Opa! Assim não, Temer

Pau que dá em Chico tem de dar também em Francisco. Se não valeu com o penta-réu criminal não pode valer com o mega-delatado

moreira-temer
Ministro uma ova! Alô, STF…

Peraí! Eu sei que são coisas, situações, momentos e personagens beeeeem diferentes. Ainda assim, tá errado. Tem de ser revisto, como ocorreu com o escândalo envolvendo a criminosa (segundo o Senado Federal) e o ex-presidente (atual penta-réu criminal) Lula, quando ambos tentaram — e conseguiram, afinal — obstruir a justiça.

Todos se lembram: Dilma mandou o tal “Bessias” levar um papelucho ao seu chefe a fim de livrá-lo da cadeia. Era uma nomeação a jato para um cargo de ministro, que lhe conferiria o “foro por prerrogativa de função”, o famigerado Foro Privilegiado. Numa brilhante ação de Sérgio Moro e Gilmar Mendes, a nomeação oportunista acabou sendo suspensa pelo STF. Aliás, não sei como terminou a treta. Não sei nem se foi julgado o mérito. Enfim…

Hoje Michel Temer fez o mesmo. Criou uma secretaria especial, com status de ministério, a fim de abrigar o mega-delatado Moreira Franco, seu amigão do peito, conferindo-lhe assim o mesmo Foro Privilegiado. Um absurdo! Repito:  são coisas, situações, momentos e personagens bem diferentes. Ainda assim, não está correto. É o tal ditado sobre a mulher de César: não basta ser; tem de parecer honesta. E isto não está parecendo.

Que um petralha qualquer entre logo com uma ação no STF questionando a treta. A não ser que tenham aderido de vez ao “governo golpista”, já que apoiaram o relator do impeachment para a presidência do Senado, e resolvam deixar tudo como está.

Eu não deixaria! Mas eu não sou petralha, né?, hehehe.

Leiam também.

21 thoughts to “Opa! Assim não, Temer”

  1. Ricardo,
    Concordo com você. Está erradíssimo.
    Porém, não me surpreende. Afinal, o DNA é o mesmo.
    Por atavismo, agiu de forma deplorável.
    Quando do caso primeiro, os petralhas defenderam o ato. E agora?

    1. Não vejo muita esperança na política brasileira antes das eleições presidenciais. Essa turma que aí está, foi a mesma que apoiou a derrocada do país, caladinha e sem mover uma palha. Espero que todos sejam enjaulados. Vamos acreditar que os palermas dos eleitores que elegeram esses parasitas, pensem antes de votar. Fora isso, não há nada de novo. Não acho isso surpreendente. São um bando de caras-de-pau patológicos. Todos eles.

  2. Olá Distinto, pedir honestidade a Gedel, Moreirel, Michel e Padilhel (o quarteto que nos governa) é uma súplica sem chance de ser atendida. Ficarás de mão estendida. Grato.

    1. Experimente pedir honestidade a um político do pt. É ainda mais improvável. E não fique com a mão estendida. Ele roubará seu anel, ou seu relógio.
      Agora, o improvável do improvável, é pedir um comentário minimamente inteligente a um petista.

      1. Eu não sou petista, porque sou comunista. O PT atendeu ao Kpital e não aos interesses da esquerda. Mas defender governo Temer de duas uma: ou a pessoa é analfabeta ou está defendendo seus próprios intereses

      2. Ladrão que defende ladrão, cai na real vacilão! É engraçado o sujeito pedir um comentário inteligente e na sua ignorância intelectual defender dois políticos canalhas como esses. Acho que temos uma nova quadrilha se formando com Temer, Moreira e o defensor da hipocrisia o Sr. GianFranco.

        1. Voltem lá em cima e tentem ler meu primeiro comentário, depois o segundo e, então, digam onde estou defendendo Temer e Moreira.
          Se encontrarem algo, estou pronto a pedir desculpas. Em caso contrário, receber.
          Ou se preferirem o silêncio, entenderei como a segunda hipótese.

  3. Olá Distinto, ia me esquecendo, a chance de seu pedido ser atendido é a menor do que a possibilidade do sargento Garcia prender o Zorro ou para ficar num exemplo doméstico, depois que o Saci cruzar as pernas. Obg.

  4. Assim são os governos aqui na nossa republica das ( e de ) bananas. Só mudam o CPF, a essência é a mesma. Reitero o que disse anteriormente, quem ontem era oposição hoje é situação, quem hoje é situação amanha será oposição. Enquanto perdurar a forma atual, será sempre mais do mesmo, eternizado e perpetuado no poder. Precisamos despertar para a necessidade da mudança. ACORDA POVO.

  5. São TODOS iguais, repito: PT, PSDB, PMDB, PCdoB, DEM, PDT, PSB e VSF…!
    Lixo total esse políticos brasileiros! São pessoas sem alma. Querem o poder pelo poder. Simples.
    Esse Temer é tão sujo quanto o Lula, quanto Dilma, Aécio, Moreira Franco, Sarney, Ciro Gomes, Pimentel, Anastasia, Renan Calheiros… Todos iguais!

    O pior, a geração nova de políticos também já deve estar uns 95% corrompida, pois são “adestradas” pelos que já estão no poder.

    Este país, do jeito que está, está com as duas próximas gerações perdidas!

    1. Leonardo, boa tarde!
      Faço minhas as suas palavras, se assim me permitir. Estamos perdidos! Tem que acontecer uma limpeza geral nesse país. Abraços e boa sorte!

  6. Sugiro uma postagem sobre a nova denuncia do Aécio nas licitações para a obra da Cidade Administrativa. Ontem o Portal Uai não soltou nem uma nota. Precisamos limpar a corrupção do nosso país. Nenhum culpado pode ficar impune…

    Gostaria que você de sua opinião sobre esse caso

    1. Matheus, publiquei um post sobre isso ontem mesmo, está no arquivo do blog, e só dar uma olhada. Sobre o Portal UAI, saiu sim. Eu mesmo li a matéria. Está bem completa, inclusive. Merecia um destaque maior? Eu acho que sim, Abraço

  7. Vcs sabem quem vai pagar pro toda esta corrupção? Somos nós trabalhadores.

    Por que não fazer a reforma politica?
    É porque eles sabem que somos todos uns frouxos……fazem o que querem e num estãi nem ai….

  8. Somos governados por ladrões e assassinos, sim porque quem rouba também comete assassinato pois tira da boca dos honestos e trabalhadores que passam necessidades, morrem porque não tem assistência adequada para a saúde.Querem trabalhar e não tem emprego. O pior de tudo, sofrem na pele e ainda não sabem votar,o povo precisa tomar consciência e não eleger os atuais políticos.

  9. Como não se indignar? E não escutei ou li quase nada de critica a isso. Fala sério. O povo é besta mesmo, merece o sofrimento que passa. A nomeação desse safado chamado Moreira Franco ocorreu na mesma semana que o STF homologou 77 delações da Odebrecht. Esse safado é citado 34 vezes nas delações. Li no site do UOL que o safado do Temer disse que a nomeação se deu porque “o palácio do planalto precisa sempre estar bem estruturado e precisava de um secretário-geral pra cuidar da administração interna, do cerimonial e de viagens do presidente”. É pra isso que esse safado do Moreira vai virar ministro. Kakakaka… Rir pra não chorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *