Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Última chamada para o voo até Buenos Aires

É indiscutível que o passageiro Antônio Ricardo Mohamed, a continuar perdendo as chamadas para as oportunidades de embarcar (fazer o time engrenar) vai ter de amargar uma volta pra casa de ônibus. Estava vivendo uma fase de tolerância com El Turco, confiante que fosse superar as adversidades e mostrar a que veio. Tristemente, jogo a jogo, meu bem pensar vai dando lugar a perceber que não está dando liga.

A maior evidência dessa percepção é a volta pra casa, depois de cada nova partida ruim do time Atleticano. Foram algumas, que o time não mostrava o mesmo futebol, mas adversários fracos com Patrocinense, Caldense, Athletic e os dois da capital pelo Mineiro mascaravam e faziam elevar o índice de aproveitamento. Daí começaram as principais competições. Pela Copa do Brasil, uma vitória por três a zero, não enganou a quem acompanhou a partida.

Já nas outras duas, é perceptível o desânimo do Torcedor com o rendimento da equipe. Oito pontos em cada. Na Libertadores, em quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Pela qualidade dos adversários, era de se esperar os 12 pontos, mas o time não fez por merecer. Ainda restam dois compromissos em casa, creio que vamos seguir e classificar em primeiro, mas com esse desempenho sem grandes expectativas na fase de mata-mata.

No Brasileiro, porém, é que a coisa se apresenta muito mais preocupante. Já se foram cinco jogos. Três deles como mandante e dois na condição de visitante. Dos 15 pontos possíveis, conquistamos tão e somente oito. Vencemos o Internacional, em BH, e o Paranaense, esse na Arena da Baixada. Empatamos e perdemos dois pontos para times que acabaram de subir da série B. Coritiba, dentro de casa, e Goiás, na capital goiana.

Para piorar, ontem, essa derrota para o inexpressivo América. Depois de 21 jogos, seis anos, sem perder uma única partida para o micróbio verde, o Galo conseguiu ser derrotado. E, digo mais, dois a um foi garantido pela boa atuação do goleiro Éverson. Antes do primeiro minuto, ele, Éverson, fez sua primeira grande defesa.

O Galo está mal em todos os setores do campo. A defesa, que foi o ponto forte da temporada passada, está exposta e tem tomado gols inexplicáveis. Já foram seis tentos em cinco jogos. O meio de campo desapareceu. Allan, tanto fez, que ontem até entregou a rapadura. Numa saída soberba, perdeu a bola e cometeu penalidade. O repertório que encantou o Brasil ano passado, foi esquecido sob o comando do El Turco.

Está evidente que o time está mal treinado. Os sete pontos jogados no ralo, dois empates e essa derrota de ontem, foram para times que irão lutar contra o rebaixamento. Diante disso, aproveitamento de pífios 53%, o Torcedor começa a jogar a toalha para o campeonato nacional. A empatia com a Torcida e o embalo dos tempos recentes, dá lugar a um profundo desanimo no Atleticano.

Passei a noite pensando, como fazer para reagir a essa situação. Não sou dirigente, tampouco faço parte do entorno dessas decisões, mas essa condição de estar blogueiro aqui no UAI, me cobra opinar sobre o assunto. O treinador, repito, até o momento não mostrou a que veio. Essa é a tal liga que me referi acima. Mas, trocar e trazer quem? Não tem nada que sirva disponível no mercado. Quem vai querer Abelão? Renato Gaúcho? Carille? Eu não!

Também não me enquadro entre as chamadas viúvas do Cuca. Penso até mesmo, que depois desse papelão dele, que foi covarde ao não seguir nessa temporada, deve ser definitivamente banido de volta em qualquer futuro próximo ou distante. Foi covarde! Então, usando expressão lá das minhas origens, “estamos no mato sem cachorro”. Ruim com El Turco e ruim também sem ele.

Some-se a isso, que a sacanagem da arbitragem está em ação permanente contra os nossos interesses. A atuação do tal de Wilton, que ontem foi Pereira Sampaio como sempre em jogos do Galo, é de desanimar. Não deu penalidade, idêntica à de Goiânia, quando Bruno Arleu puniu o Galo semana passada.

Ontem o Wilton, que é igual seu irmão Sávio e o tal do Bruno, queria a todo custo invalidar o único e legitimo gol do Galo. E mais, fica mal posicionado e atrapalha o desenvolvimento da partida. Essa juizada é fraca, ruim mesmo e não confio na cbf.

Por fim, em que pese essa sacanagem do apito, são cinco jogos e já vamos para a terceira ausência por três cartões amarelos. É demais! Falta comando do treinador mesmo. Mexam-se!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

56 thoughts to “Última chamada para o voo até Buenos Aires”

  1. Boa tarde.
    Excelente posicionamento. Mas tenho a observar que, se você não é da Diretoria do Galo, é um blogueiro muito bom e prestigiado. E a minha sugestão é, perseguindo todas as alternativas, fazer chegar à Diretoria esse posicionamento e sugerir medidas.

  2. Porque nâo Renato GAucho, ate treinar o flamengo ( que tem a sobra de Jorge Jesus, enquanto ele voltar e fracassar outros treinadores nao teram paz por là, ainda bem), ele foi vitima assim como o Rogerio Ceni mesmo ganhado o brasileiro, ele ja foi considerado uns dos melhores treinadores do mundo e o melhor do brasil, tem 2 titulos da copa do brasil e uma Libertadores da america, chegou na final do ano passado , se o andreas nao erra talvez a historia seria outra.
    Talvez ele com a moral baixa, ele queria voltar a trabalhar mais humilde e acredito que vai ser melhor que esse turco ai.
    Porque se for pra demoar pra subistituir , ate eu quero ser treinador do galo, e só pegar o time titula do ano passado e colocar pra jose e deixar os caras os 90 minutos, nao precisa de treinador desse jeito nao.

  3. Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Infelizmente o Turco não tem mais nada a oferecer ao NOSSO GALO, que se tornou apenas um amontoado de bons jogadores em campo. Acredito que o resultado contra o Bragantino vai definir seu futuro no Galo.

  4. Em 2022, o Galo treinado por El Turco Mohamed, jogo a jogo, vem brincando de jogar pouco e mal, empatando e – salvo pela sorte – vencendo sem convencer.

    Fez três jogos recentes contra o Coelho. Em dois, empatou e venceu. No terceiro, abusou da sorte, rebolando sobre salto alto, em vez de seriedade, foco e empenho de esporas. Novamente, brincou de jogar mal e, desta vez,  perdeu pra valer.

    Relógio de Cuca de 2021 foi aberto e vem  sendo desmantelado, as peças estão desencaixadas e sobrando. Jair e Zaracho, descaracterizados. Turco, solicite SOS à memória de Lucas Gonçalves e Éder Aleixo. 

    Time vem levando gols em contra-ataques e bolas paradas. A peneira inicia na falta de marcação alta; a intermediária, imensa clareira de atleticanos descompactados, zona franca por onde os rivais passam à vontade.

    Em todos os setores, as peças estão batendo cabeça e pino. Erram demais no meio de campo e nas duas áreas. Fundamentos e preparo físico falhos, lesões. Piorando a cada jogo, atletas ainda festejam 2021 e não inauguraram 2022.

    • Bando de galináceos soltos na campina
    Guga: no segundo gol do Coelho, rebolava na meia esquerda do ataque alvinegro
    Allan Zinho: a enceradeira toka pro lado-toka-pra-trás capotou e entregou o pênalti
    Ademir: em físico e futebol, fracote da várzea, réplica de Vargas na arte da perda de gols
    Hulk: egoísta sênior, reclamão, terceiro cartão amarelo
    Savinho: egoísta júnior, errou tudo
    Fábio Gomes: na única chance, atrasou a bola para o goleiro rival

    • Destaque positivo (solitário)
    Éverson

    No sábado, véspera do Dia das Mães, o Galo de Turco Mamamed foi uma cenoura para o Coelho.

    Diretoria sangue O+ doou Dylan e Savarino por um punhado de dólares, minguando o elenco.

    Galo soberbo e declinante, mantendo a sina de Robin ifHood (Coritiba, Goiás, América…). Próximo!

  5. Boa tarde! Como sai jogando errado e erra também passes, isso tem que ser corrigido em treinamentos, mas parece que não e! Então só posso dizer que o treinador e fraco!

  6. Estive meio ausente e agora volto compartilhando a tristeza e preocupação com nosso Galo lindo. Apesar de tudo ainda acho que devemos permanecer com este técnico, pode demorar, mas ele ainda vai por este time pra jogar. Abraço e solidariedade, blogueiro amigo.

  7. Caro Guru. Não está nada bom. Uma peculiaridade que me veio a mente é a de que enfrentar o mesmo adversário em jogos seguidos não é favoravel. Lembro que no ano passado coincidiu de enfrentarmos o Bahia 3 vezes seguidas pelo Brasileiro e Copa do Brasil e foi justamente nossa única derrota na campanha da copa do Brasil. Agora veio o coelho 3 vezes seguidas, o adversário passa a visualizar os pontos fracos e os explora. Acho que foi isso que aconteceu. Mas é certo o time precisa melhorar muito, principalmente nas finalizações, muitos gols perdidos que fazem falta.

  8. Boa Tarde,

    Primeiramente apesar de passional não posso em nenhum momento dizer que aquilo foi pênalti, porque não foi.
    Quanto ao Turco, faço uma comparação dele com o Fábio Gomes, até mesmo perguntaria: O que ambos possuem em comum?
    – Ambos são merdas escolhidas e indicadas pelo “SIGA”.
    O Gol perdido pelo Fábio Gomes demonstra a falta de qualidade dele, é só rever, o jogador recebe a bola sozinho e não tem as manhas de levantar a cabeça para ver a posição do goleiro, uma lástima.
    O Hulk está se mostrando totalmente adaptado ao futebol brasileiro, deixando de jogar e passando a reclamar, está virando um chato, digo que: se o juiz errou, foi em não ter expulsado ele. Aff.
    Zaracho, Jair estamos vendo eles apenas na escalação.
    Rever e Alan não comento porque não quero ser deselegante.
    Na média, Alonso Nacho e Ademir, o Nacho pelo gol e o Ademir pela vontade e determinação.
    Elogios apenas ao Everson, Guga e o Rubens.
    Turco, escalação inicial ok, mas substituições lastimáveis.
    Sávio, firulê, firulá, e o lateral improvisado do América faz um gol sem marcação nenhuma. Que merda hein! Pelo menos o Ademir se desdrobava entre marcar, tomar cartão e perder gols.
    Ademir amarelou toda a defesa do América, faltou mesmo a calma para o gol e saber que dentro da área é concluir, de cabeça, pé ou bunda, o negócio é fazer o gol e não matar bonitinho no peito e deixar escapar.
    O nosso time está muito mal treinado, o treinador não tem liderança, a defesa está horrível, alguns estão passando da hora de ir para o banco.
    Bom dia das mães para as Atleticanas que lerem os posts do blog e todas as outras também.

  9. Sei não…. mas no próximo jogo com o Bragantino, deixa-me temeroso.

    Só sei que…. vamos de retranca ou tomamos goleada.

    O Turco não sabe de nada….

  10. Antes do jogo de ontem, eu criticava o Turco aqui, pela incompetencia.
    Vem tomando aulas de estratégias dos outros treinadores, que são grandes porcarias.
    Um bando de bobos atacaram-me……
    Depois de ontem…..
    Cadê eles?

  11. Boa tarde xará e amigalos! A fase de defesa de peneira infelizmente voltou! El Turco tem os ingredientes para o sucesso mas está sem comando e sem boas ideias. O time não vai vem faz tempo. GALO está se arrastando em campo. Mohamed conseguiu até ofuscar o futebol de Hulk. Se perder a próxima já pode comprar a passagem dele para Buenos Aires…… só de ida…..

  12. O Galo tomou um gol imbecil aos 5 minutos. Então o time todo ficou nervoso. O América tem um sistema defensivo muito bom. O Galo não conseguiu empatar no primeiro tempo. Empatou na metade do segun tempo e teve q ir p cima. Tomou o segundo gol no contra ataque, risco óbvio. Ao final o Galo fez 3 gols, dois impedimentos, um por mto pouco. Esta derrota não pode ser creditada ao Turco. Se o Alan não tivesse feito aquela cagada o Galo tinha ganhado.

  13. Concordo com o nosso anfitrião. Revendo os lances na TV, pois ontem acompanhei pelo rádio (Pedro Abílio), notei que a defesa do Galo é fraca. Por que vencemos QUASE todos os títulos do ano passado? Tem gente afirmando que o Galo não é esse time todo. Triplete é pouco? O Galo não precisa inventar uma coroa para colocar no escudo para ser notado. Rei que reina não impõe respeito, nem cria vestido para aparecer. Rei que reina, respeito conquista. Enfim, o Cuca consegue extrair o que há de melhor no Galo. Sabe montar um time e sabe a estratégia para formar uma defesa forte. O problema do Galo é essa mania institucional de dizer “o Galo joga LÁ NA FRENTE”. Ou “o Galo joga bonito quando joga LÁ NA FRENTE”. Foi preciso passar 50 anos para perceber que jogando LÁ NA FRENTE, toma-se gol AQUI ATRÁS. Sem defesa, meus caros, não há título. O futebol hoje está muito parecido com o de meados da década de 90. Muitos cornetaram o Parreira, em 1994, com o adjetivo de retranqueiro., mas ele acabou com o jejum, não foi? O jejum que os “jênios”de 1982 nem chegaram perto de acabar, pois tomaram um banho da Itália, que jogou sério. Uma coisa é fazer retranca mal feita, trazendo o adversário para jogar na intermediária da sua área e deixar espaços abertos. É convidar para marcar gol. Outra coisa, muito diferente, é segurar o jogo no meio-campo e fazer o adversário ????? (não vou cantar a estratégia, em homenagem às marias desesperadas que nos leem). O Cuca sabe fazer isso muito bem. Não estou vendo isso no time. Se nada for feito, o Galo vai voltar ao modo ˜martelar, martelar, martelar e… levar nada˜, do período 2015 a 2019. De nada adianta chuveirinho na área, pois só cansa os jogadores. De nada adianta investir em correria “lá na frente”, para depois correrem desesperados “aqui para trás” e tomar bola nas costas e GOL. Esse jogo é improdutivo. Já vivemos isso, na fase final (inócua) de Levir Culpi até meados de 2019. Mancini é quem veio salvar o Galo desse estilo improdutivo. Futebol moderno é TÍTULO. Se não for para investir nisso, melhor nem gastar tanto e ir cultivando um time que “joga bonito”, agrada os vetustos e vai tocando o Brasileiro. Afinal, o que há de melhor é marcar gol nas marias, não é? O resto é secundário (já ouvi isso de uma figura que passou lá dentro). Definitivamente, não me representa. Futebol é muito mais do que se conformar em tomar uma cerveja no domingo e ver o Galo marcar gol nas marias. O Galo que queremos é o do ANO PASSADO. O resto não interessa. Não importa a genialidade ou o currículo de quem chega.

  14. O Eder bem que podia ensinar a “lenda Nacho” cobrar escanteio. Chega a ser irritante tanto escanteio desperdiçado. O cara não acerta uma.

  15. Bom dia amigos do Galo. Acho que El Turco está no limite, não tem repertório e leitura de jogo para comandar um elenco como o do NOSSO GALO. Esta é minha opinião deste a contratação dele, que venha um técnico a altura do nosso elenco.

  16. Bom dia, meu Guru!
    A meu juízo, o pior do que o treineiro, a cada jogo escalar um time diferente, o que tira a “liga” entre os jogadores da equipe; tanto que nenhum Atleticano sabe escalar o nosso Galão da Massa; é que a cada jogo estamos notando a falta de interesse dos atletas em campo. Não há como você fazer uma equipe jogar bem e com todo o interesse, se, a cada jogo, você tem um jogador a seu lado. Como enviar uma bola em profundidade, se você não sabe se o companheiro vai estar atento ao seu lançamento. Não gosto do treineiro, por falta de definição de jogo. Mas não adianta mudança com campeonatos em andamento; deve haver grandes reuniões entre os dirigentes e a equipe técnica , para conversarem com os jogadores; pois, eles sabem muito bem o que está dando errado e sabem jogar muita bola; mas têm que serem ouvido; senão, a meu ver, o NOSSO GALÃO DA MASSA vai ficar sem “milho” (adversários) para comer. Mas, desculpe-me, pois a nossa saga é de que “sem sofrência não é o GALO”, independente de diretoria ou comissão técnica.
    FELIZ DIA DAS MAMÃE PARA TODAS ELAS: NOSSA RAZÃO DE VIVER!

  17. 1. O ano de 2021 acabou ontem, oficialmente. 2022 ainda não chegou. Chegará? Será que já devemos esperar por 2023?

    2. Há vitórias que nos fazem dormir; há derrotas que nos fazem acordar. Acordarão? Acordaremos?

    3. “Ora, não dá para ganhar todas, uma hora ia perder mesmo.” Frase do conformado.

    4. “Estamos no caminho certo. Está tudo bem”. Frase do ceguinho.

    5. “Já ganhamos ‘tudo’ ano passado, vocês acham que daria para ganhar tudo de novo?” Frase do conformado 2.

    6. “Vocês são muito cornetas.” Frase de quem não quer ver, mas quer ter razão.

    7. “Não é culpa da desorganização do time. A culpa é que perdem muitos gols”. Frase de quem esconde um erro, citando outro.

    8. Não é o time que está caindo de rendimento por desorganização tática; são alguns jogadores que estão em má fase.” Frase de quem inverte a realidade para não ver o problema.

    9. Curiosa a evolução da estratégia do América nos três jogos contra nós. No primeiro, respeito 100%. No segundo, 50%; no terceiro, 0%.

    10. A nossa superioridade por inércia e respeito dos adversários pelo time de 2021 acabaram (com tem acabado nos segundos tempos quando os adversários precisam buscar o resultado). E agora? Ninguém vai respeitar mais? O América deu o caminho…

    11. Melhor em campo: Éverson, o goleiro. Isso diz muito do time.

    12. A culpa era do Godín.

    13. Fiquemos tranquilos. Está tudo bem. Estamos no caminho certo.

  18. Olá amigos da bola!

    Mancini ontem, ficou feliz quando o infeliz do Mohamed tirou de campo, atleta do Galo que mais levava perigo, sufoco a defesa do coelho!

    Ademir era nosso melhor jogador, fez gol anulado, chutou várias bolas com perigo, partia para cima, criava diversas oportunidades de gol, desequilibrava e a qualquer momento poderia ou fazer gol, ou criar chance de gol.

    No entanto, foi “premiado” pelo professor pardal, convidado a se retirar do baile. Péssimo esse treineiro!

    Com esse turco, Zaracho sempre joga fora de posição, também por isso não rende tanto.

    Ele precisa optar ou pelo Nacho queridinho, ou Zaracho. Um ou outro, “nunca” os dois.

    Galo tem que atuar com dois pontas abertos. 4/3/3.

    Hulk parece estar com algum problema, já entra pilhado contra arbitragem, reclama em excesso, às vezes sem razão.

    Time do Mohamed dando muito chutão! Está feio isso. Perdeu qualidade no toque de bola. Resumindo, time mal treinado.

    Elenco já não é tão bom assim. Ontem ficou evidente isso, foi perceptível.

    Fizeram falta, Borrero, Savarino, Diego Costa, Marrony.

    SOLUÇÃO????

    Mohamed não pode ficar! Precisa sair enquanto há tempo!

    O treinador da base que dirigiu o Galo antes do Cuca assumir entende do riscado! Se mostrou bom treinador naquela oportunidade. Poderia comandar o time enquanto diretoria procura outro.

    Penso que Vojvoda seria excelente!

    Na Argentina tem vários bons treinadores!

    Até Lisca seria melhor que Mohamed. Lisca pelo menos sabe armar uma equipe. Ele, Lisca, mais o Mancini do Coelho, são 2 dos poucos treinadores brasileiros que se salvam.

    FORA MOHAMED!

  19. O que era apenas CRÍTICAS ou CORNETAGEM, agora virou FORA TURCO!!!!!

    Você pode até ser gente boa blá blá blá mas como treinador é fraco!!!!!

    Seu time é muito mal treinado porque sua qualificação é mínima para pegar um elenco desse poderio e envergadura!!!!!

    Volta pro México, Argentina ou pra onde seu nariz apontar mas suma do nosso CAM, aqui não é o seu lugar, simples assim!!!!!

    Os jogadores não conseguem se entender com as suas idéias e o comportamento dentro de campo vai continuar essa porcaria aí, está escancarado e só não enxerga quem não quer ver!!!!!

    Seu time vai de mal a pior em todos os setores e as decepções estão bem a nossa frente, é questão de tempo, portanto, assuma seus erros grosseiros como Treinador, assuma a sua incapacidade técnica de fazer uma leitura de jogo e peça demissão!!!!!

    OBS.: quem é muito bem pago como Diretor de Futebol do nosso CAM é o Sr. Rodrigo Caetano, portanto, que se vire pra arrumar outro Treinador, esse TURCO é uma fraude e com ele, acabou 2022!!!!!

  20. Assino embaixo o texto do Eduardo, com uma retificação: foram oito gols sofridos e não seis em cinco jogos: 3 do América, 2 do Coritiba, 2 do Goiás e 1 do Del Valle. Só ganhamos uma partida, a de terça, contra o mesmo adversário de ontem e que já está esquecida pelo vexame da véspera.
    Coisas sem explicação:
    1 – O treinador ou entregador de camisas admite que o time não está tempo pra treinar, ora isso salta os olhos. Uma vergonha, não temos diretor nem presidente não?
    2 – Sasha sem sequer entrar nos dois últimos jogos foi vetado com fadiga muscular. Fadiga sem jogar? Seria fadiga de treino? Mas não está tendo.
    3 – Ademir só faz gols em impedimento, quando tem oportunidade, chuta na lua, em cima do goleiro, etc. E não é o único a errar neste quesito, mas todo jogo tem no mínimo três ou oportunidades que não aproveita.
    4 – Não tem na base um lateral menos pior do que o Guga? Se não tiver, pode fechar pq este não aprende mais a cruzar e principalmente marcar, é caso perdido.
    5 – O chama-gol voltou! Defende bolas impressionantes, difíceis, mas vai consagrando todo o mundo que chuta de longe e no ângulo. Também a defesa e o meio campo com marcação espaçada, vulgo cerca-galinha, é incapaz de interceptar chutes e contra-ataques em velocidade. Ontem, Everson reclamou da falta de marcação dos atacantes tb. Com a palavra, o treinador, ou distribuidor de camisas, já que não estão treinando.
    6 – Estamos precisando urgentemente de um centroavante. Não é à toa que o Hulk está nervoso, não tem ninguém com que jogar e cansa de deixar os caras de frente pro gol para consagrarem outros goleiros.
    7 – Depois da palhaçada do flamico e da Globolixo de reclamaram contra os pênaltis a favor do Galo, nenhum juiz está marcando mais nada a nosso favor. Ao contrário, todo jogo tem um pênalti contra nós! Tem diretor ou presidente que possa ao invés de socar porta de vestiário, pegar um avião e pressionar a Comissão de Arbitragem?
    8 – Não sou a favor de ficar trocando de treinador a esmo e a qualquer fracasso, mas se não houver mudança de rota, vamos ter que esperar o quê primeiro para dispensar o Turco: eliminação na Libertadores, na Copa do Brasil ou entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro? Qual será o limite? Time sério tem que ter limite pra tudo. A pressão só está aumentando inclusive os mecenas e não é só da torcida que vai cobrar muito mais, mas também dos patrocinadores. Ou o Galo volta a ser um time compatível com seu elenco ou volta a ser chacota e vai perder renda de bilheterias e outros castigos financeiros, o que seria péssimo e inexplicável para um time que investiu tanto até aqui….

    1. Jogo do Flamerda teve 5 minutos de acréscimo no primeiro tempo e 8 no segundo, sem nada de interrupções longas em nenhum dos tempos. Mas tomaram na tarraqueta do.mesmo jeito. Olho nos critérios…

  21. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    O ATLÉTICO PODE DAR AGRADECER A TODOS OS SANTOS POR TER VENDIDO O TAL DO SAVINHO , DESSE AÍ , NÃO SE PODE ESPERAR NADA , ELE É CINTURA DURA E MUITO RUIM DE BOLA.
    “”ESSA BASE DO GALO , REALMENTE É UMA VERGONHA , NÃO CONSEGUE REVELAR NINGUÉM””.
    QUEM DISSE QUE ESSE SAVINHO SABE JOGAR BOLA ????
    ZARACHO E JAIR CAÍRAM ASSUSTADORAMENTE DE PRODUÇÃO , UM DOS DOIS PRECISA SAIR DO TIME E IR PARA O BANCO.
    O TURCO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER ESSE TIME JOGAR.
    ELE DEMORA MUITO PARA SUBSTITUIR E SUBSTITUI MUITO MAL.
    ADEMIR NÃO PODERIA TER SAÍDO , PARA ENTRAR O PÉSSIMO SAVINHO.
    A DEFESA DO GALO VIROU UMA PENEIRA E ESCANTEIO CONTRA O NOSSO GOL É PÊNALTI.
    EM CONTRA PARTIDA ESCANTEIO A NOSSO FAVOR É BOLA FORA.
    O TIME ESTÁ SEM ALMA E SEM VIBRAÇÃO DESSA FORMA SERÁ RAPIDAMENTE ELIMINADO DA LIBERTADORES E DA COPA DO BRASIL E SEGUIRÁ AOS TRANCOS E BARRANCOS NO BRASILEIRÃO.
    ESSE TURCO PARECE SER MUITO BURRO.

  22. Nós últimos 10 anos, só não fui um frequentador de estádio, na pandemia. Só vou dizer uma coisa: ano passado, sofremos MUITO, pra ganhar os títulos. só a final contra o Atlético-pr foi fácil. Vejam os jogos amigos. O GALO HOJE MENOSPREZOU O AMÉRICA, ACHA QUE PODE GANHAR A QUALQUER HORA, O NACHO HJ SÓ DEU PASSE DE LETRA, O JOGO TODO. então meu amigos, o galo tem que ABAIXAR a crista. Tem time que ganhou 2 libertadores num ano, que joga como se a bola fosse um prato de comida. Veja os jogos ano passado, contra Cuiabá, o próprio América, grêmio, fluminense. Pra ganhar tem que sangrar, e muito, não somos o Liverpool nem o Real Madrid.

  23. Pessoal, eu sinceramente não vejo como o Turco melhorar esse time. O brasileiro da pra recuperar, agora esse time não leva jeito nenhum de mata-mata. Não tem constância, esquema tático definido, esqueçam libertadores. O América melhorou 500% com a chegada do Mancini, ontem tinha caixa pra 5,6. Agora lembrem que todos os técnicos estrangeiros no galo fracassaram feio, eu preferia sinceramente, um técnico brasileiro que fizesse o feijão com arroz.

  24. Time mal treinado,o Mequinha foi muito superior ao Galo com Maidana e Patric refugos do nosso terreiro dando o sangue do outro lado, enquanto isso o Zaracio passeando em campo,acho que esse moleque anda passando a noite na zona, tá numa preguiça danada, esse Turco está escalando mal também,Rever tá velho, tá queimando no Igor Rabelo

  25. Bom dia, todos! No momento que foi anunciada a contratação eu comecei a escrever aqui o meu descontentamento com o Turco. Na minha humilde opinião ele não tinha bagagem para dirigir um time a altura do Galo atual. Sempre fui respeitoso com ele e com quem acreditava no seu trabalho. Torci muito para que ele me surpreendesse, principalmente porque parece ser uma ótima pessoa. Infelizmente não deu, e parece que não vai dar, certo. Agora fica a pergunta, fazer o quê? Seria a melhor escolha trocar o treinador? Não temos mais como pensar em títulos este ano. No melhor dos cenários é buscar uma vaga direta na libertadores de 2023 e chegar o mais longe possível nas duas outras competições. Como eu venho já a algum tempo dizendo, feliz 2023.

  26. Quando erra na escolha do maestro, não adianta trocar os músicos!
    Maestro errado!
    Não tem tamanho para o Atletico!
    Colocar quem?
    Não sei, esse ai, não da, infelizmente!
    Pode insistir,
    dai não sai nada…

  27. Bom dia.

    Sobre opção de treinador é papel do diretor de futebol. Temos opções fora do Brasil. Aqui existe a opção do Renato Gaúcho ou quem saiba consigam convencer o Cuca. Já se passaram 5 meses, já descansou. Talvez um salário aos moldes de Sampaoli o convençam. Caso não consigam mesmo, o caminho é achar outro fora do Brasil. Não achando, repito, opção é Renato Gaúcho, melhor que o Turco tenho certeza que ele é. Até o Mancini é.

  28. Bom dia Massa e Guru

    Vc acertou em cheio com o questionamento. Mas trocar e trazer quem?
    Que EL Turco está perdido é fato, mas daí a pedir a cabeça do técnico, não concordo, até porque não há opção no mercado. Além disto, não quero de volta a era Neponucemo quando trocávamos de técnico a cada 60 dias.
    Precisamos cobrar o técnico, mas precisamos tb cobrar os jogadores, pois os erros dentro de campo estão sendo terríveis, principalmente a displicência na saída da defesa.
    Afinal, cadê o futebol de Jair de Zaracho e até de Hulk? Aliás, tem sido irritante ver Hulk a cada jogada reclamar do juiz, tá jogando demais com a boca.
    E nem vou falar do fumacinha, porque além de perder gols incríveis, tem feito jus ao apelido.
    Enfim, o tiro saiu pela culatra e a tão propalada série de jogos para abrir vantagem sobre nossos adversários, tem sido na realidade um atoleiro.
    O pior é que, a parte barulhenta da web vai ganhando adeptos fora dela e tudo culpa de El Turco e seus comandados.
    Acorda cambada!

    1. Tiago Nunes, com um elenco bem mais fraco que este, levou o Athetico do Paraná aos títulos da Copa do Brasil e da Sulamericana. Renato Gaúcho ganhou muito como Grêmio e até Carille é melhor do que El Turco! Então, essa história de falar que não tem opções é falsa e não serve como desculpa para o fracasso atual.

  29. ALLAN : c.q.d , ou para ficar mais enfático , QUOD ERAT DEMONSTRANDUM !
    O moço é horroroso !!!

    NACHO : o Imprescindível , o “coloca o companheiro na cara do gol” , o “homem da bola parada” , não passa de uma FARSA portenha !
    Crendeuspai !!!

    Enfim , aí está o “melhor elenco do país” , o time dos “vinte titulares” :
    Guga , Réver , Godin , Allan , Nacho , Savim , Fábio Gomes , …
    É PRACABÁ !!!

    Tome tento ! , Atlético .
    E que a fase boa do HULK e do ZARACHO volte logo , pois do contrário , estamos FU@@@@@!

  30. Prezado Ávila. discordo de você.

    Quando vc chama Cuca de covarde, esquece que ele voltou ano passado com o time bastante contestado, elenco do Galo era chamado de medíocre por várias pessoas. Ele colocou em risco o prestígio que tinha com os atleticanos. Aguentou muitas críticas e vaias. O início do trabalho aqui. E mostrou competência, coragem e nos deu talvez o mais glorioso ano. Somados a 2013 foi o maior treinador do Galo de todos os tempos. Esse homem não pode ser chamado de covarde. No fim do ano, foi cuidar da família, com seu dever cumprido. Talvez até esperando mesmo uma chance na CBF. Tirou o ano pra além de cuidar da família, estudar. Experimentamos na prática que o Cuca evoluiu e pode evoluir mais. Pra mim, as portas pra ele sempre estarão abertas.

    Tenho consideração sobre o atual treinador que farei em outro post

  31. Bom dia!
    Este ano pode esquecer é só mineiro pq aquela supercopa de jogo único é piada e parem com esta bobagem de falar que o time tem 20 titulares querendo iludir parte da torcida pq qdo faltam 2 a 4 jogadores o time não joga nada.

  32. bom dia Eduardo e massa. aos passadores de panos do EL turco vão no ct bater palmas para ele.simplismente não temos treinador o time do galo é comandado por um treinador que acabou com o timaço do galo. parabéns diretoria por ter trazido um treinador fraco que no Brasil tem milhões. ainda dar tempo para correr com este treinador. foraaaaaaaa ELturco. a galo já começou me decepcionar .vai galooo.

  33. Bom dia!
    Juiz fdp!
    Allan fdp!
    Zaracho que ultimamente vinha jogando mal, ontem estava bem. Aí o péssimo treinador que devia ter sacado o amarelado e irresponsável Allan, acabou de phooooder o meio campo, tirando Zaracho e Jair pra não sacar o intocável moleque.
    Fábio Gomes, na única oportunidade que teve de mostrar que é centroavante, perde um gol claro e imperdível, chutando em cima do goleiro.
    A responsabilidade pelas péssimas contratações de Turco e Fábio Gomes, além do aposentado Godin, é de Rodrigo Caetano!
    Fora Turco! O interino que esqueci o nome, sabe muito mais de futebol que ele.
    Fora Godin!
    Fora Rodrigo Caetano!

  34. Preocupante, assim como o Cuca pediu 10 jogos para engrenar o time, eu daria esses próximos 3 jogos no Brasileiro, se não engrenar é Rua.
    Tem o Jesus marketeiros e o Cuca dando sopa no mercado.
    Tá claro que o Galo tá mal treinado, e treinador faz a diferença, o Mancine chegou agora no coelho e já arrumou o time.
    O nosso tá uma bagunça.
    Os próximos 3 jogos é o suficiente para saber se o Turco tem ou não tem capacidade de extrair o melhor desse time.
    Alerta Ligado!!!!

    1. Cuca foi covarde e não vai voltar atrás, por mim que não volte nunca mais! E o tal JJ só quer treinar o Flamengo, é outro covarde e pior, sem ética. Não o quero nem de graça aqui! Sou mais o Tiago Nunes, Renato Gaúcho ou Carille!

  35. Bom dia!!! Como disse semana passada,muitos acham que a classificação na libertadores vai ser fácil,eu sinceramente,acho que se classificarmos podemos rezar uma missa. Os dois jogos são em casa. Mais não vai ser fácil ,porque do jeito que esse time tá jogando…

  36. Bom dia. Quero ver o que dirão os ” amantes do Turco”, daqui a mais umas 4 rodadas, quando também perderem a paciência com este técnico sem reação. Desmanchou o time deixado pelo Cuca. Conseguiu acabar com o futebol do ” ponta esquerda” Zaracho. Ademir tem uma raiva de fazer gol. Tem que colocá-lo o dia todo treinando como fazia o Telê. Jogadores desequilibrados. Lembrar que não tinha adversário no mineiro e que a Supercopa foi lance de sorte com o Fla perdendo 4 chances de vencer. BR já era, agora é arranjar um técnico para a libertadores e copa do Brasil. Renato Gaúcho, Jorge Jesus ? FORA TURCO !!!!!

    1. Não há quem jogue nessa bagunça. Time completamente desorganizado. Mudou a posição do zaracho para colocar o nacho. No começo pegou o esquema do Cuca que agora não existe mais. JJ tá disponível. Melhor pegar antes do framengo

  37. Bom dia! Time mal treinado. Ponto final. Tá certo que com as conquistas do ano passado seríamos o time a ser batido. O problema é que além disso, o time não está jogando nada. Mal posicionado, cheio de espaços, lento, previsível e com dependência total do Hulk. Aí o time fica nervoso porque o jogo não flui, se perde, reclama, toma um monte de cartões que ano passado não acontecia, e consegue mais um resultado desastroso. Cono disse o escriba: Estamos no mato sem cachorro….

    1. Zaracho cadê você? Rever e. Gordin bengala aposenta logo Nacho Vargas só 1 tempo Allan mais humildade Jair perdido Fumaça volta para o América keno abre os olhos muito barulho poucos jogos Hulk do joga e fecha a boca. Precisamos fortalecer a defesa em primeiro lugar o ataque tem condições de render melhor.

  38. Feliz dia das mães para todas as nonas. Já disse tudo meu caro. Derrotas acontecem e nem sempre é para um time melhor que o nosso, futebol é assim. Mas concordo, não se pode tomar dois gols de Coritiba, Goiás e América, tem algo errado aí e tá na hora da diretoria dar uma chamada e ver que desse jeito não vai pra lugar nenhum.

  39. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Verdade seja dita: O Mancini deu um nó tático no El Turco nos 3 jogos. O treineiro do galo desmontou a defesa do galo. Quando da sua contratação , escrevi que esperava que a direção do galo não estivesse blefando no jogo de truco contratando El Turco. Ao que parece foi uma aposta arriscada. O time não passa confiança e se existe esquema tático, o mesmo está engessandio os melhores jogadores do galo. Não senti nenhuma evolução do time desde a chegada do treineiro. Estamos dando um passo para frente e dois para trás. Ou se muda drasticamente a forma de jogar do galo ou não chegaremos a lugar algum e para isto passa pelo El Turco. Boa gente mas não é treinador para o Galo. Um parêntese para focar nas atuações do Allan. Desde que o CUCA o indicou para a seleção, esta-se julgando o máximo e entregando a rapadura. Como bem disse o amigalo Barata: é jogador com pouca visão de jogo. Só joga com passo curto, para os lados e com saídas temerosas. O jogo de ontem confirmou essa assertiva.
    Vamos ter que melhorar e muito. Cuidado com o Bragantino que pode ser a pá de cal.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Bom dia. Iria escrever sobre o trabalho do El Turco, mas vc já disse o principal que queria dizer. Turco tomou no tático do Mancini. E acrescento que tomou de outros fracos treinadores. Não sabe treinar o time, não sabe substituir e toma nó tático. Imagina quando pegar treinador inteligente. Quem ainda espera alguma coisa desse treinador, está cego.

      Foram leões com o Cuca no início do trabalho dele e estão sendo carneirinhos com o Turco. Fora Turco. Me preocupa o tanto que nossa diretoria é cega. Realmente os méritos do ano passado parecem terem sido do Cuca somente (e jogadores, claro) aliado apenas aos salários em dia proporcionado pelos 4Rs.

      Obs. Venda do Savarino foi péssimo negócio. Vai fazer falta. Quanto ao Allan, não vou cometer a injustiça de criticar nenhum jogador sob comando do fraquíssimo Turco.

  40. Bom dia a todos. Parece que passei pelo bloqueio ontem. Sentado nas cadeiras do.portao 2.
    Sobre o jogo, penso que o time precisa de reforços.
    1 Detetive: para ver se encontra o zaracho.
    2 Psicologo: fazer algum tratamento no hulk. Tá chorão demais.
    Vou repetir aqui o título de um texto antigo do bloqueio. ” Time preguiçoso, etc , etc” .
    O que tirei de conclusão do jogo de ontem:
    1 time tá sem inspiracao;
    2 falta alternativa p furar retranca
    3 o kuei aprendeu a jogar contra o galo
    4 p técnico e passivo demais.

    Minha esperança:
    Que a derrota doa mais como lição do que a perda dos 3 pontos. Ainda dá tempo de ajustar, mas precisa consertar muita coisa. Não sei se tem uma panela interna p tirar o técnico, ou se tem jogador fora de posição ( não entendo de esquema de jogo), mas que tem algo errado tem. Não vou fazer tempestade ainda, mas o galo precisa ajustar seu rumo.

  41. Bom dia!!!

    O jogo contra o América cheirava a zebra e deu no que deu.

    O time, que está correndo errado, tomou oito gols nos últimos cinco jogos e apresenta como erro principal a defesa muito exposta e frágil.

    Bom lembrar que o time de Cuca, que tinha a melhor defesa do Brasil, pressionava em bloco, na marcação alta ou baixa, e jogava compactado. O time atual perdeu a compactação, não fazendo mais pressão adiantada ou baixa nos adversários.

    Foi por isso que o meio-campo atleticano desandou, principalmente na contenção, advindo daí o buraco que expõe a defesa que anda perdida e batendo cabeça.

    Esse time atual do Atlético repete erros do time de Sampaoli que até criava muito e amassava os adversários, porém perdia jogos fáceis para times medianos ou fracos pelo desequilíbrio defensivo da equipe.

    As críticas de parte da Torcida ao treinador começam a fazer sentido na medida em que o time tanto perdeu o alto padrão de jogo alcançado na temporada passada quanto parece longe de retomar o mesmo padrão alcançado pela piora coletiva a cada jogo.

    A hora é de ligar o sinal de alerta para reconhecer e corrigir os erros e tentar salvar o restante da temporada.

    Do contrário, babau…

    1. Bom dia para todos! Vejo no esvaziamento do elenco, com as saídas de jovens promissores como Dylan, Marroni e Savarino, a perda de intensidade e entusiasmo para o restante do grupo. Vendidos por preços irrisórios. Mesclar juventude, experiência e qualidade, foi o que perdemos. Não sou de esconder maus resultados, debitando as arbitragem. É um risco fazer isso, pois mascara os erros técnicos e táticos do time. Fica parecendo um eterno complexo de injustiça. Quando o time é bem montado e a diretoria sabe trabalhar também fora das quatros linhas, não há juiz que resista. Estamos atravessando um momento delicado. O time não é imbatível e abusa dos erros de passe. Está na hora de trocar os sapatos altos por chuteiras e praticar um futebol coletivo, sem vaidades e egoísmo. Alguém precisa avisar esses detalhes para o time. Bom domingo e feliz dias das mães.

    2. Disse o que precisava ser dito. O resto são tentativas de justificar o improdutivo. O técnico assume a culpa. Vai assumindo até quando? Até acabar o ano? É preciso entender que isso são falas prontas, lugares-comuns, que todo técnico repete para os repórteres. Fingimos que acreditamos e vamos nos iludindo. Cuca é o melhor técnico para o Galo no futebol moderno. Se ainda não fechou com outro Clube, vale fazer a proposta. Acho que, por melhor que seja o Turco, no México, aqui o futebol é outro. A menos que ele faça exatamente o que fez Cuca. Copie e mantenha o estilo Cuca.

  42. Bom dia MASSA!

    Concordo que o treinador não está dando a tal liga, mas convenhamos, os jogadores tb não estão fazendo a parte deles. O que estamos perdendo de gol feito, não está no gibi. Se Evérson foi um dos melhores em campo, o goleiro do Merrequinha tb foi.

    O grande erro do Turco está na falta de uma marcação pesada, firme, principalmente no meio. Zaracho e Jair caíram demais de produção. No ataque Keno está retornando, falta ritmo.

    Qto ao soprador de latinha, não vejo interferência dele. Pra mim não foi pênalti, a meu ver os dois lances, GO e Merrequinha, são distintos. Contra o GO o Arana pula com o braço aberto, ontem o Patrick estava com ele recolhido, não tinha como enfiar o braço para dentro do corpo.

    BBBOOOOORRRAAAAAAAAA 999AAAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *