É indiscutível que o passageiro Antônio Ricardo Mohamed, a continuar perdendo as chamadas para as oportunidades de embarcar (fazer o time engrenar) vai ter de amargar uma volta pra casa de ônibus. Estava vivendo uma fase de tolerância com El Turco, confiante que fosse superar as adversidades e mostrar a que veio. Tristemente, jogo a jogo, meu bem pensar vai dando lugar a perceber que não está dando liga.
A maior evidência dessa percepção é a volta pra casa, depois de cada nova partida ruim do time Atleticano. Foram algumas, que o time não mostrava o mesmo futebol, mas adversários fracos com Patrocinense, Caldense, Athletic e os dois da capital pelo Mineiro mascaravam e faziam elevar o índice de aproveitamento. Daí começaram as principais competições. Pela Copa do Brasil, uma vitória por três a zero, não enganou a quem acompanhou a partida.
Já nas outras duas, é perceptível o desânimo do Torcedor com o rendimento da equipe. Oito pontos em cada. Na Libertadores, em quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Pela qualidade dos adversários, era de se esperar os 12 pontos, mas o time não fez por merecer. Ainda restam dois compromissos em casa, creio que vamos seguir e classificar em primeiro, mas com esse desempenho sem grandes expectativas na fase de mata-mata.
No Brasileiro, porém, é que a coisa se apresenta muito mais preocupante. Já se foram cinco jogos. Três deles como mandante e dois na condição de visitante. Dos 15 pontos possíveis, conquistamos tão e somente oito. Vencemos o Internacional, em BH, e o Paranaense, esse na Arena da Baixada. Empatamos e perdemos dois pontos para times que acabaram de subir da série B. Coritiba, dentro de casa, e Goiás, na capital goiana.
Para piorar, ontem, essa derrota para o inexpressivo América. Depois de 21 jogos, seis anos, sem perder uma única partida para o micróbio verde, o Galo conseguiu ser derrotado. E, digo mais, dois a um foi garantido pela boa atuação do goleiro Éverson. Antes do primeiro minuto, ele, Éverson, fez sua primeira grande defesa.
O Galo está mal em todos os setores do campo. A defesa, que foi o ponto forte da temporada passada, está exposta e tem tomado gols inexplicáveis. Já foram seis tentos em cinco jogos. O meio de campo desapareceu. Allan, tanto fez, que ontem até entregou a rapadura. Numa saída soberba, perdeu a bola e cometeu penalidade. O repertório que encantou o Brasil ano passado, foi esquecido sob o comando do El Turco.
Está evidente que o time está mal treinado. Os sete pontos jogados no ralo, dois empates e essa derrota de ontem, foram para times que irão lutar contra o rebaixamento. Diante disso, aproveitamento de pífios 53%, o Torcedor começa a jogar a toalha para o campeonato nacional. A empatia com a Torcida e o embalo dos tempos recentes, dá lugar a um profundo desanimo no Atleticano.
Passei a noite pensando, como fazer para reagir a essa situação. Não sou dirigente, tampouco faço parte do entorno dessas decisões, mas essa condição de estar blogueiro aqui no UAI, me cobra opinar sobre o assunto. O treinador, repito, até o momento não mostrou a que veio. Essa é a tal liga que me referi acima. Mas, trocar e trazer quem? Não tem nada que sirva disponível no mercado. Quem vai querer Abelão? Renato Gaúcho? Carille? Eu não!
Também não me enquadro entre as chamadas viúvas do Cuca. Penso até mesmo, que depois desse papelão dele, que foi covarde ao não seguir nessa temporada, deve ser definitivamente banido de volta em qualquer futuro próximo ou distante. Foi covarde! Então, usando expressão lá das minhas origens, “estamos no mato sem cachorro”. Ruim com El Turco e ruim também sem ele.
Some-se a isso, que a sacanagem da arbitragem está em ação permanente contra os nossos interesses. A atuação do tal de Wilton, que ontem foi Pereira Sampaio como sempre em jogos do Galo, é de desanimar. Não deu penalidade, idêntica à de Goiânia, quando Bruno Arleu puniu o Galo semana passada.
Ontem o Wilton, que é igual seu irmão Sávio e o tal do Bruno, queria a todo custo invalidar o único e legitimo gol do Galo. E mais, fica mal posicionado e atrapalha o desenvolvimento da partida. Essa juizada é fraca, ruim mesmo e não confio na cbf.
Por fim, em que pese essa sacanagem do apito, são cinco jogos e já vamos para a terceira ausência por três cartões amarelos. É demais! Falta comando do treinador mesmo. Mexam-se!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde.
Excelente posicionamento. Mas tenho a observar que, se você não é da Diretoria do Galo, é um blogueiro muito bom e prestigiado. E a minha sugestão é, perseguindo todas as alternativas, fazer chegar à Diretoria esse posicionamento e sugerir medidas.
Porque nâo Renato GAucho, ate treinar o flamengo ( que tem a sobra de Jorge Jesus, enquanto ele voltar e fracassar outros treinadores nao teram paz por là, ainda bem), ele foi vitima assim como o Rogerio Ceni mesmo ganhado o brasileiro, ele ja foi considerado uns dos melhores treinadores do mundo e o melhor do brasil, tem 2 titulos da copa do brasil e uma Libertadores da america, chegou na final do ano passado , se o andreas nao erra talvez a historia seria outra.
Talvez ele com a moral baixa, ele queria voltar a trabalhar mais humilde e acredito que vai ser melhor que esse turco ai.
Porque se for pra demoar pra subistituir , ate eu quero ser treinador do galo, e só pegar o time titula do ano passado e colocar pra jose e deixar os caras os 90 minutos, nao precisa de treinador desse jeito nao.
Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Infelizmente o Turco não tem mais nada a oferecer ao NOSSO GALO, que se tornou apenas um amontoado de bons jogadores em campo. Acredito que o resultado contra o Bragantino vai definir seu futuro no Galo.
Em 2022, o Galo treinado por El Turco Mohamed, jogo a jogo, vem brincando de jogar pouco e mal, empatando e - salvo pela sorte - vencendo sem convencer.
Fez três jogos recentes contra o Coelho. Em dois, empatou e venceu. No terceiro, abusou da sorte, rebolando sobre salto alto, em vez de seriedade, foco e empenho de esporas. Novamente, brincou de jogar mal e, desta vez, perdeu pra valer.
Relógio de Cuca de 2021 foi aberto e vem sendo desmantelado, as peças estão desencaixadas e sobrando. Jair e Zaracho, descaracterizados. Turco, solicite SOS à memória de Lucas Gonçalves e Éder Aleixo.
Time vem levando gols em contra-ataques e bolas paradas. A peneira inicia na falta de marcação alta; a intermediária, imensa clareira de atleticanos descompactados, zona franca por onde os rivais passam à vontade.
Em todos os setores, as peças estão batendo cabeça e pino. Erram demais no meio de campo e nas duas áreas. Fundamentos e preparo físico falhos, lesões. Piorando a cada jogo, atletas ainda festejam 2021 e não inauguraram 2022.
• Bando de galináceos soltos na campina
Guga: no segundo gol do Coelho, rebolava na meia esquerda do ataque alvinegro
Allan Zinho: a enceradeira toka pro lado-toka-pra-trás capotou e entregou o pênalti
Ademir: em físico e futebol, fracote da várzea, réplica de Vargas na arte da perda de gols
Hulk: egoísta sênior, reclamão, terceiro cartão amarelo
Savinho: egoísta júnior, errou tudo
Fábio Gomes: na única chance, atrasou a bola para o goleiro rival
• Destaque positivo (solitário)
Éverson
No sábado, véspera do Dia das Mães, o Galo de Turco Mamamed foi uma cenoura para o Coelho.
Diretoria sangue O+ doou Dylan e Savarino por um punhado de dólares, minguando o elenco.
Galo soberbo e declinante, mantendo a sina de Robin ifHood (Coritiba, Goiás, América...). Próximo!
Boa tarde! Como sai jogando errado e erra também passes, isso tem que ser corrigido em treinamentos, mas parece que não e! Então só posso dizer que o treinador e fraco!
Estive meio ausente e agora volto compartilhando a tristeza e preocupação com nosso Galo lindo. Apesar de tudo ainda acho que devemos permanecer com este técnico, pode demorar, mas ele ainda vai por este time pra jogar. Abraço e solidariedade, blogueiro amigo.
Caro Guru. Não está nada bom. Uma peculiaridade que me veio a mente é a de que enfrentar o mesmo adversário em jogos seguidos não é favoravel. Lembro que no ano passado coincidiu de enfrentarmos o Bahia 3 vezes seguidas pelo Brasileiro e Copa do Brasil e foi justamente nossa única derrota na campanha da copa do Brasil. Agora veio o coelho 3 vezes seguidas, o adversário passa a visualizar os pontos fracos e os explora. Acho que foi isso que aconteceu. Mas é certo o time precisa melhorar muito, principalmente nas finalizações, muitos gols perdidos que fazem falta.
Boa Tarde,
Primeiramente apesar de passional não posso em nenhum momento dizer que aquilo foi pênalti, porque não foi.
Quanto ao Turco, faço uma comparação dele com o Fábio Gomes, até mesmo perguntaria: O que ambos possuem em comum?
- Ambos são merdas escolhidas e indicadas pelo "SIGA".
O Gol perdido pelo Fábio Gomes demonstra a falta de qualidade dele, é só rever, o jogador recebe a bola sozinho e não tem as manhas de levantar a cabeça para ver a posição do goleiro, uma lástima.
O Hulk está se mostrando totalmente adaptado ao futebol brasileiro, deixando de jogar e passando a reclamar, está virando um chato, digo que: se o juiz errou, foi em não ter expulsado ele. Aff.
Zaracho, Jair estamos vendo eles apenas na escalação.
Rever e Alan não comento porque não quero ser deselegante.
Na média, Alonso Nacho e Ademir, o Nacho pelo gol e o Ademir pela vontade e determinação.
Elogios apenas ao Everson, Guga e o Rubens.
Turco, escalação inicial ok, mas substituições lastimáveis.
Sávio, firulê, firulá, e o lateral improvisado do América faz um gol sem marcação nenhuma. Que merda hein! Pelo menos o Ademir se desdrobava entre marcar, tomar cartão e perder gols.
Ademir amarelou toda a defesa do América, faltou mesmo a calma para o gol e saber que dentro da área é concluir, de cabeça, pé ou bunda, o negócio é fazer o gol e não matar bonitinho no peito e deixar escapar.
O nosso time está muito mal treinado, o treinador não tem liderança, a defesa está horrível, alguns estão passando da hora de ir para o banco.
Bom dia das mães para as Atleticanas que lerem os posts do blog e todas as outras também.
Sei não.... mas no próximo jogo com o Bragantino, deixa-me temeroso.
Só sei que.... vamos de retranca ou tomamos goleada.
O Turco não sabe de nada....
Antes do jogo de ontem, eu criticava o Turco aqui, pela incompetencia.
Vem tomando aulas de estratégias dos outros treinadores, que são grandes porcarias.
Um bando de bobos atacaram-me......
Depois de ontem.....
Cadê eles?