Repetindo sem parar

O PT só recebe doações legais e contabilizadas, e teve suas contas aprovadas pelo TSE

papagaio

Ai, ai. Quantas vezes não fomos obrigados a ouvir esta espécie de mantra petralha, não é mesmo? A cada nova operação policial, que descobre algum novo roubo da quadrilha, lá vem a tal declaração: “O PT só recebe doações legais e contabilizadas, e teve suas contas aprovadas pelo TSE”. Credo, parece aqueles discos velhos e arranhados que existiam quando éramos crianças, na era “pré-cd” e além. Os mais jovens não fazem ideia como são felizardos, hehe.

Pois bem. Esta semana, o tesoureiro do PT — aliás, o terceiro que é preso — confessou em depoimento ao juiz Sérgio Moro, que a quadrilha, digo, partido, recebia dinheiro pelo caixa 2. Sim, amigos, o próprio responsável pelas contas reconheceu a prática criminosa. Instada a declarar algo, a escumalha limitou-se a declarar: “O PT só recebe doações…”. É uma gente asquerosa, não é verdade? Deveriam ao menos ter certa hombridade neste final melancólico, mas não, uma vez mentiroso sempre mentiroso. Sigamos…

A Justiça americana celebrou um acordo de leniência com a Braskem, uma empresa formada pela Petrobras e pela Odebrecht, onde as práticas criminosas de corrupção e lavagem de dinheiro foram assumidas. Diante de uma multa bilionária, a empresa e seus executivos foram enquadrados em um “regime especial de liberdade vigiada”. Para continuarem livres e operando em território americano, terão de cumprir uma série de normas e posturas.

O teor de todo o processo, desde a investigação ao acordo, foi divulgado pelos EUA. Lá estão as figuras de sempre: Lula, Dilma, Palocci, Mantega, etc. A cúpula petista foi, desta vez, flagrada e incriminada pela Justiça americana. Não foram o justiceiro Moro e os moleques da Lava Jato. Não foram a mídia golpista e a elite conservadora. Tampouco os coxinhas, como eu, ou aquelas personagens fictícias que “não suportam pobres em avião e pretos nas universidades”. Quem fisgou os larápios foi, nada mais nada menos, que o mais eficiente, vigiado, controlado e eficaz sistema de justiça mundial: o Departamento de Justiça dos EUA! E agora, José?

Agora? Agora nada, ué. O que os malandros já declararam? Ora, disseram o óbvio. Disseram que tudo não passa de um complô entre os EUA e a Lava Jato. Que tudo é plano mundial para afastar Lula da presidência em 2018. Que Sérgio Moro é um agente do FBI infiltrado. Que as petroleiras americanas é que estão bancando as investigações, pois estão de olho no pré-sal. Que blá blá blá. Só o PT, que ainda não veio a público para: “O PT só recebe doações…”. Mas esperem, pois já já virá. Afinal, filho de peixe…

Leiam também.

 

 

2 thoughts to “Repetindo sem parar”

  1. Eis 2016:
    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um “Danoninho©”, produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que “vale por um bifinho”, também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o “interior do pote”; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava…; mas vai aí], que discursa assim: «(…) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60… Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa… A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho…

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância — não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo… São loucos para ter como 2ª mulher ou amante… Amor enrustido.

    = FIM =

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *