Como era de se esperar, nem mesmo os uruguaios pensavam diferente, o Galo foi a Montevideo e venceu o Defensor. Agora, no jogo de volta, o que se espera é outra vitória e a chancela definitiva para a fase de grupos da Libertadores. O que preocupa não é essa estorinha de erro na inscrição noticiada no momento do jogo, mas a quantidade de chances desperdiçadas pelo nosso time.
Sobre essa informação de irregularidade, considerando que a informação relaciona dezenas de clubes, evidentemente que o erro – se aconteceu – não foi dos clubes e sim da Conmebol. O presidente afirmou que tudo foi feito no prazo legal, creio que ele não iria bancar isso se não estivesse muito seguro, pois caso contrário seria o caso de ser tirado do cargo e atirado no meio da Avenida Olegário Maciel. Se for da CBF, aí a coisa vai pegar.
O que me interessa agora, avaliando os dois últimos jogos e já pensando nos compromissos seguintes pelo Mineiro e Libertadores, é avaliar que embora tenhamos vencido – ambos por dois a zero – a quantidade de gols perdidos impressiona ao mais otimista Atleticano. Frente ao Tupi, com o expressinho, e agora contra o Defensor, com os principais jogadores, os placares poderiam e deveriam ter sido muito mais dilatados.
Tudo bem, vencemos! Nos dois casos, boas vitórias que nos elevaram a líder no Regional e à grande vantagem na disputa final pela vaga na Libertadores. Levir, que se auto intitula como “Burro com sorte”, comprovou na partida no Uruguai que faz jus ao espelho que tem à sua frente.
Impressionante como o time do Galo voltou para o segundo tempo dando mole ao azar. Com a vitória parcial, cedeu espaço e tomou sufoco. Daí, quando vi que Zé Welison entraria, imaginei a saída do Adilson – instável no jogo e propiciando contra ataques perigosos do adversário – ou o apagado Chará. Que nada, ele me tira o Ricardo Oliveira que está em sua melhor fase desde que chegou a Belo Horizonte.
Como Levir tem sorte, o Galo chegou ao segundo gol, numa assistência – acreditem – do Patric. Cazares, que havia dado o passe para o gol de Rever, marcou e fechou o placar. Só a partir daí, o Atleticano voltou às condições normais de temperatura e pressão. Até esse momento era pura agonia. Fábio Santos continua devendo e a necessidade de uma opção para a posição, a cada partida, se evidencia.
Agora, aliviados, é esperar o Vila Nova no domingo frente ao expressinho. Guga, Zé Welison, Maicon, Jair e companhia estão dando conta do recado. Esses quatro jogadores são ótimas opções ao time principal e ameaça à titularidade dos atuais preferidos pelo treinador. É uma boa dor de cabeça, ainda mais considerando como foi o nosso banco durante a temporada passada.
Vencer o Vila e manter a liderança é fundamental em busca de reconquistar a hegemonia em Minas Gerais, comprovada por ser o clube que mais vezes conquistou o Estadual. Já na outra quarta, novamente com o Horto lotado, vamos pra cima do mesmo Defensor do Uruguai, carimbar o retorno e caminhar em busca de reconquistar a América.
*fotos: Bruno Cantini, Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia Eduardo.
Estava vendo a reportagem onde fala que Patric teve que mudar número do telefone porque estava recebendo ligações de torcedores com criticas. Eu realmente acho um absurdo uma coisa dessa. Cara é profissional, faz o seu trabalho agora se é bom ou não cabe o presidente, diretor técnico ou técnico demiti-lo ou chamar atenção. Torcida vaiar, protestar fazer como a gente faz aqui no blog é uma coisa agora chegar a esse ponto ai perderam totalmente a razão. Eu como torcedor do Galo fico envergonhado assim como amassaram o carro do Marcos Rocha. Tem que saber separar as coisas e deixar de radicalizar. O cara ta esforçando, quem sabe por um milagre Divino ele não vêm a nos dar alegria ou até o Levir resolve-lo mudar. Vamos torcer sempre sem perder a razão e o respeito ao próximo.
Galoooo
Sigo seu depoimento. Absurdo isso.
LEVIR é teimoso e pirracento , acho que gosta de contrariar a lógica , o bom senso e a imensa maioria da torcida só por prazer.
Será que teremos que doravante de ELOGIAR OS PÉSSIMOS ELIAS , PATRIC E F.SANTOS para LEVIR nos contrariar a todos.
SE NÃO FOSSEM O CRAQUE CAZARES E A ÓTIMA FORMA DO R. OLIVEIRA ESTARÍAMOS FRITOS.
TUDO ESTÁ DANDO CERTO , MAS HÁ QUE MELHORAR PARA ENFRENTAR JOGOS DURÍSSIMOS QUE TEREMOS PELA FRENTE.
Boa tarde Eduardo e massa. Grande Vitória mas poderia ser 5,6 ou mais se a equipe do galo não tivesse perdido tantos gols. Ok mais me irrita no levir éa teimosia em continuar com Elias.fabio Santos e patrick na equipe. O Guga. Ze welison e Jair pede titularidade mas o teimoso do Levir não enxerga. Que venha o Vila Nova. Que venha o defensor. Vai galoooooo.
BOA TARDE EDUARDO.
A CRÔNICA ESQUECEU O PÉSSIMO ELIAS , TALVEZ PORQUE NÃO SEJA NEM NOTADO EM CAMPO , DEVIDO A SUA INUTILIDADE.
CHARÁ - CARÍSSIMO PELO FUTEBOL APRESENTADO.
A SORTE SEM COMPETÊNCIA UMA HORA TERMINA. PORTANTO.
FORA PATRIC , ELIAS E F.SANTOS.
ELIAS ESTÁ ATRAPALHANDO MUITO O TIME. MAS , COMO NADA PRODUZ NÃO É NOTADO.
Com todo respeito, gostei da atuação do Elias no Uruguai.
Bom dia a todos.
Concordo que o time, basicamente o mesmo do ano passado, melhorou. Adquiriu velocidade que é o necessário para surpreender o adversário. Aquele vício de tocar a bola pra lá e pra cá da era Thiago Largui enfim acabou. A bem da verdade também, os times do Danúbio e do Defensor são do mesmo nível dos times do interior que disputam o campeonato mineiro. Então temos que melhorar muito.
Voltando às vacas frias, o Levir disse que o Cazares tem que marcar porque só temos 1 volante e meio porque o Elias é um "Volante Meia". Isso é a piada do ano mas entendi: Ele é o volante "Meia-Boca".
Vamos ver também quanto o tempo o Patric se sustenta com essa assistência do segundo gol contra o Defensor. Quando estava 1 a 0 ele quase entregou a paçoca ao matar uma bola na pequena área para o atacante do Defensor. Não foi gol graças ao Vitor...
A escalação do Elias e do Patrick fazem parte de um plano ultra secreto para vendê-los... mas não espalha.
Salve massa!
Preocupante meu Guru é saber que a sorte , está prevalecendo mais que a competência de nosso piadista. É nítido que o time está jogando sem pelo menos uns 2 jogadores. Elias, F. Santos, Adilson, Patric e até chará, estão comprometendo o futebol da equipe. Mas para não ser injusto, pelo menos ele vem recuperando o futebol do vagalume Cazares. Vou fazer uma sugestão na escalação, para a próxima partida de quarta feira:
Victor, Guga, Igor Rabelo, Rever e infelizmente F. Santo, J. Welerson, Jair e Cazares - Luan, Bolt, Ricardo Oliveira
Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!!
Ao contrário do autor, imaginei a saída do Elias para a entrada do Ze Wellison. Gostaria de ver o Galo jogando com 2 volantes marcadores, ao invés de "um e meio" - nas palavras do próprio Levir.
Sobre o Chará, espero que seja apenas um momento ruim, talvez um desajuste no esquema do time e seu jeito/posição de jogar, mas ainda acredito em seu potencial. Ele não é craque, mas é bom de bola e esforçado.
Saudações Alvinegras.
Bom dia,
Tudo bem, mas, é muito descaramento um time querer viver de tapetão.
Quanto ao galo só peço que na quarta indiferente de qualquer coisa ganhe de pelo menos uns quatro gols de diferença, para colocar este time no seu devido lugar.
Ao jogo, vimos uma equipe bem unida no sentido de apoiar o treinador no tocante de manter o Patric como dono da posição, conseguiu fazer uma assistência (mais festejada do que o próprio gol), coisa que eu gostaria de saber daqueles estatísticos é: a quanto tempo esse jogador não fazia uma destas para um jogador da mesma equipe, porque para os adversários havia feito uma no mesmo jogo.
Estamos com uma série de jogadores jogando mal e com cadeira cativa na titularidade, isto me preocupa, porque me parece falta de comando por parte do treinador.
Apesar desta maioria de jogadores estar jogando mal, ainda estamos conseguindo resultados, mas, esta mamata vai acabar, equipes como no rural e nesta pré libertadores ficaram pelo caminho e a qualidade vai sempre aumentar.
Espero que a falta de atitude do Levi não desmotive os demais jogadores.
Poderia o presidente aproveitar desta vantagem do galo para levar esta partida para o Mineirão, a torcida merecia.
Meu caro, vc não entendeu. Se tiver irregular mesmo e houver punição(o que não acredito) o segundo jogo tb não vai valer.
Saudações Alvinegras.
Cazares está na posição certa e jogando solto. Todo mundo só quer criticar. Deus me livre. Não se vê um elogio mais. Não se vê um lado bom das coisas mais.
O povo chato. Será q a era virtual fez o ser humano virar um chato de carteirinha. O Galao é líder com time reserva. Tá garantido na fase de grupos. Nosso camisa 10 tá comendo a bola. Nosso centroavante e desejado por varios clubes. Nosso treinador é experiente e sabe o que tá fazendo . Mas não . Só se vê choradeira . Só se vê reclamação. Críticas. Gostaria de ver alguns aqui em seus locais de trabalho . Devem ser milionários aliás, aqui só tem steve jobs pra cima. Com todo respeito. Tá um saco ler os comentários. Só tem pessoas de alta performance aqui. Que nunca devem ter errado e nunca deram uma bola fora na vida. Só profissionais d empresários bem sucedidos aqui. Pelo nível de excelência que exigem.
O atleticano já foi mais amor e menos Chato. Leio sempre o canto do galo e tenho p mim com todo respeito que um dos motivos de vc Eduardo , ter diminuído nos textos foi esse tanto de gente chata que só cobra excelência e alta performance mas que já vida profissional e pessoal devem passar longe disso.
Pronto falei.
Aqui é Galo porra. Eu torço contra o vento. Tenho 40 anos e meu amor pelo galo foi forjado na dor e na alegria. E ganhando ou perdendo sempre serei galo.
O povo chato. Pqp
Bom dia, Eduardo!
"Que nada, ele me tira o Ricardo Oliveira que está em sua melhor fase desde que chegou a Belo Horizonte."
Levir está bem fora de sintonia com a torcida. Não se sabe se é por opção (teimosia), ignorância (não conhece a torcida, ou por desdém (desprezo pelos milhões de torcedores que "não conhecem nada de futebol").
Ano passado cheguei a pedir a saída de RO, pela fase ruim e por se mostrar cansado. Achei até que estava na hora dele pendurar as chuteiras. Mas ele começou o ano voando. Fazendo gols, correndo, dando sufoco nas defesas adversárias, e era o que estava acontecendo no ultimo jogo, mas de repente e inexplicavelmente, Levir sacou justamente o Ricardo Oliveira.
Enquanto isso ele vai bancando a inoperância de Elias, Fábio Santos e Patric.
Se a sorte não o abandonar, se o Galo continuar avançando, que ele continue lá com suas burrices.
A favor do burro temos a evidente ascensão do genial Cazares!
Olê, Marquês! Cadê o nosso lateral esquerdo??????