o troco.

          2. hahahahahaha curti demais esta prosa. Ô Daniel, seguinte meu camarada, o “cara” que a gente precisa para combater essa ditadura de esquerda que assombrou o país e por pouco não nos domina completamente, tem sim que ter pulso firme, tem que ser idôneo, tem que se cercar de gente competente para tocar todas as áreas do governo, sobretudo economia. Mas tem que ter um discurso mais moderado, amigo. Não adianta o cara sempre entrar mostrando as travas da chuteira. É simples, se ele acha que os militares nos fizeram um favor em nos livrar dessa turma lá atrás em 1964, que ele ache mas não fique esbravejando isso para todo canto. Não adianta, com esse discurso vai conseguir alguns votos de uma parcela dos eleitores de direita, mas não vai ganhar. É preciso ser político no sentido bom da palavra política. O Bolsonaro fala um monte de coisas legais e fala outro monte de bobagens. Se ele paresse de falar as bobagens que fala, talvez traria mais simpatizantes para o lado dele. Assim, a tendência é que um cara da “direitinha” com preparo leve o pleito de 2018. É isso, espero ter contribuido com a prosa propondo esta reflexão.

            1. Caro Berwel, concordo contigo, ele realmente precisa trabalhar melhor a abordagem durante a campanha. Mas quero salientar que o que fez dele ser um cara lembrado hoje por muita gente como forte candidato é exatamente a franqueza. O grande problema é o político que abre mão da franqueza ( se é que algum tenha né… ) para angariar votos. Aí é ir de um extremo ao outro. Que o Bolsonaro encontre o equilíbrio certo entre sua forte personalidade e aquilo que ele precisa para cativar os que ainda não o conhecem, ou que o julgam mal candidato de forma preconceituosa, sem pesquisá-lo. O fato é que esse perfil é que precisamos no momento. Franqueza, clareza e a proposta de um governo para o povo. E repito, se tá provocando a esquerda e a mainstream media do Brasil, é sinal que está no caminho certo.

              O que me preocupa é o blogueiro defender que um bom candidato precisa ter trânsito político. Trânsito político até a Patrícia Lélis tem ( aquela que se enroscou toda com a justiça inventando o tal do estupro do Marcos Feliciano ). Esse negócio de trânsito político é para PSDbistas e PMDbistas que adoram uma maracutaia bem escondida. É a essência da classe política brasileira. O gosto pelo “faz me rir” e a “propinocracria.”

              O que o Bolsonaro precisa é de um bom vice. Que estrategicamente angarie boa parcela de votos e fortaleça a imagem de serem a única representação da Direita no Brasil. E sinceramente, eu não estou “preso” a Bolsonaro não, se surgisse alguém com o mesmo perfil e que inspire mais confiança, que seja!
              Só não admito essa conversinha fiada de Dória, Ciro, Meirelles, Anastasia, Aécio, Marina… insistir nisso é coisa de ingênuo ou mal intencionado; algo paradoxal!

              1. Com licença Berwel e Daniel. Concordo com as bandeiras que o Bolsonaro defende, mas o mesmo tem que ter uma postura menos belicosa, tem que ser mais fleumático, não necessitando para isto perder a sua franqueza ( algo muito louvável em seu caráter ).
                Nós precisamos de um estadista e não de uma pessoa para bater boca com esquedopatas ( para isto já tem a gente aqui !).
                Outro ponto é que ele tem que ser mais claro em relação a política econômica que irá adotar, pois de boa intenção o inferno está cheio.
                Pergunto : É favorável as privatizações ? É favorável a responsabilidade fiscal ?
                Temos que diminuir o estado inchado desde o descobrimento do Brasil ( absolutamente NENHUM governo aqui fez isto).
                O Gen. Geisel era patriota , uma pessoa absolutamente íntegra, porém colocou o idiota do Delfim p/ ministro da economia, e foi um desastre , literalmente Deu Fim !
                No mais, concordo com os senhores em muitos pontos.

                1. Jeferson, concordo contigo, assim como concordei com Berwel em relação a uma melhor estratégia que ele precisa adotar. Porém, quero lembrar que ele ainda não está em campanha, portanto é difícil estabelecer um ponto de vista mais concreto para um plano de governo. Dependendo da forma que ele abordar o assunto ele pode ser punido pelo TSE, afinal ele ainda não é oficialmente candidato. O que é claro até o momento é que ele tem perfil nacionalista e tem a tendência de ser independente do bloco Mercosul para atuar no mercado internacional. Não podemos esquecer também que presidente não governa sozinho, obviamente. Isto tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que pelo perfil de Bolsonaro, creio que ele formaria uma ótima equipe de governo. O lado ruim é que ele pode encontrar dificuldades na Câmara. Portanto é fundamental que a gente tenha boas opções para eleger no legislativo. Ademais, acho que devemos aguardar. Pode ser que este cenário mude, mas até o momento, se queremos algum tipo de mudança positiva, creio que Bolsonaro seria o nome.

                  1. Mudança positiva só haverá ele mesmo. Salvo se o tal do Dória nos surpreender positivamente, mas o partido dele não é confiável (bunda de neném, cabeça de juiz e posição do PSDB é sempre uma incógnita ). A gente nunca sabe p\ qual lado eles vão. O PMDB pelo menos é previsível, vai p\ o lado do governo.
                    De qq forma acho q ele já deve mudar um pouco de postura, com firmeza de princípios mas com maior fleuma, e mostrar qual é o seu pensamento econômico.
                    Abs !

              2. Papo bão mesmo! Briguinhas a parte Daniel, seu pensamento é muito bom! Pelo menos eu acho. Mas quando elegeram Collor, por exemplo, criou-se a mesma expectativa de um cara diferente. Acho que o meio político e suas forças são maiores que qualquer candidato. Por melhor ou mais diferente que seja sua proposta pra essa merda de país. No final das contas vai dar tudo na mesma seja lá quem for eleito. O que me chama a atenção é ver como um povo, que sofre mais ou menos dos mesmos problemas relacionados a governo, consegue analisar o mesmo assunto com tanta diferença de pensamento. Era pra ser fácil. Seja lá quem vier continuaremos na mesma situação: brasil colônia!

    1. Isso mesmo! Aqui é o centro mundial da vilania. Não aceito críticas, sou truculento, sou irônico, sou sei lá mais o que. Mas amanhã a gente se vê novamente, ok? Te espero! Abrs

    1. Mas por quê eu deveria parar de opinar se isso aqui é um blog de… opinião? A minha, aliás. Pare você de se sodomizar e me ler, ué!

  12. Não vejo seu texto como integralmente correto. Mas matou à pau na definição de Lula, um vagabundo antológico que odeia pobres e ama empresários, em busca de bebidas caras grátis e charutos, fora os mimos como jatos e vida em mansões. Lula nunca foi trabalhador. Teve uma rápida passagem pela metalurgia, decepando propositalmente o dedo para fraudar a previdência, aposentando antes dos 30 anos de idade. Enfim, é um lixo.

  13. Ricardo, aqui em Santa Catarina temos o Blog Aluízio Amorim que é ótimo (assim como o teu).
    Alguém perguntou a ele: Jair Bolsonaro tem chance?
    Resposta dele: Tem! Para desespero dos vagabundos de todos os matizes e, sobretudo, para o dito “jornalismo companheiro” que, desesperado, despiu-se dos vestígios de credibilidade.

  14. Pode dá chilique aí Ricardo. O sapo barbudo vai voltar e você vai ter que mudar o seu discurso, e começar a puxar o saco dele, uma vez que Aécio, que você tanto ama, já está morto. Aguarde.

  15. Não dá pra entender o uso do termo “cavalo paraguaio” na chamada para o seu artigo. Opinião sem medo não significa que você deva pesquisar e ter cuidado com o uso de certos termos. O quê significa “cavalo paraguaio”?! Adianto para você que eles desconhecem este termo pejorativo que é fruto do mais puro e claro preconceito.

    1. Houve uma época em que o Paraguai falsificava tudo que os brasileiros gostavam de consumir.
      Quando se comprava um cavalo Árabe e ele não corria tanto quanto se esperava, criou-se a expressão “cavalo paraguaio”, admitindo-se ser um Árabe gerado no Paraguai.
      Hoje, deveríamos criar e usar a expressão “cavalo chinês”?

  16. 1. Mudou a economia mesmo… para MUITO pior;
    2. Boa parte dos seus pobres, negros e jovens estão na fila dos desempregados;
    3. O PMDB e o PSDB, no seu (ausente) entendimento, são “chagas”, já o PT é irrepreensível e não há sujeito mais honesto nesse país que o Lula;
    4. Fique tranquilinho e coloque suas barbas de molho, pois as provas estão aí, e é questão apenas de tempo para você ver seu Deus listrado, ou laranjado.
    5. O que você tem contra a classe média, se seu ex-governinho fajuto se gaba de ter movido milhões de brasileiros para esse status?…

    Ai, ai… sempre a imensa dificuldade do raciocínio ‘progressista’…

  17. Cara, é isso que se lê na roça de Minas? Jornal de bairro, cronista de jardim de infância. Ainda se arrisca em previsões eleitorais fundamentadas em que? Visões em Algum terreiro de macumba aí nessa roça? Digo cada vez mais, Viva SP! Qualquer jornal , qualquer cronista e qualquer candidato daqui é melhor do que vem dessa terra que só entende de queijo e de cachaça e de helicópteros!!

    1. Olá Lucas, cachaça nem tanto, mas aprecio muitos tipos de queijos e outras delícias que você deixou de mencionar. Sou pluralista, todos tem seu valor, mas fique esperto, pois, Nelson Rodrigues dizia: a pior solidão é a companhia de um paulista. De leve.

  18. O Brasil anda muito, mas muito estranho. Essa tal geração dos “politicamente corretos” não me agrada. Hoje a gente que tomar cuidado pra falar, pra pensar, pra agir e no final da conta, tudo só ficou chato. Até nos carnaval os “politicamente correto” entraram. Não podem nem tocar as famosas musiquinhas tipo: “…olha a cabelelira do Zezé…” ou então, “Maria… … … de noite é….”. Torço para o Dória ou Bolsonaro em 2018.

  19. Sr Ricardo,….

    Sei que, como sempre, não permitirá a publicação do meu comentário…
    No mais,
    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

  20. Um outros ponto sobre o Bolsonaro é q apesar de criticar a oligarquia política instalada, adotou a mesma pratica ao incluir – assim q teve apoio e votos suficientes – os filhos na política. Para mim se tornou tão oligárquico quanto aqueles que critica.

  21. O Bolsonaro pode ser “cavalo paraguaio”, mas o Lula não é. Basta dizer que ele foi duas vezes Presidente da República. Desbancado, inclusive, figurões poderosos do PSDB. Eu não duvido que ele seja eleito Presidente, pela terceira vez.

  22. Antes de mais nada, Lula merecer ser preso o quanto antes, para início de conversa.
    Mas segundo o comentarista, quem defende Lula é pobre e ignorante , porém quem defende Bolsonaro é estudado e letrado? Que seu preferido é Anastasia e o favorito é João Dória ? Natural desqualificar Lula em toda a sua vida, nada mais natural para um tucano de carteirinha. Acessei o espaço pensando que teria um comentário político no mínimo imparcial. Procurei no lugar errado. O blog deveria se chamar ” O azul e o amarelo para sempre”. Obrigado pela oportunidade, mas até nunca mais.

    1. Bem, em primeiro lugar, quem disse que os apoiadores do Lula são pobres e ignorantes e os do Bolsonaro letrados não fui eu, foram as pesquisas. Segundo, que se você busca imparcialidade, está no lugar errado. Isso é um blog de opinião; a minha. Por fim, volte sempre. Será um prazer te instruir melhor. Abrs

  23. Inicialmente parei no “Lula detesta o povo!”, mas depois fiquei curioso para ver quão idiota pode ser uma pessoa. Fui lendo e a cada palavra, fui tendo a certeza que o autor o é! E não faz muito esforço para tal.
    Dei um print aqui na página e no seu twitter. Em 2018, voltaremos a conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *