Categories: blogueirosfutebol

Um porco no caminho do Galo

Antes de entrar na prosa sobre a importante partida de hoje à noite, decisivo duelo em busca da vaga na finalíssima da Libertadores, tenho de registrar sobre a coluna de ontem do nosso Ricardo Galuppo. Foi arrasadora e, notadamente aos mais idosos – como o blogueiro –, lavou a nossa sofrida alma Atleticana. Tanto pelo texto impecável, quanto pelo desabafo nosso de cada dia em relação ao nojento comportamento da imprensa paulista e carioca.

São bairristas e posam de imparciais bons moços, dissimulando uma falsa ética profissional que nunca tiveram, desde que me entendo por cidadão brasileiro, de estatura mediana e que gosta muito desse nosso Galo Forte e Vingador. Esses caras, reforçados por ex-jogadores e ex-árbitros (nesse segundo caso, via de regra de histórico duvidoso), sempre rejeitaram qualquer ascensão de clubes fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Notadamente, o Clube Atlético Mineiro.

Dito isso, vamos ao que nos interessa no dia de hoje. Pelas semifinais da Libertadores, agora é a vez do Palmeiras, depois de termos sido o primeiro geral na fase de grupos e eliminado aos argentinos Boca Júnior e River Plate. Temos a prerrogativa de fazer o jogo decisivo em casa, o que – evidentemente – é o desejo de todo time envolvido em mata-mata. Essa gente é tão ordinária, que teve articulista que – ardilosamente – tentou inverter essa lógica.

Outra situação que merece toda nossa atenção é o fato de, embora liderando o Brasileiro e à frente do segundo colocado – exatamente esse Palmeiras de hoje – em sete precisos pontos, não entrar na onda de favoritismo. Como se diz na gíria esportiva, “jogo é jogado e lambari é pescado”, portanto o time deverá entrar focado e imune a essa falsa pretensão lançada pelo treinador adversário.

E é exatamente com essa filosofia, de um passo a cada partida, que o Galo é semifinalista dessa Libertadores e ainda da Copa do Brasil e Brasileiro. O bom elenco atleticano, muito bem dirigido e orientado pelo Cuca, conta com experientes profissionais que muito bem sabem lidar com essa trairagem proposta pelos nossos adversários e seus reforços da mídia paulista e carioca.

Hoje, por obra e graça do regulamento e – evidentemente – com a nossa eficaz resistência a arbitragem de um confronto nacional em competição internacional, o apito será de um argentino. Fosse algum brasileiro, desses viciados com o “esquema CBF/TV”, teria motivos de sobra para externar minha permanente preocupação.

Ao que sinto, baseado nas últimas partidas, o treinador não deverá surpreender na escalação da nossa equipe titular. Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa. É o meu time titular para esse final de temporada, com exceção da Copa do Brasil, que não podemos contar com o zagueiro central.

E, imaginem, temos outro bom time em condições de atuar em qualquer das três competições no banco de reservas. Rafael, (Matheus Mendes/Jean); Guga, Igor Rabello, Rever e Dodô; Alan Franco (Neto), Tchê Tchê (Dylan Borrero), Nathan e Hyoran (Calebe); Savarino (Sasha/Vargas) e Keno (Savinho/Echaporã). São mais 20 jogadores à disposição do treinador, além dos 11 titulares.

Portanto, amiGalos, hoje – a exemplo de jogos anteriores – é paciência e cautela. Estamos quase chegando, mas ainda não ganhamos nada. Um adversário por vez, hoje é dia de Galo enfrentar o porco, mas ainda temos urubu e muitos leões pelo caminho. É fundamental nossa boa energia e confiança em busca dessas eventuais conquistas. Evitar essa “pilha” sugerida pelos concorrentes, que tem o reforço da mídia do comprometido eixo, é fundamental aos nossos sonhos. Tampouco comemorar título por probabilidade de sites especializados. O que vale é lá no gramado.

Aqui é e sempre será Galo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Em tempo: a venda de ingressos, mais uma vez, foi caótica. Hoje é dia de jogo e sobre esse transtorno falo noutra oportunidade. Judiação com o Atleticano.

Blogueiro

View Comments

  • O Palmeiras tem um jogo pragmático e provavelmente não vai ter muita intensidade, por isso espero que o Cuca não invente de entrar com 4 jogadores no meio, precisamos de 3 atacantes pra construir jogadas e fazer 1 gol no primeiro tempo. Se esperar o Palmeiras e eventualmente eles fizerem um gol, é bem difícil furar a retranca deles.
    Conhecendo o Cuca, provavelmente será cauteloso e colocar Allan e Jair pra que um deles grude no Dudu... tomara q de certo, vem dado até hj

    Jogo mais importante da temporada até agora, estou com um bom pressentimento, acho que será 1x0 pro Galo.

    • Paulo, acho o Palmeiras um time não muito competitivo , por isto concordo com voce sobre não conseguirem intensidade , acredito que irão cadenciar o jogo bastante e usar os contraataques com Dudu , possuem um bom chutador de chutes de media distancia , Rafael Veiga e torço pro Bigode não jogar, acho ele muito efetivo. Repito , jogo dificil que o galo pode tornar facil, vamos torcer , abraço amigo

  • SOU ATLETICANO MAS NÃO CONCORDO COM ESSE COMPLEXO DE QUE O GALO SEJA VÍTIMA DE BAIRRISMO. A IMPRENSA, PRINCIPALMENTE A CARIOCA, SEMPRE FOI CALHORDA. EU, POR EXEMPLO, ASSISTO JOGOS DO GALO SEM SOM.
    AQUI EM BH TEMOS A RADIO ITATIAIA QUE FAZ MUITA ONDA E FICA FOMENTANDO ESSA IDEIA DE BAIRRISMO.

    • Tbm penso isso. Os fracassos do passado se devem muito mais aos nossos ex presidentes que foram passivos com a cbf do que roubos em campo !

  • Bom dia a todos!

    Meu relógio ainda marca 10:30 e estou custando a segurar a ansiedade. Coração já está batendo mais rápido. A cabeça chega a doer. Mas se Deus quiser, faremos um bom jogo hoje e traremos um resultado satisfatório pra confirmar a ida à final na próxima terça, em BH.

    Minha preocupação também é com os pendurados, principalmente o Hulk. Que ele não caia na pilha e saiba dosar as reclamações com o juiz. Eles vão tentar desestabilizar nosso craque, com toda a certeza.

    Que o Galão faça uma excelente partida hoje, com nossos jogadores mais inspirados do que os deles!

  • Cuidados a serem tomados no jogo de hoje:
    1. Não fazer marcação baixa, dentro de nossa área; é um prato cheio para pênaltis inexistentes;
    2. Mesma observação para falta na entrada da área - além do perigo do lance, é um prato cheio para virar pênalti.
    3. Recomendar ao Jair não fazer faltas desnecessárias, com excesso de força > risco de expulsão, como aconteceu no jogo contra o Fortaleza.

  • Bom dia a todos. Foco e equilibrio são as palavras chaves deste jogo, que não termina hoje. Além de trazer um bom resultado ( mesmo que seja empate em 8 a 8) temos que tomar cuidado com os cartões ja citados aqui, pq temos o jogo da volta. Confio no galo, no amadurecimento de jogadores e na experiência de outros.
    Vamos gaaalooo!!!!

  • bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer acredito na Vitória do galo mas será um jogo difícil. o treinador do Palmeiras ea imprensa do eixo coloca o galo como favorito não caia nesta cuca e jogadores. se tiver raça e vontade de ganhar podemos sim vencer mas um empate em gols não é ruim porque decidimos em casa. galo 2x1.a galo nos deixa sonhar. vá galoooooo.

  • Galoooooooo! 0x1 tá ótimo, mas precisamos definir melhor. Nosso motorzinho Zaracho precisa calibrar o pé (menino bão esse, vai nos dar muitas alegrias). Jogar focado e não deixar espaço pro time deles avançar rápido, do meio pra frente, que é o ponto forte desse time. Dia vai custar a passar...

  • Bom dia!
    Não há favoritos pra hoje à noite embora o Galo tenha dado provas sobejas que é capaz de enfrentar qualquer um em qualquer campo e contra todo o sistema maligno e sujo. Acho que o jogo vai ser difícil mas o Galo tem amplas condições de sair de S Paulo com vitória.
    Concentração total!
    Espora afiada, bica Bicudo!!!

  • O jogo de hoje , com os primeiros noventa minutos na terra da garoa e os noventa restantes na terra do galo , é de tanta importancia pra nós , como pra eles ,, que pode ser rotulado como um jogo divisor de aguas da temporada , para todos os envolvidos. Pensem bem, amigalos, estamos a tres passos, tres jogos da conquista da America , estamos a tres passos do paraiso . A conquista da libertadores significa um titulo que traz consigo um combo : disputa mundial no final do ano, holofotes, midia internacional , glamour, dinheiro, muito dinheiro. O nosso momento é melhor, até os ordinários da mídia do eixo, vigaristas e desonestos, engolem esta verdade. Inútil o treinador portugues tentar aquela manjada manobra de colocar em nossos ombros a obrigação de um resultado positivo, favoritaço não combina com a gente. Humildade, foco, inteligencia. Jogo dificilimo , o que está em jogo faz esta partida ser dificilima. Sou mais galo , se Deus quiser, venceremos

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

17 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!