Seremos intolerantes

O General Mauro Sinott, responsável pelas forças de segurança militar enviadas ao Espírito Santo, deu seu recado. Agora eu quero ver

ditadura-militar-brasil1
Aqui não há greve; há respeito

Aplausos marcaram a chegada do exército às ruas do estado capixaba. A população saiu de suas casas para saudar as tropas, aliviada com a possibilidade da restauração da segurança e ordem públicas. Como há muito já percebemos, e como várias pesquisas mostram, as Forças Armadas contam com a confiança, admiração e apoio da maioria absoluta dos brasileiros. A forte campanha negativa que as esquerdas fizeram ao longo das últimas décadas, com forte apoio da imprensa, da classe artística e dos professores das universidades estatais, não conseguiu macular a instituição. Ao contrário. É a mais confiável do país.

O General Mauro Sinott declarou, em entrevista coletiva, que “seremos intolerantes com qualquer situação que comprometa a segurança da tropa”. Pronto, falou! O recado foi mais do que dado, entenda quem quiser e obedeça quem tiver juízo. Quero ver agora a bandidagem continuar barbarizando as ruas. Quero ver os valentões safados saquearem o comércio ou continuarem com os arrastões nas ruas. Não irão, claro. Quando a chinela canta, as crianças se recolhem. Sempre foi assim e sempre será. Repressão e rigor são as chaves para um país verdadeiramente pacificado e seguro. Só não entende quem não quer.

Já contei isso aqui e vou repetir: nasci e cresci em Brasília, em pleno regime militar. Fui vizinho de porta de Ministro de Estado. Cansei de brincar com o soldado que fazia a segurança dele. Passei minha infância saudando a bandeira — jamais a mandioca, hehe –, cantando hinos de amor à pátria, estudando religião, educação moral e cívica e OSPB. Sou um adulto responsável, bem sucedido, ótimo pai, marido, irmão, tio, genro, filho e amigo. Quem me conhece pessoalmente sabe que não estou fazendo propaganda enganosa. Pois bem. Onde é que o rigor e a disciplina empregados antigamente nas escolas me prejudicaram?

Não, amigos, não sou a favor ou quero viver sob um “estado de exceção” ou sob um regime antidemocrático. Mas não aceito esta demonização bocó e mentirosa que as esquerdas fazem, e sempre fizeram, do período militar. Se houve excessos – e houveram, sim — foram motivados por grupelhos terroristas que empregaram a luta armada como método. Aliás, grupelhos estes que jamais pretenderam restaurar a democracia. Apenas queriam impor a própria ditadura. Assim, sou amplamente a favor de uma maior participação militar na segurança pública. E já que a Constituição não prevê essa participação, melhor que algum deputado apresente rápido um projeto de lei que possa rever tal diretriz.

O ponto, e acho que esse é o grande empecilho, o grande medo dos políticos, é a população desejar que a participação não se restrinja apenas à segurança pública, mas, sim, que acabe igualmente com a bandidagem que corre solta nos três poderes, principalmente na… Praça dos Três Poderes! Afinal, como bem disse o General, “seremos intolerantes”. Já imaginaram? Iria faltar vaso sanitário na Capital para tanta gente se borrando.

Leiam também.

21 thoughts to “Seremos intolerantes”

  1. Tá sem serviço? Eu tô, pra ver que já é o terceiro post de hoje.

    Tava demorando você defender um golpe militar, como se fosse resolver alguma coisa. Como se o Exército Brasileiro fosse uma instituição de reputação ilibada que não iria se corromper em pouco tempo lá no comando não. Sendo que o que oficial do Exército Brasileiro sabe fazer mesmo é capinar. Uma instituição enfraquecida (será intencionalmente?) que mal tem armamento de qualidade e demais equipamentos. Sendo que o exército é composto por brasileiros. Brasileiros estes que tem uma péssima relação entre poder e honestidade. Daria muito certo sim.

    1. O seu IP — endereço eletrônico do terminal ou mobile que utilizou para o envio desta mensagem — juntamente com o conteúdo do seu comentário, especificamente o trecho ” Sendo que o que oficial do Exército Brasileiro sabe fazer mesmo é capinar” serão imediatamente enviados à Assessoria de Imprensa do Comando da 4a Região Militar. Eles que escolham o que fazer! Uma coisa é me ofender; eu não me importo. Outra é afirmar o que afirmou. Espero sinceramente que os Oficiais não deixem barato. Eu não deixaria!

      1. Sério mesmo? Hahahaha. Nossa que medo. Se eles vierem atrás de mim eu tiro uma foto com eles e envio pra você aqui no blog.

        Fraco Ricardito. Muito fraco.

        Abraços.

    2. Eu fiz serviço militar. Não é nada disso. Você é um mentiroso. Sim há equipamentos obsoletos. É verdade. Mas os militares não vão choramingar por mais verbas, com pais de família sem emprego. Eles não são caras-de-pau como a maioria dos funcionários públicos e políticos, que em plena crise brutal, provocado pelos bananas do PT, fazem greve por aumentos salariais. Vergonhoso. Não fale do que você desconhece. Usávamos coturnos já utilizados por outros, para não ter que dar mais despesas a um estado falido. Você é um cara-de-pau. Se precisasse de capinar, nos faríamos com orgulho.

  2. Eu vivi essa época. Morava em uma cidade de 60.000 habitantes. Não havia criminalidade. Só crimes passionais. Com dez anos de idade era criado totalmente livre. No período de aulas, cantávamos todos os dias os hinos. Regras eram para ser obedecidas. Nunca tive tanta liberdade como tive naquela época. Essa falsa democracia, falsa liberdade e vergonhosa classe política, não é o que a população deseja.

  3. Ricardo Kertzman,
    Admirável, seu texto, simplesmente admirável.
    Como admiráveis foram os dois comentários do Kadu. Vivi a mesma experiência que ele… e que saudade daquele tempo.
    Quanto ao Douglas… bem, qualquer coisa que acontecer, será o que ele procurou. E tomara que aconteça.

  4. Não quero a volta da ditarura, já foi provado que os militares quando se juntam aos politicos se tornam tão ruins quanto eles (acho que todos que tem contato com os politicos brasileiros se tornam ruins). Mas que o exercito tem que tomar providencias eu to começando a achar que sim. Dia após dia estou mudando de opinião.

    1. Obrigado Gianfranco. Sempre serei a favor da democracia. Isso que existe, está mais para cleptocracia como disse uma vez, o ministro Gilmar Mendes. O Aécio não dava aumento para professores, mas construiu um elefante branco pra satisfazer as necessidades dos parasitas do estado. Todos do PT que aí estão, dispensa comentários. Só me vem a memória, um monte de palermas que queriam acabar com a polícia militar para ter sindicalistas numa área fundamental. Ou vocês acham que eles queriam acabar com a polícia militar para melhorar? Claro que não. Querem um monte de vassalos para intimidar os que não concordam com eles.

    1. Não sou comuna ptralha. Sou apenas um brasileiro ciente de que NENHUMA instituição brasileira está livre da corrupção. Eu fiz uma piada que é muito feita na internet sobre o EB. Eu realmente gostaria de uma FFA gloriosa e sempre pronta, mas sejamos sinceros: traficantes do RJ tem mais bala na agulha que os nossos capinadores.

  5. Que saudades do tempo em que não havia vagabundo ( engravatado) para defender vagabundo (marginal). Era simples assim. vagabundo tinha medo de policia, todos tinham. Não sei se era um resquício do regime militar, não sei se era pelo uso excessivo da força, mas a policia se impunha. Mandava e ai de quem não obedecia. Hoje tá uma zona, estou vendo a hora que bandido vai sentar a mão na cara de policiais e mandar eles correrem, aliás, isso já acontece também. Hoje nem o exército é respeitado mais. Fudeu geral. E fuderam com a geral também ( nós somos a geral, bem semelhante a época do Mineirão, quando quem tinha mais condição ia para a arquibancada superior e jogava xixi na cabeça de quem estava embaixo) . Estão lá em cima e nós por baixo. Só borrachada na orelha. Talvez um dia isso mude, talvez.

  6. Graças a Deus, essa esquerda é igualzinha ao Bento Carneiro , o “vampiro brasileiro” do Chico Anísio. Lembram? “Se eu quiser, eu balango minha capa e você já era!” Em seguida, ele se ferrava. Esquerda ôca e com cérebro de frango, do qual fazemos deliciosas coxinhas. O perigo, ainda , é que as escolas do maternal ao doutorado, estão aparelhadas com essa gentalha. Difícil ter esperança neste país. O que está acontecendo no ES é o exemplo de onde a esquerda nos levou, após 13 aqnos e meio de governos imorais, ladrões e assassinos. E os esquerdopatas querem que, ao substituir um ladrão que nos ferrou por mais de 13 anos, o novo governo salve as contas em 8 meses. Cretinos que não sabem argumentar, mas o povo já acordou e não vai mais cair nesse papo furado de idiotas.

  7. Olá Distinto, o exército foi ao Paraguay fazer o serviço sujo em favor da Inglaterra. Os brasileiros do Nordeste passaram frio, os negros foram como sempre utilizados como bucha. A soldadesca andando descalço. Grande oportunidade perdida, pois não teve a capacidade de alargar a fronteira de Pindorama até o Pacífico. Voltou da guerra falando grosso e se impôs. Deu o golpe e mandou o Imperador para a Europa. (é velha a tradição golpista). O regime era formalmente Monarquia, mas o Imperador era um homem esclarecido e governava com os poderes de República. Em Canudos massacrou-se o povo, isso depois de passar vergonha em várias expedições repelidas pelos Conselheirista e só ha único registro de bravura por parte do exército oficial, não me recordo com precisão agora, mas penso que tenha sido o Oficial Silva Teles que salvou as crianças que estavam na casa em chamas.
    Em primeiro de abril de 1964 tomaram novamente o governo. Muita gente boa teve de ir para fora. Usavam óculos escuros, construiriam Ferrovia do Aço e Transamazônica para jogar dinheiro fora afora outras barbaridades. Em resumo. O Exército é uma instituição formada por pequeno contingente, no comparativo com o total da população, é elitista e nada de útil faz em prol do povo.
    O Brasil ha séculos não participa de guerra e quando os militares são chamados a atuar fora da missão a qual estariam destinados causam esse impacto, mas evidente que se tivessem que atuar no dia dia em pouco tempo o afrouxamento e ou adaptação seria tal e qual as demais polícias com exceção da PF que ultimamente tem selecionado pessoas qualificadas. Não vejo motivo para elogios, menos ainda para esperanças nessa atuação do exército. Chega de paliativos, porquanto se o Estado brasileiro criou instituições para cuidar da segurança pública, o que não inclui as Forças Armadas, que se exija de tais instituições o desempenho de suas missões. Grato.

  8. Ricardo.. shhhhi..
    Não fale mais nada pq senão eles vão citar a “comissão da verdade”. Aquela composta exclusivamente por “perseguidos”. Aqueles mesmos “perseguidos” que foram para Cuba, China e Coréia do Norte fazer treinamento de “marketing e vendas”.
    Cuba, China e Coréia do Norte.. sabe? Aqueles países que são referencia em democracia e liberdade.

  9. Cidrac, boa noite.

    Muito se engana quando você diz que o exército não é responsável pela segurança publica. Não é a principal função dele, mas na maioria dos países, o exército tem papel fundamental na segurança. Posso citar inúmeros exemplos, como Bélgica e França (na época dos atentados), se você já foi na Itália já viu que a segurança dos monumentos são feitos pelo exército italiano, entre outros… E os principais países que utilizam dos exércitos na segurança: Colômbia e Israel.

    Douglas: Já pesquisou sobre “nenhum país deixa civis andarem armados”? hahaha..
    quer uma ajuda, “especialista”?

    https://www.youtube.com/watch?v=p1WIeV68Eeo

    1. Obrigado pela pesquisa! Estou ocupado hoje, mas pelo que entendi ele teve que argumentar com os policiais para justificar estar andando armado, certo? Então não há tanta liberdade assim nos EUA. É uma questão complexa. Eu sei que o Texas aprovou no ano passado o porte livre, mas é como eu disse: os EUA realmente são uma federação (não é essa pocilga do Brasil), os estados tem liberdades individuais de decidir o que é melhor pra eles. Não é o país inteiro que tem esses idiotas de AR-15 andando pela rua.

      Eu queria muito um EB bem forte. Metendo bala em traficante nas fronteiras, derrubando avião do Aecin cheio de coca, subir essas favelas do Rio e chutar a bunda dessas milícia. Mas é querer demais. Vai ter dano colateral de uns civis, mas como dizia Maquiavel: “Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal(necessário), é fazê-lo de uma vez só.”

      1. Boa Douglas.. agora nossos pensamentos estão alinhados.

        Pra falar a verdade, acho que nos EUA é realmente um exagero. Não há necessidade de um cara ir com uma AR-15 levar a filha em um aeroporto. Nem há a necessidade de um civil ter um fuzil de repetição automático.

        Bom, vida que segue.
        Abs!

  10. O sr. Cidrac P de Moraes faz a guerra cultural comunista. Como a esquerda infiltrou e dominou o nosso sistema de ensino, a nossa cultura, a nossa imprensa e etc… e não conseguiu infiltrar nas FFAA, eles ficam denegrindo os feitos do nosso exército ! Fazem chacota com a nossas vitórias na guerra do Paraguai, na segunda guerra mundial e etc…Bonito para eles foi o Lula ter afinado para a Bolívia que nos tomou as instalações da Petrobrás construídas com o nosso dinheiro !
    São recalcados porque tomaram uma surra do EB quando tentaram instalar aqui a ditadura do proletariado.
    Não sou militar de carreira, mas como ex-oficial R2 e ex-aluno de escola militar, posso afirmar que em termos de Brasil, apesar de seus defeitos, é a melhor instituição estatal que temos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *