Categories: blogueiros

O ambiente no Galo é favorável às grandes conquistas

Para que se atinjam objetivos no futebol é necessária uma combinação de fatores, incluindo um bom e comprometido elenco, comando, torcida presente na vida do clube e na arquibancada, direção competente e um ambiente saudável. O Galo, neste 2016, tem tudo isso. Começaria destacando este último item mencionado, pois o astral percebido entre os jogadores é o melhor possível.

Recentemente, a TV Galo exibiu uma série pequenas inserções destacando o relacionamento e a convivência entre os profissionais do Clube Atlético Mineiro. Em algumas delas, jogadores que disputam vaga no time titular em perfeita harmonia com os colegas. Nos jogos é perceptível o bom entendimento. Jogador em condição até mesmo de concluir para o gol passando a bola para companheiro tentar a alcançar as redes adversárias. O resultado são as vitórias acontecendo e o time que esteve lá no Z4 reagir, chegar a 12 pontos da liderança, e em cinco rodadas se colar a apenas um pontinho do eventual líder.

Méritos para a diretoria e o comando técnico. Enquanto muitos de nós, apavorados, temíamos pelo desempenho no ano, presidente e treinador se uniam e acreditavam na reação que acabou acontecendo. Daniel Nepomuceno tanto criticado e até acusado de usar o Galo como palanque eleitoral, sendo que nem candidato à reeleição de vereador é, não reagiu e agiu pensando no clube.

Fez contratações, algumas até contestadas por torcedores, enxugou e continua liberando jogadores que não vinham acrescentando qualidade ao time. Sinto que até houve liberação que – sutilmente – foi comemorada internamente. Compromisso é fundamental para ganhar títulos. Ao lado do presidente, o treinador Marcelo Oliveira, foi lentamente assumindo o comando e dando equilíbrio aos seus comandados. Equilíbrio emocional que vem se refletindo em campo.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Isso, somado à qualidade dos jogadores que o Galo tem à disposição, numa verdadeira seleção sul-americana, faz o Torcedor sonhar alto. Os desfalques no início do Brasileirão justificam a irregularidade naquele momento. Agora, com nova rodada das eliminatórias a Copa do Mundo, o Galo volta a ceder jogadores para as seleções que disputam as vagas da América do Sul.

Nada menos que seis jogadores poderão ser chamados. Pelo Equador, Cazares (se estiver recuperado) e Erazo. Otero para a Venezuela. Lucas Pratto já está anunciado por Bauza. E ainda para a “selecinha” da CBF, Douglas Santos e Rafael Carioca estão com a cotação em alta. Se metade for confirmada, seria o caso de adiar os jogos do Galo pelo Brasileiro, mas esperar atitude serena da CBF seria pedir muito. A única maneira seria jogar e correr para os jogos das eliminatórias. Ao final da segunda partida, correr ainda mais rápido para defender o time na competição naacional. A julgar pelo bom astral predominante, isso vai acontecer.

Finalmente, para atingir o pódio das duas competições, é fundamental uma Torcida apaixonada, presente e participante. Essa nunca faltou com o Galo nem mesmo nos momento de baixa. Então, todos – jogadores, comissão técnica e diretoria – sabem que o apoio nunca vai faltar. O que esperar dessa conjugação de fatores? Títulos! Nada menos!


Blogueiro

View Comments

  • Eu confesso, eu fui um que critiquei muito! Rsrs! Mas nunca deixei de apoiar como de praxe de um atléticano. Confesso que disse que foi um erro demitir Levir e trazer o gringo! E que faltava sangue nos zoios de nosso presidente! Porque é difícil substituir o nosso Kalil! Disse que o time era uma baba, pois fiquei muito bem acostumado com as Juras de Amor de Ronaldinho. Tardelli e Companhia! Confesso que disse que era obrigacão ganhar o mineiro e passar para as finais da libertadores.
    E digo mais. Eu quero sim ver nosso Galão campeão! Aí dou a mão à palmatória. rsrsrs

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

22 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!