Justiça seja feita, se nossas queixas das substituições equivocadas recentes tinham fundamento, ontem o treinador foi cirúrgico. Os três que entraram no segundo tempo, foram brilhantes. Cazares, como já era de se esperar. Hyuri, surpreendentemente bagunçou a defesa adversária. Quanto a Dátolo, tão contestado aqui pelo blogueiro, só o escanteio que originou o segundo gol já justificaria sua entrada no gramado.
Foi um empate na raça, característica Atleticana e que anda distante de alguns jogadores que vem atuando no atual time. Se nas últimas partidas, Otero e Clayton vinham se destacando, ontem foram duas nulidades em campo. O venezuelano quando lança pelo alto erra a força e manda longe, quando faz o contrário bate quase que rasteiro. O craque que veio do Figueirense voltou a dever como nas suas primeiras partidas.
O resultado, fosse pelo Campeonato Brasileiro, teria sido péssimo, mas, como a competição e o regulamento são outros, passou a ser excepcional e comemorado. Passamos pela Ponte e daqui a alguns dias já teremos jogos pelas quartas de finais. Que a alegria pela classificação não acomode o time. Até Pratto mudar a história da partida, o time estava apático, sem vibração e parecia caminhar para mais uma frustração. Felizmente as coisas mudaram.
A diretoria vem fazendo a parte dela, cabendo agora a nós Torcedores assumir o compromisso de abraçar o time nas duas frentes que ainda temos no ano: Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. A delegação chega hoje, por volta de 15h, no aeroporto de Confins. Acho que seria interessante que o Torcedor – como em outras ocasiões – lotasse o saguão para mostrar que o Atleticano apoia a equipe em busca dos títulos que sonhamos.
Além disso, que os ingressos para domingo se esgotem e a motivação venha da arquibancada para incendiar os jogadores no Independência. O Galo, ontem, mostrou mais uma vez que é o time da virada. Ao contrário do que vinha acontecendo na temporada, o time cresceu no segundo tempo e arrancou a classificação. Lembro que na mesma fase, oitavas, em 2013, pela Copa Libertadores, frente ao Tijuana, foram dois a dois, lá, e um a um, cá. Embora invertida a ordem dos jogos e sem a penalidade em que “vi Riascos ir pra bola”.
Que esta classificação seja motivação para o crescimento do time a partir de agora. Apesar da terceira colocação, temos potencial para muito mais do que os jogadores tem mostrado em campo. Reitero que a diretoria agiu para motivar o Torcedor baixando o preço do ingresso e imagino que o Atleticano irá responder com sua presença no domingo. Para fechar a terceira ponta dessa aliança, cabe agora aos jogadores fazerem sua parte. Uma grande e convincente partida, com a vitória e a ascensão na tabela de classificação.
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Concordo integralmente com este texto, grande De Ávila .Principalmente coma parte que aforma que agora é hora do torcedor abraçar o time e promover a virada .
Que o preço dos ingressos seja mantido até o final do campeonato . O grande protagonista dessa virada de ânimo do Galo será o sue torcedor histórico .Podem apostar !
Classificação sensacional....
Torcida tem que abraçar o time, fazer seu papel e ir no Estadio
Mas pelo amor de Deus quando vamos jogar bem?
Desse jeito não dá pra ser campeão Brasileiro, eu ficar empolgado, torcida, massagista ok.
Agora a entrevista do Marcelo Oliveira no final do jogo, ai não dá.
Melhor partida senhor Marcelo Oliveira, tu tá vendo que jogo?
Quando a defesa vai deixar de ter um buraco e tomar esses milhões de gol, ano passado não fomos campeões por isso e vc não corrigi esse erro crônico.
Acho que a torcida tem que abraçar o time e o treinador fazer o trabalho de dele de criar um time, porque até agora só por causa do elenco.
Eduardo, primeiramente, obrigado por responder aos comentários.
Cara, vamos sim abraçar o time, ou o Galo (que é mais que o time e pessoas). Mas só mesmo pelo amor ao Galo, porque time, equipe, treinador... sem comentários. Falta-nos tudo, menos elenco. E vem cachorro grande aí!
Abraço.
Sozinho assistindo o jogo e pensando : o quanto eu defendia a convocação do Carioca para a seleção. Ontem eu preferia o Patric em seu lugar. Como fomos felizes com Donizete e Pierre fazendo o meio campo de 2013 com uma raça de dar inveja a qualquer gladiador.
Eduardo, leitura perfeita do contexto atleticano. Parabéns e vamos lá.
Boa tarde a todos que acompanham o blog... Falando de ontem, realmente, acho q como todo atleticano q acompanhou o jogo.. a raiva pelo time foi predominante. Nem vou falar sobre a escalação de Clayton, Otero e Junior Urso.. nem vale a pena... Vou falar da falta de jogadas.. parece que o treinador realmente não sabe o q é treinar jogadores... ensaiar jogadas.. coisa mais básica em todo esporte coletivo.. sem isso.. o time fica previsível.. e ontem então.. só tínhamos o lado esquerdo do campo.. já q o meio estava praticamente congestionado. Rafael carioca é um bom jogador.. mas convenhamos.. não está em seu melhor momento e deixar tudo pra cima dele.. é até covardia do técnico. Se pensar.. q temos 3 meias.. Rafael, Cázares e Dátolo no time, e que todas as equipes queriam ter pelo menos 1 deles... e nós temos 3!!! e só usamos 1... assim fica fácil manjar o jogo do Glorioso.... num é atoa q no 1º tempo.. fomos um time de várzea.. sem saber o q fazer o q a bola..MO tem q saber escalar o time... treinar jogadas.. usar os laterais.. para irem a linha de fundo... pegando a defesa muito bem fechada.. como a da Ponte.. por trás.. e pegando os nossos atacantes vindo de frente.. coisa mais básica não tem!!! Acredito no Galo.. tem sim o melhor elenco do Brasil.. o problema é que falta um treinador que saiba escalar esse elenco... e que saiba treinar esse elenco... só lampejos de estrelas... não dá certo... fora q nossa Zaga ontem.. mostrou o pq de tomarmos goleadas pro Santos.. pro FluminenCe... e por ae vai... são bons zagueiros.. porém são lentos... e ontem foi nítido isso... dava até medo dos lançamentos.. sorte nossa q Leo Silva tem pernas bem cumpridas...rss pq senão teríamos assistido a um filme de terror....e o nosso ídolo Vitor??... sinceramente.. merecia sim ir para o banco.. repensar nas bobagens q vem fazendo.. e dar chance ao Giovanni.. e ao Uílson.. q estão mais confiantes q ele.. e querendo mostrar serviço. Pra sermos campeões... basta o técnico aprender a treinar o time.. e aprender a escalar o time.. pronto.. ae sim veremos o melhor elenco do país.. jogando como o melhor time do país.... e vamo q vamo.. pq AKI É GALO PORRRRRRR.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcelo,
Parece que o time não treina e imagina que foi treino secreto hein!
E pra nossa tristeza, ouvi o seu xará dizer após o jogo que os números foram muitos bons (scout)... aí é de desanimar.
Mas não vamos né... Galo!
Pior q é triste mesmo...se pelo menos nosso treinador enxergasse do mesmo modo que nós torcedores.. já seria uma luz no fim do túnel... e vamos em frente... eu torço contra o vento!!!
Prezados, para mim, o time ainda tem errado muito. Erazo achando que é Luizinho, Otero ainda abaixo do nível. Agora o mais importante que eu reparei ao longo do ano, Rafael Carioca só joga bem ao lado do General, ao meu ver o Jr Urso é que atrapalha muito, não pega ninguém, lento e gosta muito de subir e deixa a defesa desprotegida ai o Rafael é que tem que segurar a barra. Pra mim do trio de volantes quem está foram de sintonia com o time é o Jr Urso, toda vez é um sofrimento. Saudações...
Um time jogando uma final e o outro mais um jogo qualquer. Um time recheado de bons jogadores, mas mal treinado. Um time sem garra, sem postura de campeão. Assim foi o GALO ontem. Valeu pela classificação, porém com este futebol não avançaremos. Algumas rápidas considerações: 1 - Carioca mal tecnicamente; 2 - Otero e Clayton são suplentes e só; 3 - Fábio Santos joga muito; 4 - L Silva e Erazo expostos formam uma zaga medonha; 5 - Cazares é o cara (que diferença!); 6 - Fred e Pratto não jogam juntos. Basta o Marcelo parar de inventar e fazer o simples.
Saudações à mui nobre família alvinegra. Muitos irão discordar de mim, mas o que vale é a democracia e, como dizia o anjo pornográfico, toda unanimidade é burra. Meu pensamento que destoa da maioria é o fato de que, por ser um volante de origem, Dátolo poderia sim fazer dupla de meiocampistas com nosso General. Ganharíamos em passes agudos, chutes de fora da área e na bola parada. Sem dúvida, o quarteto ofensivo passaria por Cazares, Robinho, Clayton/Otero e Fred/Pratto. Salve, Massa!
Rabino! Se o Marcelo Oliveira tiver a visão de futebol que deveria ter, mais coragem e peito, ele acertaria em cheio ao barrar o CARIOCA. O time melhoraria 100 por cento. E olha que nós temos outra ameaça tenebrosa chegando: PATRIC! Haja coração!!!!!