Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vaga muito bem encaminhada numa grande vitória

Como era de se esperar, nem mesmo os uruguaios pensavam diferente, o Galo foi a Montevideo e venceu o Defensor. Agora, no jogo de volta, o que se espera é outra vitória e a chancela definitiva para a fase de grupos da Libertadores. O que preocupa não é essa estorinha de erro na inscrição noticiada no momento do jogo, mas a quantidade de chances desperdiçadas pelo nosso time.

Sobre essa informação de irregularidade, considerando que a informação relaciona dezenas de clubes, evidentemente que o erro – se aconteceu – não foi dos clubes e sim da Conmebol. O presidente afirmou que tudo foi feito no prazo legal, creio que ele não iria bancar isso se não estivesse muito seguro, pois caso contrário seria o caso de ser tirado do cargo e atirado no meio da Avenida Olegário Maciel. Se for da CBF, aí a coisa vai pegar.

O que me interessa agora, avaliando os dois últimos jogos e já pensando nos compromissos seguintes pelo Mineiro e Libertadores, é avaliar que embora tenhamos vencido – ambos por dois a zero – a quantidade de gols perdidos impressiona ao mais otimista Atleticano. Frente ao Tupi, com o expressinho, e agora contra o Defensor, com os principais jogadores, os placares poderiam e deveriam ter sido muito mais dilatados.

Tudo bem, vencemos! Nos dois casos, boas vitórias que nos elevaram a líder no Regional e à grande vantagem na disputa final pela vaga na Libertadores. Levir, que se auto intitula como “Burro com sorte”, comprovou na partida no Uruguai que faz jus ao espelho que tem à sua frente.

Impressionante como o time do Galo voltou para o segundo tempo dando mole ao azar. Com a vitória parcial, cedeu espaço e tomou sufoco. Daí, quando vi que Zé Welison entraria, imaginei a saída do Adilson – instável no jogo e propiciando contra ataques perigosos do adversário – ou o apagado Chará. Que nada, ele me tira o Ricardo Oliveira que está em sua melhor fase desde que chegou a Belo Horizonte.

Como Levir tem sorte, o Galo chegou ao segundo gol, numa assistência – acreditem – do Patric. Cazares, que havia dado o passe para o gol de Rever, marcou e fechou o placar. Só a partir daí, o Atleticano voltou às condições normais de temperatura e pressão. Até esse momento era pura agonia. Fábio Santos continua devendo e a necessidade de uma opção para a posição, a cada partida, se evidencia.

Agora, aliviados, é esperar o Vila Nova no domingo frente ao expressinho. Guga, Zé Welison, Maicon, Jair e companhia estão dando conta do recado. Esses quatro jogadores são ótimas opções ao time principal e ameaça à titularidade dos atuais preferidos pelo treinador. É uma boa dor de cabeça, ainda mais considerando como foi o nosso banco durante a temporada passada.

Vencer o Vila e manter a liderança é fundamental em busca de reconquistar a hegemonia em Minas Gerais, comprovada por ser o clube que mais vezes conquistou o Estadual. Já na outra quarta, novamente com o Horto lotado, vamos pra cima do mesmo Defensor do Uruguai, carimbar o retorno e caminhar em busca de reconquistar a América.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

26 thoughts to “Vaga muito bem encaminhada numa grande vitória”

  1. Bom dia Eduardo.
    Estava vendo a reportagem onde fala que Patric teve que mudar número do telefone porque estava recebendo ligações de torcedores com criticas. Eu realmente acho um absurdo uma coisa dessa. Cara é profissional, faz o seu trabalho agora se é bom ou não cabe o presidente, diretor técnico ou técnico demiti-lo ou chamar atenção. Torcida vaiar, protestar fazer como a gente faz aqui no blog é uma coisa agora chegar a esse ponto ai perderam totalmente a razão. Eu como torcedor do Galo fico envergonhado assim como amassaram o carro do Marcos Rocha. Tem que saber separar as coisas e deixar de radicalizar. O cara ta esforçando, quem sabe por um milagre Divino ele não vêm a nos dar alegria ou até o Levir resolve-lo mudar. Vamos torcer sempre sem perder a razão e o respeito ao próximo.
    Galoooo

  2. LEVIR é teimoso e pirracento , acho que gosta de contrariar a lógica , o bom senso e a imensa maioria da torcida só por prazer.
    Será que teremos que doravante de ELOGIAR OS PÉSSIMOS ELIAS , PATRIC E F.SANTOS para LEVIR nos contrariar a todos.
    SE NÃO FOSSEM O CRAQUE CAZARES E A ÓTIMA FORMA DO R. OLIVEIRA ESTARÍAMOS FRITOS.
    TUDO ESTÁ DANDO CERTO , MAS HÁ QUE MELHORAR PARA ENFRENTAR JOGOS DURÍSSIMOS QUE TEREMOS PELA FRENTE.

  3. Boa tarde Eduardo e massa. Grande Vitória mas poderia ser 5,6 ou mais se a equipe do galo não tivesse perdido tantos gols. Ok mais me irrita no levir éa teimosia em continuar com Elias.fabio Santos e patrick na equipe. O Guga. Ze welison e Jair pede titularidade mas o teimoso do Levir não enxerga. Que venha o Vila Nova. Que venha o defensor. Vai galoooooo.

  4. BOA TARDE EDUARDO.
    A CRÔNICA ESQUECEU O PÉSSIMO ELIAS , TALVEZ PORQUE NÃO SEJA NEM NOTADO EM CAMPO , DEVIDO A SUA INUTILIDADE.
    CHARÁ – CARÍSSIMO PELO FUTEBOL APRESENTADO.
    A SORTE SEM COMPETÊNCIA UMA HORA TERMINA. PORTANTO.
    FORA PATRIC , ELIAS E F.SANTOS.
    ELIAS ESTÁ ATRAPALHANDO MUITO O TIME. MAS , COMO NADA PRODUZ NÃO É NOTADO.

  5. Bom dia a todos.
    Concordo que o time, basicamente o mesmo do ano passado, melhorou. Adquiriu velocidade que é o necessário para surpreender o adversário. Aquele vício de tocar a bola pra lá e pra cá da era Thiago Largui enfim acabou. A bem da verdade também, os times do Danúbio e do Defensor são do mesmo nível dos times do interior que disputam o campeonato mineiro. Então temos que melhorar muito.
    Voltando às vacas frias, o Levir disse que o Cazares tem que marcar porque só temos 1 volante e meio porque o Elias é um “Volante Meia”. Isso é a piada do ano mas entendi: Ele é o volante “Meia-Boca”.
    Vamos ver também quanto o tempo o Patric se sustenta com essa assistência do segundo gol contra o Defensor. Quando estava 1 a 0 ele quase entregou a paçoca ao matar uma bola na pequena área para o atacante do Defensor. Não foi gol graças ao Vitor…

  6. Salve massa!

    Preocupante meu Guru é saber que a sorte , está prevalecendo mais que a competência de nosso piadista. É nítido que o time está jogando sem pelo menos uns 2 jogadores. Elias, F. Santos, Adilson, Patric e até chará, estão comprometendo o futebol da equipe. Mas para não ser injusto, pelo menos ele vem recuperando o futebol do vagalume Cazares. Vou fazer uma sugestão na escalação, para a próxima partida de quarta feira:

    Victor, Guga, Igor Rabelo, Rever e infelizmente F. Santo, J. Welerson, Jair e Cazares – Luan, Bolt, Ricardo Oliveira

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!!

  7. Ao contrário do autor, imaginei a saída do Elias para a entrada do Ze Wellison. Gostaria de ver o Galo jogando com 2 volantes marcadores, ao invés de “um e meio” – nas palavras do próprio Levir.

    Sobre o Chará, espero que seja apenas um momento ruim, talvez um desajuste no esquema do time e seu jeito/posição de jogar, mas ainda acredito em seu potencial. Ele não é craque, mas é bom de bola e esforçado.

    Saudações Alvinegras.

  8. Bom dia,

    Tudo bem, mas, é muito descaramento um time querer viver de tapetão.
    Quanto ao galo só peço que na quarta indiferente de qualquer coisa ganhe de pelo menos uns quatro gols de diferença, para colocar este time no seu devido lugar.
    Ao jogo, vimos uma equipe bem unida no sentido de apoiar o treinador no tocante de manter o Patric como dono da posição, conseguiu fazer uma assistência (mais festejada do que o próprio gol), coisa que eu gostaria de saber daqueles estatísticos é: a quanto tempo esse jogador não fazia uma destas para um jogador da mesma equipe, porque para os adversários havia feito uma no mesmo jogo.
    Estamos com uma série de jogadores jogando mal e com cadeira cativa na titularidade, isto me preocupa, porque me parece falta de comando por parte do treinador.
    Apesar desta maioria de jogadores estar jogando mal, ainda estamos conseguindo resultados, mas, esta mamata vai acabar, equipes como no rural e nesta pré libertadores ficaram pelo caminho e a qualidade vai sempre aumentar.
    Espero que a falta de atitude do Levi não desmotive os demais jogadores.
    Poderia o presidente aproveitar desta vantagem do galo para levar esta partida para o Mineirão, a torcida merecia.

  9. Saudações Alvinegras.
    Cazares está na posição certa e jogando solto. Todo mundo só quer criticar. Deus me livre. Não se vê um elogio mais. Não se vê um lado bom das coisas mais.
    O povo chato. Será q a era virtual fez o ser humano virar um chato de carteirinha. O Galao é líder com time reserva. Tá garantido na fase de grupos. Nosso camisa 10 tá comendo a bola. Nosso centroavante e desejado por varios clubes. Nosso treinador é experiente e sabe o que tá fazendo . Mas não . Só se vê choradeira . Só se vê reclamação. Críticas. Gostaria de ver alguns aqui em seus locais de trabalho . Devem ser milionários aliás, aqui só tem steve jobs pra cima. Com todo respeito. Tá um saco ler os comentários. Só tem pessoas de alta performance aqui. Que nunca devem ter errado e nunca deram uma bola fora na vida. Só profissionais d empresários bem sucedidos aqui. Pelo nível de excelência que exigem.
    O atleticano já foi mais amor e menos Chato. Leio sempre o canto do galo e tenho p mim com todo respeito que um dos motivos de vc Eduardo , ter diminuído nos textos foi esse tanto de gente chata que só cobra excelência e alta performance mas que já vida profissional e pessoal devem passar longe disso.
    Pronto falei.
    Aqui é Galo porra. Eu torço contra o vento. Tenho 40 anos e meu amor pelo galo foi forjado na dor e na alegria. E ganhando ou perdendo sempre serei galo.
    O povo chato. Pqp

  10. Bom dia, Eduardo!

    “Que nada, ele me tira o Ricardo Oliveira que está em sua melhor fase desde que chegou a Belo Horizonte.”
    Levir está bem fora de sintonia com a torcida. Não se sabe se é por opção (teimosia), ignorância (não conhece a torcida, ou por desdém (desprezo pelos milhões de torcedores que “não conhecem nada de futebol”).
    Ano passado cheguei a pedir a saída de RO, pela fase ruim e por se mostrar cansado. Achei até que estava na hora dele pendurar as chuteiras. Mas ele começou o ano voando. Fazendo gols, correndo, dando sufoco nas defesas adversárias, e era o que estava acontecendo no ultimo jogo, mas de repente e inexplicavelmente, Levir sacou justamente o Ricardo Oliveira.
    Enquanto isso ele vai bancando a inoperância de Elias, Fábio Santos e Patric.
    Se a sorte não o abandonar, se o Galo continuar avançando, que ele continue lá com suas burrices.

    A favor do burro temos a evidente ascensão do genial Cazares!

    Olê, Marquês! Cadê o nosso lateral esquerdo??????

  11. Bom dia, Eduardo. Fico feliz com a vitória. Lamento o amadorismo da diretoria que manda a relação quase que na data limite e depois não acompanha o trâmite. Com tanto amadorismo a gente entende por que o Galo está entre os mais endividados clubes brasileiros. Não se planeja nada. E entende a falha grotesca em pagar seis milhões de dólares no Chará, um jogador comum, de 27 anos, que não vai fazer o Galo recuperar este investimento nunca. Mas aí não é só amadorismo, pelo contrário, é muita esperteza. Mas vamos continuar comemorando uma vitória após outra. Talvez um dia poderemos comemorar títulos nacionais e internacionais e não apenas vitórias isoladas. Saudações alvinegras.

  12. Bom dia Eduardo,

    O início deste ano traz presságios melhores que o início de 2018. Acredito que vamos ter esta tônica de perder gols até o fim do ano. Os times do Levir costumam criar muitas chances e despediçar grande parte delas. Acho que isso acontece porque algumas acabam sendo finalizadas por laterais e volantes (que não tem cacoete, faro de gol), além de que Luan e Chará não são grandes finalizadores.

    A defesa sempre foi um problema com Levir. Copa do Brasil de 2014 foi assim: levamos gols demais, mas por sorte e competência do grande time que tínhamos fazíamos mais gols. Que o saldo continue positivo em 2019, mas o risco é grande.

    O problema da defesa está na volância. Elias é praticamente um meia, marca pouco e quando marca faz faltas demais. Adílson tem o melhor sócio torcedor de todos: assiste o jogo dentro de campo. Eu gosto do futebol dele, mas ele está mal fisicamente e o ritmo de jogo está acima do que ele consegue acompanhar, portanto Zé Welison, o “pai véi”, deveria ser titular.

    Por último, o assunto mais chato de todos: Patric. Eu não acho ele horrível igual pintam, mas é visivelmente limitado. O passe do segundo gol foi o 13 em 152 jogos pelo Galo. Guga ainda é verde mas tem mais potencial. Acho que o Levir tem dois receios em relação ao Guga: administrar o elenco, utilizando Patric que era o reserva ano passado e acreditar que o Patric ainda é melhor defensivamente que o Guga; sendo que o Galo tem levados muitos gols e deixado o adversário criar chances demais.

  13. Bom dia meu amigo temporão, saudações!
    Espero q na quarta p.v. este “dilema” q o Levir tem com os uruguaios desde a década de cinquenta, seja quebrado com mais uma vitória do GALO,tá ficando chato abrir a entrevista sempre citando isto. Vire o disco meu fíiiii…!
    Ao q interessa, 14 finalizações do adversário dentro de nossa área,contra 16 nossas diz bem q nosso sistema defensivo tem de melhorar muito, pois,um adversário um pouco mais qualificado não iria desperdíçar tantas oportunidades. Muito se fala das laterais do time,e quase nada da marcação frouxa do meio de campo. GALO hj é um dos únicos times da série A q joga com apenas um volante de marcação. Times do Levir são assim desde a descoberta da pólvora, fazem muitos gols,em compensação,levam um montão. O tal equilíbrio defensivo q ele tanto menciona, hoje,é mais preocupante do q “a raça apresentada pelos uruguaios desde a década de 50”. De toda forma,penso eu, q isto será corrigido e o time terá evoluido na hora certa. Abs e #GALOSempre

  14. Ao meu ver está tudo dentro do esperado. O ELENCO é mediano, queriam show?
    Calejada com o passado, a era Nepô e inicio do reinado de 7, já estou amedrontada com a velha máxima “eu já vi esse filme”.
    Sabemos que após os títulos 13 e 14 a Torcida Atleticana tornou-se – como deve ser – mais exigente. O problema é que essa exigência, por vezes, não é acompanhada de inteligência. Na “máquina de moer treinador”, em especial os donos da verdade nas redes sociais, já há quem peça a cabeça do Levir.
    Parece que se esquecem que em 2012 quando começamos a nossa reconstrução, o técnico [Cuca] teve tamanha importância na retomada de projeção que culminou com o nosso tão sonhado título da LA. Devemos agradecer ao Kalil que segurou a pressão após o 6×1 e não deu ouvidos à Torcida que pediu pra demiti-lo. Cuca nos ajudou a ir de quase rebaixados a CAMpeões da América.
    Depois veio Autuori, que foi um fiasco. Demitido após perder para o Atlético Nacional com o gol do Cárdenas.
    Aí veio o Levir e fomos CAMpeões da Recopa e da Copa do Brasil. Muitos dizem que só ganhamos porque Cuca havia montado o Time. Pode ser. Se técnico não faz diferença, por que com Autuori esse mesmo Time não rendeu?
    E derrubaram Levir. Então tivemos uma sucessão de técnicos:
    Aguirre – Chegou, organizou o Time e deu padrão de jogo. Mas começou com rodízios e invencionices. A maior delas foi Patric de atacante.
    Micale – Treinava mal, escalava mal e substituía pior ainda. Não conseguiu fazer um Time cheio de estrelas jogar, ainda teve a coragem de colocar Robinho de reserva do Pablo.
    Roger – Rolando Lero, treinava o Time como se fosse futebol americano. Pensa que é o inventor da roda, e dava coletivas entediantes. Um embuste.
    Osvaldo – O Pior. Não treinava o Time. Arcaico, pediu “reforços” de péssima qualidade, tipo Arouca, Samuel Xavier e a volta do Hyuri. Nos livramos graças ao Baralho do Léo Gomide.
    Larghi – Um estagiário pau mandado do Tadeu e sua trupe. Escalava e substituía para atender interesses de empresários. Suas entrevistas eram irritantes, nunca reconhecia erros. E os jogadores não o respeitavam.

    O Retorno de quem NÃO deveria ter ido, LEVIR:
    No final do ano passado, nós (maioria) Torcedores respiramos aliviados com a chegada do TÉCNICO. Levir trouxe alento em um ano para ser esquecido dentro e fora de campo. É inegável que ele trouxe organização e padrão ao Galo. Deixamos de ser um amontoado para sermos um Time. Na prática temos jogado num 4-2-3-1, esquema que melhor se adapta às características e limitações do elenco. O Time, às vezes, se perde na compactação defensiva, mas é mais por culpa dos jogadores que não se comprometem.
    Levir é o responsável direto pelo bom ambiente no Clube. É um gestor de pessoas na essência da palavra. Sua presença motivadora é capaz de fazer o jogador sair da inércia. Exemplo disso é o jogo contra o Tupi onde, no intervalo, o treinador mudou toda a postura do Time, sem mudar as peças. Tem ainda a nítida mudança do Cazares, que deixou de ser preguiçoso e passou a ser participativo fazendo a diferença. Ou acham mesmo que isso tem a ver apenas com o Cazarinho?
    Evidente que, como todos nós, Levir não é perfeito. E desde sempre tem uma teimosia irritante. Foi assim preferindo Baiano a Cicinho em 2001, com Emerson Conceição em sua última passagem. E agora com Patric, Elias, Adilson e Fábio Santos.
    Por que Levir insiste com jogadores que tiram o sono do Atleticano?
    Não sei. Quero crer que essa seja uma tática dele pra não perder o Grupo, e no momento oportuno irá fazer as mudanças necessárias, sabe até onde poder ir. Há quem possa dizer que Levir – apesar de pirracento – não é exímio conhecedor de futebol? Precisamos ponderar que ele erra, e muito, mas não pode ser responsabilizado pelos erros dos outros.
    Se o Time ‘morre’ no segundo tempo, o preparador físico deve ser cobrado. Paixão não passou incólume às cobranças apesar de toda a sua experiência e de ter lidado com um elenco com média de idade maior. Ah, esqueci, não podemos cobrar o preparador atual, o sobrenome KaIil é um escudo. O príncipe tem imunidade assegurada.
    Vamos nos ater aos reles mortais que podem ser dispensados:
    Elias – Está entre os maiores salários do Clube. A escalação dessa herança do Nepô, não seria uma tentativa de expor o jogador para que desperte o interesse de outro Clube?
    Fábio Santos – Péssimo. Mas hoje no elenco tem outro LE melhor tecnicamente e com experiência em jogos importantes? Penso que devemos reclamar sua titularidade a diretoria que não contrata.
    Patric – Esse é o único que vejo sua escalação como culpa exclusiva do Levir. Mas já não tenho saúde nem neurônios pra queimar tentando entender qual mistério tem esse encantador de serpentes. Patric era querido também por outros treinadores, é amado pelo Grupo, pela diretoria que – mais uma vez – renovou seu contrato. E, de certo modo, até por nós Torcedores que “amamos odiá-lo”, é o campeão de memes. Tenho Fé que Guga, buscando equilíbrio, com seu talento e carisma há de nos livrar desse “mal”. Amém!
    Em fim, além de estarmos com um pé na fase de grupos da LA, que era o objetivo inicial da temporada, estamos também bem no Mineiro. Podem dizer que “Campeonato Mineiro não serve de parâmetro pra nada”. Serve, sim. A imprensa dizia que o vizinho vaidoso tinha/tem um elenco melhor que o nosso. Não sei se é melhor. Mas sei que o Galo é líder mesmo com folha salarial menor, tendo atuado com reservas, ter sido assaltado por 2 juízes no clássico e ter um técnico que recebe 50% menos que dançarino azul.
    Vamos ter calma e não embarcar no imediatismo, a hora AINDA não é a de cogitar mudança de treinador. Conhecemos os ajustes que precisam ser feitos. Com o histórico do Levir no Galo, Sette Câmara e Marques ajudando, e a Torcida jogando junto, é grande a chance de dar certo mais uma vez. Deixem o Burro trabalhar! Até porque a CBF está com proposta de ‘limitação de troca de técnicos’ vamos ter que aprender a ter paciência com nossos escolhidos.

    Obs. Gostaria de contraponto com nomes de técnicos bons, disponíveis e sobretudo com salário que não onere mais os já combalidos cofres do CAM. Cuca está no SP. Abel recusou convite, e tem sido abaixo do esperado no urubu. Muricy aposentou. Renato Gaúcho é técnico de um time só. Ceni? No futuro, talvez.

    1. Dos treinadores citados por ti, Ceni, ainda uma incógnita, seria sim uma boa aposta para o futuro.
      Gaúcho, tenho ojeriza em termos de treinadores para o Galo. Vide Roger Machado e Tite.
      Pode ser burro, pirracento, teimoso, mas Levir é o melhor da praça, um bom camarada!!

      Ah…como sempre, riquíssimo e irretocável o seu texto!

    2. O Lucy, o Inter quis levar o Elias e o Galo não quis….eles estão querendo oque? que algum time da China pague o prejuizo que o Galo levou e enquanto isso o torcedor passa raiva.

    3. Meu Amigo Márcio, me chamou a atenção da ausência do Marcelo Oliveira no texto. Desculpem, ato falho.
      Marcelo Oliveira – O INJUSTIÇADO: Não era retranqueiro, o Time tinha característica ofensiva, mas pecava na organização defensiva. Levou o Time a final da CB. Em mais uma estupidez do Nepô, foi demitido após a derrota do jogo de ida para o forte Time do Grêmio. A cornetagem da Torcida ajudou, mas o que mais pesou foi o fato de Marcelo, homem íntegro, não ter aceitado se envolver em panelinhas com dirigentes e empresários. E, claro, não ganhar o título frustrou a pretensão do menino mimado que queria ser senador.

    4. Concordo, minha cara. Pedir a cabeça do Levir é uma falta de inteligência digna de castigo físico! Dizer que o Levir não teve participação na montagem do time campeão de 2014 também é mentira deslavada. Depois da chegada do Levir vieram jogadores que foram fundamentais para o sucesso naquele ano, como Carioca e Douglas Santos, além da efetivação do excepcional Jemerson (quem, além de Levir, teria coragem de bancar o moleque?) Levir desde sua primeira passagem fez excelentes trabalhos. Acabou com a palhaçada da “selegalo”, em que os “atletas” decidiam o horário dos treinos, entre outras medidas. No próprio episódio do “Qi de alface”, Levir estava certíssimo, pois Ramón Menezes depois de muito tempo afastado por contusão, queria voltar ao time titular na marra e Levir sabiamente não aceitou a pressão do jogador. Além disso, é o terceiro ou quarto treinador com mais partidas á frente do GALO. Merece respeito, merece muito respeito. SAN. PS: Outra coisa, todos tem direito de ter suas preferências, mas acho que ficar gritando “fora esse”, “fora aquele”, no momento atual, é jogar contra demais!

  15. Bom dia Eduardo. Graande vitoria sim e em parte do jogo o Galo jogou bem. Mas com Fabio Santos que não marca ninguem, só cerca, Elias que por mais que eu esforçe não consigo ver ele no jogo, Chará que só Deus sabe quem foi que viu que esse cara joga bola pra ser a maior contratação do Galo e Parick querendo dominar bola que vem a 30 metros de altura dentro da área…haja coração. De fato Adilson não estava bem, mas contra o Danubio aqui foi um Gigante, eu e grande maioria da torcida acredita que o Galo iria ganhar muito no meio com Ze Welison e Adilson, mas falam que burro é teimoso. Luan, tirando os gols perdidos também jogou muito e a zaga principalmente pelo alto tem nos dado confiança, foi bom, mas pode melhorar. Em minha opinião, a lateral esquerda requer uma contratação urgente e Elias…bom, deixa pra la.

  16. Bom Dia Eduardo e Atleticanos! Realmente o jogo contra o Defensor não foi uma partida que se diga excelente , mas foi bem melhor do que as duas que oi time fez contra o Danúbio. concordo que o futebol apresentado é preocupante sob alguns pontos de vista: gols perdidos, falhas de marcação, apatia durante partes da partida e insistência com alguns jogadores que não se empenham e não estão produzindo nada de útil. Já tenho como certeza que o futebol do time não será muita coisa superior ao que apresentou diante do Defensor, pois o elenco titular pouco mudou e não adianta esperar que haja melhora acentuada com os mesmos jogadores que nas campanhas de 2017 e 2019 deixaram muito a desejar. Por enquanto, o time do Galo não enfrentou uma equipe de nível, e por essa razão ainda não se sabe o que esperar desse time atual do Atlético neste ano. É notória a necessidade de reforços que venham para titularidade e para melhorar o banco de reservas.
    Quanto a suposta punição que a Conmebol possa aplicar aos times brasileiros, considerando que todos afirmam terem enviado à CBF as listas de jogadores para inscrição no torneio dentro do prazo, creio que estás na hora da tal de CBF fazer valer o seu peso em defesa dos clubes brasileiros. Se houver punição injusta que a CBF recorra à FIFA com viés de desligamento dessa Conmebol, que não se sustentará sem a participação do futebol brasileiro. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.