Depois da primeira partida da decisão – que ao meu sentir – a maioria dos Atleticanos havia jogado a toalha, percebo um misto de entusiasmo e preocupação entre os Torcedores. A condição de eventual blogüeiro, que venho exercendo aqui no UAI desde março de 2016, sugere conversas e comentários acerca dessa nossa paixão por onde passo nessa Cidade do Galo.
Ganhar campeonato mineiro, distanciando e mantendo a hegemonia entre os demais concorrentes de Minas Gerais, num passado era questão fechada e de honra. O enfraquecimento, imposto pela CBF e rede de televisão aos torneios regionais, trouxe uma consequente desmotivação à disputa. Reitero minha opinião, ganhar Mineiro pouca acrescenta, porém perder se torna fardo pelas inevitáveis gozações do lado contrário.
Entramos em campo no último domingo, se não desmotivados, muito desacreditados. O resultado no Paraguai e a campanha na Libertadores abalou a confiança e fé do Torcedor do Galo. Diria, que a bem do que pude sentir, essa desmobilização começou na semana anterior. Aquela virada sobre o Zamora não convenceu e tampouco a goleada em cima do Boa. O Atleticano ficou com a pulga atrás da orelha, ou como preferem aqueles que pensam agredir o blogüeiro, deixou a gente com “as barbas de molho”.
Mesmo com a demissão, inevitável embora tardia do Levir, fomos para a primeira partida sem a mínima motivação. O roteiro do jogo, desde o resultado por um gol de diferença aliado aos lances capitais e imperdoáveis dos “erros” da arbitragem, criou uma atmosfera de reação na Massa.
Mais que pelo fato de uma vitória simples assegurar o título, mas pelo cinismo reinante entre os responsáveis pelo zelo e honradez do “apito amigo”, provocando essa retomada da garra Atleticana. O silencio impera sobre o episódio grotesco no Mineirão. Foi dito que os áudios do VAR seriam ouvidos pelo comando da arbitragem, porém o assunto parece vir sendo – convenientemente – esvaziado.
Em meio a tudo isso, balanços financeiros do Galo e do adversário tomam conta do noticiário, deixando aquela aberração da sequência de erros no esquecimento. O Atleticano tem memória apurada, apesar de tentarem desviar o nosso foco, relembramos na semana Wright, Aragão, Simon, Resende e tantos outros. No sábado, com empate ou até derrota – desde que na bola – será aceitável perder o título. Na sacanagem, chega!
Se conquistar o título, lógico que será comemorado, mas não podemos admitir seguir na temporada sem contratar três, quatro ou cinco jogadores para entrar no time.
Em tempo: Que o Levir siga o seu caminho ao lado de seus familiares e amigos. Aqui já deu! Se em 2015 foi covardemente demitido, sua recente passagem pelo Galo parece ter sido por vingança. O treinador demonstrou estar desconectado da realidade e não deixou nenhuma saudade. Aqui, nunca mais. Esses dias me lembrei de muita coisa ruim na sua relação com o nosso time.
Ramon, QI de alface. Derrotas em semifinais para Corinthians e São Caetano, quando colocou o time – covardemente – recuado e fomos derrotados. Ano passado, aquele gesto de protesto pela demissão do Osvaldo de Oliveira (foto acima). Esses e outros deslizes são muito maiores que a gratidão que teria pela Copa do Brasil de 2014, com um roteiro inesquecível, e a Recopa na mesma temporada. Adiós!
*fotos 1 e 2) Bruno Cantini, Atlético; 3) extraída das redes sociais
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
AÍ EU P'RA A GALERA!!!!
No meu tempo (que saudades) o lateral esquerdo, o ponta esquerda e um meio de campo faziam as famosas "triangulações", em que a bola era passada nos espaços vazios deixados pelos defensores e quem passava tinha a certeza de que o parceiro a receberia ali. O mesmo acontecia se a jogada acontecia pela direita. Pelo meio, eram as tabelas que predominavam...
Como fazer isso com um jogador como o Elias? Ele passa (quando acerta o passe) a bola e para... Está jogando na "sombra" do adversário, escondido... Lembra muito o jeitão do Márcio Araújo jogar...
Em 2015 o Levir tinha tudo para ser um dos maiores. Mas aos perder Ronaldinho e Tardelli, não conseguiu reposição a altura e ao invés de pedir reforços ao presidente para brigar pelo título brasileiro, recusou e preferiu cobrar salários em dia. Achou que chegaria em algum lugar com Patric, Giovani Augusto, Tiago Ribeiro... Chegou em 2014 dizendo que o elenco estava de nariz em pé. No ano seguinte ele que empinou o nariz e por isso foi demitido.
Em relação ao clássico, ano passado o técnico experiente ganhou da juventude na malandragem. Se esse ano isso se repetir, é mais um título invicto para o lado de lá. Agora se o Galo for campeão, vai ser o time responsável por impor a primeira derrota do ano ao seu maior rival. Que assim seja!
Quando Ronaldinho saiu do Galo, não estava jogando nada(só se noticiava seu envolvimento com farras), vou correr o risco de sofrer ataques impiedosos, mas, vou dizer: pra mim, Tardelli (assim como o idolatrado Marques), estão longe do nível em que a torcida os coloca
Eu também não tenho Tardelli como ídolo. Nunca decidiu nada para nós. Mas a questão é que perdemos nomes de peso e não ganhamos nenhum reforço para 2015.
TOLERÂNCIA ZERO COM PANELINHAS DE VETERANOS.
Em todos os clássicos as chances são de 50% para cada. Só que o time das Marias atualmente é arrogante. Egídio e Edilson são arrogantes e Sóbis também era quando foi maria. Voltou para o Sul e voltou a ser normal e a jogar melhor. O clube das marias está em uma situação delicada. Para o altíssimo investimento que fizeram, só a copa do brasil não é suficiente para recuperar as finanças. Por isso, o técnico, o time e o clube jogarão a final pressionados. Nota-se a apreensão da diretoria pela declaração medíocre que deram essa semana. Sabem que jogar no Horto é muito difícil e estão sob pressão enorme de recompor finanças. Tudo pode acontecer em um clássico. Os arrogantes podem desabar pela própria arrogância. Não foi o que aconteceu com a seleção de Felipão, que chorava após o hino nacional, como se já fossem campeões por antecipação? Não foi o que aconteceu com a dancinha de um técnico após um gol de seu time que não impediu a goleada do adversário e a eliminação?
Se todos atleticanos pensassem como você!
Tenho certeza, o Galo não estaria nesta situação!
E mais! Seria um dos maiores vencedores do país.
Muito bem EDUGALODOIDO, o Ceni Quase jogou o São Paulo para a serie B,
Como você disse seria mais uma aposta Muito ruim dessa diretoria.
EDGALO, ESTAIS CERTO, ALIÁS MUITO CERTO, POIS, LEVIR E CENI, SÃO TECNICOS PARA TIMES DE 3º OU 4ª DIVISÃO, OLHA NEM PARA O MEU AMERICA, ELES SERVEM.
Bom dia Salviano!
Bom dia a todos!
Esse pra mim, é um dos posts mais sensatos que já li aqui.
Enquanto uns, ao que parece, defendem a diretoria com unhas e dentes, outros discutem se o Patrick deveria voltar ao time e tal..
Resultado: Mais uma vez ficaremos (ou não) só com o Mineiro. BR 19? CB 19? SULA? com esse time? com austeridade? com um interino?
Não bastaram os "micos" com o técnico do genérico, e do Peixe, agora chegou a vez do Rogério Ceni.
Tenho 4.8 e estou cansado de ouvir as mesmas ladainhas que você falou acima Salviano. O time, salvo 2013 e 2014, as conquistas da Commebol e a Copa Centenário, é o mais do mesmo todos os anos desde que me lembro. Como você falou, são os Wrights, Aragões, Simons, Márcios, CBF's e tantas outras coisas que nem vale a pena escrever. O choro da moda agora é o VAR.
Já sei que serei taxado tudo quanto há, mas não me importo com isso, afinal, a realidade do Galo, não me dá outra expectativa.
O que não quero é gritar em 2020, como muitos de nós gritaram em 2006: "Vamos subir Galôô!!"
Se o Galo não tem condições de contratar nem um lateral esquerdo, eu gostaria de fazer um apelo a essa diretoria incompetente:
"Por favor, parem de tentar contratar treinador ou quem quer que seja! É muita vergonha ouvir tanto não! Como se não bastasse estarmos a tanto tempo na fila do brasileirão e termos que ver tanto perna de pau vestindo o manto, ainda temos que suportar esses vexames incontáveis"
TOLERÂNCIA ZERO COM JOGADORES VETERANOS COME - DORME , QUE QUEREM MANDAR NO TIME.
ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA QUEREM MANDAR EM TUDO E ATÉ ESCALAR O TIME.
ALÉM DE NÃO JOGAREM NADA. O QUE ESSES VETERANOS COM SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS JÁ DERAM DE RETORNO AO TIME .?? NADA.
Bom dia,
Amigos, não sou chapa branca, mas, pergunto aos entendidos de balanço, uma divida que em 2018 era em torno de 500 milhões, então onde enfiar os juros dela, quem as criou já estão gozando do status que ela os proporcionaram.
Por pior e derrotistas que são, todos sabem que juros bancários não são inferiores a 1%.
Então é deixar um pouco o lado de defensor do diabo, parar, fazer uma reflexão e ver que não tem como pagar o que se gasta e ainda o que já gastaram, um pereba lateral esquerdo leva 5 milhões na justiça, uma divida por compra de jogador na casa de 2 mil euros está sendo cobrada a 6,7 devido ao juros e ainda na FIFA.
Não tampem os olhos e fiquem aqui só atirando pedras, esta diretoria pegou a situação no fundo do posso, e ainda com estes jogadores velhos, de salários altos e descompromissados com seus contratos em vigor aliado a isto ainda fez suas próprias merdas, mas, todas por escolhas erradas, pagaram o que gastaram e ainda passivos de diretorias anteriores, tudo isto com verbas curtas e só ficaram devendo 27 milhões, então, parem e analise bem, é melhor do que fingir de leigos só para ficar aqui reclamando.
Concordo, mas a diretoria precisa parar de errar tanto ao contratar jogadores. Da mesma forma, a diretoria tem que parar de renovar contratos com jogadores como Carlos César, Patric etc..
Wellington,
O prejuizo do rival eh de 80 milhoes. Burlaram o balanco e lancaram a venda do Arrascaeta em 18, e so receberam em 19. Se nao entra a premiacao da copa do brasil, o buraco seria de 130 milhoes.