Os tropeços foram em alguns casos inesperados e até inexplicáveis, colocando em dúvida nossa projeção inicial. Pelo sim, pelo não, inegavelmente temos de tirar proveito da situação ocorrida e da nossa surpreendente recuperação. Surpreendente para os outros, pois afinal nós Atleticanos até esperávamos muito mais. Não fossem os tropeços nas primeiras rodadas, o Galo estaria liderando com folga a competição nesta virada de turno.
Que a soberba, característica que fica do outro lado da lagoa, não nos atinja. A partida de hoje, contra o Santos, naquela cidade praiana, é fundamental às nossas pretensões no campeonato. Pontuar fora de casa, segundo até mesmo o nosso treinador e jogadores, é decisivo para reassumir a condição de favorito e buscar a liderança. Marcelo Oliveira conseguiu arrumar a equipe e o entendimento entre os jogadores – dentro e fora de campo – tem sido perfeito. A harmonia foi a principal arma e característica do Galo nas última dez rodadas. Venceu oito, teve um empate e apenas uma derrota.
Se mantiver esse índice de aproveitamento, o time seguramente atingirá a meta e irá levantar o caneco ao final do ano. Embora a equipe santista esteja até mais desfalcada do que o Galo, pelas mesmas razões que também já passamos – contusões, suspensões e convocações – o time não pode entrar em campo sem foco. A vitória e os três pontos hoje, no litoral paulista, podem assegurar até mesmo a liderança a partir de agora no Campeonato Brasileiro.
Vamos à luta!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Eu acho que temos o melhor elenco. No entanto não temos toda a vontade necessária de quem quer ser campeão. Afinal Robinho e FRed já foram campeões e não precisam mostrar mais nada pra ninguém. Já são super milionários. Muito distantes de nós torcedores pobres.
Acho q o jogo de hj mostrou que falta muito pro Galo ser campeão.
Primeiro tempo ruim.
Nas últimas 5 vitórias todos os jogos tivemos um tempo ruim, além de ter nossa meta ameaçada em todos os jogos