Feliz Natal aos amigos deste blog

Que vocês tenham uma noite especialmente iluminada, abençoada e feliz

natal
Feliz Natal a todos

Hoje à noite, a parte cristã do mundo se reunirá em torno do Natal.

Aqueles menos afortunados, que não possuem família, amigos ou sequer uma mesa para cear viverão mais algumas horas ruins. Sentirão-se sós, esquisitos e um pouco mais tristes. A solidão e a necessidade são dois dos males mais terríveis. Em momentos festivos, então, costumam doer como nunca.

Haverá também quem não passa por um bom momento; quem está sofrendo a dor por uma doença ou pela perda de um ente querido; e até mesmo — em tempos de Lava Jato — crianças que não terão os pais em casa, pois estão presos. Todos estes, igualmente não viverão bons momentos.

Por outro lado, uma boa parte deste mundo cristão poderá desfrutar de uma das mais abençoadas horas de nossas vidas, que é a reunião com (e entre) aqueles que amamos. Pouca coisa me toca tanto ou me deixa mais feliz, que os momentos festivos que passo ao lado dos amigos e familiares. Desde um simples jantar, com um ou dois casais, à uma mega festa de aniversário, olhar ao redor e me deparar com gente querida é algo que me enche o coração de alegria.

Meu recado a vocês hoje não é o tradicional Feliz Natal, saúde, etc. Também é, é claro! Sempre desejo coisas boas a quem amo. Mas a mensagem que eu gostaria de lhes passar é outra. Trata-se de gratidão e solidariedade. Dois dos sentimentos mais honestos e justos que a natureza nos concedeu, e que, infelizmente, pouca gente dá a merecida atenção e pratica.

Que nesta noite, todos vocês, afortunados, quando estiverem juntos de seus queridos, sob um teto seguro e uma mesa farta, lembrem-se de agradecer por tudo aquilo que lhes é caro; e de agradecer por quem são, por onde estão e como estão. Sejam gratos, amigos. A gratidão sempre nos engrandece e nos torna melhores.

Lembrem-se também dos opostos. Lembrem-se daqueles que estão sós ou recolhidos na própria dor. Daqueles que não possuem um lar ou mesmo uma mesa. O Natal que nos traz alegria é o mesmo que traz, a estes pobres coitados, muita tristeza.

Se puderem, prestem aos necessitados e solitários algum tipo de socorro. Qualquer um. Nem que seja um breve e singelo telefonema de…

Feliz Natal!

4 thoughts to “Feliz Natal aos amigos deste blog”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *