Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer ou montar time e tolerância zero com a arbitragem

Depois da primeira partida da decisão – que ao meu sentir – a maioria dos Atleticanos havia jogado a toalha, percebo um misto de entusiasmo e preocupação entre os Torcedores. A condição de eventual blogüeiro, que venho exercendo aqui no UAI desde março de 2016, sugere conversas e comentários acerca dessa nossa paixão por onde passo nessa Cidade do Galo.

Ganhar campeonato mineiro, distanciando e mantendo a hegemonia entre os demais concorrentes de Minas Gerais, num passado era questão fechada e de honra. O enfraquecimento, imposto pela CBF e rede de televisão aos torneios regionais, trouxe uma consequente desmotivação à disputa. Reitero minha opinião, ganhar Mineiro pouca acrescenta, porém perder se torna fardo pelas inevitáveis gozações do lado contrário.

Entramos em campo no último domingo, se não desmotivados, muito desacreditados. O resultado no Paraguai e a campanha na Libertadores abalou a confiança e fé do Torcedor do Galo. Diria, que a bem do que pude sentir, essa desmobilização começou na semana anterior. Aquela virada sobre o Zamora não convenceu e tampouco a goleada em cima do Boa. O Atleticano ficou com a pulga atrás da orelha, ou como preferem aqueles que pensam agredir o blogüeiro, deixou a gente com “as barbas de molho”.

Mesmo com a demissão, inevitável embora tardia do Levir, fomos para a primeira partida sem a mínima motivação. O roteiro do jogo, desde o resultado por um gol de diferença aliado aos lances capitais e imperdoáveis dos “erros” da arbitragem, criou uma atmosfera de reação na Massa.

Mais que pelo fato de uma vitória simples assegurar o título, mas pelo cinismo reinante entre os responsáveis pelo zelo e honradez do “apito amigo”, provocando essa retomada da garra Atleticana. O silencio impera sobre o episódio grotesco no Mineirão. Foi dito que os áudios do VAR seriam ouvidos pelo comando da arbitragem, porém o assunto parece vir sendo – convenientemente – esvaziado.

Em meio a tudo isso, balanços financeiros do Galo e do adversário tomam conta do noticiário, deixando aquela aberração da sequência de erros no esquecimento.  O Atleticano tem memória apurada, apesar de tentarem desviar o nosso foco, relembramos na semana Wright, Aragão, Simon, Resende e tantos outros. No sábado, com empate ou até derrota – desde que na bola – será aceitável perder o título. Na sacanagem, chega!

Se conquistar o título, lógico que será comemorado, mas não podemos admitir seguir na temporada sem contratar três, quatro ou cinco jogadores para entrar no time.

Em tempo: Que o Levir siga o seu caminho ao lado de seus familiares e amigos. Aqui já deu! Se em 2015 foi covardemente demitido, sua recente passagem pelo Galo parece ter sido por vingança. O treinador demonstrou estar desconectado da realidade e não deixou nenhuma saudade. Aqui, nunca mais. Esses dias me lembrei de muita coisa ruim na sua relação com o nosso time.

Ramon, QI de alface. Derrotas em semifinais para Corinthians e São Caetano, quando colocou o time – covardemente – recuado e fomos derrotados. Ano passado, aquele gesto de protesto pela demissão do Osvaldo de Oliveira (foto acima). Esses e outros deslizes são muito maiores que a gratidão que teria pela Copa do Brasil de 2014, com um roteiro inesquecível, e a Recopa na mesma temporada. Adiós!

*fotos 1 e 2) Bruno Cantini, Atlético; 3) extraída das redes sociais

55 thoughts to “Vencer ou montar time e tolerância zero com a arbitragem”

  1. AÍ EU P’RA A GALERA!!!!
    No meu tempo (que saudades) o lateral esquerdo, o ponta esquerda e um meio de campo faziam as famosas “triangulações”, em que a bola era passada nos espaços vazios deixados pelos defensores e quem passava tinha a certeza de que o parceiro a receberia ali. O mesmo acontecia se a jogada acontecia pela direita. Pelo meio, eram as tabelas que predominavam…
    Como fazer isso com um jogador como o Elias? Ele passa (quando acerta o passe) a bola e para… Está jogando na “sombra” do adversário, escondido… Lembra muito o jeitão do Márcio Araújo jogar…

  2. Em 2015 o Levir tinha tudo para ser um dos maiores. Mas aos perder Ronaldinho e Tardelli, não conseguiu reposição a altura e ao invés de pedir reforços ao presidente para brigar pelo título brasileiro, recusou e preferiu cobrar salários em dia. Achou que chegaria em algum lugar com Patric, Giovani Augusto, Tiago Ribeiro… Chegou em 2014 dizendo que o elenco estava de nariz em pé. No ano seguinte ele que empinou o nariz e por isso foi demitido.
    Em relação ao clássico, ano passado o técnico experiente ganhou da juventude na malandragem. Se esse ano isso se repetir, é mais um título invicto para o lado de lá. Agora se o Galo for campeão, vai ser o time responsável por impor a primeira derrota do ano ao seu maior rival. Que assim seja!

    1. Quando Ronaldinho saiu do Galo, não estava jogando nada(só se noticiava seu envolvimento com farras), vou correr o risco de sofrer ataques impiedosos, mas, vou dizer: pra mim, Tardelli (assim como o idolatrado Marques), estão longe do nível em que a torcida os coloca

      1. Eu também não tenho Tardelli como ídolo. Nunca decidiu nada para nós. Mas a questão é que perdemos nomes de peso e não ganhamos nenhum reforço para 2015.

  3. Em todos os clássicos as chances são de 50% para cada. Só que o time das Marias atualmente é arrogante. Egídio e Edilson são arrogantes e Sóbis também era quando foi maria. Voltou para o Sul e voltou a ser normal e a jogar melhor. O clube das marias está em uma situação delicada. Para o altíssimo investimento que fizeram, só a copa do brasil não é suficiente para recuperar as finanças. Por isso, o técnico, o time e o clube jogarão a final pressionados. Nota-se a apreensão da diretoria pela declaração medíocre que deram essa semana. Sabem que jogar no Horto é muito difícil e estão sob pressão enorme de recompor finanças. Tudo pode acontecer em um clássico. Os arrogantes podem desabar pela própria arrogância. Não foi o que aconteceu com a seleção de Felipão, que chorava após o hino nacional, como se já fossem campeões por antecipação? Não foi o que aconteceu com a dancinha de um técnico após um gol de seu time que não impediu a goleada do adversário e a eliminação?

  4. Se todos atleticanos pensassem como você!

    Tenho certeza, o Galo não estaria nesta situação!

    E mais! Seria um dos maiores vencedores do país.

  5. Muito bem EDUGALODOIDO, o Ceni Quase jogou o São Paulo para a serie B,
    Como você disse seria mais uma aposta Muito ruim dessa diretoria.

    1. EDGALO, ESTAIS CERTO, ALIÁS MUITO CERTO, POIS, LEVIR E CENI, SÃO TECNICOS PARA TIMES DE 3º OU 4ª DIVISÃO, OLHA NEM PARA O MEU AMERICA, ELES SERVEM.

  6. Bom dia Salviano!
    Bom dia a todos!
    Esse pra mim, é um dos posts mais sensatos que já li aqui.
    Enquanto uns, ao que parece, defendem a diretoria com unhas e dentes, outros discutem se o Patrick deveria voltar ao time e tal..
    Resultado: Mais uma vez ficaremos (ou não) só com o Mineiro. BR 19? CB 19? SULA? com esse time? com austeridade? com um interino?
    Não bastaram os “micos” com o técnico do genérico, e do Peixe, agora chegou a vez do Rogério Ceni.
    Tenho 4.8 e estou cansado de ouvir as mesmas ladainhas que você falou acima Salviano. O time, salvo 2013 e 2014, as conquistas da Commebol e a Copa Centenário, é o mais do mesmo todos os anos desde que me lembro. Como você falou, são os Wrights, Aragões, Simons, Márcios, CBF’s e tantas outras coisas que nem vale a pena escrever. O choro da moda agora é o VAR.
    Já sei que serei taxado tudo quanto há, mas não me importo com isso, afinal, a realidade do Galo, não me dá outra expectativa.
    O que não quero é gritar em 2020, como muitos de nós gritaram em 2006: “Vamos subir Galôô!!”

  7. Se o Galo não tem condições de contratar nem um lateral esquerdo, eu gostaria de fazer um apelo a essa diretoria incompetente:
    “Por favor, parem de tentar contratar treinador ou quem quer que seja! É muita vergonha ouvir tanto não! Como se não bastasse estarmos a tanto tempo na fila do brasileirão e termos que ver tanto perna de pau vestindo o manto, ainda temos que suportar esses vexames incontáveis”

  8. TOLERÂNCIA ZERO COM JOGADORES VETERANOS COME – DORME , QUE QUEREM MANDAR NO TIME.
    ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA QUEREM MANDAR EM TUDO E ATÉ ESCALAR O TIME.
    ALÉM DE NÃO JOGAREM NADA. O QUE ESSES VETERANOS COM SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS JÁ DERAM DE RETORNO AO TIME .?? NADA.

  9. Bom dia,

    Amigos, não sou chapa branca, mas, pergunto aos entendidos de balanço, uma divida que em 2018 era em torno de 500 milhões, então onde enfiar os juros dela, quem as criou já estão gozando do status que ela os proporcionaram.
    Por pior e derrotistas que são, todos sabem que juros bancários não são inferiores a 1%.
    Então é deixar um pouco o lado de defensor do diabo, parar, fazer uma reflexão e ver que não tem como pagar o que se gasta e ainda o que já gastaram, um pereba lateral esquerdo leva 5 milhões na justiça, uma divida por compra de jogador na casa de 2 mil euros está sendo cobrada a 6,7 devido ao juros e ainda na FIFA.
    Não tampem os olhos e fiquem aqui só atirando pedras, esta diretoria pegou a situação no fundo do posso, e ainda com estes jogadores velhos, de salários altos e descompromissados com seus contratos em vigor aliado a isto ainda fez suas próprias merdas, mas, todas por escolhas erradas, pagaram o que gastaram e ainda passivos de diretorias anteriores, tudo isto com verbas curtas e só ficaram devendo 27 milhões, então, parem e analise bem, é melhor do que fingir de leigos só para ficar aqui reclamando.

    1. Wellington,

      O prejuizo do rival eh de 80 milhoes. Burlaram o balanco e lancaram a venda do Arrascaeta em 18, e so receberam em 19. Se nao entra a premiacao da copa do brasil, o buraco seria de 130 milhoes.

  10. Perigo!
    Perigo!
    Elias estará em campo no sábado!
    Você pode dizer que é pegar no pé, superstição ou pode analisar a frieza dos números.

    E ainda tem gente querendo a volta do Patric…meodeos!!!!!

  11. Bom dia!
    Nem vou argumentar muito hoje. Só gostaria que os senhores buscassem nos arquivos, nos últimos dois anos, quais os resultados positivos obtivemos em jogos importantes, decisivos, com O ELIAS EM CAMPOOOOOO!!!!!

    1. Boa tarde.
      Em 2017, no segundo jogo da final, Elias deu um chute na gaveta do Fábio de costas e sacrametou o título estadual.
      Quem sabe repete no sábado?

  12. O que mais me espanta, é o lado mariesco afirmar que, o juiz errou ao invalidar o gol do Fred, que acertou em não dar o pênalti, pois o Dedé foi empurrado. Meu Deus! isso já passar ser loucura e mal caratismo!

    1. Bom dia,

      Desculpe a comparação, mas, nos últimos tempos isto esta sendo normal entre os brasileiros.
      Dizem até que ladrão é prezo sem ele ter roubado, que nunca há provas e muito mais……

  13. Aqui já tem até gente imaginamdo que Rodrigo Santana é a solução .
    Como pode uma Diretoria de um time da grandeza do Atlético deixar que jogadores mandem e desmandem no time.?? Dizem que até escalam o time. Se isso for verdade o GALO realmente está uma baderna fora de controle. E QUAL O TÉCNICO VAI QUERER UM TIME COM JOGADORES DESSE TIPO.?? NENHUM.
    O PROBLEMA É ESSE EXCESSO DE EX JOGADORES VETERANOS QUE ESTÃO A NOS INFELICITAR A ANOS.
    É IMPRESCINDÍVEL UMA MUDANÇA PROFUNDA NO ELENCO. JOGADOR PREGUIÇOSO AQUI NÃO.

  14. OU NOS LIVRAMOS DE ELIAS , F.SANTOS , PATRIC E OUTROS COME DORME , OU LUTAREMOS CONTRA O REBAIXAMENTO ESSE ANO.
    Além disse precisamos de dois laterais , um meia e um centro à Avante. É o mínimo que necessitamos para almejar alguma coisa esse ano.

  15. Sabe o que eu acho … que a maioria dos atleticanos não sabem o que querem…
    – Antes o campo do america nao cabia a torcida , agora o Mineirão que não cabe?
    – Renovaram com a merda do pastor mas agora querem outro centroavante de 32 anos?
    – O time esta uma merda perdeu a vantagem e tem gente achando bom demais …
    – Antes era o juiz, o bandeira, a nasa, o trump, .. qualquer coisa que justifique a derrota para algum time menos a ruindade de um grupo que esta ai a 3 anos e e uma diretoria burra. Agora é o var , o pipoqueiro da esquina , o ambulante ,,,,Menos o time horrível que nao sabe marcar,,,
    Parece que seremos fadados a disputar somente o campeonato rural, neste temos chance de ganhar ou perder pq so tem 2 times no campeonato.
    Essa é a vida do atleticano, Acredita em tudo menos, na realidade e assim vamos vivendo! Ganhando de americas ,boas, uberabas e disputando sempre a mesma final . Semrpe isso vai durar mais 100 anos. As vezes ganha e as vezes perde!
    No mais é de desanimar , pq vendo os comentarios tem gente ainda que acha que esse é o caminho… disputar um rural e ganhar de Americas pelo inteiro de MG,
    Se ganhar domingo .. festa, time maravilhoso, raça e blalbla ..
    se perder… foi o Var .. a chuva.. o sol, etc….
    Mas so para lembrar o BR19 ta ai na porta… ou vamos cair na realidade ou vamos penar e esperar começar o mineiro de 2020 para recomeçar de novo tudo de novo.. americas .. boas e final contra o mesmo time. Trágico

  16. Boa tarde Eduardo e massa.disse tudo Eduardo,que o Levir gagá nunca mais treina o galo aproveita tua aposentadoria .Ok.mais preocupa a asteuridade do 7 câmera e com prejuízos de milhões,e claro que tem ter prejuízos manter no time vários peladeiros que andam a mamar no galo. Etc.pode vim até Guardiola mas se não tirar os podres do time não ganhamos nada. O diretor das Marias caloteiras ja estão no bastidores mexendo seus pauzinhos que a diretoria do galo abre o olho. Vai galooooooo.

  17. Boa tarde amigos do Galo. O Super está noticiando que o NOSSO GALO está contratando um centroavante do Boca Junior seria mais um de salario alto e em fim de carreira, Zárate, tem 32 anos. Pode? O que vão fazer com o Alerrandro?
    Senhores diretores do NOSSO GALO, antes de fazerem mais esta contratação pensem bem, não há mais espaço para erros, o clube está praticamente quebrado, chega de jogadores com salários altos em fim de carreira, sem valor de revenda no mercado de futebol, já temos Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Adilson e outros.

  18. Boa tarde, aos anarquistas do caos, o balanço do GALO 2017 deu um deficit de 25 milhões, esse ano 21 milhões muito, sim, mas menor que 2017. Isso é fato. Dividas todos os Clubes tem inclusive o decantado Flamengo que tem 500 milhões no Profut assim como o GALO e outros Clubes no Brasil. Ano passado não participamos da Liberta e consequentemente diminuiu-se a bilheteria e as cotas de TV. Outro erro foi não entrar com tudo na Sul Americana o que poderia diminuir e muito esse déficit. Como bem disse a Lucy ontem a cota da TV diminuiu porque ouve uma antecipação que teve de ser paga. Muitos gostam de citar o timeco azul calcinha aqui, então vamos lá. Participou da Liberta, ganhou uma CB e sua premiação milionária e ainda teve um prejuizo de mais de 27 milhões, isso porque maquiou o balanco deles e incluiram a venda do Arrascaeta como ano passado em mais de 55 milhões, ou seja, um deficit de mais de 80 milhões. To achando ruim, não, quero mais que se explodam em dívidas. Quando o Bandeira de Melo era presidente do Flamengo ele fez um pedido para que o dessem 4 anos, para ajeitar a casa e que nesse periodo não teria grandes contratações e iria pagar dividas. Aqui quando se fala isso, é assinar a própria morte, ja que todos só sabem criticar. Queriam o Tardelli de volta, que queria 40 milhões em 3 anos de contrato e que o GALO teve que pagar 13 milhões a FIFA nesse ano para não sofrer sanções. É isso que a maioria aqui do blog gosta, gastança pra depois chamar quem quer que seja, de incompetente. Deviam ler o post da Lucy ontem para ver como muita coisa funciona na imprensa e nas redes anti sociais. Quanto ao Mineiro, só não vale nada quando perdem.

  19. Boa tarde prezados atleticanos,

    Quero muito ver se nosso técnico interino irá conseguir montar um time mais ofensivo para esse fim de semana já que precisamos da vitória, gostei da atuação no clássico, vamos ver se há repertorio.

    Acho que o foco para o elenco deveria ser um lateral esquerdo, Adilson ano passado estava bem, me parece apenas uma má fase, quando a fase é ruim todos são afetados. Ze wellison acho bom reserva, foi bem também ano passado, ele é novo e pode ser que com alguns ajustes volte a jogar bem assim como Guga. Elias realmente passou da hora de encerrar seu ciclo no galo, se ainda tiver alguma bola pra jogar não vai ser aqui. Para encerrar gostaria de ver Geuvanio titular, me pareceu capaz de desestruturar defesas bem montadas.

    A não ser que libere Ricardo Oliveira para o Santos não temos espaço para outro centro avante com Alejandro e Papagaio sem ganhar chances direito.

    Seria loucura pensar que Ney Franco é boa opção para o galo? Lembrando que foi ele quem fez o Lucas render no São paulo e levou a conquistas de títulos, tirou o Goiás do rebaixamento e levou ao acesso para a primeira divisão ano passado. Inclusive este ano está fazendo boa campanha com a Chape (tenho carinho enorme por este time haha). Tem o perfil de dar cara ao time com 3 semanas de trabalho, acho que o galo precisa disso. Fora que tem mais experiencia que Rogerio Ceni que pode ser treinador de um time só.

    Bora galo minha Porra.

    Abraços

  20. “Vencer ou montar time e tolerância zero com a arbitragem”.
    Meu amigo temporão, dever-se-á abrir os olhos é com onde estará localizada a sala do var. Corre na boca miúda,q pelas bandas da enseada das garças, as mariposas vaidosas solicitaram junto a fmf a transferência da sala do var p um local longe do campo do sete. A julgar pelo tamanho do recibo passado, devem querer q ela seja levada lá p a toca das mariposas hehehe!!! Timinho piada pronta e caloteiro igual a este está p existir, não atoa se dizem besta…. hauhauhau

  21. Concordo com Afrânio Esteves e Galo Roberto , só com mudanças profundas no elenco poderemos almejar alguma coisa em 2019.
    OU será que alguém acredita que ELIAS , F.SANTOS , CAZARES , PATRIC , GUGA TEM ALGUMA CONDIÇÃO PARA ENVERGAR A GLORIOSA CAMISA ALVINEGRA.??
    PRECISAMOS DE DOIS LATERAIS , UM ARMADOR E UM CENTRO AVANTE , COM URGÊNCIA.
    ROGÉRIO CENI É UM BOM NOME , DESDE QUE A PANELINHA DESTRUIDORA DE TÉCNICOS SEJA DISPENSADA , CASO CONTRÁRIO , CENI TAMBÉM SERÁ DERRUBADO.
    RODRIGO SANTANA NÃO TEM CONDIÇÕES , POIS É TOTALMENTE INEXPERIENTE.

  22. Nossa maior carência é os volantes se juntar tudo não da um, temos o Adilson que não entra em forma nunca, o Zé Welison que é caneleiro e botineiro, o Elias que nunca quis jogar no Galo joga com má vontade, Jair é jogador de série B vive de lampejos contra times pequeno, Lucas Cândido é ex jogador e o Blanco tá machucado.
    Precisamos de bons volantes urgente!!

  23. O Cazares é craque mas é pipoqueiro joga todos os jogos como se fossem iguais não se motiva com decisão por isso ele some em jogo grande não tem poder de decisão nenhum por isso não da para confiar nele, para ser campeão de títulos de expressão precisamos de jogadores com poder de decisão.

  24. O melhor técnico no momento é o Rogério Ceni, tem que bancar o cara para um trabalho a médio, longo prazo e reformular o elenco, e pelo amor de Deus não cair no mesmo erro dos outros de tentar ressuscitar Elias, Fábio Santos e Cazares.

  25. Que austeridade é essa do Sette Camara que em um ano conseguiu aumentar a dívida em 76 milhões?? me explica isso Sette Camara. o Galo só não quebra por causa do patrimônio mas pode ter certeza a outra metade do shopping com certeza vai ser para pagar dívidas das péssimas administrações desses presidentes incompetentes. LAMENTÁVEL

  26. 650 MILHÕES de dívida é super preocupante, repito só não quebra por causa do patrimônio mas com certeza vamos perder a outra metade do shopping para pagar dívidas.
    A única maneira de sair desse buraco era revelar jogador da base, mas essa base do Atlético é um mistério parece um spa de luxo não revela ninguém.

  27. Não consigo me entusiasmar com campeonato mineiro mais
    Isso é apequenar o time

    Mesmo que aconteça o milagre desses cabeças de bagre vencerem no sabado, FORA ENGANADORES!!

    Elias e Fabio Santos puxando a fila!

  28. O futuro treinador alèm de ter conhecimento tècnico e tàtico(coisa nula hà tempos) precisa ter o respaldo da diretoria.ficou claro que tem um grupo de jogadores que mandam e desmandam no clube.e tudo permitido por esta diretoria que para mim è um misto de incompetencia e desonestidade pois todo mundo està vendo os donos do time nem darem a minima para os comentàrios de todos ,que servem como um aviso.as pèssimas atuaçoes destes jogadores jà extrapolou.e ninguèm toma providencia.sem falar o alto custo que dao ao clube.entao,onde està a austeridade tao falada?e para finalizar,o artilheiro do time no campeonato,jovem vindo da base e em clara ascensao,è sacado do time e nao entra nem um minuto mais.e trocamos o treinador.entao o problema vem de outro lado.qual?

  29. Nobre guru, bloqueie as Marias. Aqui é só Galo e querem tumultuar.
    FOMOS PREJUDICADOS SIM. Dois lances capitais em que havia o VAR culminaram em erros GRAVÍSSIMOS contra o Galo. Quem opera o VAR? Dois pesos e duas medidas? Por que não revisaram o pênalti escandaloso no Igor Rabelo? Por que o bandeira não viu que a bola bateu no jogador das Marias há 2 metros de distância? É hora da Diretoria agir e falar grosso , chega de prejudicar o Galo. Olho no árbitro. E por favor, o 4º árbitro precisa ser enérgico com o treinador rival, fala e quer apitar o jogo o tempo todo.
    Outro ponto, por que não fazer um treino aberto para aproximar torcida e time? Sua voz é importante Eduardo, quem sabe um post sobre isso. Espero que tenhamos rua de fogo e que os jogadores desçam do ônibus no meio da Massa na chegada ao Horto. Sábado é pressão total, tem que fazer o caldeirão ferver, o Horto tem que ser um inferno. Nada de vaiar hein, só depois do jogo, se o caso. É momento de trégua, precisamos deste título.
    Alô jogadores, jogai por nós! Cada palmo do campo, cada disputa, cada chute, carreguem a torcida de mais de 8 milhões. Concentração total e cuidado com as jogadas aéreas das Marias.
    Quanto aos dados financeiros, podemos falar depois da decisão, não é o momento.

    1. Grande lembrança, meu caro, que nenhum “torcedor” vaie durante a partida. Haja o que houver, isso é primordial! Mesmo que tomemos um gol, devemos apoiar os 105 minutos. Depois do jogo, qualquer protesto é válido. SAN. Rogério Ceni é bom nome, e medalhões (dorival, abel, marcelo, roth, felipão), nunca mais!!!!

  30. Não tenho e nunca tive medo do cruzeiro. Afinal, tremer é com eles e não conosco.

    Meu medo é ver Elias, Patric e Fabio Santos em campo.
    Tenho frio na espinha quando atrasam a bola pro Victor sair jogando com os pés.
    Fico gelado quando tem escanteio e falta lateral contra a nossa defesa.
    Fico assustado quando nossos volantes cabeças de bagre chegam como um caminhão sem freio nos adversários.

  31. Boa tarde xará e amigalos!
    Realmente a torcida do GALO está pagando um CARMA difícil!!!!!!!!!! Não é que o Sette e seu fiel escudeiro Rui estão atrás de outra APOSTA ROGÉRIO CENI !!!!!!!!!!!!!!! Treinar time na série B é diferente de treinar equipes da série A!!!!!!!!! Esse treinador tentou fazer alguma coisa no seu time do coração e seu deu muito mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando a gente acha que a Presidência e Diretoria do GALO aprenderam vem uma notícia dessas!!!!!!!!!!! Tomara que ele não aceite sair do Fortaleza. CHEGA DE APOSTAS MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!!!!!!! QUANTO AMADORISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!! APOSTOU EM IGOR RABELO, CHARÁ, BOLT, CAZARES, GUGA, GEUVÂNIO E EM VÁRIOS OUTROS CABEÇAS DE BAGRE!!!!!! QUE RETORNO TIVEMOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO??????? NEM SE GANHAR O RURAL SÁBADO ISSO VAI MUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Bom Dia, amiGALOs, bem na minha simples opinião, não vejo a necessidade de trazer mais um centroavante com 32 anos, pois temos um Alerrando, Papagaio e o RO, que ao meu ver, está pagando caro por jogar num time que não tem bons jogadores no meio, qualquer centroavante que vier vai sobrar entre os zagueiro do time adversário. Precisamos de Laterais que vai no fundo e cruza a bola, um camisa 10 realmente criativo……..Agora trazer tsunami, é uma piada……………..VAI GALOOOOOOOOOO

    1. Bommm ter comentários assim.

      Com algum tipo de raciocínio por mais que na torcida temos milhões de técnicos cada um com sua opinião é legal quando alguem tenta explicar o que fala, sem ser aqueles que bradam “fora bla bla bla”.

      So deixar o elogio mesmos

  33. Meu DEUS, depois do balanço apresentado vi que temos uma Diretoria que também e muito incompetente para tratar com gestão e finanças. Como podem pregar austeridade, tratar o futebol com austeridade e no final os números mostrarem uma involução absurda… Onde esta o erro?
    Duas respostas, ou são bandidos que estão usurpando nosso Galo ou realmente são desqualificados/incompetentes.
    Que DEUS olhe por nós.

    1. Prezado! Dia 29/04 haverá reunião do CD que aprovará,como é de praxe, este desastre financeiro sem pestanejar! Deveriam seguir o exemplo do conselho deliberativo do santos, reprovaram as contas do presidente e ainda pensam em responsabilizarem-no cogitando um possível impeachment,medidas q no CAM não irão acontecer,o feudo e as castas dominantes não deixam. SAN

  34. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Se o Levir voltou foi por escolha da nossa pífia DIRETORIA. Esse mais do mesmo em relação à contratação de técnicos seria falta de competência ou ausência de profissionais disponíveis?
    A imprensa pública interesse em Rogério Ceni! Mais uma aposta…
    Sobre a austeridade financeira tão defendida pelos chapas branca de plantão, demonstra o que são as administrações do CAM! Verdadeiro caos!
    Conforme sempre escrevi, o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Por isso estamos nesse fundo de poço!
    Ainda não li nenhum chapa branca defendendo o balanço fantástico do GALO!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Salve Alberto! Pegando um gancho em vossa letra,se me permite!
      Alie-se a isto tudo,o inchaço da folha administrativa, péssima gestão do GNV, que foi entregue a um maria trapalhão q tbm atua no marketing_ membro ativo e diretor de organizada rival q vive zoando o CAM em suas redes sociais_ mais a abertura de pernas do Nepomuceno p a tv, que teve como consequência um decréscimo de quase 100 milhões nas receitas do Clube. Como são excelentes gestores administrativos(sic), retiram do produto final,que é o futebol,para tapar o rombo q eles próprios cometeram, a isso,chamaram de aus-te-ri-da-de. Não sou expert em balanços financeiros,mas estava na cara q o do CAM iria dar ruim,como aconteceu. Não existe almoço grátis em restaurante bom, imaginemos num restaurante ruim. Cenário atual e futuro do CAM pode-se comparar a um buraco negro, não tem fundo! Abs e SAN!

      1. José Roberto boa tarde!
        Pegue quantos “ganchos” quiser! É uma honra!
        O pior de tudo que eu e você escrevemos, é que, somos vítimas da própria diretoria e do conselho deliberativo.
        O Maria trapalhão entrou pela porta das frente. Teve convite da diretoria.
        Enquanto se formarem nos clubes brasileiros em geral, essas “dinastias” que controlam conselhos e diretorias, viveremos esse amargo pesadelo.
        Escrevi e continuo tendo a impressão que esse ano será um “VT” piorado da temporada passada.
        Os jogos com os fortíssimos times que enfrentamos na libertadores nos mostrou isso.
        Agora jogamos nossas esperanças em derrotar o rival, pois É TUDO QUE NOS RESTA!

  35. Bom dia!
    O fato é que estamos pagando muito caro pela tal austeridade. Tão caro que o balanço financeiro mostrou uma involução absurda e além disso, nós torcedores temos que assistir a um amontoado de jogadores medíocres.
    Eu, particularmente fico muito triste ao ver alguns torcedores defendendo a permanência de Elias, alegando que ele tem técnica apurada, que já foi jogador de seleção…blá, blá, blá. Esses torcedores, somados aos péssimos comentaristas que temos na tv e no rádio, não conseguem ou não querem enxergar que esse ex jogador é muito caro pelo que ele apresenta. Seus números são tenebrosos e via de regra ele sempre está presente nas derrotas do Galo em jogos importantes. Confesso que temo pela escalação dele no jogo decisivo, sábado.
    E pra piorar, vem torcedor aqui defender a volta do Patric? Isso é uma sandice sem tamanho! Até quando nós teremos esse peladeiro no quadro de jogadores do Galo? Esse é outro que sempre entrega a rapadura nos jogos decisivos. Será que esses torcedores não tem memória?
    Se o Guga não serve, que se contrate outro, mas voltar com Patric é o fim!

    O fato é que eu quero o Galo campeão brasileiro nesse ano. Portanto precisamos urgentemente de:
    Um goleiro de verdade, pois Victor já deu.
    Dois laterais, e não venham com essa conversa de Tsunami!
    Dois volantes, porque dos 3 que temos em atividade no Galo, 2 são burros pra caceta, e só vão dar prejuízo com suas expulsões constantes, e o outro é a preguiça encarnada e não serve nem pra se machucar ou ser expulso.
    Um camisa 10, porque já vimos e revimos que Cazares tem talento mas fica mais apagado que tudo.
    Um centroavante que faça gols decisivos, em jogos importantes.

    Ou então, vamos esquecer de títulos e nos concentrar na famigerada construção da tal arena. Será que sai? Sei não…

    Quanto ao Levir, que tragédia sua última passagem pelo Galo! Que nunca mais se mencione esse nome. Que vá escrever sobre burrice e sobre piadas sem graça!

    Quanto ao jogo decisivo, se não houver patricada e nem jogador burro pra ser expulso, nem jogador que não corre, não marca, não desarma e não arma, e nem centroavante perdendo gols fáceis, dá pra sairmos campeões. Difícil, mas não impossível!

  36. Minha preocupação maior são com as notícias de vinda de Ceni e possível compra de atacante argentino de 32 anos. Quando a gente acha que já fizeram m@#da suficiente, eles querem se superar.

  37. No modesto modo de pensar se for para o Atlético trazer o Rogerio Ceni para treinar nosso time, sou muito mais a efetivação do Rodrigo Santana pelo pouco tempo que teve para trabalhar mostrou-se que pode sim dar jeito nesse time

    1. O problema Rodrigo é que tecnico precisa ganhar bem caso contrário os jogadores adquirem poder de barganha $$$$$ entende! bom se eu ganho 350 mil e o técnico 20mil, talvez ajude ele com mais um $$$ pra me deixar titular. Então sou a favor do técnico caro com moral pra escalar quem ele quiser. Não estou fazendo pré julgamento de caráter de nenhuma pessoa em específico, mas no mundo onde o dinheiro compra quase tudo é preciso se precaver kkkkkkk

  38. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O resultado do campeonato mineiro, seja o qual for, não pode ocultar a fraqueza do elenco e a falta de competência dessa Diretoria que está á frente do Atlético. Já externei minha opinião de que somente com mudanças radicias no elenco e direção do Clube as coisa tem chance de melhorar. Caso contrario, o torcedor continuara vivenciando o atual “status quo”: futebol sofrível, vexames e campanhas ridículas. O torcedor Atleticano não pode conviver e aceitar passivamente esse perfil decadente que vem assolando o Clube. Destarte, a diretoria pregou uma tal de austeridade e mesmo com a falta de transparência sobre a administração financeira do Clube, o que veio á tona: prejuízo financeiro. Ora se no futebol a gestão de 7C é medíocre em função da alegada necessidade de austeridade, o que então resta a essa atual diretoria para justificar sua permanência na gestão do Atlético em vista de o lado financeiro não apresentar evolução alguma? Que o Conselho do Clube mostre ao que veio e comece a atuar para que essa diretoria seja substituída o mais rápido possível, pois está evidente sua falta de competência na gestão do Atlético.
    Quanto ao elenco, já me manifestei: dos atuais jogadores, acho que apenas uns sete, no máximo, deveriam permanecer no Atlético; aos demais agradeço pelo pouco que contribuíram e entregaram ao Atlético. Saudações Atleticanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *