Um defunto pra chamar de seu

Bom, já que é para politizar a morte de alguém, façamos então o jogo sujo e impiedoso da canalhada petista.

galega
Lula, Dilma e companhia disputam a morte de Marisa

Se a Lava Jato matou Marisa — o que não é verdade — seu marido matou milhares, talvez milhões de brasileiros; e eu provo:

Lula e o lulopetismo deixaram como legado a maior crise econômica da história do país;

Lula e o lulopetismo produziram um oceano de mais de 20 milhões de desempregados;

Lula e o lulopetismo transformaram a saúde pública em verdadeira calamidade humana, sem hospitais, sem leitos, sem médicos e sem medicamentos;

Lula e o lulopetismo permitiram que a violência urbana adquirisse status de guerra civil. Mais de 60 mil mortes oficiais por ano;

Lula e o lulopetismo devastaram a administração pública com corrupção generalizada e aparelhamento descontrolado;

Lula e o lulopetismo deixaram o Brasil nas últimas posições mundiais em saneamento básico e tratamento de água.

Desemprego mata. Falta de atendimento hospitalar mata. Falta de remédio mata. Traficantes matam. Estradas precárias matam. Corrupção mata. Falta de esgoto mata.

Eu não sei dizer quantos, mas sei que milhares, talvez milhões de brasileiros morreram por conta destes desastres produzidos por esta gente canhestra e desonesta

Assim que Marisa foi internada, ainda nem bem sabia-se a real gravidade do caso e Paulo Okamoto, o capataz servil do Capo petista, o penta-réu criminal Lula, já saiu por aí fazendo proselitismo político sobre a desgraça alheia. Escrevi sobre isso aqui neste post, que rendeu mais de 75 mil pageviews. Hoje, dona Dilma Doida Rousseff foi a primeira a repetir o novo mantra abjeto. O líder do PT na Câmara veio a seguir. Wadih Damous, deputado petista e puxa-saco de Lula, também. Certamente serão replicados por outros vagabundos de igual quilate.

Marisa morreu por dois motivos: má sorte e desdém. Má sorte, por ter um aneurisma; desdém, por não cuidar adequadamente, conforme explicou seu próprio médico. Qualquer coisa além disso é como uma caixa de Bis vazia. Não serve pra nada. Ninguém, além dela mesma e Deus — ou o Diabo, vá lá saber — a levaram da UTI do Sírio-Libanês. E se o stress emocional contribuiu, que a culpa recaia sobre o verdadeiro culpado, o próprio marido. Foi ele quem a envolveu em seus escândalos de corrupção.

Lula sabe que não foram Moro e a Lava jato que lhe tiraram a cúmplice. Mas ainda que fosse, convenhamos, o placar ainda assim estaria muito desigual. Lula estaria vencendo de goleada. Ele “matou” muito mais.

Lula, entre você e o povo brasileiro, o jogo tá como o Brasil e Alemanha da Copa de 2014: 7×1 procê, compadre. Afora o baile!

Leia também.

54 thoughts to “Um defunto pra chamar de seu”

  1. Olá Distinto, até na guerra existem regras. Não matar o inimigo com determinado tipo de golpe, não atacar quem esteja fora de combate, não atacar os filhos e a “muié” do inimigo. Marisa Letícia não ocupava cargo público e não estamos em guerra. Penso que devemos evitar a indignidade, a gruta de Maquiné não é longe, mas acho que já saímos da caverna a alguns milênios. Preferências políticas e ou partidárias pode acirrar os ânimos, mas estamos falando de pessoas! Grato.

  2. Ricardo,
    Eu acho que você pode encarnar qualquer papel no mundo (ninguém tem nada com isso), mas te garanto que suas atitudes estão longe de serem cristãs. Sinceramente, que receba em teu peito o meu escárnio. Prefiro que você respeite o momento e não me responda.

    1. Mentira sua! Se não quisesse minha resposta não teria escrito. E aposto que virá aqui, de dez em dez minutos, só para ver se te respondi. Você já é figurinha carimbada no meu álbum de petralhinhas prediletos. Mas se for educado assim nas próximas vezes, eu te promovo, ok?

        1. Is q apoiam essa putaria da oposição podem crer q tem instintos assassinos , eles não têm caráter , velharada çretina e vagabunda ,essa gente foi defecada por vacas de rua ,vadias q não deram
          Educacao aos filhos , imaginem vadias q viviam com a bunda na rua fofocando e esses monstros se criando atoa pelas ruas ,sem orientação de caráter e moral , portanto esses desavergonhados são assim p q a maioria foi criado e de,usado de QQ maneira, e tb falta de vefgOnha e genético ,mal de família .,moral e caráter vem de família com princípios de honradez, o resto vem do lixo., gente mentirosa e porca.

  3. Prezado Ricardo; reproduzo aqui as últimas frases da minha participação de ontem: [Vão tentar capitalizar benefícios com o estado de saúde da mulher do nove dedos e afirmo: será ótimo – na opinião deles – que ela venha a óbito, pois assim, poderão responsabilizar os “golpistas” pelo fato. Vamos aguardar para ver…] Como se vê, apesar de não haver ainda a cerimônia de cremação prevista – o cadáver deve estar sendo preservado aguardando retirada de órgãos doados – já deram início ao processo de endeusamento da memória da falecida. Se quiser comprovar o que digo, procure uma matéria da BBC Brasil, sob o título: “militante mas longe dos holofotes: saiba mais sobre a ex-primeira-dama marisa letícia”. O que é mais detestável/odiável no lulopetismo é a total falta de escrúpulos e de limites. Podemos aguardar para breve a “canonização” da falecida, que será apresentada como sendo o coração mais puro e generoso que Deus pôs no mundo, e, que a intolerância e ausência de escrúpulos dos inimigos de lula fez com que o aneurisma que a vitimou explodisse no seu cérebro. No meu humilde modo de ver, marisa letícia poderia ser intitulada como sendo a “mudinha do lula” ou então, o “papagaio de pirata do pt”. Vamos esperar o comportamento da opinião pública, para ver se mais esta farsa vai encontrar guarita na cabeça dos brasileiros.

  4. Ricardo, a morte faz parte da vida, mas nada apaga, esconde ou melhora o quanto fomos honestos, inteligentes, decentes, cultos… O resto é hipocrisia e culpa.

  5. Caro senhor blogueiro irrequieto Ricardo, lamentável que use sua inteligência para fazer críticas aos políticos de quem discorda tripudiando sobre a dor de alguém que possivelmente você nem conheça.
    Não acho que esteja fazendo crítica mordaz, nem ironia. Apenas se arroga no direito de publicar ressentimentos travestidos de crítica.
    Se petistas tentam se autopromover utilizando a enfermidade que levou a Sr ª Marisa Letícia ao óbito, critique-os por isso. Mas penso que o senhor fez o mesmo jogo. Lamentável, pois parece-me que sua intenção é colocar-se acima dos vivos e dos mortos: Deus ou o diabo?

      1. Bem, essa foi a impressão que tive ao ler o seu texto. Posso estar errado, pois é a primeira vez que entro em contato com escritos seus. Penso que abordar um assunto como este (doença e falecimento da Srª Marisa Letícia) deve se pautar pelo tom respeitoso que exige a circunstância. Em minha opinião, independente de alinhamento político-ideológico-partidário, deve prevalecer a ética do respeito. Ou o silêncio. Há muitas outras coisas importantes sobre as quais é necessário escrever e debater, não acha.
        Abraço e boa noite.

  6. Nunca senti tanto asco de uma postagem como desta. A sua total falta de respeito com a morte de uma pessoa me dá engulhos, espero sinceramente que quando passar por qualquer perda em sua família que nenhum boçal possa usar de seus próprios métodos para se promover. Se bem que acho difícil que alguém perdesse seu tempo com um “ninguém”.

    1. Bom, sobre perder tempo com “um ninguém”, tenho sempre você. Sobre eu me promover com a morte de um ente querido, esquece. Seguramente a dor me fará me recolher, ao contrário de outros, que usam a morte dos outros para aparecer — ué, não é isso que escrevi? Bye

  7. Eu juro que esperava um mínimo de respeito da sua parte, caro jornalista…. pelo jeito, respeito é uma palavra que não consta em seu dicionário.

    1. Pela milionésima vez: não sou jornalista! Respeito? Com quem? Com Lula? Esquece!! Respeito os demais milhares de enlutados brasileiros que jamais fizeram mal a alguém.

  8. Dois fatores contribuíram para o agravamento da doença: O Tratamento que deveria ter sido iniciado há 10 anos atrás quando a doença foi diagnosticada e o caso Rosemaire

  9. Prezado, ver esse tipo de comentário por um usuário comum, numa rede social, seria até esperado. Até porque não é possível controlar a emoção e a razão de todos. Mas publicar oficialmente um texto desse, com tons jornalísticos, me parece totalmente inapropriado. Não se pode comemorar a morte de uma pessoa, independente de ideologia política. O momento pede silêncio, reflexão. Fiquei constrangido com o que li. Por quem escreveu e por quem deixou publicar. Sem mais.

    1. Meu caro, eu te desafio a demonstrar uma única palavra minha de comemoração. Agora, minha opinião sobre o asqueroso proselitismo político que os petistas estão fazendo, isso jamais será calada. Goste o senhor ou não. Como é mesmo? Sem mais.

      1. Ricardo, o seu descontamento político é plausível – sinceramente. Mas eu não acho adequado fazer qualquer tipo de achaque num momento como esse. Essa é a minha opinião, apartidária. Me chamou atenção o título no portal UAI e eu resolvi ler. Fiquei triste com o conteúdo. Amigo, você é o autor desse blog. Nesse espaço, nós temos que ser humildes para receber e absorver críticas. Aceitá-las é nobre, nos torna maiores e melhores. Faço votos que as receba. Sem ironia, por favor. Att

        1. Por que iria ironizá-lo? Alguma vez já me viu fazer isso com quem expressa adequada e educadamente uma opinião sobre o que escrevo? Duvido que já. Sua opinião é tão legítima quanto à minha, que leu e não concordou, como eu não concordo com a sua. Simples assim. Aceito críticas e elogios da mesma maneira, concordando ou não. Só não aceito agressão, a mim ou a terceiros, ficando quieto. Por isso, na maioria das vezes, uso a ironia. Certamente não foi seu caso. Abrs.

  10. Como um jornal público deixa uma opinião tão obtusa, preconceituosa e mentirosa como essa ser divulgada dessa maneira?

    Uma coisa é tentar política as pessoas, outra é mentirosamente e sem qualquer argumento, proferir tanta imbecilidade em um mesmo comentário.

    Estude história recente seu animal irracional e odioso…..vai ver o legado deixado pelo PT, destruído por pessoas desprestigiadas da simples racionalidade…e pior……ainda tem comentário divulgado por esse jornalzinho mequetrefe aecista que é o estado de Minas.

    Vamos lá aos seus pseudo argumentos, risíveis e de mentalidade obtusa, doutrinária por um arnaquifacismo idiotizado pela geração de hipócritas que assolou não só o Brasil, mas boa parte do mundo civilizado.

    1 – a crise começou com a base aliada do seu ídolo Eduardo Cunha e do larápio derrotado Aécio…..que caso vc não se lembra, discursou que quebraria o Brasil é o deixaria ingovernável, e para isso formariam uma aliança para aue nenhum projeto do governo Dilma fosse aprovado….se sua memória é tão curta, ao menos pesquise no YouTube antes de proferir barbaridades de nível tão baixo.

    2 – quando Lula era presidente, qual era mesmo o número de desempregados? 3 milhões?
    Quando Lula foi eleito, e a herança maldita da trupe anterior deixaram quantos milhões de desempregados? 10 milhões e isso início dos anos 2000.

    3 – vc só pode ter alguma patologia crônica….. os PSF atenderam famílias que sequer haviam visto um médico na vida……o programa de saúde da família até hoje atende milhões que a gangue que vc defende jamais soube que sequer existiam…..a saúde antes do Lula era somente nos grandes centros…e olhe lá…..pesquise e confira as estatísticas.. ..elas São públicas no site do ibge.

    4- corrupção generalizada existe desde o Brasil colônia, seu sacripanta! Vc é daqueles que difunde que a corrupção foi inventada pelo PT, mas ao mesmo tempo apoia corruptos lendários e um sistema que foi derrotado quando da primeira eleição do Lula.

    5- saneamento? Vc nunca deve ter saído do seu apArtamento para ver Estados como Maranhão, Acre, RN, Sergipe etc…..isso sequer era cogitado antes do PT assumir com o Lula……

    Quero aqui manifestar a minha indignação com a desinformação que vc presta aos poucos gatos pingados que clicam nessas opiniões bocais de rodapé de jornal de quinta categoria…..o Brasil vai vencer, e se perder, que te leve para o lugar que vc deseja para o Lula e que desejou para Dona Marisa!

    1. “seu animal irracional e odioso”. Como eu sempre digo, vocês petralhinhas não se enxergam mesmo. São tão tarados pelos vagabundos da quadrilha, que perdem qualquer senso de ridículo. Eu sou irracional e odioso; você, pelo visto, é uma dama de tão educado.

      De resto, na boa, não vou comentar. Sem chance de ler. Ao contrário de gentinha como você, que detesta o que escrevo, mas “lambe os beiço até o fim”, não perco um segundo os lendo. Na vida é sempre assim: uns atuam, outros aplaudem — ou vaiam, mas dá na mesma.

      Aguardo suas vaias, ok?

      1. Desonestidade intelectual é o que mais assistimos entre os mortadelas. O Programa de Saúde da Família foi criado pelo FHC e não pelo apedeuta. E se o tal de Alberto quiser falar sobre saúde nos 13 malditos anos deveria saber que 99% dos médicos brasileiros são descontentes com a balbúrdia impetrada até então.

      2. Nunca havia lido nada que vc escrevesse…reservo isso para aqueles que têm tem alguma relevância ou por pura curiosidade como foi o caso de hoje…..infelizmente curiosidade negativa ao ver um site de expressão nacional deixar uma opinião, a meu ver odiosa e improimprodutiva como está ser divulgada, mesmo que na marginal do site.
        Mas fique tranquilo, mantenho minha opinião sobre quem profere esse tipo de comentário e lhe declaro vencedor, pois guardarei seu nome para jamais acessar ou ler nada que vc venha a escrever.
        Espero que assim como eu, a maioria absoluta que veio aqui manifestar o repúdio e o asco a esse post tenha a mesma atitude.
        Boa noite!

  11. Vou deixar meu e-mail aqui, quando alguém querido seu morrer, me avise que eu passo para alguém escrever um texto sobre como você é um babaca. Bacana né? Alguém que você nunca viu na vida usando um momento triste da sua vida para ganhar alguns leitores… Olha só! O Lula fez isso e não é que você está fazendo o mesmo? Direita… Esquerda… Mau carácter tem dos dois lados.

    1. Quando alguém da minha família morrer, a última coisa que farei é me comunicar com quem eu não conheço. Portanto, perca as esperanças – não na morte, pois todos morremos, mas em receber notícias. Quem gosta de festa com defunto não sou eu, não, rapaz!

  12. Ricardo, me solidarizo com Lula, e em homenagem a ele e à finada esposa, relembro aquela frase célebre de sua autoria: “Eles que enfiem as panelas no c*!” …
    Aliás, pelo visto era assim que a família resolvia as coisas, porque tempos antes desse episódio, Lula também recomendou com maestria: “Pegue o processo e enfie no c*!”.
    De fato … é um casal que merece o ….

  13. Ricardo,

    Quando li a manchete, confesso que receei a vinda de um comentário pesado sobre a senhora Marisa.
    Ao ler o texto, constatei que, em vez disso, você resumiu em 6 afirmativas o conjunto de desgraças que o lulopetismo nos impingiu nos últimos 13 anos, com efeitos residuais para os próximos 13.
    O AVC que acometeu a senhora Marisa, como você bem enfatizou, originou-se do acaso, agravado pelo próprio descaso para com a saúde. Circulam informações sobre hábitos do casal, dando conta de regular consumo de cigarros e bebidas alcoólicas por parte de ambos. Para hipertensos, isto é pena de morte, e não as decisões do Juiz Sérgio Moro.
    Por não aceitar a politização dos lulopetistas oportunistas (com o perdão pelo pleonasmo), você trouxe à reflexão a farsa da interpretação das causas do AVC e o estrago geral perpetrado pela súcia liderada pelo maior cretino que já circulou por estas bandas. As reações quase histéricas dos apoiadores da bandalha dão uma pálida ideia do que (em breve) virá, quando o “capo de tutti i capi” for chamado pelo Sérgio Moro… ou pelo Teori Zavascki.
    Será o estertor final da camarilha.

  14. Boa noite!
    Sinceramente eu não vi nada de mais no seu post, não sei porque tem tanta gente ofendida.
    Você não disse nada de mais, não comemorou coisa nenhuma igual alguém disse e só tá criticando o fato dos petistas estarem usando a morte para atacar a lavajato, pois, estão fazendo isso mesmo.
    Obrigada!

  15. Ricardo, não se deixe se intimidar pelos ataques que estás recebendo pois você está sendo sincero nas suas palavras e não tem mesmo que fingir pena. Eu não tenho pena e fico indignado assim como você, inclusive com fhc dando abraço em quem passou a vida chamando ele de ladrão e tudo mais.
    Forte abraço. Sou seu fã. Henrique

    1. Henrique não estou certo de que tenha lido o que postei. Não fiz ataques. Apenas manifestei minha compreensão sobre o texto (que inclusive pode estar errada). Outra coisa, li o texto de forma isolada, movido pela curiosidade. Como todo texto, ele dialoga com outros tantos, explícitos ou não. Sejamos honestos e afirmemos a possibilidade de discordar ou concordar sem a intenção de atacar ou defender.
      Abraço.

  16. Nada a ver com política mas, sou médico há 35 anos e Santas Casas nunca tiveram dinheiro, nós médicos trabalhávamos de graça sem receber pelos plantões, medicamentos eram escassos. Começou a desgringolar em meados de 1988. O PT só deu uma empurrada mais para baixo.

  17. Meu caro,

    Considero o seu comentário muito duro para o momento, você poderia te-lo feito mais a frente, mas é inegável que está corretíssimo nos seus dizeres. Inclusive não está agindo com falta de respeito como alguns tem lhe acusado.

    Sua falta de respeito pode até ser em relação ao Lula, não a dona marisa, e o Lula não merece nenhum tipo de respeito mais mesmo. Já teve tudo o que mereceu e ainda assim jogou no lixo a esperança do povo.

    atenciosamente,

  18. Jonas,
    Se alguém da minha família fizer metade do que a família Lula da Silva fez não só comigo mais com um país inteiro, por favor! Mande os para o inferno por mim e me poupa o trabalho.

    Alberto,
    Meus sentimentos! Não só por ter perdido uma pessoa tão querida por vc como a Marisa Letícia mas também por ter perdido a oportunidade de aprender e se enriquecer intelectualmente. É muito claro que lhe falta cultura, bom senso e berço. Nunca é tarde, boa sorte!

    Ricardo,
    ????????????????????????????
    Well done!

  19. Ricardo, vc e’ um show, tanto na lucidez, sinceridade e qualidade de seus textos quanto nas chicotadas que vc distribui aos boçais. Continue assim, pois pessoas como vc é que podem ajudar a fazer este país dar certo.

    1. Eu? Acho que não. Já você, que não sabe ler, é capaz. Se transcrever o trecho onde eu comemoro, começo a te considerar menos burro

  20. Alberto tem toda razão, demonstrou conhecimento e senso cívico. Assim, com a devida venia, faço do seu comentário as minas conclusões . A notícia que todos já sabiam que Aécio estava atolado até o NARIZ, sem trocadilho, no esquema da cidade administrativa, foi estampada em todos os jornais do Brasil sobre a delação da Odebrecht. Não acreditando, porque esse cidadão é tido como um paladino da moral, com mais de 50 milhões de votos para presidente, peguei minha LUPA e procurei no rodapé do jornal estado de minas e não encontrei nenhuma referência. O o jornal não tem credibilidade, ou está querendo esconder o óbvio, que é lamentável. O dia que encontrar uma notícia das mazelas do Aécio estampada em primeira página do EM em dou um doce a cada um que acessar esta página.

  21. Ricardo, o teu xará, o jornalista Ricardo Noblat fez uma série de revelações sobre o clima de crescente tensão e crise no qual o ex-presidente Lula enfiou a família, levando Marisa Letícia a um quadro de depressão e pânico diante do que poderia acontecer com os filhos, ameaçados de parar na prisão com pai e mãe.
    Escreveu Noblat:
    – Marisa recomendava a Lula que fosse discreto e que não afrontasse o Ministério Público e a Justiça. Estava cada vez mais preocupada com a situação dos filhos. Foi nesse estado que sofreu o AVC.
    A culpa pelo AVC sofrido por dona Marisa foi do próprio ex-presidente Lula.
    Nas redes sociais houve várias reações de leitores condenando o artigo do colunista do Globo, mas o jornalista também foi cumprimentado pela clareza da exposição.

    De quem é a culpa, a mim não interessa.
    O que interessa é que ela morreu em cama quente ao lado dos melhores médicos do Brasil.
    Enquanto isso trabalhadores morrem no chão gelado de hospitais públicos sem qualquer tipo de atendimento digno.

  22. Mais um capítulo da novela “Vamos te roubar e você vai deixar”. Vamos beijar as mãos do Temer e abraçar Moreira Franco, e deixar nosso dinheiro com seus doleiros. Agora podemos esperar a final feliz, os mocinhos ganharam dos bandidos, vamos agradecer por acreditar que só existia um grupo roubando e que a vida agora vai ser bem melhor. As pessoas vão continuar morrendo se continarmos na ignorância, achando que esses políticos estão divididos. São uma corja só, com várias cabeças. Abs.

  23. Ao final do velorio, o marido da falecida diz: “Marisa foi mãe, foi pai, foi tia, foi tudo; eu e ela nunca brigamos.” Eu imagino essa Sra. descobrindo sobre as amantes do marido e ficando impavida! Ele consegue mentir até sobre as coisas mais simples da vida. Quem é que fica casado durante 4 décadas sem nunca ter brigado? Sera que ele acredita nas proprias mentiras? Sera que não foi a existência da Rosemary Noronha e outras antes dela que provocou o AVC da falecida? Mas é claro, tudo isso é “invencionice” da elite (elite neste caso, sendo aqueles que enfiaram a cara nos estudos, aprenderam e trabalharam para ganhar o pão de cada dia, situação que este Sr. desconhece). Alias, eu nunca entendi a denominação “partido dos trabalhadores”! Quer dizer que patrão não trabalha? So para lembrar que quando o empregado vai pra casa, o patrão continua trabalhando. Não existe semana de 40 horas para o chefe. Para mim, alguém que cospe no prato que come não merece respeito. Sem os patrões, não tem empresa e sem empresa não tem emprego e sem emprego não tem salario e sem salario, não tem… Este Sr. se apossou de todos os avanços sociais que o FHC e sua Ruth promoveram neste Brasil. Ele conseguiu vender as idéias de outros como suas. Ele é uma das pessoas mais despreziveis e mentirosas que eu pude observar. Sua desonestidade não tem limites. Enfim, poderia ficar aqui e falar mal deste Sr. o dia todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *