Justiça seja feita, se nossas queixas das substituições equivocadas recentes tinham fundamento, ontem o treinador foi cirúrgico. Os três que entraram no segundo tempo, foram brilhantes. Cazares, como já era de se esperar. Hyuri, surpreendentemente bagunçou a defesa adversária. Quanto a Dátolo, tão contestado aqui pelo blogueiro, só o escanteio que originou o segundo gol já justificaria sua entrada no gramado.
Foi um empate na raça, característica Atleticana e que anda distante de alguns jogadores que vem atuando no atual time. Se nas últimas partidas, Otero e Clayton vinham se destacando, ontem foram duas nulidades em campo. O venezuelano quando lança pelo alto erra a força e manda longe, quando faz o contrário bate quase que rasteiro. O craque que veio do Figueirense voltou a dever como nas suas primeiras partidas.
O resultado, fosse pelo Campeonato Brasileiro, teria sido péssimo, mas, como a competição e o regulamento são outros, passou a ser excepcional e comemorado. Passamos pela Ponte e daqui a alguns dias já teremos jogos pelas quartas de finais. Que a alegria pela classificação não acomode o time. Até Pratto mudar a história da partida, o time estava apático, sem vibração e parecia caminhar para mais uma frustração. Felizmente as coisas mudaram.
A diretoria vem fazendo a parte dela, cabendo agora a nós Torcedores assumir o compromisso de abraçar o time nas duas frentes que ainda temos no ano: Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. A delegação chega hoje, por volta de 15h, no aeroporto de Confins. Acho que seria interessante que o Torcedor – como em outras ocasiões – lotasse o saguão para mostrar que o Atleticano apoia a equipe em busca dos títulos que sonhamos.
Além disso, que os ingressos para domingo se esgotem e a motivação venha da arquibancada para incendiar os jogadores no Independência. O Galo, ontem, mostrou mais uma vez que é o time da virada. Ao contrário do que vinha acontecendo na temporada, o time cresceu no segundo tempo e arrancou a classificação. Lembro que na mesma fase, oitavas, em 2013, pela Copa Libertadores, frente ao Tijuana, foram dois a dois, lá, e um a um, cá. Embora invertida a ordem dos jogos e sem a penalidade em que “vi Riascos ir pra bola”.
Que esta classificação seja motivação para o crescimento do time a partir de agora. Apesar da terceira colocação, temos potencial para muito mais do que os jogadores tem mostrado em campo. Reitero que a diretoria agiu para motivar o Torcedor baixando o preço do ingresso e imagino que o Atleticano irá responder com sua presença no domingo. Para fechar a terceira ponta dessa aliança, cabe agora aos jogadores fazerem sua parte. Uma grande e convincente partida, com a vitória e a ascensão na tabela de classificação.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Concordo integralmente com este texto, grande De Ávila .Principalmente coma parte que aforma que agora é hora do torcedor abraçar o time e promover a virada .
Que o preço dos ingressos seja mantido até o final do campeonato . O grande protagonista dessa virada de ânimo do Galo será o sue torcedor histórico .Podem apostar !
Classificação sensacional....
Torcida tem que abraçar o time, fazer seu papel e ir no Estadio
Mas pelo amor de Deus quando vamos jogar bem?
Desse jeito não dá pra ser campeão Brasileiro, eu ficar empolgado, torcida, massagista ok.
Agora a entrevista do Marcelo Oliveira no final do jogo, ai não dá.
Melhor partida senhor Marcelo Oliveira, tu tá vendo que jogo?
Quando a defesa vai deixar de ter um buraco e tomar esses milhões de gol, ano passado não fomos campeões por isso e vc não corrigi esse erro crônico.
Acho que a torcida tem que abraçar o time e o treinador fazer o trabalho de dele de criar um time, porque até agora só por causa do elenco.
Eduardo, primeiramente, obrigado por responder aos comentários.
Cara, vamos sim abraçar o time, ou o Galo (que é mais que o time e pessoas). Mas só mesmo pelo amor ao Galo, porque time, equipe, treinador... sem comentários. Falta-nos tudo, menos elenco. E vem cachorro grande aí!
Abraço.
Sozinho assistindo o jogo e pensando : o quanto eu defendia a convocação do Carioca para a seleção. Ontem eu preferia o Patric em seu lugar. Como fomos felizes com Donizete e Pierre fazendo o meio campo de 2013 com uma raça de dar inveja a qualquer gladiador.
Eduardo, leitura perfeita do contexto atleticano. Parabéns e vamos lá.
Boa tarde a todos que acompanham o blog... Falando de ontem, realmente, acho q como todo atleticano q acompanhou o jogo.. a raiva pelo time foi predominante. Nem vou falar sobre a escalação de Clayton, Otero e Junior Urso.. nem vale a pena... Vou falar da falta de jogadas.. parece que o treinador realmente não sabe o q é treinar jogadores... ensaiar jogadas.. coisa mais básica em todo esporte coletivo.. sem isso.. o time fica previsível.. e ontem então.. só tínhamos o lado esquerdo do campo.. já q o meio estava praticamente congestionado. Rafael carioca é um bom jogador.. mas convenhamos.. não está em seu melhor momento e deixar tudo pra cima dele.. é até covardia do técnico. Se pensar.. q temos 3 meias.. Rafael, Cázares e Dátolo no time, e que todas as equipes queriam ter pelo menos 1 deles... e nós temos 3!!! e só usamos 1... assim fica fácil manjar o jogo do Glorioso.... num é atoa q no 1º tempo.. fomos um time de várzea.. sem saber o q fazer o q a bola..MO tem q saber escalar o time... treinar jogadas.. usar os laterais.. para irem a linha de fundo... pegando a defesa muito bem fechada.. como a da Ponte.. por trás.. e pegando os nossos atacantes vindo de frente.. coisa mais básica não tem!!! Acredito no Galo.. tem sim o melhor elenco do Brasil.. o problema é que falta um treinador que saiba escalar esse elenco... e que saiba treinar esse elenco... só lampejos de estrelas... não dá certo... fora q nossa Zaga ontem.. mostrou o pq de tomarmos goleadas pro Santos.. pro FluminenCe... e por ae vai... são bons zagueiros.. porém são lentos... e ontem foi nítido isso... dava até medo dos lançamentos.. sorte nossa q Leo Silva tem pernas bem cumpridas...rss pq senão teríamos assistido a um filme de terror....e o nosso ídolo Vitor??... sinceramente.. merecia sim ir para o banco.. repensar nas bobagens q vem fazendo.. e dar chance ao Giovanni.. e ao Uílson.. q estão mais confiantes q ele.. e querendo mostrar serviço. Pra sermos campeões... basta o técnico aprender a treinar o time.. e aprender a escalar o time.. pronto.. ae sim veremos o melhor elenco do país.. jogando como o melhor time do país.... e vamo q vamo.. pq AKI É GALO PORRRRRRR.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcelo,
Parece que o time não treina e imagina que foi treino secreto hein!
E pra nossa tristeza, ouvi o seu xará dizer após o jogo que os números foram muitos bons (scout)... aí é de desanimar.
Mas não vamos né... Galo!
Pior q é triste mesmo...se pelo menos nosso treinador enxergasse do mesmo modo que nós torcedores.. já seria uma luz no fim do túnel... e vamos em frente... eu torço contra o vento!!!
Prezados, para mim, o time ainda tem errado muito. Erazo achando que é Luizinho, Otero ainda abaixo do nível. Agora o mais importante que eu reparei ao longo do ano, Rafael Carioca só joga bem ao lado do General, ao meu ver o Jr Urso é que atrapalha muito, não pega ninguém, lento e gosta muito de subir e deixa a defesa desprotegida ai o Rafael é que tem que segurar a barra. Pra mim do trio de volantes quem está foram de sintonia com o time é o Jr Urso, toda vez é um sofrimento. Saudações...
Um time jogando uma final e o outro mais um jogo qualquer. Um time recheado de bons jogadores, mas mal treinado. Um time sem garra, sem postura de campeão. Assim foi o GALO ontem. Valeu pela classificação, porém com este futebol não avançaremos. Algumas rápidas considerações: 1 - Carioca mal tecnicamente; 2 - Otero e Clayton são suplentes e só; 3 - Fábio Santos joga muito; 4 - L Silva e Erazo expostos formam uma zaga medonha; 5 - Cazares é o cara (que diferença!); 6 - Fred e Pratto não jogam juntos. Basta o Marcelo parar de inventar e fazer o simples.
Saudações à mui nobre família alvinegra. Muitos irão discordar de mim, mas o que vale é a democracia e, como dizia o anjo pornográfico, toda unanimidade é burra. Meu pensamento que destoa da maioria é o fato de que, por ser um volante de origem, Dátolo poderia sim fazer dupla de meiocampistas com nosso General. Ganharíamos em passes agudos, chutes de fora da área e na bola parada. Sem dúvida, o quarteto ofensivo passaria por Cazares, Robinho, Clayton/Otero e Fred/Pratto. Salve, Massa!
Rabino! Se o Marcelo Oliveira tiver a visão de futebol que deveria ter, mais coragem e peito, ele acertaria em cheio ao barrar o CARIOCA. O time melhoraria 100 por cento. E olha que nós temos outra ameaça tenebrosa chegando: PATRIC! Haja coração!!!!!